Capítulo 36
Em 13 de dezembro de 2020, no portão da Comunidade Guangmei, Jiang Chengyan encontrou Zhang Cheng, que entregou comida para Gao Ming na manhã do dia 3.
“Você entregou este pedido?
Zhang Cheng pegou o celular e olhou para ele, ele assentiu e disse: “Está tudo gravado aqui, eu entreguei. O que aconteceu?”
“Você se lembra da aparência do cliente naquele dia?”
Zhang Cheng disse com uma cara amarga: “Eu entrego tantas comidas para viagem todos os dias, como posso me lembrar de tantos?”
“Sua rota de entrega deve ser dividida por distrito, certo? Ele disse que sempre faz o pedido de madrugada. Você deve ter alguma impressão dele.”
“Todo dia de madrugada?” Zhang Cheng pensou sobre isso e disse: “Oh, existe de fato uma pessoa assim, está na Comunidade Guangfu. Ouvi dizer que esse homem é um âncora. Se for ele, então a pessoa que levou a comida para viagem no dia 3 foi ele. Afinal, era aquela hora e os outros já tinham ido dormir.”
“Tem certeza?”
“Se for o número 6-1-3003 na Comunidade Guangfu, é ele. Sim, o sobrenome dele é Gao.”
“Você se lembra da hora em que entregou a comida na casa dele?”
“Há um registro de tempo nele. Desde que a entrega seja confirmada, há registros de tempo de entrega exibidos. Não haverá erro de mais de dois minutos antes e depois de ser registrado.”
“Ok, obrigado, você pode ir agora.”
Zhang Cheng foi embora, Jiang Chengyan olhou para o relógio e disse: “É meio-dia. Vamos comer alguma coisa antes de ir para o Hotel Huakang.”
Chen Miao sorriu: “Não é de se espantar que eu esteja com fome. É hora da refeição.”
Eles casualmente encontraram um restaurante de macarrão e pediram uma grande tigela de macarrão, e dirigiram diretamente para o Hotel Huakang depois de comer. Depois de mostrar a identidade, eles encontraram o gerente do hotel e procuraram diretamente o registro de hóspedes em 21 de abril. Como esperado, o nome de Shen Xin foi encontrado.
Jiang Chengyan olhou para o gerente do hotel e perguntou: “Por que só tem o nome de Shen Xin neste registro? Não havia um homem fazendo o check-in naquele momento?”
“Um homem? Se houver duas pessoas hospedadas, definitivamente faremos o registro. Como não há tal coisa, significa que apenas esta senhora chamada Shen Xin fez o check-in.” O gerente do hotel fez uma pausa e então disse: “Mas se essa senhora reservou o quarto com antecedência e o homem entrou diretamente no quarto, não é impossível.”
“Gerente, com que frequência você limpa o vídeo de vigilância aqui?”
“Geralmente, ele é automaticamente limpo em meio ano, e o registrado de abril deveria ter sido excluído.”
“Preciso que você confirme. Ah, a propósito, se ainda houver o registro de check-in de abril até o presente, eu gostaria de o incomodar para o encontrar para mim.”
O gerente assentiu, virou-se e foi para o escritório. Depois de um tempo, ele saiu com uma pilha de documentos e disse: “Capitão Jiang, este é o registro de check-in de abril até agora. Dê uma olhada primeiro. Eu irei até a sala de monitoramento para dar uma olhada.”
“Ok, obrigado, gerente.” Jiang Chengyan dividiu a informação em duas partes e verificou com Chen Miao.
“Capitão, também há um registro de check-in de Shen Xin em setembro.”
“Não só em setembro, mas em maio, junho, julho, agosto e quase todos os meses. Veja o horário do check-in mais recente, ele deve estar do seu lado.”
Chen Miao procurou rapidamente e disse: “Capitão, aqui, o registro mais recente foi em novembro. Isso é do mês passado, e também há apenas um registro de Shen Xin fazendo check-in em um quarto.”
“Vamos para a sala de monitoramento.”
Os dois foram juntos para a sala de monitoramento, e o gerente do hotel ficou surpreso e disse: “Fui ao banheiro agora mesmo, desculpem pela demora.”
“Está tudo bem. Viemos aqui para verificar o vídeo de vigilância de 15 de novembro.”
“15 de novembro?” O gerente olhou para o segurança na sala de monitoramento e disse: “Tire o vídeo de vigilância em 15 de novembro.”
O segurança respondeu e rapidamente recuperou o vídeo. Jiang Chengyan substituiu o segurança e assistiu ao vídeo em uma velocidade quatro vezes maior. Quando chegou às 22h45, a figura de Shen Xin apareceu na tela com um homem ao lado dela. O homem vestia roupas pretas casuais, uma máscara e um chapéu. Depois que os dois se registraram na recepção, eles pegaram o elevador diretamente para o quarto.
Jiang Chengyan olhou para o gerente e disse: “Gerente, você também viu. Obviamente, duas pessoas fizeram check-in, mas a recepção registrou apenas o nome de Shen Xin. Isso é obviamente contra os regulamentos.”
O rosto do gerente ficou feio, ele lembrou o vídeo de olhar para a recepcionista que fez o registro, e disse: “Capitão Jiang, enfatizamos repetidamente que o check-in e o registro devem ser bem feitos. Devem ser as pessoas da recepção que estão trapaceando. Vou perguntar sobre isso.”
“Traga a pessoa aqui. Vamos conversar.”
“Ok, Capitão Jiang. Por favor, espere um momento.”
Cerca de cinco minutos depois, o gerente retornou à sala de monitoramento, seguido pela recepcionista, que tinha cerca de trinta anos e parecia um pouco nervosa.
O gerente empurrou a recepcionista para frente e disse: “Esses dois são policiais da Equipe de Investigação Criminal. O que quer que eles perguntem, responda honestamente. Você entendeu?”
“Eu… eu entendo.” A recepcionista disse timidamente.
Jiang Chengyan perguntou diretamente: “Qual é o seu nome?”
“Meu nome é Zhang Jie.”
Jiang Chengyan apontou para Shen Xin no vídeo e perguntou: “Você conhece a mulher neste vídeo?”
Zhang Jie olhou para o vídeo e disse honestamente: “Eu a conheço. Ela é uma cliente regular do nosso hotel. O nome dela é Shen Xin.”
“Ambos fizeram o check-in, por que usaram apenas o documento de identificação de Shen Xin para o registro?”
“Porque … porque ambos são clientes regulares, então só registrei Shen Xin.”
“Você sabe que está violando os regulamentos ao fazer isso? Se esse homem é um suspeito criminal… Quais serão as consequências de fazer algo assim? Você já pensou sobre isso?”
Zhang Jie disse em pânico: “Eu… Não, este cavalheiro usou seu documento de identidade quando veio pela primeira vez, mas não se registrou depois.”
“A primeira vez? Quando? As informações do recibo estão preservadas?”
Zhang Jie pensou um pouco e disse: “Foi por volta de janeiro. Não consigo lembrar a data exata. Mas, há backups das informações de identidade no computador.”
“Gerente, por favor, encontre as informações de check-in de janeiro.”
O gerente assentiu. Ele se virou e saiu.
“Você viu a aparência desse homem?”
“Eu o vi quando verifiquei sua identidade pela primeira vez. Só o vi uma vez e não consigo me lembrar claramente.”
“Se você só esteve aqui uma vez, você é considerado um cliente regular para que as informações de identidade não sejam registradas?”
“Eu…” Zhang Jie subconscientemente agarrou a ponta de suas roupas. Sua expressão parecia um pouco em pânico.
“Zhang Jie, é melhor você dizer a verdade, porque isso está relacionado a um caso de assassinato.”
“Caso de assassinato?” Zhang Jie olhou para Jiang Chengyan em choque e disse ansiosamente: “Camarada policial, sou apenas uma recepcionista. Casos de assassinato não têm nada a ver comigo. Sério, você tem que acreditar em mim!”
“Então diga a verdade, por que você não fez o check-in de acordo com os regulamentos?”
Zhang Jie olhou para o segurança sentado ao lado dela, um olhar de luta surgiu em seu rosto, e depois de um momento de silêncio, ela disse: “Peguei 200 yuan de Shen Xin e prometi que no futuro, eu só registraria o nome dela. Camarada policial, eu só peguei 200 yuan e não fiz mais nada, sério! Você tem que acreditar em mim!”
“Se você quer que acreditemos em você, você deve cooperar com nosso trabalho.”
“Coopero, definitivamente vou cooperar!”
“Pense bem, você tem alguma impressão especial daquele homem?”
“Especial?” Zhang Jie franziu a testa, pensou por um tempo e disse: “Camarada policial, exceto pela primeira vez que aquele homem apareceu, ele usava uma máscara e um chapéu toda vez que vinha e eu nunca o ouvi falar. Eu realmente não tenho nenhuma impressão dele.”
“Pense com cuidado, qualquer informação é boa.”
As sobrancelhas de Zhang Jie se franziram e ela ficou em silêncio por um tempo. “Oh, sim, há uma tatuagem no pulso daquele homem. É vermelha, mas não sei como é. É tudo o que consigo pensar.”
“Tatuagem? Pulso esquerdo ou direito?”
Zhang Jie fez um gesto e disse: “Pulso esquerdo, sim, sim, está no pulso esquerdo.”
Nesse momento, o gerente entrou com os documentos: “Capitão Jiang, este é o registro de check-in de janeiro. Sheng Xin fez o check-in em 24 de janeiro. A pessoa que se registrou com ela na época era um homem chamado Bai Chuan. Estas são as informações de identificação dele.”
Jiang Chengyan pegou a informação e então pegou seu telefone para discar o número de Guo Hai: “Guo Hai, me ajude a verificar algumas informações de identificação. Bai Chuan, número de identificação 983*********1212.”
“Ok, Capitão. Espere um minuto.” Depois de um tempo de silêncio, a voz de Guo Hai soou novamente: “Capitão, essa informação de identidade é falsa.”
Jiang Chengyan apontou para a foto no documento digitalizado, olhou para Zhang Jie e perguntou: “A foto neste documento de identidade é do mesmo homem?”
“Desde que os documentos sejam apresentados. Nós os verificaremos, e não deve haver engano.”
Jiang Chengyan pegou o telefone e disse: “Guo Hai, vou lhe enviar a foto, e você procura a pessoa na foto na intranet.”
“Sim, Capitão.”
Jiang Chengyan desligou o telefone, então olhou para Zhang Jie: “No futuro, seja ele um cliente regular ou não, você deve fazer um bom trabalho no registro. Não seja gananciosa por pequenas barganhas, entendeu?”
Zhang Jie assentiu apressadamente e disse: “Camarada policial, não se preocupe, com esta lição, não ousarei fazer isso de novo.”
“Ok, você pode voltar.”
Zhang Jie olhou para o gerente, que disse infeliz: “Lembre-se disso no futuro. Deixe para lá dessa vez, mas se houver uma próxima vez, é melhor não fazer isso.”
“Sim, Gerente. Prometo que trabalharei duro no futuro e definitivamente não serei mesquinha.”
“Ok, volte ao trabalho.”
Jiang Chengyan recuperou o vídeo de vigilância e, sem demora, eles saíram diretamente do hotel e foram imediatamente para o Shopping Huacheng.
Quando o balconista viu os clientes chegando, ele imediatamente os cumprimentou calorosamente: “Bem-vindos, o que posso fazer por vocês dois, cavalheiros?”
Jiang Chengyan tirou sua identidade e disse: “Nós somos policiais. Seu gerente está aqui?”
O balconista ficou surpreso, olhou para o documento de identidade de Jiang Chengyan e disse: “Por favor, espere um momento, vou ligar para a gerente.”
Depois de um tempo, o balconista se virou, e uma mulher um pouco mais velha se aproximou e disse: “Os dois policiais estão me procurando. Qual é o problema?”
“Gostaria de perguntar se você tem algum relógio da marca JSDD em sua loja?”
“Sim, JSDD é uma marca de renome internacional e somente nossa loja a vende em Huacheng.”
“Você tem um relógio da marca JSDD com mostrador azul escuro incrustado com diamantes? Dizem que é um modelo para casais.”
“Você está falando do Noite e as Estrelas, certo? Este é um modelo lançado pela marca JSDD nesta primavera. Por ser uma edição limitada, ele foi vendido assim que foi lançado. Agora está fora de estoque no mercado. Claro, se alguém o quiser revender, isso é outra questão.”
“Então você tem o folheto desse relógio aqui?”
“Sim, por favor, espere um momento.” A gerente se virou e foi até a prateleira ao lado do balcão, pegou um álbum, abriu na página onde estava o relógio e disse: “É este.”
Jiang Chengyan pegou o álbum, olhou-o cuidadosamente e disse: “Todos os relógios deste modelo são vendidos em pares?”
“Sim, por serem modelos de casal, são vendidos em pares, não individualmente.”
“Relógios de marca são numerados, e este não deveria ser exceção, certo?”
“Sim, claro.”
“Então, por favor, ajude-me a encontrar os registros de vendas deste relógio com todas as informações do cliente que comprou este relógio.”
Capítulo 36
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...