Capítulo 58
Os dois policiais se entreolharam, o mais velho então olhou para Jiang Chengyan, sorriu e disse: “Você deveria estar aqui para fazer turismo. Está ficando tarde, e não queremos desperdiçar seu tempo. Mas não se preocupe, nós os trataremos com severidade e garantiremos que daremos uma explicação satisfatória.”
Jiang Chengyan também notou que algo estava errado quando olhou para o carro não muito longe. Ele abaixou os olhos e disse: “Você está certo. Nosso itinerário é um pouco apertado, então vamos incomodar vocês dois para cuidar deles.”
Os dois policiais viram que Jiang Chengyan era muito sensato, sorriram mais gentilmente e disseram: “Sem problemas, estamos servindo as pessoas. Nós os levaremos embora, e desejo a vocês uma boa diversão.”
Jiang Chengyan assentiu com um sorriso enquanto observava a polícia levar as cinco pessoas no chão para dentro do carro. Ele piscou para Yan Yu e caminhou em direção ao carro.
Antes que pudessem entrar no carro, eles viram os dois policiais descendo novamente, com armas nas mãos e os canos pretos apontados para Jiang Chengyan e Yan Yu.
“Não se movam! Coloquem as mãos na cabeça e se agachem!”
Os olhos de Jiang Chengyan brilharam e ele perguntou fingindo confusão: “Camarada polícia, o que você quer dizer com isso?”
“Você é um policial ou um policial criminal?” O policial um pouco mais velho estreitou os olhos e olhou perigosamente para Jiang Chengyan.
A suspeita em seu coração foi confirmada, o que significava que sua identidade foi exposta e Jiang Chengyan não tinha necessidade de a esconder. Ele disse: “Sim, eu sou um policial. Você já sabe minha identidade e ainda está apontando uma arma para mim. Então, parece que você está de conluio com eles.”
O jovem policial xingou: “Que porra de azar! Lao Liu, essas pessoas não podem ficar, senão, estaremos todos ferrados.”
Liu Changyuan pegou a arma e disse: “Pare de falar bobagens, vá e os amarre. Vai ser difícil lidar com as pessoas que virão depois.”
Wang Ming guardou a pistola antes de tirar a corda do carro e caminhou em direção a Jiang Chengyan. Jiang Chengyan e Yan Yu trocaram olhares enquanto observavam Wang Ming se aproximar. Wang Ming estendeu a mão para agarrar a gola de Jiang Chengyan, mas Jiang Chengyan agarrou seu pulso e o torceu com força. A dor em seu pulso fez Wang Ming subconscientemente se virar e dar as costas para Jiang Chengyan. No momento em que Liu Chengyan atirou, Jiang Chengyan se agachou e se escondeu atrás de Wang Ming.
No momento em que Jiang Chengyan fez seu movimento, Yan Yu saltou para a frente, rolou e se escondeu na lateral do carro, bloqueando a visão de Liu Changyuan.
‘Bang’
Um tiro soou. A bala raspou o corpo de Wang Ming. Ele disse alto em pânico: “Porra! Não atire! Não atire! E se você me acertar?”
O rosto de Liu Changyuan mudou, a crueldade brilhou em seus olhos.
Wang Min notou a mudança em sua expressão, ele disse em pânico: “Lao Liu, estamos juntos há tantos anos. Você não pode matar o burro quando a moagem estiver pronta.”
“É melhor você morrer sozinho do que todos nós irmos para a cadeia. Não se preocupe, eu os deixarei serem enterrados com você, e garanto que você não ficará sozinho em seu caminho para o submundo.” Liu Yuanyuan olhou para Jiang Chengyan com um olhar feroz.
“Liu Changyuan, seu filho da puta! Eu não vou deixar você ir, mesmo que eu seja um fantasma…” Wang Ming estava extremamente assustado e bravo ao mesmo tempo.
‘Bang’
Um tiro soou. Wang Ming olhou para o peito horrorizado. Ele cuspiu um bocado de sangue com o corpo caindo no chão, tentando não perder a consciência.
Quando Liu Changyuan estava prestes a atirar, ele de repente sentiu um arrepio na nuca antes de perder a consciência.
Vendo que Liu Changyuan entrou em pânico por um momento, Jiang Chengyan aproveitou a oportunidade para sacar a pistola de Wang Ming. Quando ele estava prestes a puxar o gatilho, ele ouviu Ling Hua’an dizer: “Capitão Jiang, não atire.”
Jiang Chengyan ficou surpreso e então viu Liu Changyuan caminhando em sua direção com uma arma e um sorriso estranho no rosto. Quando eles caminharam até a frente do carro, onde a câmera do painel não conseguiu capturar, Liu Changyuan caiu de repente no chão, o que assustou Jiang Chengyan. Então ele pensou que isso devia ser um truque de Ling Hua’an e não conseguiu deixar de suspirar de alívio.
Lu Hao que estava no carro ficou assustado com o que aconteceu agora. Seu rosto estava perplexo até que Jiang Chengyan e Yan Yu amarraram Liu Changyuan.
“Ge, o que aconteceu agora? Por que eu não entendi?”
Ling Hua’an acenou com a mão para o fantasma, como se nada tivesse acontecido: “Qual o problema? Não foi o Capitão Jiang que capturou o homem agora mesmo?”
Lu Hao ficou realmente confuso quando perguntou isso. Ele quase esqueceu que Ling Hua’an não conseguia ver. Ele esfregou a cabeça e disse: “Não, Ge… a coisa é assim. Agora mesmo dois policiais chegaram, levaram aquelas pessoas para o carro e então apontaram uma arma para Yan Yu ge e o Capitão Jiang. Quando o Capitão Jiang capturou um deles, o outro atirou e feriu seu amigo. Bem, isso não é nada. Mas o que eu não entendi foi como o policial que atirou de repente andou até o nosso carro e então caiu no chão?”
“Talvez ele tenha tido um ataque cardíaco repentino ou baixo nível de açúcar no sangue. Por que você se importa tanto? O mais importante é que estamos seguros agora.”
“Esse ataque cardíaco veio em hora muito oportuna…” Lu Hao não conseguia entender, mas não se incomodou mais. Ling Hua’an estava certo. A segurança deles era o mais importante.
Jiang Chengyan primeiro ligou para o número de emergência e, depois de pensar um pouco, ligou diretamente para Gao Yuan, da Equipe de Investigação Criminal de Licheng. Gao Yuan era seu colega de faculdade, e eles tinham um bom relacionamento quando estavam na escola, mas depois Gao Yuan retornou para Licheng, e eles tiveram menos contato.
Depois de esperar por mais quinze minutos, a ambulância chegou primeiro. Depois de observar a situação no local, os médicos e enfermeiros olharam para Jiang Chengyan e os outros com olhos estranhos. Foi somente quando Jiang Chengyan mostrou sua identidade que eles dissiparam suas dúvidas e levaram Wang Ming de volta ao hospital primeiro.
Dez minutos depois, sirenes soaram e vários carros de polícia passaram ao longe. O carro de polícia parou na beira da estrada. Gao Yuan saiu do carro, caminhou em direção a Jiang Chengyan e disse entusiasticamente: “Chengyan, há quanto tempo. Por que você não me contou que vinha a Licheng?”
Jiang Chengyan respondeu com um sorriso: “Vim para Licheng para fazer turismo e acabei de chegar hoje. Estava planejando procurar por você à noite, mas não esperava encontrar isso.”
Gao Yuan olhou para Liu Changyuan, que estava encostado no carro, e disse com uma carranca: “Lao Liu? Chengyan, o que está acontecendo aqui?”
Jiang Chengyan apontou para o carro não muito longe, descrevendo em detalhes o que havia acontecido antes. Ele disse: “Aquelas cinco pessoas no carro estavam no mesmo grupo com esse policial. Temos uma câmera de painel em nosso carro e gravando o que acabou de acontecer. Vou dar para você verificar.”
“Não acredito que isso está acontecendo.” O rosto de Gao Yuan não ficou nada bom quando algo assim aconteceu em seu próprio território. Ele olhou para as pessoas ao seu redor e disse: “Levem essas pessoas embora.”
Dois policiais criminais carregaram Liu Changyuan até o carro e algemaram novamente as pessoas que não haviam sido desamarradas no carro, levando-as para vários carros de polícia. Eles coletaram evidências e tiraram fotos no local.
Depois de um período agitado, Gao Yuan apareceu novamente, olhou para as pessoas no carro e disse: “Chengyan, preciso incomodar vocês para voltarem à equipe comigo para fazer um depoimento.”
Jiang Chengyan assentiu e disse: “Entendido, vamos lá. Nós seguiremos atrás.”
Jiang Chengyan entrou no carro, Yan Yu ligou o carro e seguiu atrás do carro da polícia.
Ling Hua’an perguntou com preocupação: “Capitão Jiang, Yan Yu, vocês dois estão feridos?”
Yan Yu foi o primeiro a responder: “Não. Não se preocupe.”
Jiang Chengyan seguiu e disse: “Estamos todos bem. E vocês? Vocês estão feridos?”
“Nós estávamos no carro, como poderíamos estar feridos?” Lu Hao disse desamparadamente: “É que a viagem de hoje pode ser arruinada.”
Ling Hua’an disse com um sorriso: “Quem pode ser culpado pela viagem arruinada? Nunca entendi o quão pouco confiável a navegação deve ser para nos levar da praia até a montanha.”
Lu Hao coçou a cabeça envergonhado e disse: “Será que eu acidentalmente vi o caminho errado? Mas, felizmente, essas pessoas nos encontraram. Caso contrário, outras pessoas seriam mortas. Nós salvamos pessoas indiretamente e pegamos criminosos. Valeu a pena a viagem. Você não acha, Capitão Jiang?”
Jiang Chengyan sorriu e disse: “En. Lu Hao está certo. Valeu a pena a viagem.”
Ao ouvir Jiang Chengyan protegendo Lu Hao, Ling Hua’an não pôde deixar de se sentir feliz, mas então disse com um tom infeliz: “Valeu a pena a viagem, mas quase perdi minha vida aqui.”
Lu Hao implorou apressadamente por perdão e disse: “Ge, estou errado, ok? Não fale assim.”
Vendo isso, Jiang Chengyan mudou de assunto e disse: “Hua’an, como você descobriu que havia algo errado com eles?”
“Sim, eu também estou curioso.” Lu Hao continuou a conversa e sorriu para Jiang Chengyan, sentindo-se grato.
Como Ling Hua’an não conseguia entender os pequenos pensamentos deles? Ele se divertiu por um tempo, mas não expôs: “Intuição.”
“Ge, você está planejando se livrar de nós com essa palavra?”
Na verdade, quando Ling Hua’an estava perto dessas pessoas, ele viu o ressentimento pairando ao redor delas. Ele sabia que eles deviam ser alvos de fantasmas ressentidos. Somado ao tom de suas vozes, Ling Hua’an concluiu que eles não eram boas pessoas.
“Minha intuição sempre foi muito precisa e nunca cometi um erro.”
Jiang Chengyan sabia da identidade de Ling Hua’an e entendeu que ele devia ter visto algo, mas era inconveniente dizer e ele encontrou essa desculpa.
“Ok.” Lu Hao aceitou facilmente o motivo de Ling Hua’an. Não havia nada que ele pudesse fazer, já que Ling Hua’an era seu irmão mais amado.
Meia hora depois, eles foram até a Equipe de Investigação Criminal de Licheng e registraram suas declarações. Jiang Chengyan entregou o registro da câmera do painel para Gao Yuan, e já eram 20h00 quando tudo estava terminado.
Gao Yuan caminhou apressadamente e disse com um sorriso: “Chengyan, veja bem, estive ocupado até agora. Vamos, eu convido você e podemos colocar o passado em dia.”
Jiang Chengyan deu um tapinha em seu ombro: “Está tudo bem, eu sei que você está ocupado. Esqueça dessa vez. Da próxima vez eu vou deixar você me convidar.”
Com um caso criminal tão sério em sua jurisdição e dois policiais envolvidos, Gao Yuan definitivamente estará muito ocupado. Jiang Chengyan, que também é um investigador criminal, entende muito bem.
“Então, da próxima vez que você vier a Licheng, você deve me avisar com antecedência, ok?”
“En. Não se preocupe. Vou tirar vantagem de você!”
Depois disso, Gao Yuan disse com certo embaraço: “No entanto, vocês são partes neste caso, temo que não possam voltar nos próximos dias.”
“Eu entendo, não se preocupe. Vou tirar uma licença da Huacheng para cooperar totalmente com o caso.”
“Ok.” Gao Yuan deu um suspiro de alívio e então disse: ” Então não vou me despedir de você, esse caso é realmente um pouco complicado.”
“Não precisa, vá cuidar da sua vida.”
O grupo não ficou muito tempo e saiu direto da delegacia. Parado na porta da delegacia, Ling Hua’an sugeriu: “Está ficando tarde. Vamos comer algo aqui perto antes de voltar.”
“En, en. Vamos encontrar algo delicioso aqui perto. Estou morrendo de fome.” Lu Hao foi o primeiro a responder. Ele pegou o telefone para conferir os restaurantes ao redor.
Ling Hua’an deu um passo para trás, distanciou-se dos outros e se virou para olhar o fantasma que os estava seguindo. Este homem parecia ter cerca de 30 anos, vestindo um uniforme de polícia, com um buraco negro no peito e fios de ressentimento enrolados em seu corpo. Seus olhos frios encaravam Ling Hua’an.
Capítulo 58
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...