I-Was-Once-a-Legend

I Was Once a Legend

Capítulo 10: Prisioneiro do Tempo

  1. Home
  2. All Mangas
  3. I Was Once a Legend
  4. Capítulo 10: Prisioneiro do Tempo
Anterior
🟡 Em breve

Dong Zheng e Allen se aproximaram silenciosamente para explorar o segundo andar do castelo.

Não havia muitas pessoas em todo o castelo. Dong Zheng queria ir à cozinha para ver a situação de Dong Linhai. Mas da despensa à cozinha, ele teve que percorrer todo o corredor. O fator de risco era muito alto.

Depois de pesar os prós e os contras, ele foi direto para o segundo andar com alguma hesitação para encontrar e lidar com o Flautista.

O castelo era muito grande e era particularmente fácil se perder. Felizmente, o segundo andar parecia ser território exclusivo do flautista, e não havia criados.

Atrás da terceira porta no corredor à direita estava o banheiro. Quando os dois passaram, ouviram barulho de água lá dentro, indicando que o flautista, que acabava de voltar de fora, estava tomando banho.

De acordo com o cenário em quase todas as obras literárias e artísticas, o mágico sempre manterá seus próprios instrumentos mágicos com ele. Portanto, o flautista certamente não permitirá que a flauta o deixe facilmente. Afinal, era a coisa mais importante para ele.

Como um script para novatos, a dificuldade da caixa era surpreendentemente baixa. Sob circunstâncias normais, como um mago com alto nível de mana não seria capaz de estabelecer pesadas formações e proibições em seu próprio covil; permitir que Dong Linhai mate o trabalhador e o chef; permitir que o resto das pessoas acordassem um após o outro e começassem a planejar como escapar da masmorra; e, finalmente, deixar Dong Zheng e Allen explorarem o segundo andar, querendo roubar algo?

Se o flautista quisesse, com sua habilidade, bastaria um piscar de olhos para fazer essas pessoas morrerem.

Enquanto prendiam a respiração, os dois ficaram escutando um pouco do lado de fora e decidiram aproveitar a excelente oportunidade para fazer uma busca rápida no quarto do flautista.

Eles vasculharam todo o segundo andar. Todas as portas foram empurradas e testadas. A maioria deles não pôde ser aberta. Finalmente, o quarto principal foi encontrado na extremidade esquerda do corredor.

“Oh meu Deus, o dono vai viver tão remotamente? Ele é louco? ” Allen empurrou a porta com cuidado e ridicularizou.

Embora tivesse se passado apenas duas horas desde que conheceu Allen, havia uma amizade forjada entre a vida e a morte. Dong Zheng também relaxou um pouco na frente dele. “O flautista com certeza voltaria para você e diria: esta é a minha casa, eu moro onde quero morar.”

O quarto era o espaço mais íntimo de uma pessoa, e a decoração nele podia inferir o caráter do proprietário até certo ponto. O quarto era amplo. No centro havia uma cama medieval típica, com camadas de cortinas amarradas às colunas da cama. Colchas bordadas de seda estavam espalhadas e na mesinha de cabeceira havia castiçais de prata e copos. Acima, as janelas na parede estavam todas abertas.

A parede do lado direito tinha um grande armário. Fora isso, toda a área restante deste quarto era ocupada por vários livros. Esses livros foram empilhados no chão e nos cantos, para que as duas pessoas que entraram no quarto não tenham por onde vagar por um tempo.

“É muito assustador, tantos livros.” Allen pegou uma cópia com ” Alquimia Avançada III” escrito na capa. O conteúdo… Bem, ele não conseguia entender.

Ele abriu outro livro: “O mistério do cérebro e da alquimia: a origem da magia negra”.

… Estes foram o quê hein?

“O castelo é tão grande. Ele deve ter uma sala de estudo especial. Esses livros podem ser apenas o que ele deseja ler antes de ir para a cama. ” Dong Zheng cruzou várias pilhas de livros e chegou ao lado da cama. Havia um papel de pele de carneiro sob o copo na mesa de cabeceira, e o padrão nele era muito familiar para ele –

Era a mesma formação que ele vira no rolo de pele de carneiro no porão.

Acontece que esta era uma formação inacabada. Comparado com o rolo de pele de carneiro, havia vários lugares mais complicados que estavam em branco.

Dong Zheng achava que as informações do rolo de pele de carneiro poderiam ser úteis quando ele estivesse no porão. Como resultado, ele memorizou os padrões e ainda se lembrava deles agora.

Havia uma caneta de pena ao lado, o que convenientemente permitia que a formação fosse completada a qualquer momento. Mas, Dong Zheng não escreveu imediatamente. Em vez disso, ele perguntou em seu coração: [Você sabe qual é o efeito desta formação?]

As notas no rolo de pele de carneiro foram escritas em latim e ele realmente não conseguia entender. Se completar a formação tivesse algum efeito negativo, seria ruim.

Ele não podia agir precipitadamente.

O jovem no espaço do prisioneiro ficou em silêncio por um momento: [Esta formação pode emprestar o poder do Mestre do Tempo e, se ele desejar, você pode ganhar temporariamente a habilidade de manipular o tempo na palma da sua mão.]

Dong Zheng não esperava que Cui Zuojing realmente respondesse. Afinal, esta era apenas uma caixa de baixo nível. Cui Zuojing não sabia como formar uma pequena formação, por mais poderoso que fosse.

Mas ele realmente sabia.

Nesse caso, Dong Zheng também ficou feliz e perguntou: [E se ele não quiser?]

[A pessoa que ativa a formação normalmente sentirá repulsa. Quanto mais forte for a formação, mais severa será a repulsão. ] Cui Zuojing acrescentou: [Mas agora você pode usá-lo casualmente. O Mestre do Tempo no Reino Branco Puro ainda está aprisionado no caos, e agora, não importa quem peça o poder dele, ele só poderia concordar.]

Sendo este o caso, Dong Zheng aceitou completamente o que Cui Zuojing disse. Ele mergulhou a pena na tinta e completou o arranjo, traço por traço, de acordo com o padrão em sua memória.

No ambiente sinistro da adega, os padrões complexos puderam ser lembrados por um curto período de tempo, o que mostrou que a memória de Dong Zheng era boa e refletia sua força.

Cui Zuojing, que originalmente estava passivamente ligado a ele por um contrato de sangue, ficou mais satisfeito.

Essa foi a primeira vez que essa pessoa oficialmente entrou na caixa e já tinha uma performance tão boa, muito melhor do que ele próprio havia feito originalmente.

Claro, pode haver questões de idade e experiência no mundo real. No entanto, era inegável que Dong Zheng era definitivamente uma boa semente.

Allen veio ver. Como era impossível mudar, Dong Zheng tinha que pensar cuidadosamente sobre isso toda vez que fazia um traço, certificando-se de que fosse realmente pintado dessa maneira. Demorou quase cinco minutos antes que a última linha da formação finalmente conectasse tudo.

Uma tênue luz amarela emergiu do padrão e subiu lentamente. Após alguns segundos de estagnação no ar, ele voou para a palma da mão de Dong Zheng, deixando o contorno da formação sobre ela.

No momento em que a formação foi fixada em sua palma, Dong Zheng soube usá-la corretamente.

[Impressão digital de Cronos]

Função: Pode suspender o tempo todo (incluindo, mas não se limitando a objetos e espíritos), exceto o usuário por dez segundos. Só pode ser usado uma vez e não pode ser retirado da caixa.

Como usar: Desejo mental

O tempo era um dos cinco elementos básicos do Reino do Branco Puro.

O poder do tempo que estava firmemente selado no mar da consciência foi removido. Embora fosse muito pequeno em comparação com a terra e o cascalho, como o mestre nominal desse poder, Cui Zuojing ainda sentia isso claramente.

O adolescente sentou-se na beira da cama, levantou a mão para acariciar o pulso da mão direita e três focas apareceram vagamente.

No último momento da peregrinação, os cinco membros de sua equipe foram selecionados pelos cinco elementos, tempo, espaço, corpo, sonho e caos, e ganharam a capacidade de controlá-los.

Mas a rainha lançou uma maldição, de modo que, em vez de usá-la livremente, eles se tornaram prisioneiros desses elementos sob esses selos.

Foi essa maldição chamada de a “Prisão do Tempo”, que havia deixado Cui Zuojing para sempre congelado aos dezesseis anos no momento em que ele deixou o Reino Branco Puro e voltou ao mundo real. Como o “Prisioneiro do Corpo”, Victor ficou preso no corpo do gato para sempre.

Nos últimos oito anos, nenhum vestígio de tempo havia sido deixado em Cui Zuojing. Ele viu sua irmã, que era cinco anos mais nova do que ele, crescer um pouco maior do que ele. O cabelo de seus pais foi ficando grisalho lentamente e as rugas nos cantos dos olhos se aprofundaram. Era apenas ele, que ainda tinha dezesseis anos.

Por causa disso, a família tinha que se mudar a cada dois anos para um lugar onde ninguém os conhecia, e Cui Zuojing também mudou de “irmão mais velho” para “irmão mais novo” quando apresentado a novos vizinhos.

Finalmente, Cui Zuojing não queria mais que sua família corresse e se escondesse por sua causa. Com o envelhecimento de Victor, ele voltou a esse pesadelo, com a intenção de se livrar do destino que não deveria ter se abatido sobre eles e acabar com tudo.

Além disso… olhe para a situação de seus velhos amigos, Fu Zhe, Luo Yan e Cheriyu Nana (1), que ainda estavam presos aqui.

Ele encontrou o fragmento da alma que Fu Zhe perdeu, e a situação não era boa. Se ele leu corretamente, este fragmento era provavelmente a “boa vontade” de Fu Zhe.

Cui Zuojing não conseguia imaginar como seria Fu Zhe depois de perder a consciência, a moralidade e a boa vontade.

Depois de obter a formação, os dois vasculharam o quarto ao lado e não encontraram nada de valioso, exceto um monte de livros sobre coisas novas.

Havia uma tradução do latim, hebraico e inglês no livro no terreno. De acordo com o roteiro, se o participante quiser saber o conteúdo em latim do rolo de pele de carneiro, ele deve encontrar o livro e traduzi-lo um pouco antes do retorno do flautista.

Isso deve exigir que o visitante encontre o rolo de pele de carneiro no porão e anote o conteúdo acima. Foi um teste de memória e fornece o caminho mais fácil para roubar a flauta. Independentemente dos efeitos negativos, não seria impossível concluir direta e precipitadamente o método de formação, mas as conseqüências disso dependeriam em grande parte da sorte.

Se essa formação não for obtida, os participantes também podem usar outros métodos, como amuletos, para garantir que não sejam controlados pela flauta mágica.

Mas com Cui Zuojing como trapaça, tudo ficou mais tranquilo.

Estimava-se que o flautista voltaria logo após o banho. Dong Zheng e Allen saíram apressados ​​do quarto, preparando-se para encontrar um momento adequado para incitar a formação e roubar a flauta usando a suspensão do tempo. Eles esperaram um pouco na esquina do calçadão do segundo andar e viram o flautista banhado sair do banheiro e caminhar lentamente até o quarto.

O flautista havia tirado o manto colorido externo e, apesar do chapéu que estava usando, eles ainda podiam ver seu rosto com mais clareza.

Este era um jovem elegante e gracioso com uma aparência muito contida, mas um rosto ligeiramente comum. No entanto, por causa das duas manchas lacrimais, ele se tornou um pouco estranho, permitindo que as pessoas se lembrassem dele imediatamente. Em sua cintura deve estar à flauta que foi usada para lançar feitiços.

Antes de entrar nesta caixa, Dong Zheng folheou o “Guia de sobrevivência do reino branco puro para recém-chegados” enviado a ele pelo guia palhaço. Dizia que se um peregrino morresse no Reino do Branco Puro, ele ou ela provavelmente se tornaria um prisioneiro, um npc ou um monstro dentro da caixa.

Assim como Henry.

Mas, se o monstro morrer na caixa, então seria realmente uma morte verdadeira.

Portanto, fosse o palhaço, Cui Zuojing, ou o flautista à sua frente, todos deveriam ter começado como peregrinos.

A única diferença era que os prisioneiros eram os únicos que tinham a capacidade de reter memórias de suas vidas. Aqueles que se tornaram chefes ou npcs, após a morte, esqueceriam tudo o que costumavam ser.

Naquela época, Dong Zheng não sabia que Cui Zuojing era um alienígena entre todos os prisioneiros.

Enquanto os dois se escondiam em um canto e discutiam como roubar a flauta, eles ouviram os sons estridentes de soldados se juntando no corredor no andar de baixo. Ouviu-se o ruído abafado de armas afiadas perfurando a carne, seguidos de gritos um após o outro. No andar de baixo, o outrora pacífico castelo estava fervendo.

“Pegue rapidamente sua espada e lança!”

“Pique sua cauda!”

“Há mais vindo – Foda-se! Por que eles são todos lagartos ?! O que é este lugar?!”

O que está acontecendo?!

Olhando para Allan com uma cara de “Que porra é essa?”, Dong Zheng franziu a testa e silenciosamente colocou a cabeça para fora de trás do parapeito.

━━━━━━◇x◇━━━━━━

Nota do autor:

Cronos: o rei da segunda geração da mitologia grega antiga, um dos doze deuses titãs, responsável pelo tempo.

━━━━━━◇x◇━━━━━━

Notas explicativas:

(1) Tenho quase certeza de que matei o sobrenome de Nana. O script é 池 鲤 鲋 (Chi li fu, em Pinyin), então escolhi Cheriyu porque soa mais parecido. Tentei convertê-lo para o japonês, mas não consegui descobrir como fazer isso de forma precisa ou sensata. Não sabia se deveria converter usando significados ou sons. Se alguém tiver alguma ideia, por favor me avise.  

━━━━━━◇x◇━━━━━━

Cantinho da Vick:

Olá  bolinhos! Faltam apenas dois capítulos para  o fim do volume 1!

Como o tempo  voa não é mesmo hehehe

Enfim irei trazer os dois  últimos mais tarde  ou amanhã e  então   embarcaremos  em breve para o volume  2!

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de apoia o autor da obra, se puderem e  deixar seu voto e/ou comentário para apoia a tradução também <3

Muitos   beijos de luz e abraços

Comentários no capítulo "Capítulo 10: Prisioneiro do Tempo"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 10: Prisioneiro do Tempo
Fonts
Text size
AA
Background

I Was Once a Legend

802 Views 4 Subscribers

Oito anos atrás, Cui Zuojing derrotou a Rainha e fugiu do Reino Branco Puro, entretanto recebeu uma maldição que congelou sua idade na adolescência eternamente.

Oito anos depois, ele...

Chapters

  • Volume 2: Labirinto do Tempo
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 15 - Biblioteca do Caos
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 14 : Barreira Psicologica
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 13: Fazendo uma Peregrinação
  • Volume 1 - Hamelin
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 12: Início Oficial
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 11: Inescapável
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 10: Prisioneiro do Tempo
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 9: Matando o Chef de Cozinha
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 8: Fuga da Prisão
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 7- Hamelin
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 6 - Allen King
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 5 - Desconectado Temporariamente
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 4 - Chegando a uma conclusão
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 3 - Salvo no tempo
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 2 - Cavaleiro Henry
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 1 - Reino Puro Branco
      • I-Was-Once-a-Legend
        Capítulo 0 - Palavras do Autor

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels