Capítulo 11: Inescapável
Quinze minutos atrás.
Depois que Dong Linhai cortou o chef lagarto com uma faca na cozinha, despertou a mulher de meia-idade e obteve uma resposta positiva para sua pergunta, ele começou a adivinhar por que o lagarto os escolheu especificamente para a cozinha.
Era realmente só porque pareciam deliciosos?
Neste momento, Dong Zheng e Allan estavam no quarto do flautista completando a formação. Porém, como Linhai e a mulher haviam escapado do controle da flauta mágica, a maldição deixada no povo foi quebrada e as seis pessoas restantes na masmorra acordaram confusas uma após a outra.
Eles não tinham memórias do Flautista e Hamelin, apenas sabendo que eles acordaram em uma masmorra escura e úmida.
Depois de algumas dúvidas, os três grupos encontraram a chave para desbloquear suas celas após vasculhar os tijolos, o palheiro e o balde de esterco em suas celas. Eles originalmente planejaram escapar sem alertar os guardas, mas o homem mediterrâneo acidentalmente derrubou um dos castiçais da parede. Isso fez com que o castiçal de prata caísse no chão, produzindo um som claro que não poderia ser ignorado.
Os dois guardas lagartos se viraram e viram seis pessoas correndo pelo corredor.
Depois disso, naturalmente as coisas evoluiram para uma batalha feroz.
Os guardas carregavam armas, lanças e espadas, enquanto os peregrinos não tinham armas, exceto algumas adagas. O Homem Mediterrâneo estava completamente de mãos vazias e só podia se esconder. Os dois lagartos eram muito corajosos e usavam uma espessa armadura de metal. Armas comuns não podiam feri-los de forma alguma. Além disso, os peregrinos estavam enjaulados pelo ambiente estreito da masmorra e, para eles, a situação de batalha caiu em uma posição extremamente desfavorável.
Como um dos homens musculosos estava usando a adaga romana que ele encontrou na estrada para lutar com relutância contra os guardas, ele não pôde deixar de pensar: se o homem com a arma de caça estivesse aqui, não demoraria apenas alguns minutos para matar os dois caras nojentos?
Para onde foram os dois irmãos e o estrangeiro ruivo?
Enquanto eles lutavam, outro lagarto tentou cortar sua cabeça com uma grande espada. A lâmina brilhou friamente na luz fraca das velas, cortando o ar e deixando as pessoas apavoradas. Contanto que acertasse, a bochecha seria cortada no local!
O homem musculoso relutantemente usou uma postura estranha para se abaixar e escapar. Mas, isso causou uma quebra em sua linha de defesa. Uma longa lança foi apunhalada para frente, prestes a acertá-lo no coração.
Estrondo!
Nesse exato momento, um tiro disparou na masmorra. A bala mergulhou no rosto do guarda lagarto, esmagando-o em uma carne vaga e criando um espesso respingo de sangue.
O corpo do guarda enrijeceu por um momento e depois cambaleou para trás incontrolavelmente. O sangue gorgolejou de seu rosto ao mesmo tempo em que caía no chão sob o olhar assustado de todos.
A mulher de rabo de cavalo alto segurou a arma com as duas mãos, ofegando pesadamente, e recuou as mãos entorpecidas. Esta era apenas a arma mais comum, um adereço que ela foi capaz de tirar da última caixa de baixo nível. Não havia função de mira automática. Enquanto estava no final da multidão, ela mirou por um longo tempo, mas ela estava com medo de ferir outras pessoas acidentalmente e não ousou atirar.
Mas, no último minuto, ela ainda puxou o gatilho com decisão e salvou a vida dele.
Vendo seu companheiro morrer na frente dele, o outro lagarto rugiu. Seus olhos se avermelharam e ele correu em direção à multidão com loucura, causando o caos por toda parte. Embora os dois no segundo andar não pudessem ver a situação na masmorra, eles ainda notaram o cadáver do guarda caindo para fora. Manchas de sangue se espalharam gradualmente pelo chão, fazendo com que os criados de cada sala saíssem correndo.
Dong Linhai e a mulher de meia-idade saíram da cozinha pressionados contra a parede. O adolescente olhou para o centro do caos e tomou uma decisão rapidamente – primeiro encontre um lugar para se esconder!
Essa súbita reviravolta nos acontecimentos surpreendeu Allen. Ele perguntou: “Você quer ir ajudar?”
Dong Zheng se levantou rapidamente e disse: “Não, eles podem lidar com isso por um tempo. Primeiro, use o caos para roubar a flauta. “
Então ele se virou e viu imediatamente que o flautista estava parado atrás deles.
O jovem de cabelos escuros e olhos negros simplesmente olhou para os dois, franzindo a testa ligeiramente. Enquanto Dong Zheng se levantava, ele seguia com o olhar, erguendo os olhos ligeiramente para o hóspede indesejado que era meia cabeça mais alto do que ele.
Dong Zheng: ……………………………………
Allen: ……………………………………
O ar se transformou em uma estagnação mortal.
Allen viu o flautista e rapidamente se levantou com um sorriso. Ele colocou uma das mãos no ombro de Dong Zheng. “Hahahaha, esse cara bonito, como você está-“
Ao mesmo tempo, a outra mão tocou o bolso atrás da calça.
O flautista não prestou atenção ao barulho de Allen. Ele ainda olhava para Dong Zheng com uma certa dúvida em seus olhos e disse suavemente: “Você me parece familiar. Eu já te conheci antes? “
“Garota celestial espalha flores!”
No momento em que a voz do tocador de flauta mágica diminuiu, Allen gritou. Sua mão saiu do bolso e jogou areia violentamente no rosto do flautista. Então, ele virou a cabeça e correu!
Esse conjunto de ações aconteceu de uma só vez e parecia ter sido realizado inúmeras vezes.
Ao mesmo tempo, Dong Zheng pressionou “Impressão digital de Cronos” na palma da mão esquerda e, antes de incitar a formação, gritou: “Allen, corra!”
Então, ele descobriu que Allen havia gritado e já havia corrido a cinco metros de distância.
O flautista, com areia jogada no rosto, inconscientemente fechou os olhos e virou o rosto para evitá-lo. A deslumbrante luz amarela emergiu da palma da mão de Dong Zheng e convergiu para a forma de um relógio, acompanhada pelo tique-taque de um ponteiro de relógio. Misteriosamente, energia ondulou em todas as direções.
A matriz estava em vigor!
Dez
O ilusório relógio iluminou-se na cabeça de todos e os ponteiros giram, em contagem regressiva de dez segundos.
As partículas de areia em pleno vôo; a mão do flautista alcançando sua flauta; Allen com os dois pés fora do chão; Dong Linhai caindo no depósito; balas voando pelo ar; a expressão assustada gravada no rosto do homem de óculos… Todos estavam congelados neste momento.
Nove
Dong Zheng agarrou a flauta da cintura do flautista mágico e correu em direção à escada.
Oito
Ele passou por Allen.
Sete
A luz da formação começou a diminuir gradualmente.
Seis
O padrão de grama na mão de Dong Zheng piscou por um momento.
Cinco
Os olhos do flautista estremeceram ligeiramente e o relógio em sua cabeça acelerou silenciosamente.
Quatro
Sem que o proprietário instigasse o prisioneiro a tirar o cartão de prisioneiro, Cui Zuojing apareceu de repente do nada ao lado de Dong Zheng. O adolescente olhou para a figura familiar do flautista e seus lábios ligeiramente abertos.
“Fu Zhe.”
Três
Dong Zheng virou a cabeça surpreso, e o padrão do relógio sobre a cabeça do tocador de flauta mágica se estilhaçou!
O jovem abriu os olhos. Um dos olhos negros tinha se tornado vermelho sangue, e as linhas finas e malignas nas bochechas se espalharam rapidamente, assim como os fantasmas do mal que rastejaram para fora do inferno.
Dois
Ele desapareceu no lugar e apareceu na frente de Dong Zheng. Antes que Dong Zheng percebesse, ele já havia pegado sua própria flauta e colocado nos lábios.
Um
Antes que a primeira sílaba soasse, Cui Zuojing chutou o abdômen do flautista, derrubando-o!
Esta flauta foi tirada de “Fu Zhe”.
Como um soldado fraco pode vencer um comandante?
Zero
Todos os relógios acima das cabeças de todos se transformaram em finos pontos de luz ao mesmo tempo. A formação desapareceu completamente e o rio do tempo continuou a fluir. A areia foi espalhada no ar; Allen continuou a correr em direção às escadas; Dong Linhai entrou no depósito; a bala foi disparada no ombro do guarda; o homem de óculos abriu a boca e gritou-
Allen viu Dong Zheng repentinamente “piscando” escada abaixo e soube que ele havia aberto a formação. Mas quem era o jovem lutando no chão com o flautista mágico e por que ele estava parado ao lado deles?!
Cui Zuojing enfiou a flauta na mão de Dong Zheng e disse: “Sopre”.
Dong Zheng imediatamente colocou a flauta nos lábios, respirou fundo e soprou com força.
O som agudo e penetrante ecoou nos ouvidos de todos. Dong Zheng sabia tocar piano e violino, mas ele realmente não sabia tocar flauta e o som era péssimo.
Mas isso foi o suficiente.
No momento em que a flauta soou, o fosso fora do castelo parecia sofrer uma tempestade. A água parada de repente rolou. A barreira invisível não pôde mais resistir e foi silenciosamente quebrada com a nota que soou da flauta mágica.
Ratos adultos do tamanho de um gato saíram do rio às dezenas de milhares, rastejando pela margem do rio com energia escura.
Eles guincharam, e a massa grotesca escalou a ponte de cabelo pendurada, seus dentes afiados mastigando as tranças de cabelo. Depois de algumas respirações, a ponte suspensa foi arrancada!
Todo o castelo estava completamente isolado da floresta.
Cui Zuojing não pressionava muito o pé, mas mesmo assim era insuportável para o flautista. Ele se sentou com o abdômen dolorido e todo o seu corpo emitiu uma energia negra.
Havia uma voz em sua mente – mate-o! Mate a pessoa na sua frente! Use o poder dado a você por ██!
Mas o flautista não obedeceu. As dúvidas em seu coração finalmente atingiram o auge quando viu Cui Zuojing. Mesmo quando sua arma mágica estava sendo usada indiscriminadamente por um pequeno invasor, ele olhou de perto para Cui Zuojing e perguntou: “Eu te conheço?”
“Venha comigo. Vou levá-lo de volta para onde começar. ” Cui Zuojing não respondeu diretamente. Ele estendeu a mão. Sua voz era clara e seu tom firme. “Ninguém vai sofrer mais por causa disso.”
Bang—!
Os ratos se chocaram contra a janela do velho castelo e pularam para dentro. A enorme mordida de cachorro atingiu diretamente o filhote dos servos lagartos. Mais ratos avançaram e jogaram o servo no chão, rasgando a carne de seu corpo.
Não ficou claro de onde veio o rato de colete branco. Ele subiu em uma mesa e dirigiu com entusiasmo seus companheiros para lançar uma vingança sangrenta.
Gritos, quedas, guinchos agudos e gritos humanos de pânico se misturaram ao som da flauta. Allen ficou pasmo. Dong Linhai viu Dong Zheng e Cui Zuojing. Seus olhos brilharam e ele correu na direção deles.
O flautista e Cui Zuojing se entreolharam por alguns segundos. O flautista viu as brasas frias do ódio nos olhos do jovem. Naquele momento, o coração que ainda estava em seu peito deu um salto repentino.
Sim, ódio.
A dor de ser despojado, selado e preso para sempre afogou as falsas memórias em um instante, trazendo de volta algumas imagens – ele observando o adolescente e o russo correndo pela última porta e então olhando para o livro caído no chão. As páginas do livro foram viradas automaticamente e as palavras apareceram:
“Verme do mistério”, capítulo 13, página 178: Coração partido para sempre.
A névoa negra ao redor do flautista congelou de repente e os olhos escarlates se apagaram. Nesse momento, ele finalmente se lembrou de quem ele realmente era.
Um rato cheio de ódio correu para o flautista que o selou. O flautista não percebeu e pôs a mão na palma de Cui Zuojing. Ele sorriu. “Eu não vejo você há muito tempo.”
A luz verde-esmeralda que brilhava dele ligava-se ao primeiro selo no pulso de Cui Zuojing. A figura do flautista tornou-se cada vez mais tênue e, por fim, transformou-se em uma serpentina e desapareceu no selo.
“Hmn, eu não vejo você há muito tempo.”
O rato pousou em um espaço vazio e uivou de raiva. Foi chutado por Cui Zuojing e o sangue jorrou de sua boca.
Depois de alguns segundos, uma suave voz feminina soou nos ouvidos de todos:
“Enredo principal: Vá para Hamelin (concluído), investigue a verdade sobre o Flautista (inacabado), derrote o flautista do diabo (concluído).
Ramificação: investigue a verdade do príncipe sapo (inacabado), ajude o rato (concluído).
A Caixa [Hamelin] será fechada em cinco minutos. Peça aos participantes que encontrem a saída e saiam o mais rápido possível. “
“Ok, não demore. Vá para a porta. Vai!” O fragmento de alma de Fu Zhe foi recuperado e Cui Zuojing se voltou para Dong Zheng. Ele pegou o rifle de caça das costas de Dong Zheng que não tinha sido usado para esse fim. “Pegando emprestada a arma para meu uso.”
Dong Linhai e Allen também os alcançaram neste momento. Embora cheios de dúvidas, os dois não falavam bobagens e seguiram em frente, indo em direção à porta em direções diferentes.
As pessoas na masmorra finalmente saíram com sucesso. Enquanto isso, todos os lagartos do castelo estavam sendo mortos pelos ratos que se aglomeraram e seus corpos ensanguentados estavam espalhados por toda parte.
Esses ratos ignoraram as pessoas assustadas e, depois de comerem os lagartos, começaram a comer o castelo.
A caixa foi limpa sem o seu conhecimento. Este era Hamelin? O que as quatro pessoas desaparecidas fizeram? Quem era o flautista?
As seis pessoas que escaparam da masmorra ficaram confusas. Esta foi simplesmente a caixa mais confusa que eles já experimentaram, e de repente eles a concluíram.
Mas agora não era hora de procurar a verdade. Eles têm que encontrar a saída o mais rápido possível; caso contrário, eles ficarão presos aqui para sempre quando a contagem regressiva terminar.
Todos correram pela maré de ratos para encontrar a saída. Eles notaram Cui Zuojing parado embaixo da escada e não puderam deixar de olhar para aquele garoto estranho de roupas brancas e calças pretas.
Cui Zuojing tirou a trava de segurança do rifle de caça e olhou para o rato de colete branco parado na mesa de jantar.
O rato o observava em silêncio, apoiado nas patas traseiras, ereto como uma pessoa, sem saber quando os olhos ficaram completamente brancos.
Cui Zuojing ergueu o rifle, mirou e sorriu para ele. “Diga à Rainha, estou de volta.”
A boca pontuda do rato se abriu em um sorriso grotesco. “Você pensa-“
Cui Zuojing não quis dar ouvidos a isso ou às bobagens escondidas atrás do boneco e puxou o gatilho diretamente.
Era um rifle de caça de grande calibre. A bala estourou instantaneamente a cabeça do rato, explodindo toda a parte superior do corpo diretamente, fazendo voar carne e sangue.
Mas isso não ajudou muito. No momento em que o rato no colete branco morreu, a vontade presa a ele se espalhou em inúmeras direções e caiu sobre todos os ratos do castelo. Fosse devorando os ossos de um lagarto, comendo um castelo ou perseguindo feito loucos, todos pararam juntos, levantaram-se e se viraram para olhar para Cui Zuojing.
Numerosos olhos brancos o encararam. A mesma frase foi acompanhada por um sorriso penetrante sombrio e maligno. Foi dito por dezenas de milhares de bocas. Ressoou por todo o castelo e também foi capturado pelas pessoas que encontraram a porta de saída no segundo andar:
“Você não pode escapar desta vez!”
Dong Zheng, que estava prestes a passar pela porta, entrou apenas na metade e franziu a testa ao se virar para olhar na direção de Cui Zuojing escada abaixo.
“Vamos!” Allen o puxou. A contagem regressiva estava chegando ao fim. Dong Zheng conseguiu suprimir temporariamente as dúvidas em seu coração e entrou pela porta que dava para o lado de fora da caixa.
Cui Zuojing não se importou com a intimidação. Oito anos depois, o livro quebrado realmente não mudou nada, e ele ainda só tentou assustar as pessoas com um truque tão ruim.
Dong Zheng já havia saído daqui. Com o contrato do prisioneiro envolvido, Cui Zuojing logo seria retirado da caixa e devolvido ao seu “dono”.
A figura do jovem gradualmente se tornou transparente. Ele sorriu abertamente para os ratos, mas seus olhos ainda estavam frios. Ele ergueu a mão e atirou no lustre de cristal no centro do corredor.
Estrondo!
O enorme lustre desabou, matando os ratos que tentaram fugir tarde demais e adicionando um toque de vermelho festivo a este reencontro de longo prazo.
“Adeus.”
Comentários no capítulo "Capítulo 11: Inescapável"
COMENTÁRIOS
Capítulo 11: Inescapável
Fonts
Text size
Background
I Was Once a Legend
Oito anos atrás, Cui Zuojing derrotou a Rainha e fugiu do Reino Branco Puro, entretanto recebeu uma maldição que congelou sua idade na adolescência eternamente.
Oito anos depois, ele...