Capítulo 17
Levou menos de um dia para filmar todas as cenas de Su Yu, então, ao final do primeiro dia de gravação, Su Yu já tinha completado seu primeiro filme.
Ou, dito de outra forma, enquanto todos os outros atores (exceto Qi Chen) ainda nem tinham começado a filmar oficialmente, Su Yu já tinha terminado todas as suas partes.
— Parabéns por terminar todas as suas cenas! Quer jantar juntos hoje à noite para comemorar? — disse Qi Chen, tentando disfarçar o riso incrédulo — essa era a primeira vez que ele via uma situação assim.
Su Yu, no entanto, lançou-lhe apenas um olhar breve e recusou sem cerimônia o convite do deus nacional masculino:
— Não precisa, não tem nada para comemorar.
Este mundo era diferente do primeiro — mesmo sem ter um bom relacionamento com o protagonista masculino, Su Yu ainda podia cumprir sua missão principal com sucesso. O que dizer? Ele era um grande presidente, com dinheiro, poder e influência.
Qi Chen não sabia por quê, mas sentiu uma pontada de tristeza, que não demonstrou:
— Tudo bem, então não vou mais incomodar o Presidente Zhao.
Su Yu acenou brevemente com a cabeça e saiu do estúdio sem olhar para trás. Mal sabia ele que Qi Chen ficou observando sua figura se afastar por um longo tempo, com os olhos cheios de um anseio que nem ele mesmo percebia.
Por um momento, Qi Chen sentiu que finalmente havia encontrado o que buscava a vida inteira, mas logo riu de si mesmo. Como poderia aquilo que ele procurava ser uma pessoa real?
Com o primeiro filme concluído, Su Yu voltou a trabalhar no escritório do Presidente para o qual havia transmigrado. A missão principal ainda levaria um tempo, mas ele já podia começar imediatamente a missão secundária.
No enredo original, o motivo pelo qual Zhao Qingsong seria derrubado do poder — além da revelação de um de seus segredos — era por causa de seu meio-irmão Zhao Qinglian e seu pai Zhao Yuan.
Do ponto de vista do hospedeiro original, embora seu pai Zhao Yuan não fosse afetuoso e fosse geralmente severo e repreendê-lo, ele era alguém digno de respeito.
Quanto ao meio-irmão ilegítimo, apesar de não se darem bem, ele era respeitoso e não fizera nada para intencionalmente irritar ou causar problemas a Zhao Qingsong.
E, no entanto, foram exatamente essas duas pessoas que levaram à queda de Zhao Qingsong. Um deles conspirava secretamente nos bastidores, vendendo provas incriminadoras a Lu Manni no momento crucial, enquanto o outro foi frio e cruel quando o hospedeiro original enfrentou problemas, não ajudando em nada e ainda o expulsando do negócio da família quando ele se envergonhou — a gota d’água.
Muitas vezes, o que é mais horrível do que os inimigos são as traições e jogadas daqueles em quem confiamos.
Na história original, Zhao Qingsong teve seu nome destruído e foi expulso da família Zhao antes mesmo de entender o que estava acontecendo. Quando finalmente percebeu quem eram seus verdadeiros inimigos, já era tarde demais, e acabou morto por Zhao Qinglian.
E agora, com tudo ainda para acontecer, Su Yu, que sabe de tudo, tem mais de cem maneiras fáceis de completar a missão secundária e se vingar dos dois “parentes preciosos” pelo hospedeiro original.
— Ei, Bolinha, onde está Zhao Qinglian agora? — Su Yu perguntou em tom frio.
A bolinha conferiu a linha do tempo e respondeu detalhadamente:
— Zhao Qinglian é quatro anos mais novo que você, então tem 20 este ano. Atualmente, ele estuda gestão econômica na Universidade Shen.
— Ainda na faculdade, hein — Su Yu suspirou. Não era simpatia ou misericórdia pela juventude do outro, mas porque ele ainda não tinha entrado na sociedade. Zhao Qinglian seria fácil de esmagar, mas não tão satisfatório. Afinal, só quando alguém cai de um lugar alto é que a queda dói mais e a subida de volta é mais difícil.
Segundo o enredo original, só depois da formatura Zhao Qinglian foi integrado à família Zhao. Depois, Zhao Yuan arranjou para que ele começasse na Zhao Entertainment como um funcionário comum.
No entanto, como Zhao Yuan pediu para Zhao Qinglian escolher gestão econômica como curso, suas intenções claramente não eram nada puras desde o início.
Su Yu tamborilou os dedos na mesa, pensando com cuidado. Então, com a cara séria, deu à bolinha uma tarefa muito constrangedora e sem vergonha:
— Zhao Qinglian é igual ao pai, não é? Também adora dormir por aí? A partir de agora, começa a juntar fotos de todos os casos dele enquanto estiverem na hora H. Tenta encher um CD o mais rápido possível.
Bolinha imediatamente emitiu uma luz vermelha e começou a girar rapidamente no ar. Depois de um tempo, conseguiu se controlar e falou:
— Me-mestre, isso… isso não parece uma coisa muito boa de se fazer?
Su Yu lançou um olhar para a bolinha atrapalhada e resolveu provocá-la:
— Só estou mandando você coletar provas, não ficar vendo a cena. Uau, nunca vi um sistema tão mente suja quanto você.
Bolinha soltou um som incompreensível e, com um ‘bum’, caiu no chão, quicou algumas vezes e parou de se mexer.
//Ding. Seu sistema não pode operar normalmente devido a perda excessiva de sangue, por favor, providencie primeiros socorros.//
No fim, a coitada da bolinha teve que começar essa tarefa sem vergonha após uma tentativa de revolta fracassada. Tendo um hospedeiro tão cruel e impiedoso, nem mesmo se fingir de morta adiantou QAQ.
Além de coletar provas das aventuras amorosas de Zhao Qinglian, Su Yu também começou a apertar o controle sobre a empresa.
Embora o hospedeiro original tivesse se tornado presidente da Zhao Entertainment há três anos e começado a gerir gradualmente mais partes da companhia, ainda era um fato inegável que quem detinha o maior poder era Zhao Yuan
Esse tipo de coisa talvez parecesse razoável para o hospedeiro original, mas para Su Yu era inaceitável.
Poder só é poder quando está totalmente nas suas próprias mãos.
Em menos de meio dia, Su Yu encontrou os principais apoiadores e confidentes de Zhao Yuan. Desta vez, ele não usou a Bolinha, mas fez isso pessoalmente, embora os métodos empregados não possam ser mencionados sob a luz do dia.
Afinal, com seu QI super alto, se ele não agisse pessoalmente de vez em quando, seria um desperdício.
Depois de confirmar a lista de pessoas, Su Yu também descobriu algumas chantagens e segredos confidenciais sobre elas. Contudo, não pretendia revelar essas informações imediatamente.
Um nocaute instantâneo, embora impressionante, não tem a menor graça. Além do mais, agir assim não combinava com a personalidade extravagante de Su Yu.
Seus planos eram deixar o inimigo se sufocar lentamente — muito mais interessante e satisfatório.
Pensando nisso, Su Yu sorriu satisfeito, limpou o cache do navegador e apagou todos os rastros de suas atividades recentes.
Assim que terminou, o celular ao seu lado tocou, e ele atendeu casualmente.
A voz ansiosa de Liu Tianyuan soou pelo telefone:
— Presidente, pouco antes, uma pequena editora anunciou que alguém lhes enviou anonimamente um artigo. Diz que o senhor entrou em <Jian Jia do Palácio Interior> e que, ostentando seu status e dinheiro, forçou o diretor a filmar todas as suas cenas antes de qualquer outra pessoa. Tem até uma foto sua no estúdio. Conseguimos impedir a publicação, mas, como a fonte é anônima, o senhor vai precisar agir para descobrir quem foi…
— Não precisa — Su Yu interrompeu a fala apressada de Liu Tianyuan com voz calma.
— O presidente está dizendo…? — Liu Tianyuan perguntou cautelosamente, temendo que Su Yu começasse a gritar por ele trazer más notícias.
— Os fatos no artigo não são verdadeiros? — Su Yu devolveu a pergunta.
Liu Tianyuan ficou sem resposta. Mesmo que o artigo fosse verdadeiro, essa notícia não poderia se espalhar, então qual o objetivo do presidente?
Será que ele queria que ele dissesse sim ou não?
Liu Tianyuan não queria responder aquela pergunta. Su Yu sentiu pena e decidiu não pressionar. Anunciou sua decisão diretamente:
— Como o rascunho foi parado, deixaremos esse assunto de lado. Não precisa investigar mais. Mas, essa pequena empresa perdeu um artigo valioso por minha causa. Vamos precisar compensá-los.
Liu Tianyuan soltou secretamente um suspiro de alívio. Embora fosse uma perda para a pequena editora, se tivessem publicado, os prejuízos seriam muito maiores. Por isso, ele não achava que o presidente precisasse pagar nada.
Mas como a outra parte já manifestou sua vontade, Liu Tianyuan obviamente não resistiria:
— Então o presidente quer dar uma compensação para essa empresa?
— Exato. Já que eles perderam um artigo, vamos dar um artigo para eles — Su Yu concordou indiferente — Quando eu estava no estúdio filmando, Lu Manni pediu para participar de uma cena, mas depois fez tudo para dificultar minha vida. Escreva um artigo sobre isso e envie para a editora.
Do outro lado, não houve resposta. Liu Tianyuan não sabia o que dizer e sentiu como se tivesse descoberto algo impronunciável.
— O quê? Acha que tem algo errado no que sugeri? — Su Yu perguntou impaciente.
Liu Tianyuan voltou a si e, depois de hesitar alguns segundos, perguntou com cuidado:
— Esse… esse artigo foi enviado por Lu Manni?
— Eu disse isso? — Su Yu devolveu a pergunta.
Liu Tianyuan novamente não soube o que responder, mas mesmo que o presidente não admitisse, ele já tinha suas suspeitas. Como bom funcionário, desde que entenda o que deve fazer, achava melhor não fazer muitas perguntas.
Assim, Liu Tianyuan, com muita perspicácia, se colocou no papel de um funcionário comum, e não de um agente do presidente.
— Não, não, eu estava só falando sozinho. Por favor, não leve a sério — ele se retratou rápido — Vou cumprir a tarefa. O presidente tem mais alguma ordem?
Su Yu, depois de pensar um pouco, disse:
— Ajude-me a contactar o diretor e o roteirista de <Jian Jia do Palácio Interior>. Preciso falar com eles.
— Sim, senhor, o diretor deve estar no set agora. Vou falar com eles ao meio-dia — respondeu Liu Tianyuan.
— Certo, vá fazer suas tarefas. — Su Yu desligou e recostou-se na cadeira de couro, seu rosto calmo exibindo um sorriso frio.
Não enviou todas as fotos do set, mas escolheu apenas aquela em que Su Yu entrava no estúdio. Parecia que Lu Manni era um pouco esperta, e Su Yu tinha certeza de que suas pequenas armações não parariam por aí.
Ela não publicou o artigo nem as fotos diretamente na internet, nem escolheu uma editora maior. Em vez disso, optou por uma mídia relativamente desconhecida. Essa jogada parecia tola, mas era bastante inteligente.
Lu Manni sabe a identidade de Su Yu. Ela entende perfeitamente que, mesmo que se esforce para espalhar esse incidente, Su Yu não será muito afetado. Pelo contrário, pode acabar provocando Su Yu e trazendo o desastre para si mesma.
Mas, se ela escolhesse uma empresa pequena e sem muita influência, então as coisas seriam diferentes.
Primeiro, quanto menor a empresa, menos informada ela costuma ser. Pode ser que nem compreendam a influência da Zhao Entertainment e acabem publicando o artigo diretamente.
Segundo, por causa dessa pouca influência, Su Yu talvez nem desse importância para a empresa e deixasse o assunto passar.
Seguindo essa linha de raciocínio, a escolha de Lu Manni foi, na verdade, bastante sensata. Pode-se concluir que seu objetivo não era difamar Su Yu, mas sim deixar provas espalhadas pela internet.
Na indústria do entretenimento, ressuscitar velhas dívidas é algo bastante comum.
Se uma estrela se envolve em um escândalo, todos os escândalos dos últimos dez anos podem ser trazidos de volta como munição. Não importa se são verdadeiros ou não — todos serão usados para atacar a pessoa, e o impacto disso se multiplicará drasticamente.
Esse caso pode ser insignificante para o Su Yu de hoje, mas se um dia ele for derrubado de sua posição, então até uma coisa pequena como essa pode se tornar uma arma fatal.
Portanto, pode-se ver que Lu Manni é de fato bastante esperta. No entanto, infelizmente para ela, sua pequena esperteza não é nada diante de Su Yu.
Su Yu ficou muito satisfeito com o fato de a outra parte ter decidido agir contra ele, e até admirava a coragem de Lu Manni. Também esperava que ela tivesse coragem suficiente para aguentar as consequências que viriam, pois, quando se trata desse tipo de coisa, Su Yu sempre foi alguém que devolve as ofensas em dobro.
Comentários no capítulo "Capítulo 17"
COMENTÁRIOS
Capítulo 17
Fonts
Text size
Background
I’m Scattering IQ to the Protagonist
Descrição
Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!
Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...