Capítulo 16
Capítulo 16
Mesmo que fosse apenas por causa de um filme, o diretor e a equipe ainda sentiam como se estivessem em um sonho… aquilo era simplesmente chocante demais!
Tamanha foi a surpresa que o diretor até esqueceu de gritar “Corta!”, e assim, no palco, a interação entre os dois continuou.
Os movimentos de Su Yu eram lentos, como se estivessem em câmera lenta. Durante esse tempo, a postura de Qi Chen permaneceu inalterada, mas seus olhos revelaram um lampejo de surpresa. Os olhos de Lu Manni eram ainda mais expressivos, transbordando desprezo e escárnio.
“Presidente? Dinheiro e influência? Agora olhem quem está ajoelhado feito um escravo diante dela!”
Em sua vida passada, o motivo pelo qual seu ex-namorado Wang Yue conseguiu fazê-la sofrer tanto foi exatamente por causa desse homem que o protegia. Se não fosse por esse Presidente, como ela teria morrido de forma tão miserável?
Os punhos de Lu Manni, ocultos nas amplas mangas do figurino, se fecharam com força, e a expressão de ressentimento e zombaria em seu rosto se tornou cada vez mais evidente. Se não fosse pelo fato de que estava de costas para a câmera, sua expressão distorcida teria sido captada na filmagem.
Mas, na verdade, a ação de Su Yu durou apenas um instante. Ele caiu de joelhos com um baque surdo, demonstrando o pânico apropriado de um servo recém-repreendido por seu mestre. Contudo, assim que se ajoelhou, ele endireitou imediatamente as costas.
Sim, ele podia ser um servo, mas também era um ser humano — com orgulho e valores. Mesmo ajoelhado, ele não se curvaria.
Justamente quando Lu Manni pensou que Su Yu havia sido suprimido por sua presença e só podia ajoelhar-se tremendo diante dela, Su Yu de repente ergueu o rosto, fitando-a diretamente. Embora seus olhos aparentassem respeito, Lu Manni sentiu um arrepio percorrer sua espinha.
Ela entendeu instantaneamente que Su Yu havia liberado sua aura, mas jamais poderia imaginar que um ator novato, que nunca havia atuado antes, pudesse transmitir uma presença tão forte — ainda mais dominadora que a dela!
Imersa em seu choque, Lu Manni mal conseguiu captar as palavras seguintes de Su Yu. Sua voz era submissa, mas carregava uma firmeza oculta.
— Este servo sabe que a jarra de vinho foi cuidadosamente preparada pela nobre consorte para o imperador, mas o consumo excessivo é prejudicial. Peço que a nobre consorte ponha a saúde do corpo de dragão de Sua Majestade em primeiro lugar. Este servo compreende que falou fora de hora e aceitará qualquer punição que a consorte desejar impor, mas espera que a nobre consorte entenda que este humilde apenas falou por preocupação e cuidado com o imperador.
Tendo dito sua fala, Su Yu pressionou novamente a testa contra o chão, com o corpo inteiro curvado. No entanto, se alguém observasse de perto, perceberia que suas costas estavam retas como uma lança — revelando uma força interior.
Foi nesse instante que Su Yu retraiu sua aura intimidadora, voltando a ser aquele servo tímido e cauteloso.
Lu Manni piscou, encarando Su Yu — que apesar da atuação parecia completamente relaxado — e sentiu todo o desprezo e arrogância que antes carregava se despedaçarem. Ela até esqueceu que estava atuando e que deveria reagir.
E Su Yu, sem colaborar, deixava claro que não pretendia dar nenhuma deixa para ajudá-la a sair da cena. A atmosfera no set imediatamente se tornou embaraçosa. Se o diretor não estivesse ainda em choque com o pensamento de que “o grande Presidente realmente ajoelhou!!”, ele já teria gritado “Corta!” há tempos.
O espectador Qi Chen, que vinha se divertindo bastante com o espetáculo, pareceu finalmente satisfeito e resolveu intervir. Lançou a Su Yu um olhar demorado e avaliativo, depois se levantou e atirou a jarra ao chão com descaso.
— Já está tarde. A consorte deveria se retirar.
Dito isso, saiu diretamente do palácio. Com isso, Lu Manni finalmente voltou a si e se levantou depressa, saudando:
— Esta consorte deseja uma boa noite a Sua Majestade.
Qi Chen, no entanto, parou de repente. Lu Manni estava prestes a dizer algo quando o olhar dele caiu, irritado, sobre a figura agachada de Su Yu.
— E você? Vai ficar aí parado? Não vai me acompanhar?
Diante disso, Su Yu se levantou às pressas, fez uma reverência para Lu Manni com a cabeça baixa e correu atrás de Qi Chen.
Lu Manni, agora completamente consciente, estava cheia de frustração e irritação por ter sido dominada por Su Yu — e ainda por cima, esquecido de responder na hora.
Contudo, pelo menos se lembrou de que a cena ainda não havia acabado. Então adotou um semblante de mágoa e ficou olhando com pesar para a silhueta de Qi Chen se afastando. Após alguns instantes, o diretor finalmente gritou:
— Corta!
Mas independentemente do que se passava nas mentes dos três atores naquele momento, ao menos o diretor estava extremamente satisfeito. Ignorando o ainda muito chocante “o presidente poderoso ajoelhou?!”, a atuação dos três havia sido muito bem executada — o diretor estava contente.
Não era que os três tivessem demonstrado uma atuação excepcional e nunca antes vista, mas sim que tinham compreendido perfeitamente seus personagens — especialmente Su Yu e Qi Chen.
Consorte Liu, personagem de Lu Manni, era respaldada pela alta posição governamental de seu pai e pela riqueza da família materna. Por isso, nunca enfrentara dificuldades no harém imperial e tinha um temperamento um tanto mimado.
Sendo assim, embora Lu Manni tivesse improvisado algumas falas, elas estavam perfeitamente alinhadas com a personalidade de sua personagem, o que acabou enriquecendo uma cena que, de outro modo, seria simples.
Quanto a Qi Chen, apesar de ter apenas 26 anos, suas habilidades como ator sempre haviam sido aclamadas pela crítica.
Na cena anterior, em comparação com Lu Manni, que tomou a iniciativa de causar problemas, e Su Yu, que respondeu à altura, Qi Chen teve bem menos falas — mas ninguém seria capaz de dizer que sua presença foi ignorável.
Em especial, no final da cena, ele não apenas interpretou perfeitamente o lado dominante do imperador, como também, com uma única frase, iluminou para o público a relação entre o imperador e seu servo.
Aquilo soava como uma repreensão, mas… um imperador perderia mesmo tempo esperando por um servo pelo qual não se importava?
E então havia Su Yu. Apesar de ser o último a entrar no mundo do entretenimento, foi quem mais surpreendeu o diretor com sua atuação.
Embora as cenas anteriores já tivessem mudado um pouco a opinião do diretor sobre o presidente rico e arrogante, no geral, aqueles momentos não haviam gerado nenhum tipo de conflito. Qi Chen também havia deliberadamente suavizado sua presença, para não pressionar Su Yu.
Mas essa cena foi diferente. Independentemente de suas intenções ou motivações, o diretor percebeu claramente que, naquele instante, Lu Manni liberou toda a sua aura impositiva.
Se seu oponente fosse Qi Chen, aquela aura teria sido inútil — Qi Chen talvez nem a sentisse. Mas, para Su Yu, que havia acabado de entrar no mundo da atuação, o impacto poderia ter sido desastroso.
No entanto, o resultado superou todas as expectativas. Su Yu não apenas não foi afetado por Lu Manni, como também mostrou um potencial impressionante, aguçado sob o ataque, liberando uma aura ainda mais poderosa.
Esse tipo de resultado era realmente satisfatório!
É claro que, com a identidade de Su Yu sendo o elefante na sala, o que talvez mais surpreendesse o diretor era o fato de que Su Yu ignorou completamente seu status e realmente ajoelhou.
Assim que a cena foi finalizada, o diretor chamou os três para perto. Embora o resultado final tivesse sido gratificante, ele ainda precisava dizer algumas palavras. As ações de Lu Manni foram obviamente motivadas por más intenções. Se o Presidente realmente ficasse irritado, então seria uma tragédia para ele e para toda a equipe.
Ao pensar nisso, o rosto do diretor ficou lívido e ele começou a repreender:
— Lu Manni, o que diabos aconteceu? Eu não te dei instruções claras sobre como agir? Você é incapaz de entender o roteiro!?
Lu Manni, que ainda estava frustrada com o que havia acontecido, empalideceu na hora diante das broncas do diretor. Ela rapidamente admitiu seu erro:
— Diretor, eu sei que estou errada, a culpa é toda minha. Estive estudando demais o roteiro ultimamente e esqueci que essa cena foi especialmente adicionada para o Presidente Zhao. Por isso, acabei dizendo coisas que não devia.
Ao terminar de falar, Lu Manni olhou para Su Yu com um olhar arrependido, lágrimas se acumulando em seus cílios, e disse:
— Presidente Zhao, eu realmente não tive essa intenção, por favor, me perdoe! Prometo que isso não vai se repetir.
Sim, ela havia se desculpado — mas quanto mais Su Yu pensava naquela desculpa, mais sentia que havia algo errado com ela.
Descontente, Su Yu lançou a Lu Manni um olhar direto. Ao vê-la com aquele semblante pálido e abatido, implorando, ele logo se lembrou da protagonista do mundo anterior, Jiang Yueyue, e sua irritação aumentou.
Se ele estava infeliz, então quem o irritou deveria estar ainda mais infeliz do que ele. Só assim Su Yu se sentiria satisfeito.
— Que bom que sabe que errou. Eu entendo que você tem um temperamento impulsivo e quer provar seu valor, mas tudo tem limite. Como você sabe, sou um novato que entrou no meio artístico apenas hoje. Se o que aconteceu agora se espalhasse, as pessoas poderiam comentar que você gosta de intimidar estreantes — disse Su Yu a Lu Manni com um sorriso no rosto. No entanto, as palavras que dizia eram completamente impiedosas. — Além disso, você e eu nem teremos mais cenas juntos. Então, mesmo que você não prometesse, tenho certeza de que não haverá uma “próxima vez”.
Com apenas algumas palavras, o rosto de Lu Manni empalideceu ainda mais. Primeiro o diretor diz que ela “não sabe interpretar o roteiro”, e agora Su Yu a acusa de “gostar de intimidar novatos”… esses dois estavam claramente tentando arruinar sua carreira!
Consorte Liu, personagem de Lu Manni, era respaldada pela alta posição governamental de seu pai e pela riqueza da família materna. Por isso, nunca enfrentara dificuldades no harém imperial e tinha um temperamento um tanto mimado.
Sendo assim, embora Lu Manni tivesse improvisado algumas falas, elas estavam perfeitamente alinhadas com a personalidade de sua personagem, o que acabou enriquecendo uma cena que, de outro modo, seria simples.
Quanto a Qi Chen, apesar de ter apenas 26 anos, suas habilidades como ator sempre haviam sido aclamadas pela crítica.
Na cena anterior, em comparação com Lu Manni, que tomou a iniciativa de causar problemas, e Su Yu, que respondeu à altura, Qi Chen teve bem menos falas — mas ninguém seria capaz de dizer que sua presença foi ignorável.
Em especial, no final da cena, ele não apenas interpretou perfeitamente o lado dominante do imperador, como também, com uma única frase, iluminou para o público a relação entre o imperador e seu servo.
Aquilo soava como uma repreensão, mas… um imperador perderia mesmo tempo esperando por um servo pelo qual não se importava?
E então havia Su Yu. Apesar de ser o último a entrar no mundo do entretenimento, foi quem mais surpreendeu o diretor com sua atuação.
Embora as cenas anteriores já tivessem mudado um pouco a opinião do diretor sobre o presidente rico e arrogante, no geral, aqueles momentos não haviam gerado nenhum tipo de conflito. Qi Chen também havia deliberadamente suavizado sua presença, para não pressionar Su Yu.
Mas essa cena foi diferente. Independentemente de suas intenções ou motivações, o diretor percebeu claramente que, naquele instante, Lu Manni liberou toda a sua aura impositiva.
Se seu oponente fosse Qi Chen, aquela aura teria sido inútil — Qi Chen talvez nem a sentisse. Mas, para Su Yu, que havia acabado de entrar no mundo da atuação, o impacto poderia ter sido desastroso.
No entanto, o resultado superou todas as expectativas. Su Yu não apenas não foi afetado por Lu Manni, como também mostrou um potencial impressionante, aguçado sob o ataque, liberando uma aura ainda mais poderosa.
Esse tipo de resultado era realmente satisfatório!
É claro que, com a identidade de Su Yu sendo o elefante na sala, o que talvez mais surpreendesse o diretor era o fato de que Su Yu ignorou completamente seu status e realmente ajoelhou.
Assim que a cena foi finalizada, o diretor chamou os três para perto. Embora o resultado final tivesse sido gratificante, ele ainda precisava dizer algumas palavras. As ações de Lu Manni foram obviamente motivadas por más intenções. Se o Presidente realmente ficasse irritado, então seria uma tragédia para ele e para toda a equipe.
Ao pensar nisso, o rosto do diretor ficou lívido e ele começou a repreender:
— Lu Manni, o que diabos aconteceu? Eu não te dei instruções claras sobre como agir? Você é incapaz de entender o roteiro!?
Lu Manni, que ainda estava frustrada com o que havia acontecido, empalideceu na hora diante das broncas do diretor. Ela rapidamente admitiu seu erro:
— Diretor, eu sei que estou errada, a culpa é toda minha. Estive estudando demais o roteiro ultimamente e esqueci que essa cena foi especialmente adicionada para o Presidente Zhao. Por isso, acabei dizendo coisas que não devia.
Ao terminar de falar, Lu Manni olhou para Su Yu com um olhar arrependido, lágrimas se acumulando em seus cílios, e disse:
— Presidente Zhao, eu realmente não tive essa intenção, por favor, me perdoe! Prometo que isso não vai se repetir.
Sim, ela havia se desculpado — mas quanto mais Su Yu pensava naquela desculpa, mais sentia que havia algo errado com ela.
Descontente, Su Yu lançou a Lu Manni um olhar direto. Ao vê-la com aquele semblante pálido e abatido, implorando, ele logo se lembrou da protagonista do mundo anterior, Jiang Yueyue, e sua irritação aumentou.
Se ele estava infeliz, então quem o irritou deveria estar ainda mais infeliz do que ele. Só assim Su Yu se sentiria satisfeito.
— Que bom que sabe que errou. Eu entendo que você tem um temperamento impulsivo e quer provar seu valor, mas tudo tem limite. Como você sabe, sou um novato que entrou no meio artístico apenas hoje. Se o que aconteceu agora se espalhasse, as pessoas poderiam comentar que você gosta de intimidar estreantes — disse Su Yu a Lu Manni com um sorriso no rosto. No entanto, as palavras que dizia eram completamente impiedosas. — Além disso, você e eu nem teremos mais cenas juntos. Então, mesmo que você não prometesse, tenho certeza de que não haverá uma “próxima vez”.
Com apenas algumas palavras, o rosto de Lu Manni empalideceu ainda mais. Primeiro o diretor diz que ela “não sabe interpretar o roteiro”, e agora Su Yu a acusa de “gostar de intimidar novatos”… esses dois estavam claramente tentando arruinar sua carreira!
A recém-renascida Lu Manni era uma pessoa bem mais cautelosa do que antes, mas justamente nesse período, seu ressentimento também estava no auge. Ao se lembrar da humilhação que sofreu em sua vida passada — e então olhar para os dois que acabaram de repreendê-la — Lu Manni quase não conseguiu se controlar.
Mas ela não podia se dar ao luxo de romper completamente com o diretor, nem mesmo com Zhao Qingsong, não agora. Caso contrário, estaria realmente acabada. Por isso, precisava aguentar tudo com amargura!
Lu Manni cravou as unhas nas palmas das mãos e respirou fundo várias vezes antes de finalmente forçar-se a se acalmar. Ela abaixou a cabeça e pediu desculpas mais uma vez:
— Me desculpe de verdade. Eu definitivamente não vou cometer esse erro de novo no futuro.
— Certo, pode ir. Ainda precisamos gravar a próxima cena — disse Su Yu, fazendo um gesto displicente com a mão para enxotá-la, totalmente impassível, como se estivesse apenas afastando um incômodo qualquer.
Com o peito cheio de raiva e ressentimento, Lu Manni saiu marchando em direção ao camarim. Por fora, parecia calma, mas, por dentro, Su Yu acabara de ser adicionado à sua lista negra, tornando-se alguém que ela odiava profundamente.
Um dia, ela vai derrubar esse hipócrita sinistro do pedestal — e fazê-lo se arrepender amargamente do que fez hoje!
Assim que Lu Manni se afastou, Bolinha flutuou até o lado de Su Yu e disse com a voz fraca:
— Mestre anfitrião, hmm… na verdade, agora seria muito fácil lidar com essa mulher. Por que você não faz isso? Dá pra arruinar a vida dela logo no começo, já que sua identidade atual é super poderosa.
A fama da protagonista feminina ainda era muito pequena nesse momento, e Su Yu era o grande Presidente da Zhao Entertainment. Embora ela não fosse uma artista da empresa dele, bastaria uma vontade sua para esmagá-la facilmente.
E, se a mulher fosse arruinada desde já, tudo se tornaria muito mais simples.
Mas, ao ouvir a sugestão da bolinha, Su Yu apenas a encarou com o olhar condescendente que se reserva aos completos idiotas.
— Segundo o desenvolvimento da carreira do protagonista masculino na história original, ainda levaria pelo menos uns cinco ou seis anos até que eu conclua a missão principal. Se eu me livrar da protagonista agora… não vai ficar muito chato??
“………” Apesar de estar profundamente ofendida por ser considerada uma idiota, Bolinha percebeu que realmente não tinha nenhum argumento para rebater.
Qi Chen, que vinha observando Su Yu, notou que sua expressão havia mudado levemente. Com um sorriso no rosto, não conseguiu evitar a pergunta:
— Em que o Presidente Zhao está pensando agora?
Su Yu lançou para Qi Chen o mesmo olhar de desprezo que havia dado à bolinha.
— Em nada demais. Só estava pensando de novo naquela idiota com QI zero.
“………” Qi Chen inexplicavelmente sentiu que havia sofrido algum tipo de dano.
Comentários no capítulo "Capítulo 16"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16
Fonts
Text size
Background
I’m Scattering IQ to the Protagonist
Descrição
Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!
Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...