Capítulo 103: Reino dos Mortais (6)
O ‘menino mau’ Huanhuan foi esfaqueado na palma da mão.
Esse foi seu castigo.
Zheng Yingying bebeu uma poção e finalmente suspirou aliviada. O poder devorado pela [Adaga Sem Nome] também aliviou seu corpo exausto. Mas ela estava tão cansada que ambos os braços pareciam quebrados, incapazes de se mover.
Ela manteve a vigilância contra Meng Yufei. Lembrando-se do que Jiang He lhe disse sobre Meng Yufei, ela respirou fundo, fechou os olhos e disse friamente: “Venha aqui e aperte a faixa para mim.”
Sua venda tinha se soltado durante a luta. Ela estava caída, pendurada em sua orelha.
Meng Yufei segurou seu ferimento e suportou a dor causada pela [Adaga Sem Nome]. Ele estava diante de Zheng Yingying, que estava muito mais ferida do que ele, mas não alimentava o menor pensamento de resistência, mesmo que ela estivesse de olhos fechados e parecesse completamente indefesa no momento.
Mas, quanto mais indefesa ela parecia, mais assustado Meng Yufei ficava. Sua alma tremia, os tremores se espalhavam por todo o seu corpo, a ponto de ele apenas escolher se render.
Depois de um tempo, ele avançou de joelhos e pegou a faixa preta.
O Sr. Crow estava em um galho do lado de fora da janela e soltou uma risada sinistra. Ele inclinou a cabeça e pulou alegremente, como se tivesse assistido a um espetáculo muito agradável. No momento seguinte, ele apareceu novamente na sala de monitoramento do diretor, estufou o peito e disse: “O que acha? A performance da 404 foi boa?”
Xiao Tong olhou para ele: “Por que não a deixo para você?”
Sr. Crow: “Para que eu queria um jogador? Hm, o grande e bondoso Sr. Crow é único na Cidade Yong Ye, então ele não precisa de sucessores!”
Xiao Tong sorriu, mas não respondeu.
O Sr. Crow sentiu que aquele diretor estava ficando realmente entediante, então sacudiu as asas e decidiu esperar pela má sorte de 79081. Esse era o No.1 em sua Lista Negra, e fazia muito tempo que o Sr. Crow não brincava com ele — Ele deve estar morrendo de saudade de mim.
Xiao Tong ainda mantinha os olhos em Tang Cuo.
Através das informações que essas almas carregavam nas redes sociais e de seu posicionamento em tempo real, Tang Cuo agora confirmava que pelo menos 29 pessoas apareceram na cena do incidente na Rua Xishan.
Isso reforçava sua hipótese: todos os 99 indivíduos estavam na Rua Xishan. Então, o assassino usando botas de chuva também deveria ser uma dessas 99 pessoas.
Para encontrá-lo, Tang Cuo poderia usar o método de eliminação.
Mas a regra deste jogo não era encontrar o assassino, e o assassinato da streamer era apenas um dos eventos que aconteceram no dia 25 de junho.
A questão voltava ao ponto de partida — Quais eram os critérios para uma alma estar viva?
Como se tratava de um Cemitério de Almas, os critérios para julgar isso poderiam não ter relação apenas com vida e morte físicas.
Uma tragédia causada por amor e ódio, alimentada por uma chuva pesada, levou 99 pessoas a ficarem presas na interseção da Rua Xishan. Havia um assassino, um entregador e uma garota comum que amava fazer amigos.
O celular era o meio que permitia a Tang Cuo espiar tudo. Era uma nova morada para as almas e também um novo palco para o bem e o mal. Quando Tang Cuo começou a escola, foi influenciado por seu severo professor de turma. O professor achava que as pessoas e a Internet eram separadas por uma tela, e o que cada um dizia era apenas através de textos. Quanto mais palavras digitavam, mais natural se tornava essa fachada.
Mais tarde, Tang Cuo descobriu que a realidade era bem diferente.
Por mais que você disfarce, não importa o quão bem você finja e mesmo que o dia em que for desmascarado nunca chegue, seu disfarce também é uma prova de sua hipocrisia. A hipocrisia representa uma parte da sua personalidade.
Que também forma o verdadeiro você.
A única diferença é qual lado você escolhe mostrar primeiro.
Tang Cuo não desprezava pessoas hipócritas, nem pessoas egoístas e indiferentes. Isso era uma liberdade pessoal, uma escolha e julgamento de cada um com base no próprio coração.
O que Tang Cuo desprezava era uma casca vazia cuja alma estava perdida.
Algumas pessoas estavam vivas, mas já estavam mortas; algumas estavam mortas, mas ainda viviam.
Ele de repente se lembrou disso: [Cemitério de Almas], seria esse o verdadeiro desafio? Mas os requisitos para concluí-lo eram vagos demais. Embora o sistema da Cidade Yong Ye sempre escondesse parte da verdade ao apresentar um novo calabouço aos jogadores, os requisitos para a liberação do jogo eram sempre claros.
Tang Cuo sentia que algo não estava certo, ou talvez ele já estivesse sentindo algo errado desde que descobriu que estava sozinho em um portão. Ele não pôde evitar olhar ao redor e, em seguida, fitou o céu sombrio.
Quem estava o observando?
Ao ver seus movimentos, Xiao Tong sorriu de forma compreensiva, recostou-se na cadeira, bateu o dedo no braço da cadeira e disse: “Estou gostando cada vez mais dele.”
Embora o Sr. Crow não estivesse presente, sua voz, que adorava rir da agonia dos outros, reverberou pelo ar: “Vou contar para 79081. Se você ousar incomodar seu canto mais precioso, ele vai partir para cima com tudo!”
“Não estamos do mesmo lado?”
“Não! O grande Sr. Crow estava sob um homem, mas acima de todos. Há apenas um de mim em todo o Céu e Terra, então eu absolutamente não pertenço ao mesmo lado que você!”
O olhar de Xiao Tong imediatamente caiu sobre Jin Cheng, que ainda estava ocupado lutando.
Ir para a escola era uma longa jornada onde alguém encontraria vários problemas, um após o outro. Quando o exame de admissão universitária acabava, era como se milhares de tropas tentassem cruzar uma ponte estreita ao mesmo tempo. Dito isso, o grupo de Jin Cheng obteve uma vantagem ao escolher Xangai anteriormente. A situação de patriarcado e sexismo seria muito melhor em uma região tão desenvolvida.
Enquanto isso, eles passaram por várias bifurcações no caminho. Eles poderiam escolher abandonar os estudos ou continuar, e até havia opções para focar em romances. Quanto mais bifurcações atravessavam, mais monstros encontravam. Em qualquer interseção, já podiam ver os obstáculos esperando por eles adiante.
Como podiam fazer uma escolha, claro que deveriam fazer a melhor. Os 28 jogadores ativaram seu modo estudioso e seguiram até o ensino superior. Queriam continuar, mas alguns jogadores começaram a levantar objeções.
“É difícil encontrar alguém quando você tem um doutorado. Agora mesmo vimos a opção de ‘Casamento’, mas ainda não escolhemos. Vai ser complicado quando quisermos escolher depois.”
“Quem disse que você deve se casar? Se quiser se casar, vá você mesmo.”
“Ainda que você não se case, por que gostaria de fazer um doutorado? Para se tornar pesquisador?”
“Não é melhor ser um acadêmico do que um assalariado? Talvez, se você passar por essa barreira, sua vida será mais tranquila depois? Podemos contribuir para a humanidade sem buscar riqueza excessiva.”
Essa afirmação era tão hipócrita que os outros jogadores ficaram olhando para o homem que a proferiu.
Leng Miao sempre esteve desinteressado nas discussões deles e não hesitou em escolher continuar seus estudos. Afinal, ele era doutor antes de morrer, então, o que poderia ser tão difícil em fazer isso de novo?
Jin Cheng deu de ombros, sorriu para as poucas mulheres da equipe e fez um gesto de “por favor”. Ele ignorou a escolha de Leng Miao e deixou a decisão para as mulheres, exibindo toda a sua gentileza.
As mulheres hesitaram por um momento, acenaram para Jin Cheng e seguiram Leng Miao.
O Sr. Corvo apareceu no topo da placa de rua e destruiu impiedosamente a imagem de Jin Cheng: “Não se deixem enganar por ele, essa pessoa está em um relacionamento! Ei, vou contar para 27216 que você flerta com as damas pelas costas dele! Canalha! Você será punido!”
Hoje, o Sr. Corvo estava muito animado para ser um fofoqueiro.
Todos ficaram atônitos, e a pergunta de quem era esse ‘27216’ passou por suas mentes. Jin Cheng parou, virou-se e sorriu para o Sr. Corvo: “Já que o Sr. Corvo está tão entusiasmado, por que não me ajuda a fazer um anúncio para toda a zona? Que tal declarar oficialmente meus casos amorosos?”
Todos continuaram perplexos. O quê? Do que ele está falando?
Desde quando o grande chefe estava apaixonado?
Por quem?
“272, 27216…” Alguém murmurou esse número baixinho e de repente se iluminou: “Não é aquele cavalo negro da Lista Negra? Tang Cuo!”
Um a um, sons de “caramba” ecoaram pelo ar.
Jin Cheng calmamente ergueu um dedo aos lábios: “Silêncio.”
Todos ficaram em silêncio, e, por um momento, não tinham certeza do status do grande chefe, ou se ele queria tornar isso público ou não. Jin Cheng sorriu: “Acabei de conquistar meu alvo. Não me exponham, senão essa pessoa pode fugir.”
Leng Miao revirou os olhos.
Em seu portão, Tang Cuo não sabia que havia saído do armário sem seu conhecimento. Três túmulos explodiram em sequência porque ficaram sem bateria, e levou algum tempo para absorver as almas que saíam deles.
Uma vez que um túmulo explodia, as pistas pertencentes àquela alma se perdiam. Felizmente, com sua ótima memória, Tang Cuo basicamente lembrava desses detalhes.
Ele deixou de lado, temporariamente, a possibilidade de que alguém o estivesse espionando e rapidamente encontrou outra pista importante — uma tela de monitoramento exibida em certo celular.
O dono deste telefone havia instalado a câmera no corredor, e o monitoramento podia ser acessado pelo celular dele. Na exibição, uma garota saiu do elevador carregando uma sacola plástica de supermercado, alcançou uma porta à esquerda e digitou a senha para abri-la.
Era a streamer que havia sido assassinada.
Tang Cuo apertou o botão de “Voltar” e descobriu que havia mais de uma câmera de vigilância. Elas estavam instaladas em diferentes prédios com decorações únicas, e seus ângulos eram todos bastante estratégicos.
Isso não parecia um dispositivo pertencente às propriedades. Alguém estava espionando essas jovens mulheres que viviam sozinhas.
Seria o assassino quem instalou a câmera?
Se sim, sua profissão devia ser muito especial, pois lhe permitia instalar câmeras nessas comunidades sem levantar suspeitas. Ele devia estar equipado com uma caixa de ferramentas, e sua identidade provavelmente era de um encanador ou chaveiro.
Tang Cuo então começou a partir dessas exibições de monitoramento para buscar a próxima conexão nessa complicada teia de relacionamentos. Ele assistiu a todos os vídeos de vigilância repetidas vezes, de 2x para 4x, depois para 8x, e então para 32x. De repente, ele pressionou o botão “Pausa” silenciosamente.
Era Pao Qi, que gostava de postar selfies nos Momentos.
A solteira Pao Qi parecia estar vivendo sozinha agora. Não havia nenhum senso de precaução, mas suas postagens nos Momentos nunca revelavam sua localização.
Ela definitivamente não tinha ideia de que poderia em breve enfrentar a pior das tragédias.
Logo depois, Tang Cuo encontrou o segundo vídeo sobre o assassinato na Estrada Xishan. Anteriormente, os Momentos de Pao Qi revelaram que a causa desse incidente foi porque um casal terminou e o rapaz esfaqueou a garota.
Tang Cuo especulou que era o casal que havia rompido nos registros de bate-papo. O rapaz traiu e a garota queria terminar. O rapaz se recusou a concordar, então o amor se transformou em ódio.
Tang Cuo encontrou o túmulo do rapaz e um vídeo em seu telefone. O vídeo foi gravado antes dele sair de casa, onde ele dizia que queria reconquistar sua namorada com uma expressão que beirava o fanatismo.
Ele realmente trouxe uma faca.
Mas o ponto não era esse. Era a foto da namorada que ele mostrou à câmera no final — era o rosto da streamer de jogos.
O coração de Tang Cuo de repente pareceu ser golpeado por algo. Ele imediatamente se virou e olhou para o túmulo do celular que pertencia à streamer. Estava chovendo, a visão estava embaçada, um homem de botas de chuva, câmeras de vigilância, e um rapaz que perdeu a razão ao tentar restaurar sua relação com violência…
Todos os tipos de pistas se conectaram na mente de Tang Cuo, e uma dedução aterrorizante cruzou sua mente — o rapaz matou a pessoa errada.
Uma mulher inocente foi morta em um cruzamento em um dia de chuva. Talvez ela apenas estivesse esperando o semáforo.
A streamer de jogos escapou da faca do ex-namorado, mas não escapou da forma mais pura de malícia dos estranhos que a cercavam.
Quem seria a próxima vítima?
A forte chuva ainda caía.
A expressão de Tang Cuo tornou-se completamente severa e solene. Ele estreitou ligeiramente os olhos e, ao olhar para os 91 túmulos restantes, subitamente se lembrou do som das sirenes da polícia.
Os passageiros do ônibus que passava tiraram fotos do carro de polícia que cruzava o cruzamento da Estrada Xishan.
Tang Cuo apoiou a mão sobre o túmulo e começou a correr atrás das sirenes da polícia. Alguém chamou a polícia, e o telefone que fez a ligação mostrava o horário de discagem como 1:15, cerca de 12 minutos após o assassinato da streamer. O horário batia.
Deveria ser alguém que assistia à transmissão ao vivo quem fez a ligação.
Mas o assassino estava no cruzamento da Estrada Xishan naquele momento!
O carro de polícia foi parado pelo sinal de trânsito. No vídeo, o homem vestido com botas de chuva e chapéu olhou para o carro da polícia, depois rapidamente abaixou a cabeça e empurrou o carrinho para dentro da multidão.
A distância entre os dois não passava de dez metros.
O vídeo era curto. No final, a pessoa que filmou reclamou casualmente sobre o quão horrível era aquele dia. Havia um incidente ali, mas o carro da polícia estava indo para outro lugar.
Ao fundo, havia uma comoção de outros passageiros do ônibus. Uma mãe estava alertando sua filha para ter cuidado ao sair de casa no futuro.
Quanto mais Tang Cuo assistia, mais clara a verdade se tornava, e mais profundas suas sobrancelhas se franziram.
Por mais trágica e de partir o coração que fosse essa história sobre a Estrada Xishan, ele ainda precisava limpar o jogo. Mas os requisitos para completar o jogo eram tão vagos; então, como ele deveria fazer um julgamento?
Ou será que sua linha de pensamento era negativa demais? Para julgar a vida e a morte de alguém, haveria critérios diferentes?
Comentários no capítulo "Capítulo 103: Reino dos Mortais (6)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 103: Reino dos Mortais (6)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.