Capítulo 119: Segunda Ofensa
A ameaça de Scarlet e os olhares suspeitos dos outros jogadores não diminuíram a velocidade da motocicleta. Tang Cuo acelerou com tudo, e todos viram a moto sobrecarregada rugir, deixando apenas o rastro de fumaça de escapamento para admirarem.
A moto estava tão rápida, e o vento tão forte, que Chi Yan mal podia abrir os olhos, obrigando-o a segurar o que queria dizer. Quando chegaram à área central, de onde o sinalizador tinha sido disparado, a situação revelou-se um tanto inesperada.
A moto, movendo-se velozmente, fez os jogadores se espalharem automaticamente para os lados, e Tang Cuo avançou até o ponto onde a multidão estava reunida. Ele só parou quando avistou a figura de Leng Miao.
Nesse momento, Leng Miao não estava em boa condição. Após a luta contra Scarlet, ele certamente causou danos ao oponente, mas seu rosto estava pálido como papel, e seu ombro estava ferido.
Mas o que mais chamava a atenção era a garota de vestido preto ao lado. Ela segurava um par de sabres — uma das lâminas estava cravada na coxa de um jogador, enquanto a outra apontava para o pescoço dele. O homem, caído no chão e suando profusamente, não ousava soltar sequer um gemido.
Essa devia ser Lilith.
A expressão de Lilith era fria, exalando também um leve desprezo misturado à raiva. Ao virar a cabeça, ela viu a chegada de Jin Cheng e Tang Cuo, mas ainda assim não se esqueceu de se dirigir ao jogador no chão:
“Se eu ouvir você abrir a boca para dizer uma palavra sequer, corto sua língua.”
Dizendo isso, Lilith retirou a lâmina, e o sangue começou a jorrar da coxa do jogador, pingando no chão. Embora um brilho de ressentimento surgisse em seus olhos, o homem não teve coragem de reclamar; pelo contrário, repetiu sem parar:
“Eu não vou, eu não vou!”, enquanto segurava o ferimento e mancou para longe, tentando fugir.
Os outros jogadores também pareciam intimidados pela ameaça de Lilith. Apesar de estarem conversando entre si, mantinham as vozes baixas e uma distância segura. Assim que Jin Cheng desceu da moto, os olhares lançados a ele ficaram ainda mais complicados.
Jin Cheng fingiu não notar, caminhou até Leng Miao e perguntou:
“Onde está Scarlet?”
Leng Miao respondeu com a voz grave:
“Fugiu.”
Jin Cheng deu de ombros, sem disposição para provocá-lo. Ele se virou para Lilith, falando em tom um tanto severo:
“O que houve com você?”
Lilith apertou os lábios, sem dizer nada.
Pela primeira vez, Leng Miao interveio para explicar por ela:
“Aquele jogador estava incitando os outros a pressioná-lo para entregar o 2º Movimento.”
Ao ouvir isso, Jin Cheng riu, cruzando os braços. Com um olhar perscrutador e sua típica atitude desafiadora, varreu os olhos pelos jogadores ao redor. Aqueles que encontraram seu olhar desviaram rapidamente ou recuaram, enquanto alguns mais ousados mantiveram o olhar, esperando por sua resposta.
Ele falou em alto e bom som:
“Vocês são realmente ingênuos. Se eu tivesse mesmo o 2º Movimento, toda a Cidade Yong Ye estaria na palma da minha mão. Por que eu entregaria isso a Scarlet? Aos olhos de vocês, Jin Cheng é uma pessoa tão idiota assim?”
“Mas você—” Alguém na multidão não conseguiu se conter e retrucou, mas foi imediatamente interrompido por Jin Cheng. Ele olhou para a pessoa, os olhos tão afiados quanto lâminas, e os cantos da boca aparentemente esboçando um sorriso, embora as palavras que saíram fossem geladas como o inverno.
“Se o 2º Movimento está comigo, ainda há esperança de que eu salve os jogadores mortos. Mas, uma vez que ele esteja com Scarlet, vocês pretendem virar cadáveres vivos e se ajoelhar aos pés dela? Se por acaso têm essa paixão, certamente — eu não teria nada contra isso.”
Assim que essas palavras foram ditas, os jogadores entenderam claramente a mensagem principal, e, por um momento, pareceram como se tivessem caído em um abismo de gelo. Podiam ter ficado atordoados com as palavras de Scarlet e cegados pela ideia do 2º Movimento, mas isso não significava que eram realmente tolos. Se tinham sobrevivido até agora em Yong Ye, era porque ainda possuíam um mínimo de inteligência.
Scarlet ou Jin Cheng? Havia mesmo uma escolha?
Os jogadores pararam de falar, muitos limpando silenciosamente o suor frio enquanto se sentiam sortudos por não terem confrontado Jin Cheng diretamente. No entanto, ainda havia alguns cérebros ousados que permaneciam em ação, observando ao redor. Ninguém sabia o que essas pessoas estavam planejando.
Tang Cuo observava suas expressões, mas não se mexeu. Permaneceu imóvel na motocicleta, com uma perna apoiada no chão, parecendo um modelo gelidamente posando para fotos com a moto.
Jin Cheng continuou a provocar:
“O que vocês deveriam estar fazendo agora é encontrar o paradeiro do 2º Movimento, não me confrontar aqui. Claro, se acharem que o 2º Movimento está comigo, tudo depende da coragem de vocês virem perguntar.”
Assim que sua voz ecoou, os jogadores começaram a hesitar, os olhares oscilando entre Jin Cheng, Leng Miao, Lilith e Tang Cuo. No final, ninguém ousou dar um passo à frente. As palavras de Jin Cheng haviam decepado a cabeça da serpente.
Muitos recuaram silenciosamente e logo desapareceram na multidão. Scarlet já havia fugido a essa altura, mas os cadáveres vivos ainda estavam lá. Eles não podiam avançar com tantos jogadores reunidos, mas fora do círculo, o veneno continuava se espalhando.
“Vamos, esses cadáveres vivos precisam ser eliminados imediatamente. Não podemos deixar a infecção se espalhar mais!” Alguém na multidão gritou, e os jogadores se dispersaram num piscar de olhos.
Lilith observou-os, os olhos aparentemente zombeteiros, antes de virar-se para encontrar Jin Cheng também olhando para ela com um sorriso.
“O que eu te disse antes de sair?” Jin Cheng inclinou a cabeça, sorrindo tão amplamente que causava arrepios.
“Eu esqueci.” Lilith desviou o rosto e, ao olhar para Tang Cuo, a frieza em seus olhos diminuiu bastante. Ela acenou para Tang Cuo, exibindo um raro traço de cordialidade, e Tang Cuo retribuiu com um aceno.
Ao lado, Jin Cheng começou a demonstrar ciúmes:
“Vocês sempre têm esse bom humor com ele. Acham que, se o deixarem feliz, eu não vou bater em vocês?”
“Não é isso mesmo?” Com uma única frase, Lilith fez Jin Cheng engasgar. Em seguida, ao ver Chi Yan, algo lhe ocorreu:
“Onde está Wen Xiaoming? Ele não foi procurar vocês?”
Jin Cheng respondeu:
“Ele não voltou para te encontrar?”
Lilith franziu a testa, pois não via Wen Xiaoming desde que o incidente ocorreu. Ouvindo a conversa, Chi Yan apressou-se em dizer:
“Nós nos separamos depois de sair da Loja de Miscelâneas do Chapéu Preto. Ele disse que estava indo de volta para a Zona A. Ah, eu também encontrei Yao Qing depois disso; ele estava quase morto. Deve ter sido obra de Scarlet.”
Isso era ainda mais estranho. Onde Wen Xiaoming poderia estar?
“Rong Yi desapareceu. Ele não foi visto desde que saiu do Ruby Bar. Com uma confusão tão grande na Cidade Yong Ye, onde você acha que ele pode estar?” Jin Cheng perguntou a Leng Miao.
“Como eu vou saber?” Depois de beber uma poção, Leng Miao parecia muito melhor. Afinal, Rong Yi era seu único amigo, então ele não queria fofocar sobre ele com Jin Cheng.
Após discutirem por um momento, chegaram a uma conclusão.
Leng Miao procuraria por Rong Yi, enquanto Jin Cheng buscaria Wen Xiaoming. Enquanto isso, ambos prestariam atenção a qualquer informação sobre Scarlet e o 2º Movimento. Independente de encontrarem essas pessoas ou não, se reuniriam no Ruby Bar em duas horas.
Como Jin Cheng estava preocupado em deixar Lilith sozinha na Zona A, ela também voltou com ele. Vendo que todos estavam retornando para a Zona E, Miao Qi, é claro, recusou-se a partir sozinho e os seguiu com sua arma de canhão sobre os ombros. Quando perguntado, ele simplesmente respondeu que queria encontrar o senhor Lin Yandong.
“Se você está procurando por Lin Yandong, deveria ir para a prisão.” Jin Cheng disse.
“Então eu só ficaria preso lá e não conseguiria salvá-lo.” Miao Qi geralmente não pensava muito antes de agir, então foi inesperado vê-lo com uma intenção tão clara desta vez:
“Eu vou seguir vocês. Vocês podem salvá-lo e matar Scarlet. Scarlet precisa morrer.”
Ao ver sua postura solene, como se estivesse fazendo um juramento, Jin Cheng começou a suspeitar se Lin Yandong não teria bajulado Miao Qi excessivamente.
“Muito bem, você quer que eu salve seu senhor? Tudo bem. Me ajude a encontrar Wen Xiaoming primeiro.” Jin Cheng levantou levemente o canto da boca, e Tang Cuo soube imediatamente que ele planejava tirar vantagem de Miao Qi.
Miao Qi sabia que não estava em posição de negociar com Jin Cheng naquele momento, então, após uma breve pausa, assentiu em concordância.
Para encontrar Wen Xiaoming mais rapidamente, Jin Cheng decidiu se dividir em grupos, e Miao Qi foi naturalmente empurrado para fora do grupo principal. Depois que ele partiu, Tang Cuo perguntou a Jin Cheng:
“O que você quis dizer ao afastá-lo assim?”
Jin Cheng respondeu:
“Só Cuo Cuo me entende tão bem.”
Tang Cuo: .
Jin Cheng riu e disse:
“Tá bom, tá bom, eu falo. Miao Qi ataca cegamente qualquer alvo que Lin Yandong indicar. Embora Lin Yandong não esteja aqui, quem garante que Miao Qi não seja o peão que ele deixou para trás? É melhor não deixá-lo ouvir certas coisas.”
Tang Cuo:
“Scarlet?”
Jin Cheng:
“Exatamente.”
Tang Cuo entendeu de imediato.
Pouco antes, Jin Cheng havia resolvido a crise apenas com algumas palavras. Não era que a crise fosse difícil de solucionar, mas o que ele disse era simplesmente a verdade. Scarlet não poderia ter pensado nisso?
Na Cidade Yong Ye, quem quer que encontrasse o 2º Movimento jamais o entregaria. Quem se importava com ameaças? O 2º Movimento poderia resolver tudo.
Mas Scarlet insistia que ele fosse entregue, o que só podia ter um propósito: ela tinha certeza de que o movimento não estava com Jin Cheng. Assim, de um lado, ela queria causar problemas para Jin Cheng, e, de outro, atrair quem realmente tivesse o movimento.
Chi Yan já estava acostumado às conversas ambíguas e confusas entre Jin Cheng e Tang Cuo, mas para Lilith, era a primeira vez. Seus olhos alternavam entre os dois constantemente. Se não estivessem com pressa para encontrar Wen Xiaoming, ela certamente puxaria uma cadeira, tomaria um suco e os observaria o dia todo.
Jin Cheng deu-lhe um leve peteleco na testa, sem desviar os olhos de Tang Cuo:
“Vamos à Loja de Miscelâneas do Chapéu Preto?”
Tang Cuo assentiu friamente, carregando consigo a aura de um líder de família. Mais uma vez, esse gesto capturou completamente a atenção de Lilith.
Na outra extremidade, também na Zona E.
Depois de sair da prisão, Qian Wei queria imediatamente se reunir com Peng Mingfan. Para sua surpresa, Peng Mingfan teve que entrar em uma masmorra porque o prazo da missão obrigatória estava se aproximando, deixando apenas um bilhete em casa.
Atormentado pela masmorra [Reino dos Mortais], Qian Wei não conseguia se acalmar e acabou adormecendo no sofá, até que — um cadáver vivo quebrou sua janela e se jogou intimamente sobre ele.
“Ahhhhh!” Enquanto a bela garota de seus sonhos se transformava em um cadáver vivo, Qian Wei ficou tão assustado que a chutou para o ar, sentando-se no sofá completamente apavorado.
Segundos depois, ele correu até a janela para olhar para baixo, e nesse momento aconteceu de testemunhar o brilhante espetáculo do sol e da lua brilhando juntos. Antes que tivesse tempo de admirar, seus olhos captaram a visão de mais cadáveres vivos, e ele achou que havia sido enviado para outra masmorra.
Até sair de seu apartamento, ele ainda não entendia o que estava acontecendo, mas reconheceu o manto vermelho que passava pelo canto da rua. Só que desta vez, um homem de aparência comum estava ao lado dela, de modo que o grupo que antes tinha apenas dois membros agora contava com três.
Qian Wei ponderou. Apesar de ter medo de Meng Yufei, sua curiosidade não podia ser contida, e ele hesitou sobre segui-los ou não. Mas, nesse momento, foi descoberto pelo homem de aparência comum.
Mesmo quando foi jogado ao chão por Meng Yufei, Qian Wei ainda não sabia como havia sido encontrado. Em resumo, provavelmente foi por causa de três palavras: “seu azar podre”.
“Você está pedindo para morrer.” Meng Yufei zombou friamente.
“Não, não! Por favor!” Qian Wei levantou as mãos pedindo misericórdia:
“Nós já estivemos na mesma masmorra, por que me matar?”
“Você provocou isso!” Meng Yufei colocou a lâmina no pescoço de Qian Wei, mas o canto de seus olhos olhava para Zheng Yingying, hesitando em agir.
Zheng Yingying olhou para Qian Wei com metade do rosto coberto pelo capuz, sua expressão indecifrável. Qian Wei colocou todas as suas esperanças nela, mas vendo que ela ainda não dizia nada, começou a ficar ansioso. Nesse momento, o homem ao lado de Zheng Yingying falou.
“Se você não fosse tão impulsivo, não teria sido enviado para a prisão, nem quase morto por Jin Cheng.” Esse homem, claro, era Jiang He.
Como se tivessem pisado em seu calo, a expressão de Meng Yufei ficou tão sombria que parecia escorrer tinta:
“Chen Liu e sua equipe não mereciam morrer? Eu os matei por você, e você me zomba por isso?”
Jiang He:
“Não estou zombando de você. Apenas afirmando um ponto razoável.”
Qian Wei entendeu. Meng Yufei e a garota haviam sido presos por matar Chen Liu e sua equipe. Ele já ouvira o nome “Chen Liu” vindo de Peng Mingfan, que sempre analisava a situação na Cidade Yong Ye com clareza.
Somente Zheng Yingying sabia que Jiang He estava, na verdade, falando com ela. Ele a estava criticando por ter sido impulsiva ao matar Chen Liu, o que a levou à prisão.
Mas se pudesse voltar no tempo, Zheng Yingying ainda faria o mesmo.
“Mas ele te insultou.” Zheng Yingying olhou para Jiang He.
Jiang He ficou ligeiramente surpreso. Ele não estava presente no momento do incidente. Pensava que Zheng Yingying havia matado Chen Liu apenas porque ele a provocara na prisão, sem imaginar que havia outro motivo.
Após um longo momento, Jiang He disse:
“Eu não me importo com ele.”
Comentários no capítulo "Capítulo 119: Segunda Ofensa"
COMENTÁRIOS
Capítulo 119: Segunda Ofensa
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.