Capítulo 112: Esconde-Esconde
“Isso é uma violação das regras.”
Um gato preto com uma expressão vazia estava sentado em uma pequena gaiola de ferro sobre um suporte de flores. Havia um vaso de jibóia prateada à sua esquerda e um de costela-de-adão à direita, o que fazia seu corpo parecer ainda menor. Quanto ao porquê de um gato preto exibir um rosto inexpressivo, obviamente era porque havia uma alma igualmente inexpressiva dentro daquele corpo.
Algumas pessoas chamariam isso de “ser frio e distante”. Tang Cuo chamava de “modo de economia de energia”.
Aquele era o quarto de monitoramento de Xiao Tong. Ele se sentou de volta na cadeira, fez uma nova xícara de café e adicionou muito açúcar. Em resposta à acusação de Tang Cuo, Xiao Tong tomou um gole do café e respondeu com um tom levemente divertido:
“Este é o meu território, então, obviamente, eu faço as regras. Jin Cheng não é muito forte? Se vocês dois estão realmente conectados, não importa onde você esteja, ele vai te encontrar.”
No final, ele perguntou a Tang Cuo:
“Café?”
Esse café é tão doce que vou morrer se beber. Tang Cuo levantou a pata, recusando.
Depois disso, ele olhou diretamente para as quatro telas de monitoramento à sua frente. As imagens nas telas fizeram Tang Cuo entender que este poderia ser um espaço completamente fora dos quatro portais — um lugar privado de Xiao Tong.
Depois que Xiao Tong o trouxe para cá, o jogo bônus foi ativado. Mas se esse espaço era realmente independente dos portais, Tang Cuo, agora um gato, nunca seria encontrado.
Isso não é claramente uma violação?
Nesse momento, Tang Cuo viu que Jin Cheng havia chegado ao asilo do Quarto Portal. Se nada desse errado, ele deveria encontrar Qian Wei ali, mas perderia a pequena Zheng Yingying, que já tinha alcançado o ‘Ramos da Vida’.
Tang Cuo também ficou um pouco surpreso quando viu Qian Wei pela primeira vez, mas logo seu olhar foi atraído por Meng Yufei, que estava seguindo Zheng Yingying.
Meng Yufei tinha mudado sua aparência. Como não havia necessidade de lutar no momento, ele não carregava sua lâmina e seguia Zheng Yingying como um capanga recém-recrutado. Tang Cuo não reconheceu o homem de imediato, mas sentiu uma aura vagamente familiar.
Na Yong Ye City, poucas pessoas conseguiam deixar uma impressão em Tang Cuo.
Entre elas, Meng Yufei era ao mesmo tempo o mais provável e o menos provável de estar com Zheng Yingying, já que ele havia matado a garota e a enviado para a prisão.
Enquanto Tang Cuo pensava sobre isso, Jin Cheng finalmente encontrou Qian Wei.
Quando Qian Wei viu Jin Cheng, parecia que estava vendo um deus descendo à Terra, desejando apenas envolver-se ao redor da perna dele. O tempo era curto e Jin Cheng não tinha paciência para ouvi-lo, então eles caminharam enquanto conversavam sobre a garotinha e Meng Yufei.
A essa altura, Tang Cuo concluiu que quem estava com Zheng Yingying era Meng Yufei. Além dele, quem mais seria tão hostil a Jin Cheng e também conheceria Qian Wei?
Jin Cheng também percebeu isso, mas no momento não tinha tempo para lidar com o assunto. Onze minutos haviam se passado e não havia sinal de Tang Cuo no asilo.
Embora Qian Wei não fosse muito mais esperto do que antes, ele só precisava saber que o objetivo do jogo era procurar por Tang Cuo, sem fazer mais perguntas. Afinal, o chefe estava ali.
Mas Leng Miao levantou uma questão afiada:
“Você tem certeza de que Tang Cuo ainda está nesta masmorra?”
Jin Cheng franziu o cenho:
“Você acha que o Carcereiro o tirou daqui?”
“Isso soa exatamente como algo que ele faria.”
“De fato, se ele tirou Tang Cuo, nunca venceremos. Mas mesmo sendo o Carcereiro, não é possível mudar as regras fundamentais da Yong Ye City.”
Jin Cheng disse com muita firmeza.
Ao ouvir isso, Tang Cuo teve algumas reflexões. Ele não estava na Yong Ye City há muito tempo e ainda não conseguia definir com precisão a relação entre o Sr. Crow e a cidade. E, claro, não fazia ideia de quanta autoridade o Carcereiro tinha.
As palavras de Jin Cheng, no entanto, despertaram-no para algo.
Independentemente de como o jogo bônus foi ativado, foi a Yong Ye City que anunciou o jogo. Assim como o evento 【Roda da Fortuna】 que Tang Cuo enfrentou ao chegar ali. Não importava o quanto o Sr. Crow se enfurecesse, ele não conseguia impedir o progresso do jogo.
No final, Tang Cuo venceu e, claro, foi colocado na lista negra do Sr. Crow.
Se até o Sr. Crow estava restrito pelas regras, o que dizer do Carcereiro Xiao Tong? Sua autoridade seria tão grande a ponto de tirar um jogador da masmorra e causar um enorme bug no jogo?
Afinal, o Carcereiro não passava de um jogador servidor público.
Xiao Tong deu uma risadinha e ergueu ligeiramente as sobrancelhas:
“Parece que vocês já adivinharam.”
Tang Cuo não respondeu imediatamente. Ele olhou ao redor e verificou novamente a sala de monitoramento, que não tinha portas nem janelas. Após alguns segundos, tomou uma decisão:
“Estamos no asilo.”
Se o Carcereiro não tinha tanta autoridade, este cômodo devia estar dentro da masmorra. Tang Cuo já tinha visto os detalhes dos quatro portais nas telas de monitoramento. Apenas o asilo poderia esconder uma sala como esta.
A questão agora era como passar essa mensagem para Jin Cheng.
“Se você revelar a verdade, não tem medo de que eu te mate agora? As regras são fixas, mas os jogadores são vivos. Matar um jogador na masmorra, no máximo, será considerado um erro no meu trabalho. Pelo menos seu cadáver ainda estará aqui, e eles poderão ser considerados vencedores, mesmo que encontrem apenas o seu corpo. Uma vitória assim não conflita com as regras. Nesse aspecto, tenho mais liberdade que o Sr. Crow.” Xiao Tong colocou sua xícara de café na mesa e olhou para Tang Cuo com um sorriso.
Tang Cuo não duvidou das palavras de Xiao Tong. Nos olhos sorridentes do Carcereiro, ele captou um lampejo de intenção assassina que surgiu por uma fração de segundo antes de desaparecer, mas isso foi o suficiente para gelar sua espinha. Ainda assim, a situação já havia chegado a esse ponto, e não havia como evitar o que viesse a seguir.
“Se você me matar, o jogo não será mais divertido.” Tang Cuo disse.
“É mesmo?” O sorriso nos olhos de Xiao Tong tornou-se ainda mais petrificante. Ele se sentou preguiçosamente na cadeira, com as pernas cruzadas, enquanto sua mão direita batia no bastão oscilante, julgando Tang Cuo em silêncio. Era como se estivesse decidindo se agiria ou não.
Tang Cuo estava em estado de alerta total, mas não se mexeu nem um centímetro.
Por um momento, o ar congelou.
O ritmo dos toques de Xiao Tong no bastão começou a diminuir, como se ele estivesse prestes a tomar uma decisão. No entanto, naquele instante, ele pareceu perceber algo. Semicerrou os olhos e fixou o olhar à frente, como se enxergasse algo além da parede.
“Parece que você tem bastante sorte.” Dito isso, ele se levantou. Após dar um passo, desapareceu no ar.
Ele foi embora?
Tang Cuo não agiu precipitadamente. Após esperar um pouco para confirmar que não havia nada de estranho na sala, levantou a pata para chutar a gaiola — que não se moveu.
Aquela gaiola parecia ser um item especial. Apesar de sua aparência enferrujada e do tamanho equivalente ao de uma bola de basquete, ela pesava cerca de mil jins (aproximadamente 500 kg). Após transformar-se em gato, Tang Cuo não apenas perdeu a habilidade de usar sua espada, como também teve sua força limitada pelo pequeno corpo. Ele chutou a gaiola por um longo tempo, mas ela não se moveu nem um centímetro.
O gato inexpressivo tornou-se um gato exausto, com as patas ainda sangrando.
Tang Cuo realmente não queria que Jin Cheng o visse assim, mas como era um jogo PvP, um lado precisava vencer e o outro perder.
Se Tang Cuo não conseguisse sair, Jin Cheng e os outros 15 jogadores teriam que enfrentar a punição — incluindo o azarado Qian Wei. Tang Cuo não sabia como Qian Wei havia sido enviado à prisão nem quanto tempo faltava para sua sentença terminar, mas era óbvio que o cenário seria mais vantajoso caso Tang Cuo perdesse.
Afinal, ele não tinha uma sentença. Mesmo se fosse dobrada, 0 continuaria sendo 0.
Pensando nisso, Tang Cuo não hesitou. Ele conjurou uma bola de fogo e a lançou contra a tela de monitoramento que mostrava o asilo. Como esta habilidade ‘Bola de Fogo’ fora invocada por patas de gato sem o auxílio de uma varinha ou item encantado, ela oscilou de um lado para o outro antes de finalmente alcançar a tela.
Com um “pop”, a bola entrou na tela.
“Boom —” Um meteoro caiu no asilo, destruindo metade do pórtico do prédio.
“Hã? O que foi isso? Um meteoro???”
“É punição divina? Não era só um jogo de Esconde-Esconde?!”
“Olhem para isso! Olhem!”
“Ai, meu Deus!”
Um a um, os jogadores sobreviventes enfiaram a cabeça para fora das janelas e viram outro meteoro despencar. Simultaneamente, recuaram e fecharam as janelas às pressas.
Do outro lado, Tang Cuo também ficou surpreso ao ver as imagens no monitor. As duas patas de gato que seguravam a bola de fogo congelaram no lugar, sentindo que lançar outra para o asilo seria, ao mesmo tempo, certo e errado.
Onde está Meng Yufei?
Tang Cuo rapidamente localizou Zheng Yingying e Meng Yufei, que ainda procuravam pelo alvo no Primeiro Portal. Os dois provavelmente nem sabiam que o alvo era ele, apenas seguiam seus instintos.
“Vá.” Tang Cuo lançou um ‘Raio de Gelo’ em direção a Meng Yufei.
“P**ra —” Meng Yufei ficou tão chocado ao ver algo caindo dos céus que mal conseguiu desviar. Mas, com a estrada sendo tão estreita, quando o raio de gelo atingiu o chão, quebrou-se em estilhaços que voaram por toda parte e cortaram seu rosto.
Zheng Yingying enrolou-se com firmeza em seu item [Formas Infinitas] e ficou a uma boa distância.
O raio de gelo deu uma ideia a Tang Cuo. Ele rapidamente conjurou uma pequena bola de gelo, empurrou-a com suas patas ensanguentadas e lançou-a no monitor de Jin Cheng.
“Boom!” O impacto da bola de gelo fez a montanha tremer e o chão estremecer por um longo tempo.
Todos os jogadores abriram novamente as janelas e olharam com cautela para o gigantesco meteoro de gelo que havia caído no pátio, enterrando-se profundamente no chão. O mais assustador era que havia marcas de sangue espalhadas pelo gelo, criando uma visão terrível e horrenda.
“O que é essa marca de sangue? Uma flor?”
“Deve ser a pegada de uma fera! Ou de um alienígena!”
“Também tem Boss em jogo bônus?”
Em meio ao alvoroço, Jin Cheng saltou da janela do segundo andar e pousou suavemente no meteoro de gelo. Ele agachou-se, olhou para a marca de sangue em forma de pata e concluiu que era o contorno de uma pata de gato.
Tang Cuo… virou um gato pré-histórico gigante? A poção de transformação de Wen Xiaoming é tão imprestável assim?
“Tang Cuo? Onde você está?” Jin Cheng gritou para o céu. Se Tang Cuo pôde usar o meteoro de gelo para enviar um recado, talvez estivesse observando e pudesse ouvi-lo.
Faltavam 13 minutos para o fim do limite de 30 minutos.
Depois de garantir que Jin Cheng havia entendido a situação, Tang Cuo pegou a [Chama do Dragão], um item em forma de caneta da masmorra [Floresta dos Elfos], e uma cédula de dinheiro que sempre mantinha em seu inventário. Com as patas, segurou a caneta e a mergulhou em seu próprio sangue para escrever na nota. Então, enrolou-a em uma bolinha e lançou-a na tela do monitor.
Logo, Jin Cheng encontrou o recado.
Ao abrir a cédula, viu caracteres tortos escritos com sangue. Por um momento, achou que Tang Cuo havia sido sequestrado, e que o sequestrador o forçara a escrever.
O bilhete dizia apenas: um X vermelho com notas laterais indicando ‘Janela X’ e ‘Porta X’. A mensagem era clara — uma sala sem portas nem janelas no asilo — mas também extremamente feia.
“Grande chefe, é o meu Tang ge?” Qian Wei perguntou, tentando ler o bilhete. Para ele, Tang Cuo era confiável, calmo e um verdadeiro guerreiro.
“O que você está olhando? É uma carta de amor que seu Tang ge me deu.” Jin Cheng guardou o bilhete no bolso.
Qian Wei: “Hã?”
Os outros jogadores, perplexos: “Que carta? Que amor?”
Ignorando todos, Jin Cheng preparou-se. Com menos de dez minutos restantes, decidiu usar o método mais rápido — demolição forçada.
Momentos depois, Tang Cuo viu o teto de seu quarto desabar. Entre poeira e destroços, Jin Cheng surgiu, empunhando um arco, diretamente diante dele.
“Ding!”
“O alvo foi encontrado, e o lado que busca vence!”
“Parabéns a todos os jogadores por completarem o jogo bônus — 【Esconde-Esconde】. Número de participantes: 17, Sobreviventes: 17. Como o lado perdedor não possui sentença, a punição foi invalidada, e todos os jogadores serão libertados da prisão.”
“Bem-vindos de volta à Yong Ye City!”
Comentários no capítulo "Capítulo 112: Esconde-Esconde"
COMENTÁRIOS
Capítulo 112: Esconde-Esconde
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.