Capítulo 13
Arco 2 : Espalhando QI para o Deus Masculino Nacional
Parecia que Su Yu havia deixado o primeiro mundo, mas não era bem assim. Ele apenas saiu do corpo de Zhou Zheng e estava flutuando no ar.
Depois de assistir à sua própria “morte”, Chu Cheng Yan, que já não tinha mais interesse pela vida, logo o seguiu. Su Yu suspirou.
A esfera flutuava ansiosa ao redor de Su Yu, preocupada com seu mestre. Embora parecesse que Su Yu tivesse morrido e Chu Cheng Yan o tivesse seguido, não era isso que acontecia.
A permanência de Su Yu naquele mundo era determinada pelas leis daquele universo, onde a vida humana máxima era de 100 anos. Enquanto Su Yu quisesse, ele definitivamente poderia viver até os 100 anos.
O motivo pelo qual ele escolheu morrer era, na verdade, porque a vida de Chu Cheng Yan estava chegando ao fim.
Chu Cheng Yan já lhe dissera que o valorizaria para a vida inteira e jamais o deixaria ser prejudicado; que nunca permitiria que Su Yu ficasse infeliz ou entediado.
Se Chu Cheng Yan desaparecesse, então quem seria aquele que jamais permitiria que ele fosse prejudicado, infeliz ou entediado?
Então Su Yu decidiu partir primeiro. Mas, na verdade, afinal, essa decisão não teria sido motivada pelo medo da solidão?
— Mestre Host, você está bem? — a esfera balançava para cima e para baixo, inquieta, pensando em como consolar seu mestre da melhor forma.
Su Yu piscou e instantaneamente todas as marcas de tristeza desapareceram de seu rosto. Olhando calmamente para a esfera, perguntou: — Eu ainda não escolhi meu personagem para o próximo mundo, certo?
— Sim — a esfera já havia começado essa conversa com Su Yu há muito tempo, mas eles nunca tinham realmente escolhido uma missão secundária. — Mestre Host pode escolher uma destas três missões secundárias.
As três missões secundárias correspondem a três personagens da história da indústria do entretenimento: uma celebridade de dezoito anos, um diretor famoso e o presidente de uma empresa de entretenimento.
Esses três personagens têm uma característica muito óbvia em comum — todos são massa de manobra destruída pela protagonista feminina.
Su Yu olhou para as descrições dos personagens e refletiu profundamente.
A esfera achou que Su Yu hesitava por falta de experiência e, entusiasmada, pulou com uma sugestão.
— Como o mundo da missão desta vez é baseado na indústria do entretenimento, os protagonistas masculino e feminino certamente não serão grandes estrelas nem diretores famosos. Portanto, sugiro que você escolha os papéis da missão secundária 1 ou da missão secundária 2, pois eles terão mais contato com os protagonistas. —
Su Yu assentiu serenamente: — Já que você disse isso, vou escolher a terceira missão secundária.
— … — A esfera sentiu como se tivesse levado 10.000 pontos de dano. Soluçando, realmente não quer mais conversar com o Host.
Su Yu, que havia escolhido a terceira missão secundária, logo foi enviado ao segundo mundo da missão por uma esfera de coração partido. A cena diante dele mudou do quarto dele e de Chu Cheng Yan para um escritório grandioso que rivalizava com o antigo escritório de Chu Cheng Yan.
De fato, o tratamento entre presidentes é mesmo parecido. Pensando em Chu Cheng Yan, enquanto sua expressão não mudava, seu coração ficou levemente amargo.
Su Yu respirou fundo e olhou ao redor: — Me dê a memória do dono original, assim como a história do mundo.
A trama original desse mundo de missão segue a típica linha da protagonista feminina que reencarna para se vingar dos canalhas. A protagonista se chama Lu Manni; antes de reencarnar, ela foi abandonada e usada por um canalha, tramada e prejudicada pela antagonista, e acabou arruinada e morta como uma figurante da indústria do entretenimento.
Essa história seguia a típica trama de reencarnação e vingança da protagonista feminina contra os canalhas. O nome da protagonista era Lu Man Ni. Antes de reencarnar, ela foi usada e abandonada por um homem desprezível, armada contra por uma mulher intrigante, e acabou perdendo sua reputação na indústria do entretenimento, morrendo de forma vergonhosa como uma figurante descartável.
Depois de reencarnar, a vida da mulher mudou instantaneamente.
Com o halo da protagonista, ela voltou para a indústria do entretenimento com tudo. Jogou fora os homens canalhas, destruiu as mulheres que a haviam prejudicado na vida passada, e, com uma atuação de primeira, se tornou uma superestrela de primeira linha. No fim, ainda conquistou um “deus nacional” masculino — a protagonista feminina colheu uma dupla recompensa de fama e fortuna.
Quanto a esse “deus nacional” masculino, naturalmente ele era o protagonista masculino.
A história do herói começa depois da reencarnação da protagonista feminina. Nesse momento, a protagonista acabara de renascer e ainda não tinha fama nem conquistas. Graças ao seu halo de protagonista, ela conseguiu quase sem esforço seu primeiro papel como a terceira protagonista feminina em um drama de época, onde o protagonista masculino interpretava o imperador.
Embora fosse só a terceira protagonista feminina, as cenas no drama eram bem numerosas. Havia muitas cenas com o protagonista masculino, permitindo que os dois se conhecessem devagar.
Se considerarmos apenas as interações durante as filmagens, o protagonista masculino tinha uma impressão bastante positiva da protagonista feminina. Mas levando em conta seu próprio crescimento na indústria do entretenimento, ele naturalmente não se aproximaria demais. Contudo, o drama sempre se infiltra.
Quando o papel da mulher estava perto do fim, um escândalo sexual surgiu na internet envolvendo os protagonistas masculino e feminino, afirmando que eles tinham um relacionamento ilícito, baseado em provas circunstanciais captadas durante as filmagens.
Na indústria do entretenimento, nunca faltaram pessoas que perseguem boatos e sombras, então o “deus nacional” masculino naturalmente não deu importância. O que ele não esperava era que a protagonista feminina tomasse a iniciativa de esclarecer a situação.
Como uma celebridade iniciante, ela não só não se aproveitou da situação, como corajosamente se posicionou para desfazer os rumores sobre o relacionamento deles. Esse ato fortaleceu ainda mais a boa impressão da protagonista feminina no coração do protagonista masculino.
Ele até compartilhou a mensagem postada por ela, acrescentando a frase: — Somos amigos [^_^] —
Essa frase simples foi o estopim que quebrou o gelo entre os protagonistas.
Eles se tornaram colegas e amigos, tanto no trabalho quanto na vida pessoal.
A identidade do protagonista masculino também mudou aos poucos, de amigo comum para guardião da flor. Ajudando-a a se promover na indústria, dando um tapa na cara de quem ela não gostava, e, no fim, assim como no escândalo, ficaram juntos.
Do ponto de vista da história principal, o QI do protagonista masculino parecia bem maior do que no mundo anterior. Pelo menos ele não se apaixonava à primeira vista, pelo menos não pagava tudo, pelo menos não se impressionava só porque ela era bonita. Mas, na verdade…
Nem mesmo o autor da história poderia dizer quantos “chapéus verdes” o protagonista masculino usava.
Por enquanto, nem vamos falar do tempo em que os dois ainda não estavam oficialmente juntos. Só considerando o tempo em que foram oficialmente um casal, a protagonista feminina estava ficando com pelo menos vinte outros homens a qualquer momento.[1]
Iniciantes da indústria, velhos ricos influentes, diretores famosos, presidentes de empresas, vice-gerentes gerais, seu agente, o primeiro jovem mestre da família ilustre, o segundo jovem mestre, filhos ilegítimos… Contanto que o rosto fosse atraente, entrava para a coleção.
A parte aterrorizante é que o protagonista masculino na verdade! Não! Sabia! De! Nada! Nem! Um! Pouco!
Ainda mais aterrorizante, o protagonista masculino passava a vida inteira protegendo a protagonista feminina das partes sujas da indústria. Ele até achava que a protagonista feminina era uma Flor de Lótus Pura! Imaculada! Branca!
Lendo até aqui, Su Yu só consegue dar um risinho — hehe — o QI original desse mundo está claramente refletido nessa parte, ah. Além da admiração, só consegue sentir ainda mais admiração pela cena do “rolar na cama com cinco pessoas”.
— Mestre Hospedeiro, não fique bravo. Quando o QI do protagonista masculino se recuperar, ele naturalmente não será mais tão burro — a bolinha também leu a história e sentiu a necessidade de confortar Su Yu.
Su Yu sorriu para a bolinha e começou a ler a missão secundária. Essa missão também foi adicionada à sua mente quando a bolinha importou as memórias originais.
O papel de Su Yu nesse mundo era Zhao Qing Song, o presidente da Zhao Entretenimento.
Nesse mundo, Zhao Entretenimento e Liu Entretenimento eram as duas forças mais poderosas da indústria do entretenimento. Como presidente da Zhao Entretenimento, Zhao Qing Song naturalmente não tinha direito de se envolver com a protagonista feminina que havia assinado contrato com a Liu.
Na verdade, na história original, o presidente Zhao nunca interagia realmente com a protagonista feminina. No fim, ele virou apenas um figurante, destruído impiedosamente só porque o ex-namorado canalha da mulher, Wang Yue, era um dos artistas da Zhao.
Depois da reencarnação da mulher, ela compilou uma lista dos atos ruins de Wang Yue e entrou em contato com Zhao Qing Song, esperando que ele proibisse Wang Yue.
No entanto, os exemplos que a protagonista trouxe eram todos do passado dele, então nessa vida Wang Yue não havia cometido nada disso. A protagonista também não teve coragem de revelar sua identidade, então a ligação parecia uma brincadeira de fãs radicais. Zhao Qing Song naturalmente não deu atenção a uma brincadeira aleatória, então não proibiu Wang Yue como a protagonista queria.
Só por isso a protagonista feminina começou a odiar Zhao Qing Song e decidiu destruí-lo.
Ela não só arruinou completamente a reputação dele, como também o derrubou da presidência da Zhao Entretenimento. Pode-se dizer que Zhao Qing Song caiu do topo da vida direto para o inferno. No fim, Zhao Qing Song morreu sendo torturado pelo meio-irmão.
Baseado nas várias situações absurdas e dignas de novela que Zhao Qing Song enfrentaria depois, a missão secundária dele é impedir que as tragédias originais se repitam e garantir sua posição como presidente da Zhao Entretenimento.
Ao completar a missão secundária, serão concedidos 1000 pontos do sistema, resgatáveis na filial de missões secundárias do shopping.
Embora Su Yu já tivesse terminado sua primeira missão mundial, ainda não tinha tido tempo para conferir suas recompensas. Então, ao ouvir essa frase, abriu seu inventário.
O inventário, que antes estava vazio, agora continha um objeto branco envolto por um brilho etéreo tênue. Su Yu checou a descrição do objeto, que consistia apenas em uma linha: Fragmento do Mundo (1).
Para essa lembrancinha inútil, Su Yu mal deu uma olhada antes de voltar sua atenção para o shopping. Naquele momento, além do shopping principal, uma nova filial para missões secundárias havia sido aberta.
Agora ele tinha 2000 pontos de QI e 0 pontos do sistema.
Antes de pensar em gastar qualquer ponto, Su Yu comparou os dois shoppings e descobriu que os itens à venda eram bem parecidos, com a única diferença sendo que o shopping principal tinha uma variedade maior de produtos. Outra descoberta foi que pontos de QI podiam ser trocados: 1 ponto de QI valia 10 pontos do sistema.
A bolinha vinha observando Su Yu navegar pelo shopping. Vendo que ele não demonstrava interesse em comprar nada, perguntou com receio: — Mestre Hospedeiro, você já tem 2000 pontos de QI. Não vai resgatar alguns itens úteis? —
— Não é necessário — Su Yu se recostou preguiçosamente na cadeira de couro, cruzando as pernas longas. — Isso estragaria minha diversão. —
A bolinha não quis discutir com seu hospedeiro maluco e forçou uma voz animada: — Então vamos trabalhar felizes e começar a próxima missão! O Mestre Hospedeiro ainda não conferiu a missão principal. —
Su Yu ergueu as sobrancelhas. Achava que a missão seria cumprimentar o protagonista masculino 100 vezes e nem tinha se dado ao trabalho de olhar. Ao abrir a interface do sistema, leu atentamente a missão principal e… ficou em silêncio.
Missão Principal: Co-estrelar em 10 filmes com o protagonista masculino e, em cada um dos 10 filmes, o Hospedeiro deve enfrentar o protagonista masculino pelo menos 10 vezes. Cada filme completado restaurará 10% do QI do protagonista masculino.
Então, qual diabos era o sentido de escolher ser Zhao Qing Song, o presidente da Zhao Entretenimento?
》❈《
[1]: A expressão “usar chapéu verde” é um idiomático chinês que significa ser traído.
Comentários no capítulo "Capítulo 13"
COMENTÁRIOS
Capítulo 13
Fonts
Text size
Background
I’m Scattering IQ to the Protagonist
Descrição
Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!
Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...