Capítulo 15
Embora seu artista fosse o Presidente da Zhao Entertainment, Liu Tianyuan sentia que aquele sujeito com certeza era completamente ignorante nas artes da atuação e da performance. E ainda assim, esse presidente todo-poderoso se recusava a aceitar qualquer tipo de treinamento profissional, mergulhando direto no processo.
Depois de vestir o figurino e passar pela maquiagem, o “Gerente do Palácio Interno Su” apareceu diretamente no set.
— Saudações, Presidente Zhao. — Qi Chen, já trajado com seu figurino, aproximou-se e cumprimentou Su Yu com um leve sorriso, elegante e cortês.
Su Yu lançou um olhar a Qi Chen, lamentando internamente: “Mais um protagonista idiota.” No entanto, por fora, apenas inclinou ligeiramente a cabeça e disse com frieza:
— Vamos começar.
O diretor, com a cara fechada, ordenou que todos se posicionassem. Sua expressão carrancuda e intimidadora deixava bem clara sua frustração. Então, com um “Ação!”, a primeira cena começou a ser filmada.
Os olhos de Qi Chen se estreitaram em concentração, sua expressão se ajustou, sua postura mudou — ele se transformou no imperador.
Os olhos de Su Yu se abaixaram, sua postura relaxou, as costas se curvaram levemente. Deve-se admitir: ele realmente parecia um eunuco administrador.
O imperador estava sozinho à sua mesa imperial, lidando com documentos oficiais. Su Yu, ligeiramente curvado, permanecia ao lado. Seus olhos se moviam entre o chão e o imperador, até que, ao ver o soberano esfregar as têmporas cansadamente, criou coragem para se aproximar. Deu um passo adiante, encurvando-se ainda mais, e disse com voz fraca:
— O Imperador deve estar cansado, por que Vossa Graça não descansa um pouco?
O imperador não respondeu, apenas ergueu a cabeça e lançou a Su Yu um olhar penetrante. A intensidade daquele olhar assustou Su Yu profundamente, que, tremendo, abaixou a cabeça e recuou dois passos — ficando ainda mais longe de onde estava antes.
— Corta! — gritou o diretor, encerrando aquela cena simples. Naquele momento, sua expressão parecia ligeiramente menos sombria. Com certa relutância, disse:
— Vocês dois foram bem. Vamos seguir para a próxima cena.
Assim que o diretor deu o “corta”, Su Yu recuperou seu ar arrogante e poderoso, desfilando até o cenário seguinte. Qi Chen o seguiu silenciosamente, observando atentamente aquele homem à sua frente. Parecia que… esse grande Presidente não era tão inútil quanto ele havia pensado.
A cena seguinte se passava nos Jardins Imperiais. Por ser parecida com a anterior, a performance dos dois também foi similar, e a gravação terminou rapidamente.
Mas, ao chegar a vez da terceira cena, uma pessoa inesperada apareceu.
Como terceira atriz principal, era normal que Lu Manni aparecesse no set. No entanto, Su Yu sabia com certeza que, naquele primeiro dia de gravação, não havia nenhuma cena com mais ninguém.
O primeiro dia havia sido reservado exclusivamente para ele e Qi Chen. E o motivo disso, é claro, era porque o voluntarioso Presidente Su tinha dinheiro, poder e influência.
O fato de a mulher ter aparecido sem ser chamada fez com que os lábios de Su Yu se curvassem levemente — especialmente ao vê-la vir diretamente em sua direção após cumprimentar o diretor.
Lu Manni se aproximou, seu rosto delicado com maquiagem leve trazia um leve sorriso. Ela se apresentou:
— Sênior Qi, Presidente Zhao, olá, meu nome é Lu Manni. Eu interpreto a Consorte Liu neste drama. Conto com a orientação de vocês no futuro.
— Olá, sou Qi Chen. Interpreto o imperador neste drama. — Qi Chen retribuiu o sorriso e se apresentou da mesma forma. Em seguida, seus olhos se voltaram para Su Yu.
Su Yu lançou-lhe um olhar afiado, sem dizer nada. Esse tipo de apresentação foi feito de propósito! O que ele deveria dizer? “Olá, eu interpreto o gerente do palácio interno nesta produção”??
No enredo original, após renascer, essa mulher — embora por fora parecesse doce e acessível, gentil e amável com todos —, na realidade, era cruel em seus métodos, e quem a ofendesse não teria um bom fim.
Lu Manni obviamente já sabia qual era o seu personagem, mas ainda assim fez aquela apresentação. Se isso não fosse uma provocação, então o que seria?
— Bem, se é assim, a partir de agora todos os assuntos do palácio interno estão sob minha responsabilidade. Se a Consorte Liu quiser que o Imperador visite seus aposentos com mais frequência, então vai precisar manter um bom relacionamento comigo — respondeu Su Yu, sorrindo por fora, mas nada satisfeito por dentro.
Lu Manni ficou um pouco engasgada com as palavras de Su Yu. Lançou um olhar suplicante para Qi Chen, mas só viu a expressão calma do outro, como se não tivesse se incomodado nem um pouco com o que foi dito. Assim, ela só pôde forçar um sorriso e dizer:
— O Presidente Zhao realmente sabe brincar. Ouvi dizer que as cenas de hoje são entre o Presidente Zhao e o Sênior Qi, então pensei que poderia vir aprender um pouco. Isso não deve ser um incômodo, certo?
Uma frase dita com muita educação, mas era óbvio que ela estava insinuando que Su Yu usou seu poder e influência para ocupar injustamente todo o primeiro dia de filmagens — e todas as cenas com Qi Chen.
Com pessoas assim, que gostavam de causar problemas para os outros, Su Yu nunca aprendeu a ser educado. Por isso, respondeu:
— A Consorte também sabe que esta é minha primeira vez atuando. Estou um pouco nervoso, então pedi ao diretor que o Sênior Qi me orientasse um pouco. Se você estiver aqui, vai interferir negativamente na minha capacidade de atuação.
Lu Manni não esperava, de forma alguma, que seu pedido fosse rejeitado de forma tão direta, e seu sorriso quase se desfez. Ela não fazia ideia do que dizer, e só pôde olhar novamente para Qi Chen, esperando que ele dissesse algo em sua defesa.
Qi Chen de fato falou em defesa dela, dizendo com um sorriso:
— Já que Lu Manni já está aqui, por que não deixá-la se juntar a nós? Como a parte do Presidente Zhao foi adicionada recentemente, se ela não se integrar bem com os outros personagens, pode acabar parecendo um desenho de cobra com pernas [1]. Claro, não estou dizendo que a atuação do Presidente Zhao não seja importante, mas lembro que no roteiro tenho uma cena com Lu Manni exatamente no mesmo local onde vamos filmar a próxima cena. Já que ela está aqui, o que o Presidente Zhao acha de combinarmos as duas cenas em uma única gravação?
Lu Manni rapidamente ajustou a expressão e olhou para Su Yu com expectativa:
— Se eu puder ajudar nem que seja um pouquinho, isso já seria maravilhoso!
Su Yu tinha uma identidade muito especial, então, apesar de seus pedidos anteriores terem sido bastante problemáticos e incômodos, o diretor e o roteirista não tiveram escolha senão ceder e modificar o roteiro para adicionar um papel. Eles sequer podiam reclamar em voz alta.
Por isso, esse pedido realmente precisava ser aprovado por Su Yu. Caso contrário, ninguém mais ousaria tomar qualquer decisão.
De acordo com os planos originais de Su Yu — causar o maior número possível de confusões no caminho — ele deveria ter simplesmente balançado a cabeça e recusado, continuando a ser voluntarioso e mimado. No entanto, ao ver o cálculo evidente nos olhos de Lu Manni, Su Yu de repente mudou de ideia.
— Tudo bem — Su Yu sorriu e concordou.
Assim, os três foram até o diretor para discutir o assunto. O diretor, que vinha se preocupando com a melhor forma de integrar naturalmente a parte de Su Yu com os outros personagens, imediatamente concordou:
— Parece bom. Lu Manni, mais tarde você só precisa sentar ali e ajudar o Qi Chen a servir vinho. Não precisa dizer nada. Entendido?
— Sim, entendi. — Diante do diretor, Lu Manni se mostrou doce e obediente.
O diretor assentiu:
— Vá fazer a maquiagem enquanto eles terminam as cenas aqui.
— Tudo bem — respondeu Lu Manni, fazendo um rápido aceno de cabeça para Su Yu e Qi Chen antes de seguir até os maquiadores.
Su Yu e Qi Chen seguiram para filmar o quarto ato, e a bolinha reclamou amargamente com Su Yu:
— Os protagonistas mal se encontraram e ele já está protegendo ela assim. E eu ainda achava que o protagonista masculino deste mundo tivesse um QI mais alto que o Chu Chengyan…
— Os dois não têm QI, qual é o sentido da comparação? — Su Yu riu, demonstrando completo desdém.
Qi Chen não conseguia ouvir a conversa entre Su Yu e a Bolinha Redonda, mas escutou claramente a risada de Su Yu. Virando o rosto, perguntou com um sorriso:
— O que o Presidente Zhao achou tão engraçado?
— Estou rindo de certas pessoas que acham que são espertas, mas que na verdade não têm QI nenhum — respondeu Su Yu, lançando um olhar cheio de significado para Qi Chen.
Ele não acreditava nem um pouco que Qi Chen tivesse agido daquela forma por falta de QI. Não, o outro fez tudo aquilo porque estava se divertindo às custas da situação, mal podia esperar para ver o desenrolar do espetáculo!
Apesar de ser apenas uma pequena jogada sem grande impacto geral, a personalidade de Su Yu simplesmente não permitia que ele engolisse calado, então pelo menos precisava dar uma resposta verbal à altura.
Qi Chen sentiu que as palavras de Su Yu estavam claramente direcionadas a ele, mas como o outro não citou seu nome diretamente, não havia nada que pudesse fazer. Só pôde dizer:
— Ter um QI alto ou não… isso não é algo que se possa discernir com facilidade. Além do mais, não tem aquele ditado que diz “quem sabe muito, fala pouco”? [2]
— Sim, mas a pessoa a quem estou me referindo… ela realmente é burra. — Su Yu piscou inocentemente.
“…” Qi Chen não teve como responder. Além disso, sentiu ainda mais fortemente que a pessoa a quem Su Yu estava se referindo era ele mesmo.
A disputa silenciosa entre os dois chegou ao fim quando o diretor deu a ordem para começar a gravação do quarto ato.
Quando Lu Manni terminou a maquiagem, vestiu o figurino e chegou ao set, os dois já haviam finalizado a filmagem do sétimo ato. Depois disso, os três começaram a se preparar para a cena anterior, a terceira, que havia sido pulada.
Essa cena originalmente aconteceria no palácio do imperador, mas com a aparição da Consorte Liu, para manter a fluidez da trama, foi transferida para o palácio da própria consorte.
A equipe se posicionou e os três atores também ajustaram suas posturas para se prepararem.
Qi Chen e Lu Manni estavam sentados à mesa, com algumas iguarias diante deles. Ao lado, havia um jarro de vinho e um suporte com várias garrafas. Su Yu se mantinha a uma curta distância atrás de Qi Chen.
A premissa da cena era simples: Lu Manni serviria bebida, Qi Chen beberia, e Su Yu aproveitaria uma oportunidade para se aproximar e bajular o imperador. Era uma cena muito simples.
A princípio, de fato era. Su Yu encontrou o momento certo, se aproximou e disse:
— O álcool, em excesso, é prejudicial. Que Sua Majestade cuide de seu corpo de dragão.
No entanto, nesse instante, Lu Manni, que estava servindo o vinho para Qi Chen, franziu as sobrancelhas, bateu a jarra com força sobre a mesa, virou-se e lançou um olhar feroz para Su Yu, repreendendo-o em voz alta com toda a imponência que conseguiu reunir:
— Servo insolente! Diante do venerável imperador, ousa demonstrar tamanha arrogância? Está mesmo pedindo para ser castigado!
Os olhos semicerrados de Su Yu brilharam levemente — ele finalmente entendeu o que Lu Manni estava tramando. “Quer usar suas habilidades de atuação para me reprimir? Pois vamos ver se você tem essa capacidade.”
O comportamento de Lu Manni obviamente era uma tentativa de adicionar falas por conta própria, e ainda usar essa oportunidade para dificultar a vida de Su Yu.
Esse tipo de atitude costuma ser malvisto, mas, contanto que as falas improvisadas estejam de acordo com a cena e com a personalidade do personagem, o diretor geralmente não interrompe a gravação. Afinal, às vezes os atores entregam suas melhores performances quando estão completamente imersos no papel e no clima da cena.
Neste caso, a explosão de Lu Manni realmente fazia sentido dentro da cena e condizia com a personalidade da Consorte Liu. No entanto, a pessoa para quem ela estava gritando… era ninguém menos que o grande Presidente da Zhao Entertainment. O diretor não podia simplesmente ficar parado sem fazer nada!
Com o semblante carregado, o diretor estava prestes a gritar “corta”, mas dentro do enquadramento da câmera, Su Yu já havia lentamente se abaixado até ajoelhar-se no chão. O diretor teve um surto imediato de choque.
Mas que p*rra é essa? O Presidente Zhao ajoelhou mesmo?!?!!?
●❯────────「⊙」────────❮●
Notas:
[1] – 画蛇添足, “desenhar pernas em uma cobra” – um provérbio chinês. Significa acrescentar algo totalmente desnecessário e, como resultado, estragar o todo, deixando tudo estranho.
[2] – 大智若愚, “quem sabe muito, fala pouco” – um provérbio chinês. Refere-se à ideia de que pessoas realmente inteligentes podem parecer tolas superficialmente, pois não se importam com assuntos triviais ou em sair falando à toa.
Comentários no capítulo "Capítulo 15"
COMENTÁRIOS
Capítulo 15
Fonts
Text size
Background
I’m Scattering IQ to the Protagonist
Descrição
Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!
Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...