Capítulo 85
Em 28 de fevereiro de 2021, depois que Gao Ying foi levada ao Submundo por Hei e Bai Wuchang, Ling Hua’an pegou outro talismã de papel, entoou o encantamento silenciosamente e invocou Hu Si.
Vestido com um casaco cinza brilhante e tênis brancos, Hu Si estreitou seus pequenos olhos e disse com um sorriso: “Olá, Sr. Ling, eu estava pensando em vir para o Mundo Yang, e então recebi uma palavra do Sr. Ling. É uma coincidência.”
Os mensageiros do Submundo não podem vir ao mundo humano como querem, a menos que tenham uma tarefa ou sejam convocados por um barqueiro de almas.
Ling Hua’an sorriu: “O Sr. Hu quer vir para o Mundo Yang. Há algo errado?”
Hu Si acariciou o bigode e disse com um sorriso: “Não acabaram de lançar um novo modelo de tênis? É uma edição limitada. Receio não poder o obter mais tarde. Não vamos falar sobre isso. Por que o Sr. Ling me pediu para vir aqui?”
“Gostaria de perguntar algo ao Sr. Hu.” Ling Hua’an perguntou: “O Sr. Hu já ouviu falar da Família Hao, uma família de caçadores de fantasmas?”
Hu Si foi um Sacerdote Taoísta durante sua vida. Ele era o melhor em capturar monstros e fantasmas. Por causa dos méritos que ele acumulou durante sua vida, Lorde Yan pediu especialmente sua opinião e o tornou um mensageiro fantasma, então Ling Hua’an fez essa pergunta.
“Família Hao?” O rosto de Hu Si mudou e ele disse: “Por que o Sr. Ling pergunta isso?”
“Houve um caso recentemente que tem alguma relação com a Família Hao, então perguntei isso.” Ling Hua’an não escondeu nada. Ele contou a história de Sun Ting e suas irmãs.
“Então é assim.” Hu Si ficou em silêncio por um tempo e então disse: “Falando do passado, a Família Hao era considerada a melhor entre a Seita Xuan, mas seu estilo de agir era muito autoritário, e eles foram rejeitados pelos vários membros da Seita Xuan. Mais tarde, o chefe da 27ª geração da Família Hao foi atacado pelos membros da Seita Xuan por praticar artes malignas, e desde então a Família Hao entrou em declínio gradual. Eu não esperava que a Família Hao não só não aprendesse a lição, como também continuasse a praticar o mal. Eles realmente não mudam seus maus hábitos.”
“Praticar artes malignas?” Ling Hua’an franziu a testa ligeiramente e perguntou: “O Sr. Hu sabe que tipo de artes malignas eles praticam?”
Sem responder, Hu Si perguntou: “Será que o Sr. Ling já ouviu falar do culto Xiyu?”
“Xiyu?” As sobrancelhas de Ling Hua’an ficaram ainda mais franzidas, e ele perguntou: “Será que o chefe da Família Hao tem algo a ver com o culto Xiyu?”
“O chefe original da Família Hao se chamava Hao Zhen, que veio da escola taoísta. Mais tarde, foi expulso da escola por causa de seus erros e retornou à sua cidade natal. Hao Zhen era muito bom em conquistar o coração das pessoas e possuía algumas habilidades reais, de modo que a família Hao gradualmente se fortaleceu sob sua liderança. O auge da família Hao foi quando o chefe da 15ª geração, Hao Xiu, estava no poder. Naquela época, também foi o período mais próspero para toda a Seita Xuan. Juntamente com a Família Mao, a Família Ma e a Família Hua, eles eram conhecidos como as quatro principais famílias da Seita Xuan. Depois de Hao Xiu, a Família Hao começou a declinar até que Hao Man, da 27ª geração da Família Hao, sucedeu como chefe da família. Ele queria reavivar a posição precária da Família Hao na Seita Xuan, então secretamente procurou por várias artes malignas e as praticou, incluindo as artes malignas do culto maligno Xiyu. Depois de assassinar pessoas, ele saiu para caçar fantasmas. No início, ele teve algum sucesso, mas depois, mais e mais pessoas morreram, o que atraiu a atenção da Seita Xuan, e eles perceberam a conspiração de Hao Man. A partir de então, a Família Hao foi expulsa da Seita Xuan, e Hao Man também foi devorado pelas artes do mal e sua alma foi dispersa. Já se passaram mais de duzentos anos desde a morte de Hao Man.”
“Houve um caso antes relacionado ao culto Xiyu. O criminoso disse uma vez que encontrou a magia maligna em um livro antigo. Na época, não me importei, mas agora parece que as coisas não são tão simples.” Ling Hua’an ficou um pouco preocupado e disse: “Se realmente houver alguma conspiração por trás disso e estiver relacionada à Família Hao, temo que seja difícil para mim lidar com isso.”
“Sr. Ling, não se preocupe. Com seu relacionamento com o Submundo, pedir ajuda é fácil. Não importa o quão poderosa seja a Família Hao, eles não podem ser inimigos do Submundo. Além disso, ainda tenho algumas conexões com a Família Hao, então se houver algo que eu possa fazer por você, Sr. Ling, basta enviar uma carta.”
“Então, obrigado antecipadamente, Sr. Hu.” Ling Hua’an mudou seu tom e disse: “Há mais uma coisa pela qual preciso incomodar o Sr. Hu.”
“Sr. Ling, por favor, vá em frente.” Para obter os tênis de edição limitada, Hu Si foi muito falante.
“Um cadáver feminino está enterrado em um buraco no lado leste da Montanha Xihua. Ela morreu há sete dias. Tenho que incomodar o Sr. Hu para levar alguém para encontrar o cadáver e chamar a polícia.” Ling Hua’an tirou o jade da alma e o entregou a Hu Si, dizendo: “Este é o objeto do cadáver feminino, e tem o cheiro dela nele.”
“Jade da Alma!” Os olhos de Hu Si brilharam. Ele estendeu a mão e pegou, brincando com ela cuidadosamente. Depois de um tempo, ele olhou para Ling Hua’an e disse inexplicavelmente: “O Jade da Alma é uma coisa rara e boa, especialmente para fantasmas. Até mesmo mensageiros fantasmas do nível de Hei e Bai Wuchang babam quando a veem. Você me entregou isso de forma tão descuidada. Não tem medo de que eu pegue a coisa e não a devolva?”
Ling Hua’an sorriu levemente e disse: “Confio no caráter do Sr. Hu.”
Hu Si amava dinheiro, mas ele era muito íntegro. Ele pegará o que lhe pertence, e não pegará nada que não lhe pertença. Além disso, se ele tivesse um mau caráter, o submundo jamais o deixaria ser um mensageiro fantasma, então Ling Hua’an ficou aliviado com isso.
Olhando para Ling Hua’an, Hu Si assentiu, guardou a Jade da Alma e disse: “Ok, devolverei o Jade da Alma após a conclusão da tarefa e, por favor, pague a recompensa em dia, Sr. Ling.”
“Não se preocupe, Sr. Hu, ligarei para a loja agora mesmo e a queimarei para o senhor amanhã, no máximo.”
Hu Si acenou com a mão e desapareceu num piscar de olhos.
Ling Hua’an pegou o celular e ligou para a loja especializada. Como fazia pedidos com frequência, o gerente da loja geralmente dava prioridade a Ling Hua’an na alocação dos produtos. Após receber a ligação, ele providenciaria para alguém entregar a mercadoria na sua porta.
(((p(>o<)q))) Buu!
Às 17h00, Jiang Chengyan estava verificando o vídeo de vigilância no escritório quando a porta foi aberta de repente. Yao Min parou na porta e disse: “Capitão, um cadáver feminino foi encontrado na Montanha Xihua.”
“Um cadáver feminino?” Jiang Chengyan franziu a testa ligeiramente, levantou-se e disse: “Notifique as pessoas para irem ao local.”
Yao Min respondeu, virou-se e saiu.
Jiang Chengyan tinha acabado de chegar à porta quando seu celular tocou. Ele viu o nome na tela e rapidamente atendeu a chamada, dizendo: “Alô, Hua’an.”
“Capitão Jiang, você recebeu a chamada de emergência?”
Jiang Chengyan ficou atordoado por um momento, então reagiu imediatamente e perguntou: “É o cadáver feminino na Montanha Xihua?”
“Aquele cadáver feminino é Gao Ying. O fantasma dela veio até mim agora mesmo. Você deveria ir até a cena primeiro. Quando retornar à delegacia, ligue-me, e eu lhe contarei a história toda.”
Os olhos de Jiang Chengyan brilharam com as palavras, e ele disse: “Ok, então ligo para você quando voltar.”
Jiang Chengyan e seus homens correram para a Montanha Xihua. Su Ke e Hu Yang estavam retirando o corpo aos poucos, e a cabeça ficou completamente exposta. Como estava na montanha e era inverno, o corpo estava bem preservado e Jiang Chengyan a reconheceu à primeira vista.
Yao Min disse surpresa: “Este cadáver feminino se parece exatamente com Sun Ting. Será que ela é Gao Ying?”
“Ainda temos que esperar pelo resultado do teste de ADN, mas como elas são muito parecidas, provavelmente é Gao Ying.” Embora Jiang Chengyan já soubesse o resultado, ele ainda teve que fingir estar confuso.
Yao Min franziu a testa e disse: “Não é de se admirar que não a tenhamos conseguido encontrar. Acontece que ela foi assassinada. Se for mesmo Gao Ying, não haverá provas, então só podemos acreditar no que Sun Ting disse?”
Jiang Chengyan sorriu e disse: “O verdadeiro caso de ‘morte sem provas’ é quando você não vê uma pessoa viva e não encontra seu corpo morto. Agora que encontramos o corpo e confirmamos que Gao Ying está morta, isso não significa que o caso não é como o que Sun Ting disse? Alguém a estava silenciando.”
Su Ke continuou movendo as mãos e disse: “Seu Capitão está certo. Os vivos podem mentir, mas os mortos não. Talvez possamos encontrar uma saída neste corpo?”
“Dizem que Su Ke é o ‘deus’ adorado pela nossa polícia. Se quisermos resolver o caso, temos que contar com você.”
Su Ke olhou para Jiang Chengyan: “Pare de me bajular. Sou apenas um legista, na melhor das hipóteses. Como posso ser comparado a um Capitão de polícia? Então, se quisermos resolver o caso, temos que confiar no Capitão Jiang.”
Jiang Chengyan riu, olhou para Yao Min e disse: “Garota, vá e registre o depoimento da pessoa que relatou o caso.”
Yao Min assentiu, virou-se e caminhou em direção à pessoa que relatou o caso.
Jiang Chengyan colocou suas luvas e quis ajudar Su Ke, mas Su Ke o parou e disse: “Não, não, não, eu não confio em você. Você é tão descuidado. É melhor fazer outra coisa.”
Jiang Chengyan disse brincando: “Por que sou descuidado?”
Su Ke olhou para ele, fez beicinho e não disse nada.
“Ok, ok, se você não precisa de ajuda, então irei até o Sr. Qin.” Jiang Chengyan se levantou e caminhou em direção a Qin An.
Depois de vagar pelo sumidouro, ele não encontrou nada além de algumas pontas de cigarro. Jiang Chengyan olhou na direção de Su Ke e viu que o corpo tinha sido completamente desenterrado, então ele se aproximou e perguntou: “Como ela morreu?”
Su Ke, que estava examinando o corpo, disse sem olhar para cima: “O rosto e os lábios da falecida estavam roxos, e os lóbulos das orelhas estavam vermelho-cereja, características comuns do envenenamento por cianeto.”
“E quanto à hora da morte? É possível determinar?”
“Olhando para o ambiente da cena e a condição do cadáver, a falecida está morta há cerca de cinco ou seis dias. Precisamos passar por uma autópsia detalhada para saber a hora exata da morte.” Su Ke olhou para Hu Yang e disse: “Coloque o corpo em um saco para cadáver.”
“Espere.” Jiang Chengyan cuidadosamente enrolou a manga da falecida e encontrou um arranhão perto de seu pulso, dizendo: “Parece que este corpo é realmente Gao Ying.”
“Mesmo que você tenha certeza, ainda precisamos fazer um teste de ADN.”
“Sim, mas as impressões digitais são mais importantes para nós.”
(((p(>o<)q))) Buu!
Já eram 20h00 quando Jiang Chengyan retornou à delegacia. Olhando para a multidão cansada, ele bateu palmas e disse: “Ok, é só por hoje. Todos devem ir para casa.”
Todos responderam fracamente, arrumaram suas coisas e saíram do escritório um após o outro. Jiang Chengyan ficou até o fim. Depois de apagar as luzes do escritório, ele vestiu o casaco e saiu da delegacia. Olhando para o supermercado em frente à delegacia de polícia, Sun Ming estava parado em frente à caixa registradora enquanto aquela figura familiar estava deitada no hospital. Jiang Chengyan de repente sentiu um desejo intenso em seu coração. Ele caminhou rapidamente até o estacionamento, abriu a porta do carro, sentou-se e foi direto na direção do hospital.
No hospital, Ling Hua’an estava ouvindo música. Depois que a enfermeira trocou o soro, ela olhou para ele hesitante.
Embora Ling Hua’an fosse cego, ele tinha sentidos aguçados, e o olhar da enfermeira era intenso demais para que ele o ignorasse.
“Srta. Enfermeira, há algo em que eu possa ajudar você?”
A enfermeira hesitou e perguntou: “Sr. Ling, tenho uma colega que quer que eu pergunte se o senhor tem namorada.”
Ling Hua’an respondeu francamente: “Eu já tenho um parceiro.”
“Ah, ok.” A enfermeira disse com profunda decepção em seu tom: “Então, Sr. Ling, descanse bem, e me chame se precisar de alguma coisa. Eu vou sair primeiro.”
Assim que a enfermeira terminou de falar, Jiang Chengyan empurrou a porta e entrou. A enfermeira sorriu para Jiang Chengyan, virou-se e saiu da enfermaria.
Ling Hua’an olhou na direção de Jiang Chengyan e perguntou: “Capitão Jiang?”
“O Sr. Ling é muito popular.” O tom de Jiang Chengyan era azedo, não importava como ele ouvisse.
Ling Hua’an sorriu e disse: “Mesmo sendo popular, o Sr. Ling tem um mestre agora.”
Comentários no capítulo "Capítulo 85"
COMENTÁRIOS
Capítulo 85
Fonts
Text size
Background
Grocery Store No.514
ESTA É UMA HISTÓRIA PARA ADULTOS, COM DESCRIÇÕES QUE PODEM DESPOLETAR GATILHOS, TAIS COMO – SUICÍDIO, INFANTICÍDIO, GORE E ABUSO...