Capítulo 12: Só Porque Deu Vontade, Então Por Que Não?
- Home
- All Mangas
- I’m Scattering IQ to the Protagonist
- Capítulo 12: Só Porque Deu Vontade, Então Por Que Não?
Jiang Yue Yue olhou fixamente para Su Yu, completamente chocada com suas palavras, e por um tempo não soube como responder.
As mãos entrelaçadas chamavam muita atenção, mas Chu Cheng Yan conseguiu controlar a expressão e manteve o rosto sério, sem demonstrar empolgação.
— Sim, Ah Zheng e eu somos amantes, então espero que a senhorita Jiang se abstenha de atrapalhar nosso relacionamento harmonioso.
Depois disso, Chu Cheng Yan lançou um olhar para o Assistente Jiang, que também estava em estado de choque. Sentindo o olhar do chefe, ele rapidamente se recompôs e, sem coragem de olhar para cima, escoltou Jiang Yue Yue para fora do escritório.
Aparentemente, o baque foi grande demais para Jiang Yue Yue, que nem sequer resistiu enquanto era retirada do local. Quando os dois homens ficaram sozinhos no escritório, a máscara de Chu Cheng Yan finalmente ruiu.
— Ah Zheng, o que você acabou de dizer há pouco? Quer repetir? — perguntou ele.
Su Yu lançou um olhar rápido para o rosto de Chu Cheng Yan antes de baixar o olhar para as mãos entrelaçadas.
— Primeiro me solte.
— Responda minha pergunta primeiro — Chu Cheng Yan não soltou a mão de Su Yu, apertando ainda mais o aperto.
Su Yu ficou em silêncio por um momento. Enquanto Chu Cheng Yan esperava ansiosamente, Su Yu finalmente deu uma resposta que o deixou sem saber se ria ou chorava:
— Agora não. A gente pode conversar sobre isso depois.
Chu Cheng Yan, que ficou esperando pendurado por meia hora, desabafou imediatamente, falando ansioso:
— Por que ainda temos que esperar? Minha dedicação por você é verdadeira. Se estiver preocupado com a questão da Jiang Yue Yue, eu posso…
Por que esperar? Claro que é porque o QI de Chu Cheng Yan ainda estava só em 50%. Embora ele já não fosse um idiota total, ninguém sabia o quanto seus pensamentos iriam mudar quando o QI fosse totalmente restaurado.
Mas essa razão obviamente não podia ser dita, e Su Yu não queria mentir para Chu Cheng Yan. Pressionando o dedo contra os lábios do homem mais velho, Su Yu disse:
— Não fale disso agora. Estou com fome.
— … — Tudo bem, o mundo é imenso, mas o apetite do meu amor é o maior. Chu Cheng Yan suspirou relutante: — Vamos. Eu te levo para comer.
Eles ainda tinham muitos anos pela frente e, mesmo que seu amor escondesse segredos que ele jamais entenderia em uma vida inteira, e daí? Enquanto pudesse estar ao seu lado, era o suficiente.
Su Yu continuou a cumprimentar Chu Cheng Yan todos os dias com entusiasmo, esperando silenciosamente a restauração completa do QI.
Durante esse tempo, Su Yu também soube do resultado do julgamento de Jiang Yue Yue pelo orbe.
Roubo de segredos da empresa, dependendo da postura do júri, poderia ser considerado um crime grave ou leve.
Se Chu Cheng Yan ainda estivesse com o QI zerado, Su Yu temia que, ao enfrentar essa situação, ele não só não punisse Jiang Yue Yue, como ainda levasse todo o material confidencial para ela escolher e analisasse junto os prós e contras de cada coisa.
Mas agora Chu Cheng Yan não seria leniente com Jiang Yue Yue.
Zhao He, o mentor do plano, apesar de controlar Jiang Yue Yue nos bastidores, recebeu uma sentença de um ano de prisão e uma multa de 50 mil dólares para a empresa.
Jiang Yue Yue foi demitida e jogada direto na cadeia. Mesmo que saísse depois, era previsível que teria uma vida muito difícil.
Só quando Jiang Yue Yue se viu na cela suja da prisão é que finalmente acordou do devaneio. Arrependida do que havia feito, ela chorava dia e noite pedindo para ver Chu Cheng Yan. Mas, agora que ele recuperara o QI, como poderia querer encontrá-la?
Assim, a protagonista só pôde refletir lentamente sobre si mesma atrás das grades.
— Parece que o final da mulher ficou um pouco miserável demais — Su Yu, depois de acompanhar a situação da protagonista, não pôde deixar de suspirar.
A mulher que deveria estar sob os cuidados e a tolerância do protagonista acabou na prisão. A diferença entre o roteiro original e os acontecimentos reais era enorme demais.
Embora o orbe não acreditasse que seu mestre tivesse um pingo de compaixão, ainda perguntou com certa preocupação:
— O Mestre Host sente pena da protagonista?
Sua missão era restaurar o QI dos protagonistas masculinos, destruir o enredo ilógico e restaurar a ordem do mundo. O Mestre Host definitivamente não podia se deixar abalar por uma simples protagonista feminina!
Su Yu olhou para o orbe com um sorriso satisfeito:
— Não, só achei que sou brilhante demais. Foi tão fácil reverter a situação completamente e ainda conquistar a adoração que o protagonista masculino originalmente reservava só para ela.
— … — O orbe piscou duas vezes. Devia estar com defeito para associar o Mestre Host à palavra “pena”.
Quanto à protagonista feminina, nem Su Yu nem Chu Cheng Yan se importavam minimamente.
Logo chegou a hora de Su Yu começar a faculdade. Embora Su Yu tivesse sido um homem extremamente bem-sucedido no mundo real, agora ele era Zhou Zheng e teria que reviver os belos dias universitários.
Felizmente, morar no dormitório agitado não parecia tão ruim.
Mas essa ideia mal começou a se concretizar quando Chu Cheng Yan a derrubou:
— Comprei uma casa perto da Universidade B. Depois podemos morar lá.
Não tinham nem sequer pegado o garoto ainda, e já estavam pulando direto para a coabitação.
— Acho que nem prometi nada para você ainda? — Su Yu manteve o rosto calmo enquanto olhava friamente para Chu Cheng Yan.
Chu Cheng Yan encontrou o olhar de Su Yu com convicção:
— Você vai concordar. É só uma questão de tempo.
— Então espera eu concordar para falar disso de novo — Su Yu terminou seu leite e se levantou. — Vou para a aula agora. Você deveria ir trabalhar.
Chu Cheng Yan ficou extremamente frustrado ao olhar longamente para as costas de Su Yu se afastando. Mas mesmo diante da rejeição, ele só se tornou mais ousado nas investidas. Então, mesmo sem uma resposta positiva, mudou as coisas para a casa nova e arrumou o quarto deles.
Quando anoiteceu e Su Yu voltou, Chu Cheng Yan os levou de carro até a nova casa. No hall de entrada, Su Yu foi recebido por uma casa de tons quentes e atmosfera confortável, totalmente diferente da mansão. Parecia um lar aconchegante, feito para apenas duas pessoas.
Su Yu olhou para a disposição ao seu redor e para o homem ao seu lado. Reconhecendo as expectativas e a ambiguidade do gesto de Chu Cheng Yan, ele planejava repreendê-lo. Ao abrir a boca, no entanto, ficou calado por vários segundos, fechou-a e entrou direto no quarto para largar a mochila.
Foi assim que os dois começaram a morar juntos de verdade.
Só no dia em que o QI de Chu Cheng Yan finalmente chegou a 100% é que Su Yu voltou a abrir um assunto importante.
— Você se lembra do que fizemos há 45 dias? — Su Yu e Chu Cheng Yan sentaram-se de frente no sofá, e Su Yu iniciou a conversa.
Chu Cheng Yan revisou a memória com seriedade e os olhos brilharam:
— Lembro.
Aquele dia em que andaram na roda-gigante juntos e, no ponto mais alto, ele beijou Su Yu. Embora tenha sido só um beijo, a lembrança já fazia o coração disparar.
— Agora, tenho algumas perguntas para você — Su Yu se recostou no sofá com o corpo relaxado, mas o olhar sério como nunca.
Como um aluno sendo interrogado pelo professor, Chu Cheng Yan endireitou as costas e engoliu em seco:
— Pode perguntar.
— Primeira pergunta: você gosta de mim? — A pergunta que mais o preocupava.
Chu Cheng Yan pulou para frente, com a atitude mais séria possível:
— Eu gosto de você. Eu te amo.
— Segunda pergunta: como você percebeu, eu tenho segredos estranhos. Mesmo assim, você ainda gosta de mim? — As pestanas de Su Yu tremiam levemente ao perguntar.
— Sim. — Chu Cheng Yan assentiu firmemente.
— Última pergunta. Na minha vida, odeio tédio acima de tudo. Se algum dia eu ficar entediado de você, então eu vou embora. Você consegue aceitar isso? — A expressão de Su Yu parecia despreocupada, mas o canto da boca se curvou involuntariamente.
No começo, Chu Cheng Yan quis responder instintivamente com um “sim”. Quando processou as palavras de Su Yu, levantou-se do sofá cheio de entusiasmo e olhou fundo nos olhos dele, jurando solenemente:
— Pode ter certeza de que nunca vou deixar você ficar entediado!
Su Yu olhou para Chu Cheng Yan, que parecia uma criança em uma loja de doces, e ergueu um dedo para silenciá-lo. Após uma pausa de três segundos, acenou para que ele chegasse mais perto:
— Venha, deixa eu te abraçar.
Chu Cheng Yan imediatamente envolveu Su Yu em seus braços, com gestos ternos, como se segurasse um tesouro precioso.
Su Yu colocou os braços semierguidos ao redor de Chu Cheng Yan silenciosamente. Felizmente, esse cara não decepcionava — Chu Cheng Yan não apertou demais nem o sufocou.
Depois daquele abraço, Su Yu sentiu um carinho ainda mais profundo por Chu Cheng Yan. Ao mesmo tempo, pensou na protagonista original. Como era vergonhoso abrir mão de um presidente tão dedicado e afetuoso por um sujeito imundo como Zhao He!
Mas ela era coisa do passado. Agora, essa era uma história diária de amor com um propósito: matar as pessoas de tanto açúcar.
No começo do semestre seguinte, Su Yu se assumiu para a família.
Não foi só por Chu Cheng Yan. No enredo original, Zhou Zheng também gostava só de homens. Quando o semestre acabou, o motivo de sua briga com a família e de nunca mais voltar para casa foi exatamente esse.
Por isso, Su Yu tinha um raro respeito pelo Zhou Zheng original.
Na história original, Zhou Zheng não só tinha problemas com a família, como também era rejeitado pelos colegas, o que o deixou deprimido por vários anos.
Mas agora Su Yu estava protegido pelo carinho do presidente Chu Cheng Yan. Mesmo que se assumisse, os problemas restantes não eram problema algum. Bastava o presidente mover um dedo que tudo se resolvia.
Após testemunhar toda a situação, o orbe que acompanhava Su Yu não pôde deixar de perguntar:
— Mestre Host, você realmente não precisava seguir essa parte da história. Por que o fez?
Na verdade, o orbe queria dizer que Su Yu nunca se importara com a trama antes, então de onde surgiu esse súbito interesse?
Su Yu olhou para o orbe com desdém e respondeu:
— Eu estava entediado.
— … — O orbe não quis nem continuar a conversa.
Su Yu estava realmente entediado, mas havia outro motivo também: já que escolheram ficar juntos, deveriam estar juntos para sempre.
Sob insistência de Chu Cheng Yan, Su Yu terminou a faculdade com relutância. Depois, não procurou emprego nem abriu negócio. Em vez disso, ele e Chu Cheng Yan viajaram o mundo juntos.
Para evitar que Su Yu ficasse entediado, Chu Cheng Yan planejou todas as atividades mais interessantes e as realizou uma a uma durante os quatro anos seguintes.
Viajar pelo mundo depois da formatura foi seu maior plano.
Partindo do próprio país e indo devagar para o exterior, os amantes deixaram suas pegadas em cada canto do planeta até que o corpo de Su Yu ficou cansado demais para continuar. Então, finalmente, voltaram para a Cidade A.
Deitados no quarto da mansão onde se conheceram, tinham um álbum comemorativo das viagens pelo mundo. Além dos registros escritos, o cômodo estava decorado com objetos de todos os cantos do planeta.
Olhando para aquelas coisas, Su Yu sorriu, com as rugas ao redor dos olhos se marcando.
— Parece que… estou indo morrer logo.
— Não, ainda temos muitas coisas interessantes para fazer — Chu Cheng Yan também estava deitado na cama, segurando Su Yu em seus braços.
Su Yu sorriu ainda mais feliz:
— Nesta vida, já fiz tudo que era divertido. Acho que vou ficar mesmo entediado na próxima.
Chu Cheng Yan beijou seus lábios e, com voz quase inaudível, falou:
— Na minha próxima vida, vou continuar fazendo coisas interessantes com você. Com certeza.
Su Yu sentiu os olhos pesarem. Ao fechá-los lentamente, sua voz virou um sussurro:
— Então, eu vou esperar por você…
— Espere por mim, eu vou te encontrar — Chu Cheng Yan abaixou a cabeça para beijar a testa enrugada de Su Yu. Suspira e fechou os próprios olhos lentamente.
Su Yu deixou seu primeiro mundo aos 66 anos. Pouco depois de sua morte, seu amor também o seguiu.
Comentários no capítulo "Capítulo 12: Só Porque Deu Vontade, Então Por Que Não?"
COMENTÁRIOS
Capítulo 12: Só Porque Deu Vontade, Então Por Que Não?
Fonts
Text size
Background
I’m Scattering IQ to the Protagonist
Descrição
Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!
Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...