Capítulo 8: Fuga da Prisão
Fu Zhe?!
No momento em que Dong Zheng viu a aparição do Flautista, Cui Zuojing, que originalmente estava preguiçosamente deitado na cama, imediatamente se sentou com os olhos cheios de surpresa.
Por que ele estava aqui?!
Pessoas talentosas que morreram no Reino Branco Puro poderiam ter suas memórias apagadas e seriam recicladas como NPCs dentro das caixas. Será que depois que ele saiu, Fu Zhe…
Cui Zuojing mordeu o lábio inferior e franziu a testa. Então, ele se sentou novamente.
Não, não poderia ser Fu Zhe. Provavelmente era um dos fragmentos de sua alma.
Fu Zhe perdeu sua “consciência”, “moralidade” e “boa vontade” na última batalha há oito anos. Este flautista deve ser um deles.
Cui Zuojing se acalmou novamente e começou a calcular em silêncio. Ele assistia a cada ação de Dong Zheng com olhos críticos, exatamente como assistir a um filme.
Essa pessoa seria um ajudante suficientemente qualificado?
O som da flauta continuou ininterrupto. O Flautista tocou uma melodia desconhecida, guiando-os ao longo do caminho pela floresta. À medida que progrediam gradualmente, eles podiam ver coisas em forma de fuso[1] penduradas em árvores nuas, como algum tipo de casulo de criatura. Alguns haviam caído no chão há muito tempo, deixando para trás sussurros de um fio fino e branco.
[1] Pequena bobina de madeira que serve para fiar na roca, para fazer renda etc.
Uma enorme aranha negra rastejou ao longo da teia de fio de seda acima, verificando as condições de cada casulo. Eles continuaram a caminhar, percorrendo o território da aranha e notando os sapatos de inúmeras crianças espalhadas por todo o lugar. Os sapatos eram de todos os tipos de cores e obviamente não pertenciam a este mundo.
O ritmo do flautista não era rápido e era muito enfadonho fingir que estava controlado e com a cabeça vazia. Dong Zheng perguntou a Cui Zuojing: [Como são os roteiros das caixas do Reino Puro Branco?]
Cui Zuojing também estava ocioso e explicou: [Mitos, lendas ou outras fantasias, regras universais quebradas, uma ideia ou pensamento comum. Resumindo, este é um mundo onde tudo é possível e, às vezes, as regras das ciências naturais também mudam.]
Dong Zheng: [Então o roteiro desta caixa é o Flautista.]
Nos contos de fadas de Grimm , o poderoso flautista prometeu aos residentes de Hamelin que os ajudaria a lidar com uma infestação de ratos. No entanto, os moradores se recusaram a pagar-lhe a recompensa combinada, e então o flautista tocou sua flauta, levando embora todos os filhos dos moradores da cidade.
Um típico conto de fadas sombrio.
A razão pela qual Dong Zheng não estava sob controle foi provavelmente porque ele carregava o pingente do guarda, que havia sido dado ao guarda pelo flautista. Mas, por que Allen ainda estava bem?
Cui Zuojing: [Sim, mas também porque a classificação da caixa é em contos de fadas, e o nível também é bastante baixo, o que permite que as pessoas vejam facilmente a planta. No Reino Branco Puro, de acordo com o tipo de roteiro, todas as caixas podem ser divididas em contos de fadas, terror, lendas e diferentes graus de desafios de sobrevivência. Os contos de fadas são os mais simples. Outros tipos de roteiros de caixa são normalmente calculados por Kether em tempo real. Isso os torna difíceis de adivinhar e estima-se que apenas o Administrador 03 mal consegue controlá-los.]
Kether, Administrador 03.
Dong Zheng silenciosamente se lembrou dessas duas palavras estranhas que apareceram na boca de Cui Zuojing. Pelas poucas frases do adolescente, ele sentiu claramente que o Reino Branco Puro definitivamente não era tão simples quanto parecia. Não é uma peregrinação simples, como o palhaço sugeriu.
Dong Zheng continuou a andar para frente e seus olhos se arregalaram de repente. Um antigo castelo ficava no centro da floresta preta e branca, cercado por um fosso profundo. A única ponte pênsil que poderia levar ao castelo era feita de cabelos de várias cores. Os cabelos que pertencem a várias pessoas estavam emaranhados, esperando o retorno do dono do castelo.
O flautista conduziu um grupo de pessoas pela ponte de cabelo comprido. A água suja fluindo abaixo era como óleo, espessa e silenciosa, sem qualquer ondulação.
O portão do antigo castelo estava aberto. Eles entraram, pisando no tapete carmesim. Velas queimavam silenciosamente no castiçal montado na parede enquanto a governanta com cabeça de lagarto vestida com túnicas fazia uma reverência ao proprietário que havia voltado para casa.
A flauta continuou a soar. O flautista de cabelos negros e olhos escuros avançou e dois guardas lagartos conduziram a multidão em fila única para a masmorra. Dong Zheng e Allen o seguiram, observando enquanto as pessoas entravam nas celas de duas em duas, antes de finalmente imitar seu comportamento e entrar na última cela.
Logo depois que os guardas fecharam as portas das celas uma a uma, o som da flauta parou. Todas as pessoas apanhadas no feitiço fecharam os olhos e caíram suavemente no chão coberto de palha, subitamente letárgicas.
Fora da linha de visão dos guardas, Dong Zheng encontrou um lugar relativamente plano e deitou-se rapidamente. Allen também fez o mesmo. Eles ouviram os guardas conduzirem uma última inspeção rápida. Logo, seus passos desapareceram.
Sabendo que as pessoas controladas pelo Flautista não acordariam por um tempo, os dois guardas voltaram a montar guarda na porta da prisão. Dong Zheng abriu os olhos, bem a tempo de ver Allen levantar secretamente a cabeça para olhar para fora da cela da prisão.
Os dez deles foram mantidos em cinco celas. Dong Linhai e a mulher de meia-idade estavam na mesma sala. Nesse momento, o adolescente estava deitado na lateral da pilha de palha com os olhos fechados.
“Meu Deus, é realmente o Flautista.” Allen virou a cabeça e olhou para a porta do canto onde os guardas não podiam ser vistos. Ele disse a Dong Zheng em voz baixa: “Você conhece esta história?”
“Sim”, disse Dong Zheng. Embora ele não lesse um conto de fadas por mais de dez anos, a história do Flautista era tão famosa que ele teve algumas impressões nele.
“Para limpar a caixa, precisamos completar a tarefa final. Você deve ser liberado pela caixa para encontrar a porta de saída. O primeiro passo é sair da masmorra. ” Allen disse: “Felizmente, nós dois não somos controlados, caso contrário, seria problemático”.
Dong Zheng tirou o peão do soldado de seu bolso. “Eu tenho um pingente que peguei na casa do guarda, provavelmente para esse efeito protetor. E quanto a você?”
“Depois que me separei daqueles dois, conheci um sapo, que me deu um grampo de cabelo em troca de duas contas de ouro.” Allen também retirou o grampo de cabelo incrustado com diamantes no formato de uma pequena coroa.
[Esta é uma fusão de dois contos de fadas.] Cui Zuojing disse de repente, [Henry tem três aros de ferro segurando seu coração. Na versão original do conto de fadas de Grimm, a história do príncipe sapo tem outro nome, chamado Baú de Ferro de Henry.]
Dong Zheng realmente não sabia disso e secretamente anotou. Ele e Allen vasculharam a cela, com cuidado para não alarmar o guarda na porta, mas não encontraram nada.
“Então, o que eu deveria fazer?” Alan pensou, franzindo a testa para os diamantes quebrados no grampo de cabelo.
Provavelmente muito confiante na magia do flautista, ou talvez fosse porque a dificuldade da caixa foi deliberadamente reduzida para iniciantes, os guardas não recuperaram as coisas deles e Dong Zheng ainda carregava o rifle de caça. A ideia de atirar nos guardas surgiu por um momento em sua mente e depois foi rejeitada.
O som do tiro definitivamente perturbaria os outros no castelo, então apenas um tolo usaria esse método.
Quando a situação chegou a um impasse, vieram os sons dos guardas e outra pessoa conversando. Então, a pessoa entrou na masmorra. Dong Zheng e Allen rapidamente caíram no chão e fingiram dormir. Ele abriu um olho para observar secretamente a situação.
Foi o lagarto caseiro que entrou. Ele caminhou várias vezes em frente às cinco celas e olhou atentamente para as pessoas lá dentro, seus olhos críticos.
Finalmente, ele parou em frente à cela de Dong Linhai e apontou para a mulher adormecida de meia-idade. “O fígado dela é rico em gordura. O proprietário definitivamente vai gostar. Leve de volta e deixe o chef cuidar disso. “
Dong Zheng pensou consigo mesmo: Retire para deixar o chef lidar com isso. Será que o Flautista desta caixa gostava de comer gente?
A porta da prisão foi aberta, e o criado que veio com a governanta arrastou a mulher de meia-idade para fora. A governanta olhou para o outro humano na cela e de repente disse: “Leve-o também. O gosto do jovem também deve ser delicioso. “
Então, outro servo lagarto agarrou o tornozelo de Dong Linhai, seguiu atrás da governanta e saiu da masmorra com seus “ingredientes alimentares”.
Eles não eram muito cuidadosos com os ingredientes. Quando Dong Linhai foi arrastado, sua cabeça bateu com força na porta da prisão, mas ninguém percebeu o barulho abafado.
Dois minutos depois, a masmorra voltou à tranquilidade novamente, mas os dois na cela diagonalmente oposta haviam sido levados para a cozinha. Dong Zheng imediatamente se levantou e sussurrou: “Depressa”.
Allen disse: “Claro, mas não se preocupe muito. A caixa geralmente não organiza um enredo absoluto. Em circunstâncias aparentemente desesperadoras, deve haver uma solução. Embora seu irmão pareça um pouco estúpido, ele não é realmente tão estúpido e ficará bem. “
“Espero que seja verdade.” Dong Zheng mais uma vez vasculhou a cela. De repente, ele viu uma coisa preta do canto se mover ligeiramente e imediatamente apontou a arma para ela. “Quem é esse?”
“Não me mate!” Uma voz aguda saiu correndo. O que saiu do palheiro foi um rato com colete e as mãos estendidas. Dois pequenos olhos parecidos com um feijão preto fitaram Dong Zheng. Era tão grande quanto um gato, mas os pelos do corpo estavam secos e sem brilho. Era muito fino e o colete originalmente branco estava sujo.
Com lágrimas nos olhos, o rato disse lamentavelmente: “Estou com muita fome. Você pode me dar algo para comer? Quando estiver cheio, vou ajudá-lo como recompensa. “
Um dispositivo de enredo?
Allen tocou a bolsa de Dong Zheng e tirou os biscoitos que havia nela. “Por exemplo?”
“Você definitivamente quer sair daqui. Assim que eu tiver energia suficiente, posso cavar um buraco para você sair. ” O rato se virou e apontou para um buraco de rato no canto da parede que era do tamanho do punho de um bebê e disse: “Este buraco leva ao depósito. Posso ampliá-lo para deixar você passar. “
Na história, o Flautista foi convidado para destruir a infestação de ratos de Hamelin, então como esse rato sobreviveu?
Dong Zheng ergueu o rifle e Allen deu ao rato dois pacotes de biscoitos. O rato de colete branco mal podia esperar para desempacotá-lo. Seus dois incisivos eram muito grandes e só podiam ser colocados do lado de fora com a boca fechada. Seus dentes começaram a estalar e o som de trituração continuou, migalhas voando por toda parte. Com uma boca assim, deve ser bom em cavar.
Dong Zheng originalmente queria que o rato ficasse quieto, mas sob a influência da trama, os guardas na porta da masmorra pareciam não ouvir nada e tinham ficado surdos e cegos.
Em menos de um minuto, o rato destruiu completamente os biscoitos em seu estômago. Lambeu o nariz, limpou as migalhas das roupas e perguntou: “Há água?”
Dong Zheng estendeu a garrafa d’água com apenas um pouco de água restante. Esta foi a primeira vez que ele viu um rato tão grande e humanoide, e ele achou estranho. O rato estava finalmente cheio e satisfeito. Ele deu uma patada no buraco pelo qual saiu e disse: “Se você pode esperar um momento, vou abrir caminho em breve.”
Depois de dizer isso, o rato com o colete branco mordeu a borda do buraco e arrancou um grande pedaço de cimento da parede. Suas garras afiadas brilharam com uma luz fria e removeram um pedaço de tijolo.
Os dois homens ficaram pasmos. Mesmo se eles tivessem uma arma em suas mãos, eles não seriam capazes de resistir muito se o rato realmente quisesse fazer algo com eles. Olhando para a boca e as garras, seria capaz de separá-las facilmente!
A demolição do rato foi muito rápida. Dentro de algumas respirações, expandiu o buraco para um tamanho que permitiria a um homem adulto entrar. O corpo inteiro do rato foi submerso na parede enquanto ele continuava a escavar.
Allen cutucou Dong Zheng calmamente com o cotovelo, baixou a voz e disse: “Só estou comendo dois biscoitos e já está assim. Se comer carne, o castelo será demolido em menos de um minuto. Agora eu sei por que eles queriam se livrar dos ratos.”
━━━━━━◇x◇━━━━━━
Cantinho da Vick: Olá bolinhos! Aqui está o capítulo da semana e vem novidade por ai….
Tenho 3 novas traduções, confiram no meu perfil, tem as datas de quando as postagens irão começar e alguns capítulos como prévia. Adicionem nas suas listas amores.
Espero que tenham gostado <3
Apoiem o autor se puderem e não se esqueçam de deixar um votinho maroto para esta humilde tradutora. <3
Beijinhos de luz. <3 <3 😉
Comentários no capítulo "Capítulo 8: Fuga da Prisão"
COMENTÁRIOS
Capítulo 8: Fuga da Prisão
Fonts
Text size
Background
I Was Once a Legend
Oito anos atrás, Cui Zuojing derrotou a Rainha e fugiu do Reino Branco Puro, entretanto recebeu uma maldição que congelou sua idade na adolescência eternamente.
Oito anos depois, ele...