Capítulo 181
Niuniu saboreou o chocolate em sua boca, deixando-o derreter lentamente, relutante em mastigar.
Ling Hua’an acariciou ternamente as cabeças das três crianças e se virou para Xiaohu e Xiaolang, dizendo: “Vocês também devem comer. Não se contenham. Nem o Tio Jiang nem eu gostamos de doces. Os chocolates naquele pote de vidro são todos para vocês.”
“Obrigado, Tio.”
Xiaohu e Xiaolang se entreolharam e começaram a mordiscar os chocolates em suas mãos. Niuniu, contente, disse: “Gege, este chocolate é delicioso, muito melhor do que o que roubamos.”
Xiaohu e Xiaolang mordiscaram os chocolates, seus olhos brilhando de puro deleite. Ling Hua’an não conseguiu evitar suspirar interiormente – essa era a expressão que as crianças deveriam ter.
Hua Ting saiu da cozinha usando um avental, olhou para Ling Hua’an na sala de estar e disse: “Hua’an, o macarrão está pronto. Venha comer.”
Enquanto isso, Ma Liangchen saiu da cozinha segurando uma bandeja e foi direto para a sala de jantar, sorrindo: “É hora de comer. O macarrão frito do Vovô é realmente perfumado.”
Ling Hua’an se levantou e apontou na direção do banheiro, dizendo: “Vamos, vou levar vocês para lavar as mãos e depois nos prepararemos para o jantar.”
Os quatro lavaram as mãos cuidadosamente. Ling Hua’an, com os três pequenos a tiracolo, caminhou em direção à sala de jantar, sorrindo: “Niuniu, este é meu Avô, e aquele é o Tio Ma. Vocês três devem se apresentar ao Vovô e ao Tio Ma.”
Os três pequenos, um pouco tímidos, se aconchegaram perto de Ling Hua’an e timidamente disseram seus nomes, um por um.
Hua Ting sorriu gentilmente e disse: “Tudo bem, sentem-se, todos. O macarrão ficará mais saboroso enquanto estiver quente.”
Ling Hua’an tomou a iniciativa de puxar as cadeiras e se sentou, dizendo: “Esta é a primeira vez que experimento a comida do Vovô. Graças a vocês três, estou morrendo de fome. Vamos, vamos comer antes que eu morra de fome.”
Os três pequenos se sentaram ao lado de Ling Hua’an. Xiaohu, como irmão mais velho, tomou a iniciativa de se sentar no assento mais próximo da borda.
Ling Hua’an pegou seus hashis e disse com um sorriso: “Vamos comer. Se não for o suficiente, podemos pedir ao Vovô para fazer mais.”
Hua Ting riu dessa observação e não disse nada. Ela se virou e foi para a cozinha, retornando com pratos e vinagre, dizendo: “Se você gostar de vinagre, sirva você mesmo.”
Vendo Ling Hua’an começar a comer, as três crianças também pegaram seus hashis. No começo, elas comeram com cautela, mas logo estavam comendo com vontade, terminando até a sopa. Elas lamberam suas tigelas até ficarem limpas, deixando Ling Hua’an se sentindo desconfortável.
Ma Liangchen disse: “Vocês estão satisfeitos? Se não, o Tio ainda tem um pouco.”
Xiaohu olhou para Ling Hua’an e disse suavemente: “Estou satisfeito. Obrigado, Tio.”
Ma Liangchen naturalmente percebeu sua falta de sinceridade, então ele puxou a tigela de Xiaohu e disse: “O Tio não está com fome. Ajude o Tio a terminar para evitar desperdício de comida.”
Xiaohu abaixou a cabeça, sentindo-se ofendido. Lágrimas caíram em sua tigela enquanto ele a pegava e começava a comer apressadamente.
Vendo isso, Ma Liangchen rapidamente deu um tapinha em suas costas e disse: “Coma devagar. Se não for o suficiente, o Tio vai sair e comprar mais para você.”
Ling Hua’an olhou para Niuniu ao seu lado e perguntou: “Niuniu, você está satisfeita? Seja honesta.”
Niuniu corou e balançou a cabeça, dizendo: “Tio, ainda não estou satisfeita.”
“Liangchen, desça e pegue dois pacotes de macarrão instantâneo. Vai demorar muito para fazer mais.”
Ma Liangchen obedeceu e se levantou para sair.
Hua Ting se sentou no lugar de Ma Liangchen e perguntou: “O que vocês costumam comer?”
“Carne, carne crua. A vovó diz que só podemos comer isso, senão passaremos fome.” Niuniu pareceu se lembrar de algo, seu rosto empalidecendo.
Ling Hua’an não era exceção. A velha claramente os tratava como animais, alimentando-os com comida crua, lentamente os privando de sua humanidade, transformando-os nos monstros que ela queria.
Hua Ting franziu a testa ao ouvir isso e olhou para Ling Hua’an, perguntando: “Hua’an, o que aconteceu com eles?”
Ling Hua’an relatou a cena em que Vila Xiaohu e a velha se enfrentaram em detalhes, omitindo o que aconteceu na floresta. Não que ele estivesse preocupado com Hua Ting, mas ele achou que era melhor discutir esse assunto sozinho com ele.
“Então você está dizendo que a Família Hao os usou, atraindo e sequestrando crianças em todos os lugares para fazer experimentos com elas, transformando-as em monstros meio humanos, meio fantasmas para seu próprio uso?”
“Parece ser o caso por enquanto. Agora mesmo, Niuniu disse que eles tinham um total de dez amiguinhos, e apenas os três sobreviveram. Acho que as outras crianças foram torturadas até a morte pelos fantasmas malignos.”
“A Família Hao é realmente desprovida de consciência. Eles merecem ser condenados por todos!” Hua Ting parou por um momento antes de perguntar: “E aquela velha? Como você lidou com ela?”
“Eu devorei suas duas almas e sete espíritos, deixando apenas um fio de alma para sustentar sua vida. De agora em diante, ela não será capaz de recuperar sua alma.”
“Bom, bem feito.” Hua Ting naturalmente entendeu por que Ling Hua’an fez isso. Embora fossem membros da família Xuanmen e suas ações visassem eliminar o dano ao povo, ainda era uma sociedade civilizada agora, e eles tinham que seguir a ordem social. Este resultado foi considerado o melhor por enquanto.
“Quando o Capitão Jiang retornar, farei com que ele procure os pais biológicos com base em suas características e enterre adequadamente os ossos daquelas crianças infelizes que morreram.”
“Ótimo, vá em frente e faça o que precisa fazer. O Vovô sempre vai apoiar você.”
(((p(>o<)q))) Buu!
No escritório da Equipe de Investigação Criminal, Jiang Chengyan estava organizando documentos quando a porta foi aberta, e Liu Ran entrou, dizendo: “Capitão, nós verificamos ao redor. Todos os vizinhos dizem que Yang Xiaolan é uma boa pessoa, e ela se dá bem com seus vizinhos. Além de seu marido, não há evidências de que ela interaja com outros homens.”
Jiang Chengyan franziu a testa levemente e disse: “Você verificou os registros de comunicação recentes dela?”
“En. Além de alguns amigos regulares de mahjong, Yang Xiaolan raramente contata outras pessoas. No dia em que Liu Xiaohan desapareceu, seus amigos regulares de mahjong estavam todos jogando mahjong, então ela nunca saiu. Eu realmente não consigo pensar em como uma pessoa com relacionamentos sociais tão simples poderia se comunicar com os outros.”
Liu Ran parou por um momento e disse: “Capitão, acho que o assassino não deve ser alguém familiarizado com Yang Xiaolan. Caso contrário, como ela poderia não reconhecer a voz da pessoa?”
“Um trocador de voz. Esse é um truque comum de sequestradores. Liu Ran, eu entendo seus sentimentos, mas o que mais detestamos ao investigar casos é trazer emoções pessoais nisso. Espero que você consiga se lembrar disso.”
“Sim, Capitão.”
“Você perguntou a Yang Xiaolan sobre essa situação?”
“Perguntar a ela? Isso não alertará o alvo?”
“Você viu a situação atual de Yang Xiaolan. Está claro o quão importante Liu Xiaohan é para ela. Se ela realmente tivesse um caso, e essa pessoa pudesse ser a assassina de sua filha, ela não a protegeria.”
Os olhos de Liu Ran se iluminaram. “Eu estava confusa. Vou falar com Yang Xiaolan imediatamente.”
“Vamos fazer isso amanhã. É tarde demais agora. Organize as informações que você tem em mãos e encerre logo o dia.”
Liu Ran olhou para o relógio na parede. “Oh, já é tão tarde. Vou sair então, Capitão.”
“Tudo bem, vá em frente.”
Pouco depois que Liu Ran saiu, Yao Min entrou e disse: “Capitão, há uma nova descoberta.”
O ânimo de Jiang Chengyan se elevou. Ele perguntou apressadamente: “Qual é a descoberta?”
“Voltei ao jardim de infância hoje para falar com a professora de Liu Xiaohan. A professora lembrou que no dia em que Liu Xiaohan desapareceu, havia outra menina a acompanhando, de cerca de 5 ou 6 anos de idade.”
“Outra garotinha? Como ela era?”
Yao Min entregou o esboço em sua mão para Jiang Chengyan. “Este é um esboço que desenhei com base na descrição da professora. Ela disse que é cerca de 70-80% preciso. Ela também mencionou que, como essa garotinha era tão familiar com Liu Xiaohan e porque Liu Xiaohan chamava um homem de ‘pai’, ela não levantou nenhuma suspeita.”
Jiang Chengyan pegou o esboço e o examinou. “Leve isso para o Departamento Forense. Deixe que eles componham a foto e comparem no banco de dados. Precisamos descobrir o paradeiro dessa garotinha o mais rápido possível.”
Yao Min hesitou por um momento antes de perguntar: “Capitão, qual você acha que é a relação entre essa garotinha e o assassino? Ela tem quase a mesma idade de Liu Xiaohan. Ela também poderia ter sido sequestrada pelo assassino?”
“Independentemente de sua relação com o assassino, precisamos determinar sua identidade. Na companhia de uma pessoa tão psicologicamente perturbada, ninguém pode garantir sua segurança.”
“Sim, Capitão, irei imediatamente.”
Jiang Chengyan franziu a testa em pensamento em sua mesa. Depois de um tempo, ele se levantou de repente e saiu do escritório, coincidentemente esbarrando em Su Ke que estava procurando por ele.
“Su Ke, você está me procurando? Há alguma nova descoberta no corpo?”
Su Ke entregou um documento a Jiang Chengyan, dizendo: “Encontrei algumas lascas de madeira nas unhas da vítima, provavelmente de madeira de alfarroba. Isso significa que o local onde ela ficou presa era feito de madeira de alfarroba.”
“Madeira de alfarroba? Você está dizendo que o lugar onde Liu Xiaohan foi presa tinha móveis feitos de madeira de alfarroba?”
“Para ser preciso, o lugar onde ela foi presa era provavelmente uma gaiola feita de madeira de alfarroba, o tipo mais básico, porque não encontrei nenhum outro componente, como tinta, nas lascas de madeira.”
“Então você está dizendo que a residência do assassino deveria ser perto de árvores de alfarroba. Árvores de alfarroba…” Jiang Chengyan murmurou suavemente, então disse: “Se bem me lembro, há uma árvore de alfarroba do lado de fora do quintal onde Lu Hao foi preso.”
Os olhos de Su Ke brilharam de excitação. “Sim, eu estava lá durante a busca, e há de fato uma árvore de alfarroba do lado de fora daquele pátio, e ela não é jovem.”
“Parece que o sequestro de Lu Hao e o assassinato de Liu Xiaohan foram cometidos pela mesma pessoa.” Jiang Chengyan ponderou por um momento antes de dizer: “Espere, Hua’an disse que duas pessoas diferentes estavam envolvidas.”
“Ninguém disse que só há uma pessoa morando naquele pátio!” Su Ke não pôde deixar de lembrar: “A Família Hao existe há centenas de anos. Como pode haver apenas algumas pessoas lá?”
“É isso mesmo, eu estava pensando demais.”
“Chengyan, vamos dar uma olhada agora para evitar problemas durante a noite.”
Jiang Chengyan disse solenemente: “Não, é noite agora, com muita energia Yin e ressentimento. Nenhum de nós sabe nada sobre artes ocultas. Ir lá agora seria apenas pedir problemas. Su Ke, não fique impaciente. Vou voltar agora e falar com Hua’an.”
Uma expressão complexa flutuou no rosto de Su Ke. Ele sorriu amargamente e disse: “Chengyan, por que sou tão inútil? Não consegui salvar Jingjing naquela época, e agora não a posso vingar com minhas próprias mãos.”
“Su Ke, agora mesmo você estava dizendo que eu estava pensando demais nas coisas, e agora é sua vez? Embora haja muitas coisas que não podemos fazer, isso não significa que somos completamente inúteis. Cada um tem seu próprio significado e papel neste mundo. Assim como você é um médico forense, dissecar corpos é sua especialidade, algo que Hua’an não seria capaz de lidar. Assim como ele é um barqueiro de almas, lidar com fantasmas vingativos e espíritos é seu forte, algo contra o qual somos impotentes.”
Su Ke respirou fundo, suprimindo as emoções negativas em seu coração, e deu um tapinha no ombro de Jiang Chengyan, dizendo: “Você está certo. Eu tenho minha experiência, e ele tem seus pontos fortes. Enquanto eu fizer o meu melhor com minha experiência, eu definitivamente serei capaz de o ajudar. Chengyan, ajude-me a passar uma mensagem para Hua’an, diga a ele que o assunto referente à Família Hao exigirá mais de sua atenção.”
Comentários no capítulo "Capítulo 181"
COMENTÁRIOS
Capítulo 181
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...