Capítulo 70
Demorou um pouco para Jiang Zhenhua se recuperar depois de tomar o remédio. Ao ver isso, Jiang Chengyan puxou Ling Hua’an para longe. Embora ainda estivesse um pouco preocupado, ele não queria que Ling Hua’an fosse injustiçado ali.
“Jiang Chengyan, seu desgraçado, você quer me irritar até a morte?” Jiang Zhenhua apertou o peito, olhou para Jiang Chengyan e disse: “Você já pensou sobre o que os outros pensariam de você se você deixasse o mundo saber que você é gay? Como você pode se manter nessa sociedade no futuro?”
Vendo os dois começarem a sacar as espadas novamente, Ling Hua’an rapidamente puxou o braço de Jiang Chengyan e sussurrou: “O tio tem um problema cardíaco, não seja impulsivo.”
Jiang Chengyan respirou fundo e disse o mais calmamente possível: “Eu sou gay, nasci assim e não posso mudar isso. Se você se sentir envergonhado, então dissolveremos nosso relacionamento de pai e filho. Não vou arruinar minha felicidade por causa da opinião de estranhos.”
“Por que eu dei à luz uma coisa tão vergonhosa como você?”
“Sim, eu deveria ter morrido com minha mãe, e então você ficaria satisfeito, certo?” A voz de Jiang Chengyan estava embargada.
Ling Hua’an puxou Jiang Chengyan atrás dele e disse calmamente: “Tio Jiang, não entendo o rancor entre você e seu filho, e não tenho nada a dizer sobre isso, mas ele não é apenas seu filho agora, mas também meu amante. Não suporto ver você o machucar assim, então preciso dizer algumas palavras.”
“Quem é você? Você não tem o direito de falar aqui.” O tom de Jiang Zhenhua estava cheio de desprezo e desdém.
“Você……”
Ling Hua’an agarrou Jiang Chengyan, seu tom permaneceu calmo: “Tio Jiang… Eu o chamo de tio, primeiro porque você é o pai de Chengyan, e segundo por cortesia. Embora minha família seja mediana, eu entendo boas maneiras básicas. Acho que o Tio Jiang deve estar bravo, então você não está escolhendo suas palavras.”
As palavras de Ling Hua’an bloquearam diretamente as palavras que Jiang Zhenhua estava prestes a dizer. Ele olhou para Jiang Chengyan, bufou friamente e finalmente não impediu Ling Hua’an.
“Há algum tempo, Chengyan se envolveu em um caso de desmembramento. O falecido era homossexual. Por causa de seus pais, ele teve que se casar e ter filhos de acordo com a vontade deles. Como resultado, ele foi morto e esquartejado pela esposa. Você quer que uma tragédia dessas aconteça com seu filho?”
Os olhos de Jiang Zhenhua piscaram, e ele obviamente ouviu, mas ainda permaneceu em silêncio.
“Eu sei que somos diferentes dos outros. Quando descobrimos, ficamos perdidos e sofremos com a dor. Tínhamos medo de que, ao saberem, nos discriminassem e nos rejeitassem. Mas, Tio Jiang, o senhor sabe por qual processo cognitivo cruel tivemos que passar para chegar a esse ponto hoje?”
Havia menos raiva e mais mágoa nos olhos de Jiang Zhenhua enquanto ele olhava para Jiang Chengyan.
“Tio Jiang, nós também ansiamos por encontrar alguém querido e viver uma vida normal como pessoas normais. Somos indignos só porque somos diferentes dos outros?”
Os olhos de Jiang Zhenhua começaram a vacilar. Seu olhar em direção a Jiang Chengyan suavizou muito, mas ele permaneceu em silêncio.
“Tio Jiang, embora não possamos ser pais, podemos entender as ardentes esperanças dos pais para seus filhos. Todos os pais no mundo esperam que seus filhos estudem bastante, entrem em uma boa universidade e encontrem um bom emprego, mas por quê? Eles só esperam que seus filhos possam viver tranquilamente e felizes. Não é igual com você?”
“Você sabe que tipo de dificuldade você encontrará no futuro?”
“Eu sei. Quando decidimos ficar juntos, pensamos no que encontraríamos no futuro. Tio Jiang, não nos importamos com a opinião de estranhos, mas nos importamos com a atitude dos nossos parentes. A mãe do Capitão Jiang morreu cedo, e você é a pessoa no mundo mais próxima dele. Se você o discriminasse, como ele ficaria triste?”
Jiang Zhenhua ficou em silêncio, não importa quantas palavras duras fossem ditas, Jiang Chengyan era seu filho, sua carne e sangue. Além disso, por causa da mãe de Jiang Chengyan, ele sempre se sentiu culpado por Jiang Chengyan, então Jiang Zhenhua teve que admitir que as palavras de Ling Hua’an o abalaram.
Ling Hua’an pôde sentir a mudança na atitude de Jiang Zhenhua. Ele não pôde deixar de suspirar aliviado e esperou em silêncio.
Depois de um tempo, Jiang Zhenhua finalmente cedeu e disse: “Você não vai para casa há um ano. Vá para casa para um jantar de Ano Novo hoje.”
“Eu…” Jiang Chengyan queria recusar, mas foi impedido por Ling Hua’an. Sua voz mudou e ele disse: “Hua’an tem mobilidade limitada, então o vou mandar de volta primeiro.”
Jiang Zhenhua viu a interação entre os dois. Ele se sentiu muito desconfortável ao ver que seu filho, que sempre discutia com ele, na verdade ouvia Ling Hua’an. No entanto, como finalmente havia uma chance para pai e filho melhorarem o relacionamento, ele não disse muita coisa.
Depois de sair da casa de chá, Ling Hua’an e Jiang Chengyan retornaram ao primeiro andar para escolher os presentes novamente e foram direto para casa.
Depois de colocar tudo no lugar, Jiang Chengyan abraçou Ling Hua’an e disse mal- humorado: “Hua’an, sinto muito, você foi injustiçado.”
Ling Hua’an sorriu, balançou a cabeça e disse: “Está tudo bem. Mas você, não me culpe por interferir nos assuntos entre você e seu pai.”
“Hua’an, você quer saber sobre meus assuntos familiares?”
Ling Hua’an segurou a cintura de Jiang Chengyan e disse gentilmente: “Se você quiser falar, eu quero ouvir.”
“Minha mãe e meu pai são da mesma vila, considerados amigos de infância. Eles têm a mesma idade e estudaram na mesma escola, do ensino fundamental ao ensino médio. Eles têm um bom relacionamento e até concordaram em se candidatar à mesma universidade. Depois de muito trabalho, realizaram seu desejo e se mudaram juntos para a cidade grande. Formaram-se na universidade sem problemas, encontraram empregos sem problemas e se casaram sem problemas. Trabalharam duro e, em apenas cinco anos, passaram de alugar uma casa para comprar uma e, em seguida, abrir uma empresa. A vida estava cada vez melhor, e minha mãe engravidou, mas meu pai ficou cada vez mais ocupado. Ele chegava em casa no meio da noite todos os dias, fedendo a álcool. No começo, minha mãe não se importava. Ela sentia pena do trabalho duro do meu pai. Não importava a hora, ela o esperava voltar para casa e cuidava dele com sua barriga grande. Ela até sofreu um aborto espontâneo por causa disso, que levou a um parto prematuro. Minha mãe ligou para o número de emergência e foi para a sala de parto sozinha, mas ele estava bêbado e inconsciente.”
“Sua mãe lhe contou tudo isso?”
“En.” Jiang Chengyan respondeu com uma voz monótona e disse: “Mais tarde, minha mãe descobriu que meu pai tinha outra mulher lá fora. Suas supostas horas extras e socialização eram todas com aquela mulher. O coração da minha mãe se partiu e ela queria se divorciar dele, mas ela suportou por minha causa. Meu pai, no entanto, não só não refletiu sobre si mesmo, como piorou cada vez mais, chegando a ficar vários dias sem ir para casa. Depois de muito tempo, minha mãe adoeceu com depressão. Quando eu tinha dezoito anos, ela finalmente não aguentou e cometeu suicídio.”
“Essa terceira pessoa é sua madrasta?”
“Ao longo dos anos, ele teve inúmeras mulheres, e Li Miaozhu é apenas uma delas. Mas ela é mais capaz do que minha mãe. Pelo menos depois que ela entrou para a Família Jiang, meu pai se conteve bastante fora de casa.” Jiang Chengyan se sentiu cansado, deitou-se no ombro de Ling Hua’an e disse: “Hua’an, eu realmente não o posso perdoar.”
Ling Hua’an deu um tapinha nas costas de Jiang Chengyan para o confortar: “Se você não quer perdoar, então não perdoe. Não dificulte as coisas para si mesmo. Para ser franco, eu realmente não me importo com seu pai. Não é ele quem eu amo. O que me importa é você. Não quero que você fique preso no passado. Você pode escolher não o perdoar, mas espero que consiga deixar o passado para trás. Acredito que a Tia certamente não quer que você dificulte as coisas para si mesmo por causa dela.”
Jiang Chengyan apertou o braço e disse: “Hua’an, é bom ter você!”
“Não vá hoje à noite, passe a véspera de Ano Novo comigo.”
Jiang Chengyan diminuiu a distância entre os dois e tomou a iniciativa de beijar os lábios de Ling Hua’an: “Hua’an, vamos fazer isso, deixe-me sentir sua presença profundamente.”
Percebendo o desconforto de Jiang Chengyan, Ling Hua’an não disse muito, ele se moveu para aprofundar o beijo…
(((p(>o<)q))) Buu!
Jiang Chengyan permaneceu nos braços de Ling Hua’an por um tempo e disse: “Hua’an, quando eu voltar para casa hoje à noite, você e Yan Yu serão os únicos que ficarão em casa.”
Ling Hua’an ficou surpreso e disse: “Você ainda vai voltar?”
“En, você tem razão. Mesmo que eu não o perdoe, eu deveria deixar para lá. Além disso, preciso planejar nossa vida futura.”
“Planejar o quê? É possível que eu não tenha dinheiro para alimentar você?”
Os cantos da boca de Jiang Chengyan se ergueram e disseram: “Você quer dizer que quer que eu coma arroz macio?” (NT: ser um gigolô)
Ling Hua’an ergueu as sobrancelhas e disse: “Sim, o Capitão Jiang não está disposto?”
“É muito arriscado comer arroz macio. Se você não me quiser um dia, o que devo fazer?”
“Não existe esse dia, então o Capitão Jiang pode colocar o coração no estômago.” (NT: ficar tranquilo)
Os cantos da boca de Jiang Chengyan se levantaram repetidamente e disse: “Parece bom. Diga, quão doce é essa sua boca?”
Ling Hua’an disse seriamente: “Então, se é doce ou não, você não saberá até provar.”
‘Buzz buzz buzz’
O telefone vibrou, Jiang Chengyan olhou para o identificador de chamadas e atendeu a chamada sem hesitar.
“Alô, volto em breve.” Jiang Chengyan desligou o telefone em menos de um segundo.
“Seu pai?”
“En.” Jiang Chengyan se esfregou nos braços de Ling Hua’an e disse: “Só você e Yan Yu sobraram à noite.”
“Por que, com ciúmes?”
Jiang Chengyan assentiu honestamente e disse: “En, embora eu saiba que nada vai acontecer entre vocês, não consigo evitar sentir ciúmes por não poder passar a véspera de Ano Novo com você.”
“Então ligarei para Yan Yu e direi para ele não vir.”
“Não, não me sinto confortável com você em casa sozinho. Com Yan Yu por perto, vou me sentir mais à vontade.”
Ling Hua’an disse entre risos e lágrimas: “Então não volte. Eu irei com você amanhã cedo para dar os cumprimentos de Ano Novo.”
Jiang Chengyan hesitou e disse: “Hua’an, por que você não vai para casa no Ano Novo?”
“Na véspera de Ano Novo, eles convidam os idosos para celebrar, não é necessário que eu esteja lá. Então, não vou, prestarei minhas homenagens amanhã.”
Jiang Chengyan disse angustiado: “Hua’an, estarei aqui no futuro e nunca mais deixarei você passar o Ano Novo sozinho.”
“En, então você ainda vai voltar hoje à noite?”
“Volto. Afinal, eu prometi. É melhor falar sobre isso com meu pai. A partir do ano que vem, celebraremos o Ano Novo juntos. Este ano, deixe Yan Yu aproveitar.”
“Ok, tudo bem voltar. Mas seu pai tem uma doença cardíaca e hoje é véspera de Ano Novo. Só tenha paciência com o que acontecer. Se você realmente não aguenta, volte. Estou esperando por você em casa.”
Jiang Chengyan abraçou Ling Hua’an com força: “En, esta é minha casa, nossa casa.”
Os dois ficaram juntos por um tempo até que Yan Yu apareceu. Jiang Chengyan dirigiu para casa relutantemente.
Yan Yu não perguntou muito, ele colou os dísticos do Festival da Primavera com Ling Hua’an e preparou o jantar de véspera de Ano Novo. Eles ficaram ocupados até as 20h00, quando a comida foi servida. Embora fossem apenas os dois, eles ainda prepararam uma mesa cheia de pratos. Eles comeram enquanto assistiam à Gala do Festival da Primavera e ocasionalmente conversavam. Embora estivesse um pouco quieto, Yan Yu estava muito contente.
O relógio bateu doze horas da noite. Todos os anos, nessa época, Ling Hua’an caminhava até a janela, ouvindo o som dos fogos de artifício lá fora, relembrando as cenas de quando era criança assistindo aos fogos de artifício e ouvindo a voz fraca de Yan Yu em seus ouvidos, descrevendo as formas e cores dos fogos de artifício lá fora.
Ouviu-se o som da porta abrindo e fechando, e a voz de Jiang Chengyan chegou aos meus ouvidos: “Hua’an, estou de volta.”
Capítulo 70
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...