Capítulo 75
As unhas afiadas da fantasma se cravaram diretamente no pescoço de Ling Hua’an. Ling Hua’an não se moveu. Uma luz dourada repentina brilhou quando a fantasma estava prestes a tocá-lo, formando uma barreira para isolar a fantasma do lado de fora.
A fantasma não estava disposta a desistir, então ela mudou de alvo e esfaqueou Jiang Chengyan. Entretanto, uma camada de barreira dourada também apareceu em seu corpo, e a fantasma não conseguiu se aproximar dele.
Jiang Chengyan estava alheio, e Ling Hua’an agiu como se nada tivesse acontecido, o que fez a fantasma franzir a testa.
“Oficial Jiang, Sr. Ling, por favor, sentem-se. Vou pegar algumas bebidas para vocês.”
Jiang Chengyan ajudou Ling Hua’an a sentar no sofá e disse educadamente: “Srta. Sun, obrigada, não precisa. Não estamos com sede.”
“Se você vier, será um convidado, sem mencionar que agora é Ano Novo. Você é bem-vindo! Não mencione isso!”
Jiang Chengyan não disse mais nada depois de ouvir isso e olhou ao redor como sempre. O cômodo é limpo, a decoração também é muito estilosa, e os móveis e acessórios são requintados. Se ele não conhece a experiência de vida de Sun Ting, você pensará que ela é uma Bai Fumei.
“Oficial Jiang, Sr. Ling, não sei o que vocês gostam de beber, então fiz um bule de chá preto. Experimentem. O gosto é bom.” Sun Ting disse educadamente.
Jiang Chengyan pegou a xícara de chá, tomou um gole, sorriu e disse: “O sabor é realmente bom, obrigado.”
“Oficial Jiang, de nada. Sou eu quem deveria dizer ‘obrigada’. Vou incomodar você sobre o caso de Yijun.”
“Essa é nossa responsabilidade, não se preocupe, Srta. Sun, faremos o melhor que pudermos. Estou aqui hoje para tratar do caso, uma investigação de rotina. E peço à Srta. Sun que coopere.”
“Oficial Jiang, você pode perguntar o que quiser, e eu responderei com sinceridade se eu souber.”
Jiang Chengyan pegou o gravador de voz e o configurou antes de o colocar na mesa: “Srta. Sun, quando e onde foi a última vez que você e Liang Yijun se encontraram?”
Sun Ting olhou para o gravador, mas não se opôs e respondeu: “A última vez que encontrei Yijun foi no dia 14 de fevereiro, que é o Dia dos Namorados. Como outros casais, fomos às compras, jantamos, assistimos a filmes juntos e fomos para casa depois das 22h00.”
“Vocês não moram juntos?”
Sun Ting colocou o cabelo solto atrás das orelhas e disse com certo constrangimento: “Embora Yijun e eu sejamos namorados, nunca dormimos juntos.”
Jiang Chengyan perguntou surpreso: “Você está dizendo que não fez sexo?”
O rosto de Sun Ting corou levemente quando ela foi questionada e respondeu: “En, não. Sou bastante conservadora, e Yijun foi atencioso o suficiente para prometer que não me forçaria a fazer sexo até nos casarmos.”
Jiang Chengyan olhou para Ling Hua’an e perguntou: “Você conhece Wang Ran?”
Sun Ting arrumou o cabelo novamente e disse, de forma nada natural: “Sim, ela é minha amiga. Eu a apresentei à empresa.”
“Você sabe que ela foi abusada sexualmente por Liang Yijun?”
Sun Ting franziu a testa e disse: “Como é possível? Yijun não é esse tipo de pessoa! Oficial Jiang, você está enganado? Yijun sempre foi limpo e disciplinado. Ele nem me forçou. Como ele pôde abusar sexualmente de outras pessoas?”
“Então por que Wang Ran contaria aos outros que Liang Yijun abusou sexualmente dela?”
“Não sei por que ela diria isso, mas Yijun definitivamente não é esse tipo de pessoa.” Sun Ting fez o possível para defender Liang Yijun.
“Então você sabe por que Wang Ran renunciou?”
“Não sei. Há três meses, Wang Ran desapareceu de repente, e não consegui entrar em contato com ela. Somos boas amigas, e Yijun é meu namorado. Se ela realmente foi abusada sexualmente, não tem como ela não me contar. Alguém deve estar criando boatos e caluniando Yijun.”
“Você disse que Wang Ran desapareceu de repente?” Jiang Chengyan sentiu profundamente que algo estava errado.
Sun Ting assentiu e disse: “Foi bem repentino, tirei um dia de folga no dia anterior porque estava doente e, quando fui trabalhar no dia seguinte, Wang Ran não apareceu. O celular dela estava desligado. Mais tarde, Yijun me disse que ela queria pedir demissão e voltar para sua cidade natal. O número antigo não estava mais ativo, então parei de ligar depois disso.”
“Você sabe onde fica a cidade natal dela?”
“Em Bincheng. Não sei o endereço exato.”
“Srta. Sun, hoje é o primeiro dia do Ano Novo. Por que você não foi para casa no Ano Novo?” Ling Hua’an perguntou de repente.
“Ah, é assim. Nossa empresa vai receber um pedido grande recentemente. Por isso, a Presidente Liang foi para o exterior para assinar um contrato e ordenou que nossos funcionários de nível gerencial estivessem de plantão o tempo todo, então eu não voltei.”
Ling Hua’an então perguntou: “Onde fica a cidade natal da Srta. Sun?”
“Também em Bincheng. Wang Ran e eu nos tornamos amigas porque viemos da mesma vila.”
Vendo que Ling Hua’an não fazia mais perguntas, Jiang Chengyan continuou perguntando: “No dia 16, antes do corpo ser encontrado na véspera de Ano Novo, onde você estava? Alguém pode provar isso?”
“Eu estava em casa com alguns amigos na véspera de Ano Novo para um jantar e não fui embora até o ir procurar.”
Sun Ting mostrou uma expressão de luta no rosto, hesitou por um momento e disse: “Oficial Jiang, se eu tivesse ido até ele quando recebi a mensagem de texto, ele não teria morrido?”
“Srta. Sun, sinto muito pela sua perda.” Jiang Chengyan não respondeu a pergunta dela diretamente porque também não podia dar uma resposta precisa no momento.
Sun Ting obviamente entendeu errado. Seus olhos ficaram vermelhos e lágrimas imediatamente escorreram. Ela disse: “É tudo culpa minha. Yijun não teria morrido se eu tivesse chegado um pouco mais cedo.”
Ling Hua’an conhecia a história interna e naturalmente entendeu o que Jiang Chengyan queria dizer, mas as pessoas que não sabiam facilmente entenderiam mal. Ele suspirou desamparadamente em seu coração e disse: “Srta. Sun, o que o Capitão Jiang quer dizer é que a hora exata da morte do falecido ainda não pode ser determinada. É impossível responder à pergunta da Srta. Sun.”
“Mas se eu fosse lá antes, ainda haveria alguma esperança, certo?”
“Algumas coisas são predestinadas. Mesmo que a Srta. Sun impeça desta vez, e da próxima vez? As pessoas não podem lutar contra o destino, então a Srta. Sun não precisa se culpar tanto.”
“As pessoas não podem lutar contra o destino… E se o destino for injusto? Podemos simplesmente deixar para lá?” Embora Sun Ting obviamente tenha contido seu tom, Ling Hua’an ainda podia ouvir suas emoções instáveis.
“Srta. Sun, não vou esconder isso de você. Eu sempre acredito em carma – boas ações trarão bons resultados, e más ações trarão maus resultados. Causa e efeito são cíclicos, e a retribuição virá.”
Vendo Sun Ting em silêncio, Jiang Chengyan continuou: “Srta. Sun, por favor, anote as pessoas que jantaram naquele dia e suas informações de contato para que possamos fazer o acompanhamento.”
“Ok.” Sun Ting não disse muito e cooperou pegando papel e caneta e começando a escrever.
Depois de receber o bilhete escrito por Sun Ting, Jiang Chengyan olhou para ele e disse: “Srta. Sun, já que você não voltou para casa, por que não passou o Ano Novo com seu namorado?”
“Oficial Jiang, há uma tradição em nossa cidade natal de que homens e mulheres que não são casados não podem passar a véspera de Ano Novo juntos. Mas seria solitário comemorar o Ano Novo sozinho, então celebrei o Ano Novo com meus amigos.”
“Então você sabe onde Liang Yijun foi na véspera de Ano Novo?”
“De manhã, ele disse que foi às compras e comeu com os amigos. Então, ele foi direto para casa à tarde.”
“Com qual amigo ele andava, você sabe?”
“Ele não falou sobre isso e eu não perguntei.”
Ling Hua’an interrompeu a conversa entre os dois e disse: “Srta. Sun, desculpe. Posso pegar seu banheiro emprestado?”
“Sim, Sr. Ling, fique à vontade.”
Jiang Chengyan ajudou Ling Hua’an até a porta do banheiro. Ling Hua’an entrou e fechou a porta casualmente.
Cerca de três minutos depois, Ling Hua’an abriu a porta e saiu, dizendo: “Capitão Jiang, está quase na hora. Vamos voltar.”
Jiang Chengyan ficou atordoado por um momento, então reagiu imediatamente, olhou para Sun Ting e disse: “Srta. Sun, por causa do caso, espero que você não deixe Huacheng em um futuro próximo. É tudo por hoje. Voltaremos primeiro.”
“Eu também vou incomodar o Capitão Jiang para cuidar do caso. Se você precisar da minha cooperação em qualquer coisa, é só vir.”
“Não se preocupe, Srta. Sun, faremos o possível para descobrir a verdade.”
Antes de sair de casa, Ling Hua’an falou de repente e perguntou: “Srta. Sun, que marca de perfume você está usando? Tem um cheiro muito bom. Quero comprar de presente.”
Sun Ting ficou surpresa com a pergunta e respondeu: “Fragrância Coci Beauty. É vendido no balcão.”
Ling Hua’an assentiu e disse: “Obrigada, Srta. Sun, cuide-se.”
Os dois não ficaram mais e saíram da casa de Sun Ting imediatamente. No carro, Jiang Chengyan olhou para Ling Hua’an e perguntou: “Hua’an, você encontrou alguma coisa?”
“Quando você perguntou sobre Wang Ran, a fantasma reagiu levemente. Eu suspeito que a fantasma seja parente de Wang Ran, ou ela é Wang Ran.”
Jiang Chengyan perguntou em choque: “Você quer dizer que Wang Ran provavelmente está morta?”
“En, é possível. O Capitão Jiang deveria verificar.”
Jiang Chengyan ponderou por um momento e disse: “Hua’an, há algum problema com o perfume de Sun Ting?”
Ling Hua’an ergueu as sobrancelhas e disse com um sorriso: “O Capitão Jiang não acha que Sun Ting cheira bem? E esse cheiro é um tanto familiar.”
“Cheira bem?” Jiang Chengyan franziu a testa e disse: “Como é que não sinto cheiro de nada? Hua’an, você vai ao banheiro para verificar a fragrância?”
Ling Hua’an disse divertidamente: “Não, eu realmente queria ir ao banheiro.”
Jiang Chengyan ficou um pouco irritado e ameaçou: “Qual é o problema com o perfume? Se você continuar me deixando em suspense, vou dormir no quarto de hóspedes esta noite.”
“Ok, ainda não dormi no quarto de hóspedes. Então vou testar se a cama é macia o suficiente.
“Ling Hua’an!”
Vendo sinais de irritação de Jiang Chengyan, Ling Hua’an disse apressadamente: “Ok, não vou mais provocar você. Você também já sentiu esse tipo de fragrância. Não é um perfume, mas incenso de chifre de rinoceronte.”
“Incenso de chifre de rinoceronte? Você quer dizer o tipo de incenso que Lin Shao queimou?”
“En, ‘Chifre de rinoceronte não pode ser queimado. Quando queimado, exala uma fragrância estranha. Se entrar em contato com as roupas das pessoas, elas podem se comunicar com fantasmas’.”
“Então Sun Ting sabe da existência da fantasma ressentida e ela a viu?”
“Não é tão simples quanto a ver. O incenso de chifre de rinoceronte é muito precioso, e o dinheiro pode não ser capaz de o comprar. Sun Ting está disposta a queimá-lo, o que é o suficiente para mostrar que ela tem um certo relacionamento com aquela fantasma ressentida. Além disso, ela não foi afetada pela fantasma, indicando que ela estava carregando um amuleto de alto nível. Esse tipo de amuleto só pode ser feito por especialistas. Com tanto dinheiro e envolvimento com fantasmas, só posso dizer que o propósito de Sun Ting fazer isso não foi simples.”
Jiang Chengyan franziu a testa e disse: “Mas Sun Ting tem testemunhas na véspera de Ano Novo, o que será confirmado em breve. Ela não deveria mentir. A julgar pelo momento da morte de Liang Yijun, a possibilidade de ela ser a assassina pode ser basicamente descartada.”
Ling Hua’an ponderou por um tempo e disse: “Acho que o ponto-chave deste caso é Wang Ran. O Capitão Jiang deve começar com ela. Talvez haja ganhos inesperados.”
“Ok,” Jiang Chengyan fez uma pausa, então disse: “E a alma de Liang Yijun? Ainda estamos procurando por ela?”
“Você não precisa procurar. Nove em cada dez vezes, ele já foi engolido pela fantasma ressentida ao redor de Sun Ting.”
“O que você disse?”
“O rancor do fantasma se dissipou um pouco na noite do crime, mas quando o vi novamente hoje, seu rancor era ainda mais profundo e forte. Em tão pouco tempo, só devorando o fantasma isso pode ser alcançado.”
“Então por que você não a pega?”
“Para evitar bater na grama e espantar a cobra.”
Comentários no capítulo "Capítulo 75"
COMENTÁRIOS
Capítulo 75
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...