Capítulo 14
Capítulo 14 | Arco 2
Como se sentisse a raiva e o ressentimento que emanavam do seu anfitrião, a Bolinha flutuou nervosamente alguns passos para longe de Su Yu. Com a consciência pesada, tentou se explicar:
— Mestre anfitrião está bravo, mas a missão principal foi selecionada pelo sistema após cálculos extremamente cuidadosos, baseados no pano de fundo e na trama do mundo da missão. A tarefa resultante é, com certeza, a melhor escolha possível!
— Ah, é mesmo? — Su Yu lançou um olhar gelado para a bolinha, fazendo-a tremer e recuar ainda mais.
Felizmente para ela, Su Yu não estava realmente disposto a fazer nada contra e apenas suspirou antes de dizer com certa relutância:
— Pelo visto, eu, o Presidente, terei que exercer duas funções.
— Mestre anfitrião é tão poderoso, com certeza vai se sair muito bem! — elogiou a Bolinha, ainda com culpa na voz.
Su Yu lançou mais um olhar de desprezo para ela e então pegou o telefone ao lado para chamar seu assistente.
— Entre.
Três dias depois, todo o círculo do entretenimento estava em polvorosa.
O Presidente da Zhao Entertainment ia mesmo entrar para a indústria do entretenimento! Essa notícia levou menos de um dia para se espalhar por todos os cantos do meio artístico.
#Zhao Entertainment está invadindo pessoalmente o mundo do entretenimento. É amor verdadeiro ou só está brincando?#
#A empresa líder agora está competindo conosco por recursos. Zhao Entertainment, pense nos artistas normais, por favor!#
#Dinheiro, poder, influência, ele tem tudo. Prevemos que o Presidente da Zhao Entertainment vai alcançar o topo em menos de um ano!#
……
Su Yu arqueou os lábios ao olhar as manchetes da seção de entretenimento e elogiou a si mesmo em silêncio. Já que era necessário entrar nesse mundo, então que fosse de forma ousada e grandiosa. Só assim estaria à altura da sua personalidade.
Liu Tianyuan, recém-promovido a agente de Su Yu, entrou com uma pilha de roteiros e ficou parado, sem expressão, diante do chefe.
— Presidente, selecionei alguns roteiros de filmes e séries. Tanto os diretores quanto os roteiros são de alta qualidade. O senhor pode escolher livremente entre eles.
Su Yu largou o tablet e, sem sequer olhar para os roteiros, respondeu:
— Já escolhi. Tem um drama de palácio prestes a ser filmado, certo? Quero participar desse.
Su Yu havia conferido a linha do tempo e a trama estava justamente no ponto em que a protagonista feminina voltava no tempo. Portanto, o roteiro mais relevante para o protagonista masculino era esse drama de palácio.
Liu Tianyuan não pôde deixar de franzir um pouco a testa.
— Presidente, o drama é produzido pela nossa empresa. Até metade do mês passado, todos os papéis já estavam definidos. Talvez o senhor possa escolher outro?
— Não. Quero só esse. — O ditador autoritário Su Yu recusou o conselho do outro com uma expressão fria. Ainda acrescentou, de forma completamente irracional:
— Vá conversar com o diretor e o roteirista do drama para arrumar um papel pra mim.
A sugestão implícita era que a equipe deveria criar um personagem novo apenas para ele.
O canto da boca de Liu Tianyuan se contraiu ainda mais. Se o outro fosse apenas um artista comum sob sua supervisão, já teria levado um tapa que o mandaria para o céu. Mas, infelizmente, o outro era o grande chefe. Mesmo sendo um agente de nível ouro dentro da empresa, ele não se atrevia a perder a paciência diante do patrão.
Liu Tianyuan respirou fundo com dificuldade e tentou ao máximo convencer Su Yu:
— Presidente, geralmente não há muitos personagens masculinos em dramas de palácio, e ainda menos papéis bons para homens. Com a aparência e o talento do senhor, por que se incomodar com esse tipo de drama?
Na verdade, esse drama de intrigas palacianas era muito promissor e carregava grandes expectativas. Caso contrário, a Zhao Entertainment não teria poupado despesas para contratar os melhores profissionais em elenco, figurino e cenografia. Muitos recursos foram cuidadosamente investidos nessa produção.
Na trama original, esse drama de palácio realmente se tornou um grande sucesso, gerando uma enorme receita e impulsionando a reputação dos protagonistas a um novo patamar. Também permitiu que vários novatos ganhassem notoriedade no meio artístico.
Mas, naquele momento, o objetivo de Liu Tianyuan era convencer o Presidente a desistir do projeto, então ele não podia falar nada positivo sobre ele.
No entanto, o Presidente — que tinha dinheiro, poder e influência — girou resolutamente em sua cadeira, deixando para seu agente apenas a vista de sua nuca impecavelmente penteada, e disse:
— Não. Não vou mudar. Além disso, meu papel precisa ter exatamente dez interações com o protagonista masculino. Nem mais, nem menos. Dez. Cada interação deve ter no máximo duas falas, e não se incomode em me arranjar diálogos com qualquer outro personagem. Isso mesmo, esses são meus únicos requisitos. Quando o novo roteiro estiver pronto, envie diretamente pra mim.
Liu Tianyuan usou a mão esquerda, que coçava furiosamente, para conter a direita, igualmente desesperada por desferir uns tapas. Tinha medo de não conseguir controlar os impulsos violentos de ambas. Ao mesmo tempo, sentia uma vontade ardente de avançar e estapear a cabeça do Presidente umas dezenas de vezes. Então, rangeu os dentes e disse:
— Entendido.
Três dias depois, sob as ordens do Presidente sem-vergonha e insuportável, Liu Tianyuan — física e mentalmente exausto — entrou no escritório do chefe com o rosto fechado, segurando uma nova peça nas mãos.
— Presidente, o roteiro que o senhor pediu.
Su Yu largou o arquivo que estava lendo e pegou o roteiro. Após uma leitura rápida, franziu as sobrancelhas com uma expressão estranha.
— Esse é o novo roteiro?
Liu Tianyuan, que já havia lido o roteiro, sentiu um leve calafrio, mas manteve o rosto sério ao confirmar com um aceno de cabeça:
— Esse é o novo roteiro que o roteirista se apressou em revisar. Está absolutamente de acordo com todas as exigências feitas pelo Presidente.
Su Yu suspirou em pensamento. “Esse novo personagem realmente cumpre todos os requisitos que eu estipulei… mas o papel em si é um pouco difícil de aceitar.”
Zhao Gonggong [1]: o gerente do palácio interno, um personagem com potencial para muitas cenas com o imperador.
Como um personagem com muitas interações com o protagonista masculino, de fato esse papel se encaixava perfeitamente. Mas… o problema era que… os gerentes do palácio interno não deveriam ser todos eunucos??
Su Yu absolutamente não desprezava eunucos, mas no fim das contas, ele ainda era o Presidente de uma grande empresa de entretenimento. Ele tinha dinheiro, fama e prestígio… e ainda assim sua estreia como ator seria no papel de um eunuco gerente do palácio? Não era discrepante demais??
Ao ver a expressão complicada no rosto do Presidente, Liu Tianyuan finalmente sentiu parte do rancor acumulado nos últimos dias — por ter sido esculachado por todos os lados — começar a dissipar.
— Presidente, se o novo roteiro estiver aceitável, então podemos encerrar esse assunto.
Su Yu ainda tinha algumas coisas que gostaria de dizer, mas depois de pensar, reconheceu que foi ele quem começou provocando as outras partes — e agora que tinham revidado, isso não era algo totalmente imprevisível. Embora fosse teimoso, Su Yu não era completamente irracional. No fim, apenas assentiu.
— Certo. Vamos com esse mesmo.
“É só interpretar um eunuco gerente do palácio? Para atores, teoricamente não existem papéis bons ou ruins; só importa o esforço.”
Liu Tianyuan, que acreditava que seu Presidente nunca aceitaria o novo roteiro, soltou um suspiro de alívio ao ouvir isso. Pelo visto, seu Presidente não era completamente irracional.
Após a confirmação do novo roteiro, ele foi rapidamente enviado a cada um dos atores. Qi Chen deu uma olhada na parte referente ao recém-adicionado “gerente do palácio interno” e ergueu as sobrancelhas.
Ele também tinha ouvido falar sobre o Presidente da Zhao Entertainment ter entrado para a indústria do entretenimento, mas não deu muita atenção — também achava que o outro estava apenas brincando. Presumia que não haveria qualquer interação entre eles, então nem se incomodou.
Inesperadamente, a estreia do outro era justamente para ajudá-lo a administrar seu harém… Isso era um tanto estranho.
No entanto, Qi Chen nem por um segundo suspeitou que o Presidente havia escolhido esse papel apenas para atuar com ele. Por isso, após a surpresa inicial, simplesmente tirou o assunto da cabeça. Ainda assim, anotou mentalmente que deveria ter cuidado ao filmar, para não ofender uma figura tão importante.
Embora ele não tivesse contrato com a Zhao Entertainment, a identidade e o status do outro ainda estavam lá. Era uma pessoa que ele não podia se dar ao luxo de ofender.
Um mês depois, o drama palaciano Jian Jia do Palácio Interno começou oficialmente a ser filmado.
Jian Jia do Palácio Interno conta a história de uma mulher plebeia chamada Jian Jia, que conheceu e se apaixonou pelo rei de um país.
Apesar de a protagonista ser uma plebeia, a maior parte do drama se passa após sua entrada no palácio interno. Começando com um coração inocente e ingênuo, ela é alvo de intrigas maliciosas, perde até mesmo seu filho ainda não nascido e, mais tragicamente, o amor e a confiança do imperador. Depois, ela gradualmente se torna mais fria e calculista, utilizando diversos meios e manipulações para recuperar seu status, eventualmente se tornando a Imperatriz Viúva do país.
No entanto, essas tramas não tinham nada a ver com Su Yu. Ele só tinha dez cenas com o imperador. Quanto às cenas com os outros atores, seriam todas feitas com dublê, já que ele nem teria falas com eles.
Sim, o Su Yu, que tem dinheiro, fama e prestígio, é assim de voluntarioso. A missão era ter dez interações com o protagonista masculino, então seriam apenas dez cenas. Nem mais, nem menos.
A primeira cena:
O imperador está sentado à sua mesa imperial, lidando com documentos de assuntos governamentais. Su Yu, trajando um figurino de eunuco, permanece ao lado. Quando o imperador ergue a mão, cansado, para massagear as têmporas, Su Yu se aproxima hesitante e diz:
— O Imperador deve estar cansado. Por que Vossa Graça não descansa um pouco?
O imperador lhe lança um olhar severo e, então, Su Yu recua sem resistência e volta a ficar em silêncio.
A segunda cena:
O imperador está no jardim real, apreciando as flores. Um vento frio sopra e Su Yu se aproxima com um manto bordado com dragões, dizendo timidamente:
— Os dias estão ficando mais frios. O Imperador deve tomar cuidado para não adoecer.
O imperador lhe lança um olhar severo e, então, Su Yu recua sem resistência e volta a ficar em silêncio.
A terceira cena:
O imperador está sentado no palácio, bebendo sozinho com ar melancólico, ficando cada vez mais embriagado.
Su Yu, parado de lado, se aproxima timidamente e diz:
— O álcool em excesso faz mal. O Imperador deve cuidar do seu corpo de dragão.
O imperador lhe lança um olhar severo e, então, Su Yu recua sem resistência e volta a ficar em silêncio.
A quarta cena:
[…]
Ao todo, eram dez cenas, e as falas de Su Yu não somavam nem vinte frases. Esse grande gerente do palácio interno, ai… era só no nome mesmo, porque na prática, não fazia nada. Não apenas não realizava coisa alguma — como ainda foi “comprar shoyu” [2].
Depois de ler todas as cenas de Su Yu, Qi Chen também ficou sem palavras. Inicialmente, ele achava que o Presidente da Zhao Entertainment havia entrado no círculo para “experimentar a água morna” [3]. Agora, no entanto, parecia que o outro só queria ficar na margem admirando a paisagem — nem esforço fez para molhar os pés.
Os ricos são mesmo cheios de si — Qi Chen agora acreditava firmemente nesse ditado.
E ainda mais absurdo era o fato de que o Presidente tinha apenas dez cenas, cada uma com no máximo duas falas e sem acrescentar nada à trama principal, e mesmo assim o diretor havia declarado que essas dez cenas precisavam ser filmadas primeiro.
Se fosse só isso, tudo bem, mas a realidade era que todas as dez cenas de Zhao Gonggong incluíam ele… o que significava que ele, o ator principal, antes mesmo de gravar qualquer cena com a atriz principal, teria que atuar primeiro com esse personagem secundário irrelevante que não tinha nenhuma importância real para a narrativa.
Ao pensar nisso, Qi Chen soltou um sorriso forçado e largou o roteiro, os cantos da boca se contraindo.
》❈《
Notas:
[1] – 公公, “Gonggong” – um título para homens que trabalham no palácio. Neste caso, “Zhao Gonggong” poderia ser algo como “Administrador Zhao”, embora o uso seja bastante flexível.
[2] – 打酱油, “comprar shoyu” – expressão usada quando alguém não se envolve ou não tem nada a ver com determinada situação.
[3] – 趟水, “tomar banho quente / ir à sauna” – aqui no sentido de “entrar na bagunça”, ou “se envolver na agitação”.
Comentários no capítulo "Capítulo 14"
COMENTÁRIOS
Capítulo 14
Fonts
Text size
Background
I’m Scattering IQ to the Protagonist
Descrição
Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!
Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...