Untitled-1

I’m Scattering IQ to the Protagonist

Capítulo 9: Saindo para se divertir

  1. Home
  2. All Mangas
  3. I’m Scattering IQ to the Protagonist
  4. Capítulo 9: Saindo para se divertir
Anterior
🟡 Em breve

A franqueza da pergunta de Chu Cheng Yan não deixava dúvidas sobre a origem da fotografia. Ele estava apenas curioso sobre o método que Su Yu usou para conseguir tirá-la de um ângulo elevado.

A bola: Por favor, reconheça meu esforço!

Su Yu ficou em silêncio por um momento. Essa pergunta seria realmente difícil de explicar. Afinal, a bola não se encaixa na tecnologia atual nem deveria existir na linha narrativa do mundo.

Então, diante dessa questão, Su Yu só pôde fingir ignorância.

— Primo, você não está entendendo direito, né? Essa foto foi encontrada pela senhorita Jiang no escritório dela. O que isso tem a ver comigo?

Chu Cheng Yan não se deixou intimidar pela negação de Su Yu e expôs seu raciocínio.

— Você sujou deliberadamente os sapatos da Jiang Yue Yue e esperava que eu os limpasse. Então preparou uma câmera e secretamente tirou uma foto nossa. E que motivo você teria para isso? Só pode ser porque percebeu a personalidade da Jiang Yue Yue e sabia que eu estava apaixonado por ela. Seguindo esse raciocínio, você fez isso de propósito?

Su Yu ficou com a cabeça ligeiramente baixa, o mesmo sorriso congelado no rosto como se não pudesse ouvir as palavras de Chu Cheng Yan.

“Pode falar o que quiser. De qualquer jeito, enquanto eu não admitir, o que você pode fazer?”

Os olhos de Chu Cheng Yan escureceram aos poucos. Confirmando que Su Yu não iria responder, continuou:

— Mas, por outro lado, você tinha acabado de chegar na Cidade A e era a primeira vez que via Jiang Yue Yue. Como eu nunca falei nada sobre ela para você, essa teoria naturalmente é impossível.

Su Yu sentiu o olhar ardente do homem ao seu lado sobre seu corpo. Sabendo que seria impossível Chu Cheng Yan descobrir a verdade, Su Yu só levantou a cabeça e suspirou.

— Primo, eu realmente não entendo o que você está falando. Você não precisa começar a trabalhar?

Com os olhares fixos um no outro, Chu Cheng Yan tentou atravessar Su Yu com o olhar, enquanto Su Yu mantinha seu olhar sereno, olhos cor de flor de pêssego. Por fim, Chu Cheng Yan foi o primeiro a quebrar o duelo de olhares.

— Vai se divertir na área de descanso. Eu vou terminar o trabalho.

Chu Cheng Yan levantou-se, caminhou até a mesa como se a conversa nunca tivesse acontecido e começou a analisar um documento.

Su Yu piscou. Será que Chu Cheng Yan percebeu que a conversa seria em vão e desistiu assim, tão fácil?

Porém, independentemente do que Chu Cheng Yan estivesse pensando, Su Yu não ia perder essa chance e resolveu retomar o assunto por conta própria. Então, ouvindo a dispensa de Chu Cheng Yan, Su Yu pegou suas coisas e correu para a área de descanso. Chu Cheng Yan observou as costas de Su Yu se afastando e suspirou, um olhar complexo diferente do de antes piscando em seus olhos.

Su Yu não percebeu a mudança em Chu Cheng Yan e ficou jogando no sofá da área de descanso, pensando em suas tarefas.

O aprendizado de Jiang Yue Yue na arte da extorsão fracassou miseravelmente. Era apenas a segunda tentativa de Zhao He, mas já tinha sido frustrada pelos dois homens. Su Yu podia prever que Zhao He ficaria quieto por um tempo, mas não sabia se ele ficaria tão insultado com a derrota a ponto de tentar algo louco.

Bem, mesmo que Zhao He realmente tomasse alguma atitude, com o QI de Chu Cheng Yan já tendo alcançado 50%, ele deveria conseguir resolver o problema com facilidade.

Então, tudo que resta para Su Yu é cumprimentar Chu Cheng Yan por mais 50 dias.

Pensando nisso, Su Yu não pôde evitar de jogar o braço sobre o rosto e suspirar. As coisas tinham acabado de ficar interessantes e agora iam ficar entediantes de novo. Su Yu podia aguentar qualquer coisa, menos tédio. Mas, pelo lado positivo, isso lhe dava uma chance de planejar a próxima tarefa do mundo, certo?

— Bola, venha aqui. — Su Yu largou o celular e fez um gesto com o dedo chamando a bola.

Tendo sua atenção interrompida do jogo, a bola flutuou relutante até ele.

— Quais são suas ordens, Mestre Hospedeiro?

— Qual é o pano de fundo da próxima tarefa? — Su Yu perguntou na hora.

A bola congelou, achando que Su Yu já estava entediado com o mundo atual e queria partir para o próximo. Piscando ansiosamente, tentou explicar a importância de completar cada missão para o mestre.

— Mestre Hospedeiro, mesmo que o protagonista masculino atual tenha recuperado metade do seu QI e agora consiga lidar com a linha da história, ele ainda precisa da sua ajuda para restaurar totalmente seu QI. Enquanto o QI não alcançar 100%, a tarefa não estará completa. Por favor, acalme-se e reconsidere sua decisão, Mestre Hospedeiro!

— Eu só perguntei sobre a próxima tarefa. Não disse que estou desistindo dessa. Acalme-se. — Su Yu tirou a bola do ar. Apesar de a tarefa atual ser realmente entediante, ele não iria abandonar no meio do caminho.

A bola viu que Su Yu não iria desistir e relaxou. Escapando das mãos de Su Yu, disse, envergonhada:

— Eu… eu também estava preocupada com o Mestre Hospedeiro!

— Então me conte logo o contexto da próxima tarefa. — Su Yu revirou os olhos, repetindo o pedido.

A bola ainda temia que, se Su Yu ficasse muito entediado, ele desistiria da tarefa atual. Então, mesmo que a pergunta fosse sobre um assunto confidencial, a bola explicou com dedicação a próxima missão, hesitando apenas por um momento.

— As configurações do mundo são bem opcionais, mas como o Mestre Hospedeiro ainda é novo em completar tarefas mundiais, escolhi um mundo parecido com o mundo original do Mestre Hospedeiro.

— Então, se os mundos são opcionais, eu posso escolher a tarefa do mundo? — Su Yu arqueou a sobrancelha, interessado.

A bola assentiu e repetiu uma sabedoria que aprendeu com sistemas mais experientes.

— Embora o mundo da missão possa ser escolhido pelo Mestre Hospedeiro, recomenda-se que os Mestres comecem do fácil para o difícil. Por exemplo, a missão que você está fazendo agora é quase indistinguível do seu mundo original, então a adaptação é muito fácil. Mas se fosse um mundo antigo, mesmo com a memória do dono original, seria muito mais difícil para você prosperar.

— Você duvida da minha capacidade de adaptação? — Su Yu estreitou os olhos e lançou um olhar para a bola.

A bola negou rapidamente a acusação.

— Claro que não! Só estou seguindo os caminhos que sistemas mais experientes traçaram.

Su Yu não se importou mais com os pensamentos da bola. Tendo um dedo fino batendo no queixo, pensou por um momento antes de tomar uma decisão.

— Acho que deveríamos escolher um mundo moderno para a próxima missão.

— Isso é bom. Só lembre que, eventualmente, teremos que fazer um mundo não moderno — a bola avisou Su Yu sinceramente.

Su Yu assentiu.

— Quais são as linhas de história e missões disponíveis para mundos modernos?

A bola piscou brevemente enquanto baixava as informações do pedido de Su Yu. Projetando as imagens na frente dele, disse:

— O Mestre Hospedeiro pode escolher entre um destes mundos.

Três linhas de história apareceram diante dos olhos de Su Yu: agricultura, thriller e o círculo de entretenimento. Su Yu nem precisou pensar para escolher o círculo de entretenimento. O que poderia ser mais digno do seu eu radiante?¹

Vendo que Su Yu escolheu seu mundo, a bola retirou as outras projeções. Antes que Su Yu pudesse pedir mais opções, a bola proativamente sugeriu:

— Além das missões principais, cada mundo pode ter também missões secundárias. O Mestre Hospedeiro gostaria de considerar uma missão secundária no próximo mundo?

Embora não quisesse admitir, a bola já havia percebido que o QI e o QE de Su Yu estavam sendo desperdiçados só com as missões principais e que fazer só as principais era mesmo muito entediante.

— Missão secundária? — O olhar de Su Yu quase queimou a bola.

— Embora aumentar o QI dos protagonistas seja o propósito do sistema, ele também pode extrair tarefas do enredo do mundo, conhecidas como missões secundárias. Essas tarefas vêm das agendas dos personagens na história, geralmente envolvendo vingança, encontrar inspiração, reverter o destino, cumprir arrependimentos, etc. Os Mestres também recebem recompensas por completar essas missões.

Depois de terminar a introdução das missões secundárias, a bola sentiu que tinha ficado séria demais e piscou em rosa, envergonhada.

— Mas só para o Mestre Hospedeiro saber, as recompensas das missões secundárias ficam numa área completamente diferente do shopping das recompensas das missões principais.

A bola sentia que estava numa luta constante para manter seu Mestre Hospedeiro por perto. Ela até tinha que roubar tarefas feitas para outros sistemas para satisfazer as exigências de Su Yu.

Su Yu ficou muito interessado nas missões secundárias e não hesitou em aceitar.

— Quero as missões secundárias, mas elas são opcionais?

— Sim, acabei de conferir o mundo do entretenimento e há três missões secundárias disponíveis para o Mestre Hospedeiro escolher.

Retirando a projeção do mundo do entretenimento, a bola exibiu três missões secundárias diante de Su Yu.

Su Yu estava prestes a analisar as missões quando ouviu passos. Pegando o celular, ele colocou os fones de ouvido de volta e abriu um jogo aleatório para jogar.

Quando Chu Cheng Yan entrou na sala, viu Su Yu furiosamente deslizando e tocando na tela. Naquele momento, Su Yu parecia um típico adolescente cheio de energia.

Chu Cheng Yan não disse nada, ficou parado atrás de Su Yu sem saber o que pensar.

No fim do jogo, depois de uma derrota miserável, Su Yu olhou para cima. Desligando o celular e tirando os fones, cumprimentou Chu Cheng Yan:

— Primo! E aí?

— Eu estava com medo de você ficar entediado, então terminei mais cedo. — Escondendo as emoções nos olhos, Chu Cheng Yan deu um leve sorriso.

Su Yu logo respondeu:

— Que ótimo! Eu realmente estava ficando entediado. Mas, primo, isso não vai atrasar seu trabalho, né?

— Pode ficar tranquilo, já está quase pronto. Vamos. — Chu Cheng Yan tomou a iniciativa de ajudar Su Yu a vestir o casaco, e os dois saíram do escritório.

Ultimamente, Su Yu sentia vagamente que a atitude de Chu Cheng Yan estava ficando estranha, mas não se preocupou muito com isso. Só que, alguns dias depois, essa sensação ficou dolorosamente evidente.

Não sabia se era por causa da estimulação excessiva devido ao caso da Jiang Yue Yue ou um sinal de um QI em ascensão, mas Chu Cheng Yan, que antes era completamente frio e indiferente, tornou-se totalmente diferente. Ao olhar para Su Yu, seu olhar ficou cada vez mais gentil e seus sorrisos passaram a ser quase diários.

Na manhã antes da escola de Su Yu começar, Chu Cheng Yan se ofereceu para levá-lo para se divertir:

— Ontem, um amigo me deu dois ingressos para o parque de diversões. Quer ir comigo?

— Primo, você quer ir se divertir? — Su Yu olhou para Chu Cheng Yan desconfiado. Na verdade, seu coração não pôde deixar de sentir uma leve expectativa. No seu mundo original, Su Yu nunca teve tempo para coisas como parques de diversões. Mas neste mundo, ele podia relaxar e experimentar.

Na sua empolgação, Su Yu não percebeu o tom ambíguo da resposta de Chu Cheng Yan:

— Se quiser ir, eu vou te acompanhar.

— Então, obrigado, primo. — Su Yu sorriu decidido. Voltou para o quarto para trocar de roupa, escolhendo algo mais adequado para um passeio no parque.

Chu Cheng Yan aparentemente já havia previsto a resposta de Su Yu, pois seu habitual terno havia sido substituído por uma roupa casual rara. Enquanto Su Yu subia para se trocar, Chu Cheng Yan ficou esperando na sala, com um brilho de pensamentos desconhecidos nos olhos.

Quando Su Yu desceu, viu Chu Cheng Yan sentado no sofá. Ao se virar para encará-lo, a luz da janela refletia em seu queixo forte e bonito, destacando a linha do seu colo. Su Yu sentiu-se estranho e não pôde evitar abrir a boca para dispersar o clima esquisito:

— Primo, estou pronto! Podemos ir agora!

Chu Cheng Yan olhou para Su Yu e lambeu os lábios nervoso.

— De agora em diante, não me chame mais de primo. Me chame pelo nome.

Su Yu arqueou a sobrancelha, mas antes que pudesse responder, Chu Cheng Yan se levantou e caminhou até a porta:

— Vamos.

》❈《

¹ Nota: “círculo de entretenimento” refere-se ao ambiente e indústria de shows, filmes, música, etc., apropriado para o contexto do personagem.

 

Comentários no capítulo "Capítulo 9: Saindo para se divertir"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 9: Saindo para se divertir
Fonts
Text size
AA
Background

I’m Scattering IQ to the Protagonist

125 Views 0 Subscribers

Descrição

Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!

Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...

Chapters

  • Arco 1
      • Untitled-1
        Capítulo 12: Só Porque Deu Vontade, Então Por Que Não?
      • Untitled-1
        Capítulo 11: O Protagonista Não Está Mais Disponível, Desculpe
      • Untitled-1
        Capítulo 10: Vadia do Chá Verde
      • Untitled-1
        Capítulo 9: Saindo para se divertir
      • Untitled-1
        Capítulo 8: Assistindo ao Espetáculo dos Sem Vergonha
      • Untitled-1
        Capítulo 7: O Lótus Branco Não Tem Cérebro
      • Untitled-1
        Capítulo 6: Sem Palavras
      • Untitled-1
        Capítulo 5: Suspeita
      • Untitled-1
        Capítulo 4: Almoço
      • Untitled-1
        Capítulo 3: Primo, o Iceberg Gelado
      • Untitled-1
        Capítulo 2: Incredulidade
      • Untitled-1
        Capítulo 1: Espalhando QI para o CEO Trágico

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels