Capitulo 12
Após voltar para os Estados Unidos, John e Blue não se viram muito. Para ser mais preciso, Blue só viu John brevemente dois dias após voltar, e desde então não teve a chance de vê-lo.
Pelo contrário, ele viu mais o diretor e James, que olhavam para ele com desprezo. Eles, como se estivessem esperando, jogaram todo tipo de trabalho em Blue.
E não era para menos, já que não havia muitas oportunidades de usar o melhor hacker do mundo. Especialmente James, embora não quisesse admitir, não podia deixar de reconhecer as habilidades de Blue.
Por causa disso, o caso do sequestro de agentes da CIA em Hong Kong foi enterrado. Especialmente James suspirou profundamente ao receber o relatório de John, e o diretor Rahiri deu a Blue uma missão separada.
Ele apagou todas as informações sobre os planos de tráfico de drogas de Zhang Siwei que a jornalista Rebecca Lennon do New Alive estava investigando. Claro, isso não foi difícil.
Blue hackeou a conta de Rebecca Lennon e plantou um código malicioso lá, roubando as informações de forma que ela não percebesse, e no final, destruiu completamente seu disco rígido.
Esse trabalho foi bastante desagradável, mas para Blue, que havia feito coisas piores e ganhado dinheiro, era um alívio trabalhar sob a proteção do governo. Pelo padrão de Blue, era um trabalho bastante legal.
Além disso, tudo foi feito conforme as instruções dos superiores, e Blue, que era menos que um estagiário na CIA, não tinha escolha a não ser obedecer.
Parecia que os dois governos haviam coordenado a situação, mas Blue não estava mais interessado naquele lado, então ficou quieto.
Para Blue, não havia nada injusto ou lamentável sobre a missão em Hong Kong. Em vez disso, tudo estava relacionado a John.
Assim que voltou para Langley, parecia que nada havia acontecido, e John havia descartado qualquer senso de camaradagem. Blue pensou que talvez John estivesse evitando-o, mas ele tentou ignorar esse pensamento.
Ele se convenceu de que era porque seus trabalhos eram diferentes e porque ele havia voltado para a supervisão de James.
Mas James, embora o irritasse bastante, não tinha muita influência sobre Blue. Ele poderia evitá-lo se quisesse e, se precisasse fugir, poderia simplesmente abandonar tudo e desaparecer sem deixar rastros.
Mas ele estava apenas deixando o tempo passar sem fazer nada porque estava entediado.
“Hoje está especialmente ruim.”
Blue suspirou e tomou um gole do café frio em sua mesa.
De qualquer forma, ele não havia tido nenhuma conversa significativa com John desde que voltou para Langley. Na verdade, Blue pensou em entrar em contato com John naquela manhã, mas se conteve. Ele sentiu que ligar só aumentaria a estranheza.
Além disso, Blue pensou que, se ganhasse este jogo, poderia visitar John naquela noite. Talvez fosse um pouco rude, mas se ele levasse uma garrafa de Château Petrus, talvez John o deixasse entrar em sua casa. Enquanto pensava nesses pensamentos aleatórios, ele estava concentrado no jogo quando:
“Holloway, você está realmente focado no Battle Ground hoje. Você também estava jogando antes, não estava?”
Amir, que havia ido ao banheiro, disse a Blue com um tom de “O que você está fazendo durante o horário de trabalho?”. Mas Blue, sem se importar, apontou para a tela do monitor com um aceno de cabeça e disse:
“É por causa daquele cara. Estou irritado.”
Blue, que não queria magoar John, não podia fazer nada com Lucas na realidade, mas estava tentando várias coisas com ele no jogo.
Enquanto isso, ele acabou se concentrando tanto que às vezes se perdia.
“Que tipo de pessoa como você, Holloway, jogaria esse tipo de jogo?”
“Isso é um preconceito, Kassim.”
Blue respondeu de forma casual às palavras de Amir, mas Amir achou estranho vê-lo jogando.
Pessoas como Blue eram geralmente mais propensas a serem “cabeças de músculo”, então ele pensou que Blue não sabia nem o que era Comic Con, muito menos jogos, e muito menos como usar um computador.
Apenas olhando para a Caltech, onde Amir estudou, havia muitos nerds que se encaixavam no estereótipo de “The Big Bang Theory”. Pessoas como Blue provavelmente correriam pela praia de Santa Monica sem camisa.
“Mas ainda assim, você sabe. Você não tem olheiras, mesmo estando sentado na frente do computador.”
“Quem diria que você teria síndrome do intestino irritável?”
“Holloway!”
Amir franziu a boca e olhou para Blue. Naquele momento, Blue, que havia perdido para Lucas, xingou e bateu na mesa.
Ao ver isso, as pessoas no escritório ficaram surpresas e olharam para Blue. Mas Blue fez um sorriso desconfortável e disse que estava tudo bem, então mudou finalmente a tela.
“Você está bem?”
“Não muito. Amir, você disse que tem uma namorada, certo?”
Amir coçou a cabeça e sorriu desajeitadamente.
“Sim. Conheci Naomi no E3…”
Amir estava prestes a continuar, mas Blue o interrompeu.
“Não estou muito interessado em informações inúteis.”
“Então…?”
Normalmente, ele ouviria, mas como Blue estava falando sério, Amir ficou desconfortável.
“O que você acha de visitar alguém sem avisar?”
“Vocês são próximos?”
“… Um pouco?”
Ao ouvir as palavras de Blue, Amir franziu a testa e coçou o queixo. Ele sentiu a barba por fazer três noites seguidas, mas sob o olhar incômodo de Blue, Amir sentiu que precisava dizer algo.
“Um pouco, não seria constrangedor?”
“Constrangedor? Não é como se fosse um pervertido assustador, certo?”
“Sim, certo? Acho que qualquer garota ficaria feliz. Não se preocupe muito.”
Amir ficou curioso sobre quem era a garota que fazia Blue se preocupar tanto a ponto de pedir conselhos.
Com a aparência de Blue, qualquer garota ficaria com o coração acelerado. Até mesmo Amir, às vezes, sentia seu coração acelerar ao olhar para Blue. Dada a aparência de Blue, que poderia superar qualquer ator de Hollywood, cair no amor não era nada.
Para Amir, que pensava assim, foi um pouco chocante. Amir olhou para Blue com olhos surpresos e perguntou:
“Então, quem é?”
“O quê?”
“A pessoa que você está prestes a visitar. Na CIA, não há ninguém comum. Não é, certo?”
Ao ouvir as palavras de Amir, Blue coçou a bochecha e disse:
“É alguém da CIA. Tem um temperamento terrível.”
Amir estremeceu.
“Sério? Alguém da CIA?”
Foi então que Angel e John entraram no escritório com café. Blue engoliu seco e olhou para eles.
“Angel!”
Era inesperado. Angel… Angel. Claro, Angel não era ruim, mas, como dizer, Blue parecia que poderia lidar com os anjos da Victoria’s Secret sem pestanejar.
Pelo contrário, Blue parecia que poderia ser o líder dos anjos. Bem, o nome de Angel também era um anjo, então…
“Não se preocupe, Holloway.”
Amir suspirou profundamente e tentou consolar Blue, mas o olhar de Blue já estava fixo em John, não em Angel.
Blue nem mesmo percebeu isso, mas Amir continuou a olhar para ele com um olhar de pena, enganando-se sobre quem era o alvo.
“Você acha que ela gostaria de um Château Petrus?”
“O quê? Château o quê? O que é isso?”
“Vinho.”
Ao ouvir as palavras de Blue, Amir pesquisou no Google imediatamente. E, ao ver o preço, ele ficou sem palavras, sem saber o que fazer. Era surpreendente que ele chamasse isso de “modesto”.
“… Você acha que ela gostaria? Se ela gosta de vinho, provavelmente gostaria.”
“Eu não sei. Não está nos documentos.”
“Provavelmente gostaria. Seria bom para criar um clima.”
Mas Blue estava preocupado de várias maneiras. Ele não achava que John preferiria vinho a cerveja. Além disso, ele pensou que, se fosse visitar John com uma garrafa de vinho, poderia ser espancado com a garrafa de vinho. E se ele desse um relógio ou uma bolsa, John provavelmente o expulsaria por ser muito formal.
“Realmente ficaria bem?”
“Eu disse que ficaria. Mas, só por precaução, envie uma mensagem antes de ir.”
Amir ficou curioso sobre quando Blue e Angel se tornaram tão próximos a ponto de conhecerem suas casas, mas como Blue não mencionou primeiro, ele não perguntou.
Mas foi então que Angel e John, que sentiram os olhares de Amir e Blue, olharam para eles. Amir acenou levemente com a mão em um cumprimento, e Blue, sem querer, desviou o olhar de John de forma boba.
Mas assim que desviou o olhar, Blue percebeu e levantou a cabeça rapidamente. Mas John já havia saído do escritório com Angel, e Blue bateu na própria cabeça ao ver isso.
“Por que estou agindo tão estupidamente? Dizem que as pessoas se tornam tolas quando se apaixonam, e parece que é verdade… amor!”
Blue ficou chocado ao perceber que seus pensamentos haviam chegado a esse ponto. Além disso, a noite quente com John era ambígua, para dizer o mínimo.
Para ser preciso, eles só haviam misturado seus corpos para salvar John, que estava intoxicado com um afrodisíaco, mas parecia que ele havia dado seu corpo e coração.
Não, eles nem mesmo haviam começado nada, e já estava pensando em amor? Amor! Blue balançou a cabeça, negando, dizendo que ainda não era amor, mas quanto mais ele negava, mais esse sentimento se destacava.
“… Como isso aconteceu. Holloway. Justo você.”
“Sim, justo você. Por que foi assim?”
Agora que ele se arrependia, não havia como mudar. O coração de Blue ainda estava fixo em uma pessoa, e nesse ponto, ele não podia mais atribuir isso a um mal-entendido.
Dizer que ele se arrependia não mudava nada. O coração de Blue ainda estava fixo em uma pessoa, e nesse ponto, ele não podia mais atribuir isso a um mal-entendido.
“Estou ficando louco.”
Amir não sabia como Blue se sentia, então ele deu um tapinha no ombro de Blue e disse:
“O amor é assim mesmo.”
Blue sentiu que não deveria ouvir isso de Amir, mas Amir tinha uma namorada, ao contrário dele, então ele não tinha muito a dizer.
De qualquer forma, era melhor do que não revelar sua profissão à namorada.
“Mas é melhor do que não poder revelar minha profissão à minha namorada. Namoro interno.”
Blue não disse mais nada. Sua cabeça estava doendo. Tanto a descoberta de seus sentimentos por John quanto a compaixão de Amir por ele pareciam patéticos.
Mas Blue estava ansioso. E, ao mesmo tempo, ficou chocado novamente ao perceber que seus pensamentos haviam chegado a esse ponto.
“Estou ficando louco.”
Tudo o que saía da boca de Blue era um suspiro. Após ficar sentado em sua mesa por um tempo, Blue se levantou quando a maioria das pessoas estava saindo do trabalho.
Ele decidiu algo em sua mente, mas ainda estava inquieto. Graças a isso, Amir, que estava ao seu lado, também ficou preocupado.
Blue não sabia por que estava tão ansioso, mas Amir, que sabia que as pessoas apaixonadas se tornavam bastante tolas, entendeu e foi compreensivo com ele.
Quando a maioria das pessoas estava saindo, Blue foi o primeiro a sair. James estava tentando dar mais um trabalho a Blue naquela hora, mas ficou surpreso ao ver Blue, um “criminoso”, saindo do trabalho sem cumprimentar e sem olhar nos olhos.
Além disso, ele saiu do prédio rapidamente, como se algo importante estivesse acontecendo.
Mas Blue tinha seu próprio plano e havia esperado por este momento. Após rastrear a localização de John, Blue descobriu que ele estava próximo de casa e conseguiu comprar uma garrafa de Château Petrus em uma loja de vinhos pela segunda vez.
“Parece um pouco estranho até para mim. Mas John é um espião, então deve estar acostumado.”
Blue suspirou profundamente na frente da casa de John. Ele segurou firmemente a garrafa de vinho na mão e engoliu seco.
Ele não planejava dizer algo como “Vamos namorar” de repente, mas queria aproveitar esta oportunidade para se aproximar mais.
Claro, também havia um desejo de estar à frente do amigo de John. Blue pensou que talvez fosse inútil procurar o ID de jogo de Lucas, mas os trabalhos que James lhe deu foram todos rápidos de fazer, então ele teve tempo de sobra.
Enquanto isso, Blue reclamava internamente, dizendo que era culpa de John por fazê-lo sentir assim. Mas reclamar não mudava nada.
“Ah, isso mesmo.”
Antes de tocar a campainha na frente da casa de John, Blue lembrou-se do que Amir havia dito. Ele pensou que seria estranho aparecer de repente na casa de alguém, então, seguindo o conselho de Amir, ele enviou uma mensagem para o telefone de John.
Mas, pensando bem, o comportamento de Blue não era exatamente comum. Era bastante estranho saber todos os detalhes pessoais de John, que não era uma pessoa comum, mas um agente da CIA.
“Tudo bem…”
Blue suspirou profundamente novamente e tocou a campainha. Ele ficou surpreso com a ação descuidada de John, que abriu a porta sem verificar adequadamente quem era, como se estivesse em uma missão. E, quando a porta se abriu, Blue viu o rosto surpreso de John olhando para ele.
“Holloway?”
Era estranho ver Blue ali, e ele se perguntou como Blue sabia o endereço de sua casa.
Mas, pensando bem, Blue provavelmente sabia, então John apenas fez uma expressão de incredulidade.
“Você veio de repente?”
“… Você sabe e ainda pergunta?”
Ao ouvir o tom áspero de John, Blue estendeu a garrafa de vinho que estava segurando na mão para John. Não se sabia por quê, mas o vinho que Blue estava segurando parecia bastante caro, então John estendeu a mão e pegou.
“Pelo menos você trouxe algo útil.”
Blue sorriu desajeitadamente. Por alguma razão, ele se sentiu envergonhado ao ficar assim na frente da casa de John. Graças a isso, Blue sentiu que seus sentimentos por John estavam se tornando mais claros.
“Bem, já que você veio de repente… Johnny, até quando você vai me deixar esperando aqui? Já que vim até aqui, você não vai me expulsar, vai?”
“Bem, eu estava prestes a jantar, então está tudo bem. Vou pegar mais um conjunto de taças. Parece um vinho decente.”
John abriu a porta um pouco mais. Blue, com as bochechas levemente coradas, estava prestes a entrar na casa quando:
John, que estava na cozinha por um tempo, saiu para ver o que estava acontecendo, curioso sobre o que estava acontecendo. Graças a isso, Blue ficou bastante irritado ao ver Lucas.
“Por que ele está aqui?!”
Lucas chamou: “John! Quem é?” enquanto se aproximava de John, e John respondeu “Um colega de trabalho” enquanto olhava para Lucas.
Claro, John havia dado um olhar afiado a Blue por um momento, como se estivesse dizendo para agir com tato. John provavelmente não havia contado tudo a Lucas.
Bem, não havia razão para contar tudo, já que não eram noivos, mas Blue se consolou pensando que pelo menos John e Lucas não eram tão próximos.
Mas logo, Blue e Lucas trocaram olhares, e Blue viu a expressão de Lucas se contorcer. A expressão de Blue era a mesma.
Como dizer, mesmo sem palavras, a atmosfera e os olhares que sentiam um pelo outro, e que tipo de sentimentos os levaram até aqui, podiam ser entendidos de uma vez.
No entanto, Blue fingiu não saber e olhou para John, perguntando. Ele sabia até o ID de jogo de Lucas, mas ainda assim:
“Johnny, quem é esse cara?”
![]()
Capitulo 12
Fonts
Text size
Background
honey Pot
Blue Holloway, um hacker genial apelidado de ‘Lord’. Um dia, ele de repente chega à sede da CIA e se entrega, dizendo: “Quero limpar o...