Untitled-1

I’m Scattering IQ to the Protagonist

Capítulo 24

  1. Home
  2. All Mangas
  3. I’m Scattering IQ to the Protagonist
  4. Capítulo 24
Anterior
🟡 Em breve

Capítulo 24 | Arco 2
Lu Manni não era burra. Embora antes não tivesse entendido o verdadeiro motivo de não conseguir atuar direito, depois de receber aquele olhar significativo de Qi Chen, ela definitivamente compreendeu.
Mas Lu Manni não entendia por que Qi Chen estava mirando nela daquele jeito — ela claramente não havia feito nada para ofendê-lo!
Mesmo que o último encontro deles no Drunken Moon não tivesse terminado de forma muito agradável, no fim das contas, quem saiu prejudicada tinha sido ela!
Esse problema a atormentou o dia inteiro. Quando chegou a hora de arrumar as coisas à noite, Lu Manni não conseguiu se conter e parou Qi Chen, juntando as mãos, os olhos arregalados e cheios de esperança.
— Sênior Qi, poderia me conceder cinco minutinhos? Tenho uma dúvida e realmente espero que possa me responder.
Qi Chen respondeu com um leve sorriso:
— Pode perguntar.
Lu Manni olhou em volta com certa hesitação e disse:
— Nós vamos conversar aqui mesmo?
Qi Chen manteve o sorriso discreto:
— Cinco minutos talvez não sejam o suficiente pra encontrar um local adequado pra conversar, e até agora, já passou um minuto.
O canto do olho de Lu Manni tremeu. Ela levantou a mão e alisou o cabelo, disfarçando o gesto.
— O Sênior Qi sabe que eu sou só uma novata — esse é meu primeiro drama oficial. Então, se houver algo faltando na minha atuação, peço que o Sênior Qi, por favor, me oriente.
Qi Chen manteve o mesmo leve sorriso:
— Sim, orientar os novatos… é o que se deve fazer.
O sorriso de Lu Manni quase congelou. Suas palavras já haviam sido tão óbvias, e mesmo assim Qi Chen agia como se não entendesse nada. Estava claramente fazendo isso de propósito!
Como ela não podia perguntar diretamente por que Qi Chen estava a suprimindo durante as cenas, sentiu o peito ainda mais sufocado.
Quanto a Qi Chen, fingiu que não viu a leve franzida de sobrancelha dela e, após esperar um pouco, continuou sorrindo e disse:
— Bem, acho que o tempo acabou. Se não houver mais nada, vou indo.
Embora tivesse dito isso, assim que terminou de falar, Qi Chen não deu a menor chance para Lu Manni responder — apenas se virou e foi embora.
Lu Manni ficou tão furiosa que só pôde pisar com força no chão atrás dele, mas não tinha nenhum motivo para impedi-lo, então apenas assistiu enquanto a figura de Qi Chen desaparecia. Aos poucos, suas emoções se acalmaram. Ela tirou o celular da bolsa, digitou rapidamente uma sequência de números e fez a ligação.
— Aquilo que eu te pedi… pode iniciar agora.
Após dizer isso, Lu Manni desligou rapidamente e apagou o histórico de chamadas.
Às 8 horas daquela noite, uma série de posts de fofoca e microblogs começaram a pipocar na internet. Os títulos eram todos diferentes, mas o conteúdo era surpreendentemente parecido — todos falavam sobre Qi Chen e Lu Manni.
#Grande notícia do dia — Deus Nacional suspeito de estar apaixonado, voltei a acreditar no amor!#
#Imperador em cena x Consorte Radiante: Amor que nasceu atuando juntos ou só marketing para o drama?#
#Boato quente revelado, consorte prende o Deus Nacional — cadê os limites dessas pessoas?!#
……
Assim que essa série de posts surgiu, devido à popularidade absurda de Qi Chen, o assunto rapidamente se tornou um dos mais comentados. Todo tipo de fã começou a comentar, contribuindo com entusiasmo e especulações sobre o caso.
O tom geral dos posts seguia mais ou menos assim:
1|: Meu Deus Nacional está mesmo apaixonado?! Não! Eu não acredito, não aceito! Ying ying ying…
2|: Essa mulher tem uma cara de pau enorme, nunca nem vi antes. E ainda se atreve a se agarrar no meu marido e causar esse escândalo! Azar o dela, porque o coração do meu marido só tem espaço pra mim — as outras que se afastem!
3|: Eu achei até que tudo bem, embora essa atriz não seja famosa, à primeira vista parece pura e sincera! Uma boa mudança em comparação com aquelas feiticeiras vulgarzonas que vivem grudadas no meu Deus Nacional.
4|: Heh, esse comentário aí de cima é de algum capanga pago pela Lu Manni, né? Uma estrelinha de 18 anos sem fama nenhuma, e mesmo assim conseguiu o terceiro papel feminino em <Jian Jia do Palácio Interno> — se isso não for por causa de “regras não ditas” [2], então é o quê? Não vem querer fazer graça aqui, ela não tem nem nível pra segurar os sapatos do nosso Deus Nacional!
5|: Ei, não fala assim não! Vai que enquanto você tá aí falando isso, eles acabam casando com o seu Deus Nacional nesse exato momento?
6|: Ei, ei! Como você pode dizer isso, hein! Como se o meu Deus Nacional tivesse um gosto tão ruim assim!
7|: A atitude de vocês fãs é lamentável. Sério, o Deus Nacional virou um coitado. Mesmo sendo estrelas, eles também têm direito de se apaixonar, ok? Vocês querem que ele envelheça sozinho e amargurado?
8|: Se o Deus Nacional realmente gosta dela, então eu não sou contra! Eu acho que eles ficam até fofinhos juntos.
9|: Fofinhos uma ova! Nunca vi uma tropa paga tão descarada, nem uma estrela tão sem vergonha. Antes de fazer esse tipo de cena, ela devia pensar se tem capacidade pra sustentar tudo isso.
10|: Aí você exagerou. Até eu — que sou só um espectador — não consigo engolir esse tipo de comentário.
11|: Espectador nada — se tiver coragem, vem encarar de frente e para de fingir que é imparcial!
12|: Vem então! Quero ver quem vai correr primeiro, me enfrenta!
……
E assim, os fãs começaram a brigar.
Sob a “amigável” cooperação entre fãs e internautas casuais, cada um dos posts nos principais fóruns pegou fogo, e os acessos nos microblogs começaram a subir vertiginosamente. Os internautas até começaram a impulsionar a hashtag #DeusNacionalApaixonado como tópico quente da internet.
Com tantos fogos queimando ao mesmo tempo, o resultado era previsível. Su Yu não pôde deixar de elogiar as pessoas por trás disso tudo. Pessoas sem vergonha realmente são invencíveis em todos os céus e todas as terras!
— De acordo com a linha do enredo original, essas postagens só deveriam aparecer depois que o drama estivesse completo. Por que apareceram agora? Até agora, não houve nenhuma interação relevante entre o homem e a mulher — perguntou a bolinha, se remexendo ao redor de Su Yu com uma expressão confusa.
Su Yu riu, e olhou para a Bolinha com uma cara de “tá vendo, você é mesmo burro e ingênuo demais”.
— Você achou mesmo que, na história original, esses boatos surgiram por causa da interação entre eles? Deixa eu te contar uma coisa: não existem coincidências de verdade no mundo. Isso aí é só uma das maneiras que a protagonista está usando pra chamar a atenção do protagonista masculino.
A Bolinha sentiu que havia sido cruelmente desprezada, mas não tinha o que rebater. No momento, seu coração estava em choque — ela jamais imaginou que a protagonista desse mundo fosse tão manipuladora!
Su Yu fechou a interface relacionada e perguntou com um sorriso distraído:
— Adivinha… o que você acha que o protagonista vai fazer agora?
A Bolinha olhou silenciosamente para seu anfitrião com um olhar cheio de compaixão… no momento, o QI do homem ainda estava zerado, o que você espera que ele faça??
Pensando por esse lado, seu Mestre Anfitrião realmente era digno de pena; embora Qi Chen fosse parecido com Chu Chengyan em certos aspectos, agora a pessoa que ocupava seu coração era outra mulher!
No fim das contas, se apaixonar por alguém sem QI… devia ser a atitude mais sem QI que seu Mestre Anfitrião, com QI e QE altos, já tomou até hoje, né?
Enquanto sentia pena de Su Yu, a Bolinha também não conseguiu evitar de querer rir um pouco por dentro.
Às onze horas daquela noite, assim como no enredo original, a protagonista feminina fez uma postagem no Weibo [3] relacionada ao assunto. Seu tom era completamente sincero, e o conteúdo era tão direto e inocente que ninguém conseguia encontrar falhas.
Em menos de dez minutos após a postagem no Weibo, a conta de Lu Manni ganhou dezenas de milhares de seguidores. A própria publicação também recebeu milhares de comentários e republicações.
Ao mesmo tempo, uma grande quantidade de fãs invadiu o Weibo de Qi Chen, fazendo perguntas sobre o assunto, o que fez com que o número de comentários em suas postagens recentes dobrasse.
Justo quando os boatos estavam ficando cada vez mais populares e davam sinais de que só iriam esquentar ainda mais, Qi Chen subitamente fez uma postagem no Weibo por volta da meia-noite.
Qi Chen v: — Muito honrado em ter conhecido você. Aguardando ansiosamente nosso próximo encontro. [Imagem]
A foto do Weibo era de uma cena entre Qi Chen e Su Yu. Ambos estavam com figurinos, e com um em pé e o outro sentado, era óbvio que se tratava de mestre e servo; no entanto, a atmosfera era extremamente calorosa.
Assim que o Weibo de Qi Chen foi ao ar, a internet entrou em colapso. Alguns elogiavam a beleza do Deus Nacional. Outros começaram a discutir sobre Jian Jia do Palácio Interno, que ainda estava em gravação. Alguns perguntavam o nome do gerente interno de aparência marcante. E, claro, a maioria ainda debatia o incidente entre Qi Chen e Lu Manni.
[Primeiro comentário! Primeira vez tão perto do meu deus – rápido, me ajuda a dar like! Quero pegar top comment e ir pro céu!]
Amo o Deus Mais que Tudo:
“Esse post do deus nessa hora é coincidência demais, tô sentindo cheiro de armação no ar.”
Sou o docinho do Chen Chen:
“Cadê aquela estrelinha sem nome de 18 anos que tava se agarrando no meu deus? Viu?? O deus postou! E não teve nada a ver com você!”
Passante Puro:
“Fã do Chen aí em cima, essas suas palavras não são provocativas demais não? Qi Chen só postou uma atualização – ele não negou o relacionamento entre eles! E além disso, nem foi a Lu Manni quem espalhou isso no começo.”
Sou uma Vadia Básica, lida com isso:
“Então o Deus Nacional Qi pode responder essa pergunta direto? Não dá pra ser mais claro como homem?”
Te amei por mais de três anos:
“Cego aí em cima? O Deus postou nessa hora e nem mencionou o escândalo. Isso já não é uma resposta clara? Pra essa estrela sem vergonha e seu exército comprado, dá pra parar de tentar lucrar com esse assunto?”
Tá Escuro:
“Quem você tá chamando de exército pago? Não tá passando dos limites? Nem foi a Lu Manni quem soltou o boato – se quer xingar, pelo menos mire no alvo certo!”
Hehehehehe:
“Ai, esses fãs do Weibo são demais. A Lu Manni até fez um post específico esclarecendo a relação com o Qi Chen. E ainda tão difamando ela? Caramba, cyberbullying é mesmo assustador.”
Quero beijar o Chen Chen:
“Ei, vocês aí se fazendo de nobres, parem de correr pro Weibo do meu marido e fazer escândalo. Ficam fingindo que são passantes, mas tão claramente agindo como exército pago, quanto pagaram por esse teatrinho?”
Suco de Maçã com Manga:
“Enfim, eu acho que o Qi Chen e a Lu Manni formam um casal bonito. Espero que fiquem juntos.”
……
Assim que o Weibo de Qi Chen foi atualizado, Su Yu recebeu uma notificação. Mas, por um instante, ele ficou um pouco receoso de ver o que o outro tinha postado.
Mas… do que ele estava com medo?
Ele – Su Yu – sempre conseguiu dinheiro quando quis dinheiro, poder quando quis poder, prestígio quando quis prestígio – uma existência nascida para desafiar os céus.
Su Yu bufou e abriu o Weibo de Qi Chen no escuro. Uma linha de texto simples e uma foto igualmente simples apareceram.
Su Yu encarou o Weibo por um tempo e, de repente, soltou uma risadinha antes de cutucar a bolinha que já tinha adormecido.
— Acha uma conta aleatória e revela que isso foi tudo arquitetado por manipulação humana, mas sem ligar diretamente à Lu Manni. Depois, verifica o registro de comunicações móveis da Lu Manni e envia o histórico correspondente à pessoa que ajudou ela com essas coisas. Ao mesmo tempo, manda um lembrete pra ajudar ele a enxergar quem é a verdadeira Lu Manni.
— Certo, entendi. — Embora tivesse sido acordada de repente, a Bolinha Redonda não demonstrou nenhuma irritação, já que, no fim das contas, ela nem precisava dormir. Após um pequeno ajuste, começou a trabalhar imediatamente.
Nesse momento, Lu Manni ainda não sabia que suas maquinações estavam prestes a ser expostas. Ela também estava encarando o Weibo de Qi Chen.
— Por que o Qi Chen foi postar isso logo agora?! — Lu Manni estava tão irritada que os olhos ficaram vermelhos.
De acordo com seu plano original, ela esperava que Qi Chen – depois de ver sua resposta – tomasse a iniciativa de falar em sua defesa. No entanto, não esperava que, embora ele realmente tivesse feito uma postagem, o conteúdo não tivesse absolutamente nada a ver com o assunto deles, e ainda por cima mencionasse outra pessoa!
Será que ele queria deixá-la furiosa até a morte?!
◑ ━━━━━ ▣ ━━━━━ ◐

Notas:

[1] – 水军, “water army” – um grupo de comentaristas pagos para postar conteúdos específicos na internet, com o objetivo de manipular a opinião pública.
[2] – “Regras não ditas” no círculo do entretenimento geralmente se referem a celebridades que “dormem para subir na carreira”. Ao conseguir patronos ricos ou influentes, elas ganham acesso a papéis, patrocínios e outras vantagens por meio de atalhos.
[3] – Weibo é basicamente o equivalente chinês do Twitter.

Comentários no capítulo "Capítulo 24"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 24
Fonts
Text size
AA
Background

I’m Scattering IQ to the Protagonist

305 Views 0 Subscribers

Descrição

Sistema: Você é o único humano que atende aos requisitos vinculantes deste sistema – por favor, vincule-se a mim!

Su Yu: Eu tenho dinheiro, boa aparência, poder...

Chapters

  • Arco 2
      • Untitled-1
        Capítulo 25
      • Untitled-1
        Capítulo 24
      • Untitled-1
        Capítulo 23
      • Untitled-1
        Capítulo 22
      • Untitled-1
        Capítulo 21
      • Untitled-1
        Capítulo 20
      • Untitled-1
        Capítulo 19
      • Untitled-1
        Capítulo 18
      • Untitled-1
        Capítulo 17
      • Untitled-1
        Capítulo 16
      • Untitled-1
        Capítulo 15
      • Untitled-1
        Capítulo 14
      • Untitled-1
        Capítulo 13
  • Arco 1
      • Untitled-1
        Capítulo 12: Só Porque Deu Vontade, Então Por Que Não?
      • Untitled-1
        Capítulo 11: O Protagonista Não Está Mais Disponível, Desculpe
      • Untitled-1
        Capítulo 10: Vadia do Chá Verde
      • Untitled-1
        Capítulo 9: Saindo para se divertir
      • Untitled-1
        Capítulo 8: Assistindo ao Espetáculo dos Sem Vergonha
      • Untitled-1
        Capítulo 7: O Lótus Branco Não Tem Cérebro
      • Untitled-1
        Capítulo 6: Sem Palavras
      • Untitled-1
        Capítulo 5: Suspeita
      • Untitled-1
        Capítulo 4: Almoço
      • Untitled-1
        Capítulo 3: Primo, o Iceberg Gelado
      • Untitled-1
        Capítulo 2: Incredulidade
      • Untitled-1
        Capítulo 1: Espalhando QI para o CEO Trágico

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels