Capítulo 19
Capítulo 19 | Arco 2
O roteiro, que havia acabado de ser forçado a passar por uma revisão, foi novamente alterado à força pela segunda vez. Como as mudanças desta vez foram consideráveis e envolviam a trama principal, todos os atores principais receberam uma nova versão do roteiro.
Quando Lu Manni recebeu o roteiro revisado, ela apenas achou que o presidente voluntarioso estava mais uma vez usando sua influência para impor mudanças ao diretor como bem entendesse. Lu Manni até ficou satisfeita com isso, rindo com desprezo ao pensar que aquele tipo de atitude só serviria para afastar ainda mais o diretor.
Mas, ao ver que as mudanças incluíam justamente sua cena final, o sorriso desapareceu completamente. Seus belos olhos se encheram de raiva e ressentimento. Zhao Qingsong realmente queria tornar pública a rixa entre eles — e ainda por cima fez o diretor modificar a cena dela?!
Isso era simplesmente inaceitável!
Tomada pela fúria, Lu Manni entrou em contato direto com Zhang Jin; no entanto, no fim, ainda conseguiu conter a raiva, pois sabia que não podia se dar ao luxo de ofender o diretor.
— Diretor, acabei de ler o novo roteiro. Achei que as outras mudanças na trama ficaram muito boas, mas quanto à terceira protagonista feminina… Diretor, o senhor não havia dito antes que o ponto alto do papel estava na cena final? Agora que ela foi modificada, isso não afetaria demais a importância do personagem em si?
Lu Manni foi esperta o suficiente para não reclamar abertamente de que sua parte havia sido alterada arbitrariamente. Em vez disso, abordou o problema a partir da perspectiva do próprio Zhang Jin como diretor. Dessa forma, não só se desvencilharia da situação, como também aumentaria a insatisfação dele em relação a Zhao Qingsong.
Embora Lu Manni tivesse o “dedo de ouro” do renascimento, também entendia que, naquele momento, ainda era apenas uma estrelinha sem nome. Enfrentar Zhao Qingsong diretamente seria como tentar quebrar uma pedra com um ovo. Não apenas não teria a menor chance de vencer, como ainda poderia se autodestruir no processo.
No entanto, Zhang Jin não era tolo — como não perceber as verdadeiras intenções de Lu Manni? Por isso, respondeu com frieza:
— As mudanças no roteiro foram feitas para aprimorar a produção como um todo. Sei que você está se sentindo injustiçada, mas seu contrato deixa bem claro que é sua obrigação aceitar e cooperar com quaisquer alterações no enredo.
Lu Manni ficou momentaneamente sem palavras — ela já havia abordado a questão com uma atitude tão gentil e compreensiva, e mesmo assim Zhang Jin não lhe deu nenhum crédito. Pelo contrário, foi direto e seco… isso não era deliberadamente pisar em cima dela?
Além disso, ela sentia que a modificação na sua parte não tinha absolutamente nada a ver com “ajustes para melhorar a produção como um todo”! E, em sua vida anterior, o roteiro desse drama sequer havia sido revisado!
Ao chegar nesse ponto de pensamento, o coração de Lu Manni deu um pulo, e alguns fragmentos de informação aparentemente triviais de repente se juntaram para formar uma ideia assustadora.
Por que coisas que não aconteceram na vida passada estavam começando a acontecer agora?
Por que Zhao Qingsong decidiu, de repente, entrar para o círculo do entretenimento? Por que escolheu justamente esse drama? Por que insistiu em atuar ao lado de Qi Chen? Será que…
Um pensamento aterrador surgiu em sua mente, fazendo o rosto de Lu Manni empalidecer e seu corpo começar a tremer.
Se as mudanças tivessem começado a ocorrer depois que ela voltou no tempo e começou a alterar o curso das coisas, isso poderia ser atribuído ao efeito borboleta. No entanto… ela nunca havia sequer encontrado ou falado com Zhao Qingsong antes!
Portanto, não importava de qual ângulo analisasse o problema — parecia haver apenas uma possível resposta para todas essas perguntas…
— Lu Manni, tem mais alguma coisa a dizer? Estou muito ocupado aqui. — A voz impaciente de Zhang Jin soou do outro lado da linha, trazendo Lu Manni de volta à realidade.
No momento, seus pensamentos estavam um caos, e ela não tinha energia alguma para continuar lidando com Zhang Jin. Por isso, desligou rapidamente o telefone.
Lu Manni sentia-se completamente desnorteada. Por que Zhao Qingsong também teria renascido? Ele não havia sido jogado de um lado para o outro até ter um fim miserável — que direito ele tinha de renascer?!
Ela é quem deveria ser a única especial neste mundo!
Contudo, esse nem era o pensamento que mais a preocupava. Embora achasse injusta a segunda chance de Zhao Qingsong, os dois nunca haviam tido contato anterior, então ele não deveria ter motivo algum para agir contra ela.
No entanto, o fato de ela ter tido um pequeno atrito com ele no set era extremamente preocupante — pois havia se exposto como uma potencial inimiga.
Lu Manni ainda não achava que suas ações na época estivessem erradas, mas, se Zhao Qingsong também havia renascido, então, de fato, ela tinha agido de forma imprudente e perigosa demais.
Se eu soubesse que Zhao Qingsong também passou pela renascença, definitivamente nunca teria provocado ele!
A suspeita persistente sobre a identidade de Zhao Qingsong se intensificou no dia seguinte, quando Lu Manni viu que o artigo anônimo que ela mesma havia enviado para uma pequena editora não só não especulava nada sobre o Presidente estar se aproveitando de seu status, como, ao contrário, expunha ela como alguém que perseguia e intimidava novatos.
Então o que eu faço agora, ah?!
Enquanto Lu Manni estava cheia de pensamentos conflitantes sobre Su Yu, do outro lado Su Yu também discutia sobre a mulher com a Bolinha.
— O Mestre Hospedeiro está planejando usar a mesma estratégia do mundo anterior, expondo aos poucos a verdadeira face da mulher para que o protagonista masculino se afaste dela? — Não é que a bolinha estivesse preocupada com a capacidade de Su Yu em completar sua missão, mas sim que sentia a necessidade de se preparar mentalmente para o que quer que Su Yu estivesse planejando. Ter um mestre manipulador e com um coração negro era realmente difícil, ah!
Su Yu nem sequer levantou os olhos enquanto folheava vários documentos.
— Receio que não. Pretendo deixar que a própria mulher se exponha, e, naturalmente, o protagonista masculino se afastará por conta própria.
— A protagonista feminina realmente vai agir de forma tão estúpida assim? — A bolinha não conseguia acompanhar a linha de raciocínio de Su Yu.
— A protagonista deste mundo até que tem um pouco de QI. No entanto, não existe aquele ditado de que ‘pessoas inteligentes acabam sendo enganadas por outras igualmente inteligentes’? Essa frase se encaixa perfeitamente em Lu Manni. — Su Yu assinou um documento com um gesto dramático, jogou a caneta de lado, espreguiçou-se e se recostou na cadeira. — Em vez de empurrá-la do penhasco, não é mais interessante vê-la pular sozinha?
Ao dizer isso, Su Yu lançou para a bolinha um sorriso diabólico. Isso assustou tanto a pequena esfera que ela gritou mentalmente:
— “Ying ying ying[2], meu Mestre Hospedeiro é assustador demais!”
— Não chore ainda, me ajuda primeiro descobrindo o que a mulher está fazendo agora. — Su Yu ordenou cruelmente que a bolinha voltasse ao trabalho.
A bolinha só pôde dividir sua atenção entre chorar baixinho de um lado e cumprir a tarefa do outro, começando a observar a situação da mulher.
— Ela está em casa agora, embora sua aparência não esteja muito boa. Parece que foi assustá-la alguma coisa.
Su Yu piscou, e então seu sorriso sutil foi se ampliando pouco a pouco.
— Oh, é mesmo? Então deve estar prestes a acontecer.
— Acontecer? O que vai acontecer? — A bolinha piscou com um ponto de interrogação girando 360° ao redor. Por que eu não consigo entender o que o mestre quer dizer?
No entanto, Su Yu não disse mais nada. Simplesmente se levantou e foi em direção à porta.
— Vou sair um pouco para me exercitar, pegar um ar fresco. Você termina o resto da papelada pra mim.
— …… — Dessa vez a bolinha realmente começou a chorar: ying ying ying…(Choro)
Três dias depois, Su Yu recebeu uma ligação de alguém que ele já esperava — a pessoa que ligava era Lu Manni.
— Alô? Sim? — Su Yu atendeu o telefone, fingindo que não sabia quem estava do outro lado da linha.
A voz forçada e suavemente doce de Lu Manni chegou pelo telefone.
— Presidente Zhao, olá, aqui é Lu Manni.
— Lu Manni? Acho que nunca ouvi esse nome antes — Su Yu tamborilou os dedos na mesa, com uma expressão extremamente ingênua no rosto.
Lu Manni ficou engasgada com as palavras dele. Sabia que o outro estava claramente querendo provocá-la, mas não podia se irritar. Só conseguiu se apresentar de novo, com um toque de mágoa:
— Presidente Zhao, o senhor já esqueceu? Nós nos conhecemos durante as filmagens de <Jian Jia do Palácio Interior>.
— Ah, você é a atriz que me deu trabalho no set, né? Ah, falando nisso, vi uma notícia sobre aquilo justamente hoje mais cedo — Su Yu continuou dizendo coisas extremamente irritantes.
O rosto de Lu Manni já estava vermelho de tanta raiva contida. Ainda bem que era só uma conversa por telefone — se fosse pessoalmente, talvez ela não conseguisse se controlar e não fosse capaz de não dar um tapa no outro.
— Presidente Zhao, eu realmente errei naquele dia. Tenho pensado muito nisso esses dias, e ainda me sinto bastante mal, por isso decidi entrar em contato hoje — disse Lu Manni com sinceridade, tentando soar humilde.
— Então você ligou só para se desculpar comigo? — perguntou Su Yu.
Lu Manni ficou encurralada e só pôde concordar verbalmente. E, para piorar, ainda teve que soar macia e sincera ao dizer isso.
— Sim, e se o Presidente Zhao estiver disponível algum dia, gostaria de convidá-lo para uma refeição como forma de pedido de desculpas.
— Vendo o quanto você está arrependida, vou aceitar, embora relutantemente, só dessa vez. Mas estou muito ocupado ultimamente, não tenho tempo livre. Avisarei quando tiver uma folga — respondeu Su Yu de forma bem despreocupada.
Lu Manni não esperava que Su Yu fosse concordar tão direto assim. Ela respirou aliviada, mas também sentiu um pouco de desprezo. Olha só como a atitude dessa pessoa muda rápido, será que ele está encantado com a beleza dela?
— Já que o Presidente Zhao está disposto a me dar essa chance, fico muito feliz. Quando o senhor tiver mais tempo, não se esqueça de mim! — Lu Manni sorriu e fez mais elogios para Su Yu, antes de desligar.
Assim que desligou, Su Yu começou a dar ordens para a Bolinha.
— Verifique os próximos compromissos sociais do Qi Chen, de preferência em algum local privado nos próximos 10 dias.
— Sim, vou checar agora mesmo — aceitando a tarefa, a Bolinha não conseguiu evitar reclamar amargamente em seu coração. Por que em todos os outros casos com sistemas e hospedeiros, era o sistema que dava tarefas para o hospedeiro cumprir? E com ela, era sempre o hospedeiro mandando no sistema?!
Sentiu-se enganada. Talvez nem fosse um sistema invencível, e sim só uma coitadinha que ninguém gostava.
— Ainda não encontrou? — Su Yu soou impaciente e decepcionado.
A Bolinha permaneceu em silêncio, cada vez mais certa de que era mesmo uma coitadinha trágica. Predestinada a ficar sozinha para sempre, sem ninguém que a amasse, sendo constantemente oprimida por um hospedeiro malvado com gostos estranhos. Sua vida era realmente muito triste QAQ.
— Achei. Em cinco dias, Qi Chen e um diretor vão jantar juntos no Lua Bêbada. Eles se encontram às 18h30 da noite — respondeu a Bolinha, flutuando para um canto remoto e começando a desenhar círculos com tristeza.
Su Yu não ligou para o estado emocional da bolinha e ligou diretamente para Lu Manni assim que recebeu a notícia.
— Daqui a cinco dias, no Lua Bêbada, às 18h, tem algum problema com esse horário?
— N… não, claro que não tem problema — Lu Manni ficou bastante confusa. Há pouco, quem foi que disse que estava muito ocupado e sem tempo livre? Ela tinha desligado o telefone só cinco minutos atrás, pô!
— Certo, então até lá — Su Yu não se importou com o que Lu Manni estava pensando e simplesmente desligou.
Colocando o telefone no lugar, Su Yu sorriu lentamente enquanto acariciava o queixo.
Não sei… que tipo de coisa interessante vai acontecer daqui a cinco dias??
Comentários no capítulo "Capítulo 19"
COMENTÁRIOS
Capítulo 19
Fonts
Text size
Background
I’m Scattering IQ to the Protagonist
Descrição
Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!
Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...