Capítulo 122: A Descida dos Deuses e Demônios
- Home
- All Mangas
- JOGO DE TESTE DE VIDA
- Capítulo 122: A Descida dos Deuses e Demônios
Jin Cheng, que não gostava de doces, acabou conseguindo roubar a pequena tigela de sorvete de Tang Cuo. Diante dos zumbis que “salivavam” do lado de fora e dos outros jogadores que só sentiam o amargo na boca, ele terminou de comer com uma calma quase irritante.
Muitas pessoas na Cidade Yong Ye rangiam os dentes olhando para Jin Cheng, provavelmente porque ele fazia esse tipo de coisa o tempo todo. Por exemplo, agora, assim que Scarlet saiu da prisão, os cadáveres vivos começaram a causar confusão por toda a cidade. E enquanto todos estavam se sentindo simulados, ansiosos ou nervosos devido ao 2º Movimento, Jin Cheng, o homem que estava bem no centro do furacão, estava — perdidamente apaixonado.
De fato, os jogadores só queriam pegar seu colarinho e dizer “não existe amor na Cidade Yong Ye”, mas ao olharem para aqueles dois, um amargo subia em seus corações sem querer. Porque o amor, agora, parecia realmente existir.
Tang Cuo, um homem corajoso que ousou se apaixonar pelo grande chefe enquanto irradiava uma aura que não ficava nada atrás de seu parceiro, realmente conseguia renovar sua imagem nos corações dos jogadores, repetidamente.
Por exemplo, quando ele empurrou a metade restante do sorvete para Jin Cheng, os jogadores atrás dele não faziam ideia do que ele sussurrou ao outro, mas, com um olhar gélido, Jin Cheng imediatamente se calou.
Jin Cheng, sentado à frente de Tang Cuo, comia o sorvete de morango calmamente, apoiado na cadeira, com as pernas cruzadas, mordendo a colher entre os lábios, enquanto observava a cena à sua frente com um sorriso, parecendo até um pouco convencido.
Os jogadores amaldiçoavam “esses gays mortos” mentalmente quando os cadáveres vivos do lado de fora finalmente bateram na porta pela centésima vez, e eles foram finalmente derrubados pelos jogadores que não aguentavam mais.
No final, um jogador que estava a três mesas de distância de Tang Cuo se levantou, apertou os punhos, reuniu toda sua coragem e caminhou até eles, perguntando: “Posso perguntar o que os dois realmente estão planejando? Scarlet é aterradora. Precisamos encontrar uma maneira de pegar o 2º Movimento antes dela. Se ela realmente pegar, eu, nós…”
Jin Cheng olhou lentamente para cima, mas Tang Cuo continuou a comer tranquilamente. Jin Cheng observou a cena por um momento antes de se virar lentamente e perguntar ao jogador: “Você representa a si mesmo, ou a quem?”
O jogador ficou surpreso e olhou rapidamente para os outros no restaurante. A maioria permaneceu em silêncio, mas algumas pessoas se levantaram e disseram: “Eu também quero saber.”
Nesse momento, a porta bloqueada pelos cadáveres vivos se abriu. As janelas estavam agora cheias de jogadores, todos com os rostos marcados pela curiosidade.
Quem falou primeiro foi Tang Cuo, alguém que nenhum dos jogadores conhecia: “Scarlet já deixou claro. Há um ano, as quatro pessoas que se moveram contra ela foram Jin Cheng, Lin Yandong, Chong Yanzhang e Rong Yi. Se vocês querem saber sobre o paradeiro do 2º Movimento, não devem olhar apenas para Jin Cheng.”
Com seu tom incrivelmente leve e sua expressão completamente calma, junto com aquele rosto naturalmente enganador, ele fez todos se sentirem relaxados, acreditando no que ele dizia e seguindo suas palavras, pensando com mais cuidado.
“Mas os outros…” Os jogadores mostraram uma expressão de dor.
“Claro, o movimento não está necessariamente nas mãos de um desses quatro. Naquela época, a situação estava tão caótica que não seria surpreendente se alguém quisesse pescar nas águas turvas.” Tang Cuo virou-se, fazendo todos se olharem e, sem outra escolha, continuarem a ouvi-lo: “Jin Cheng me disse que havia outra pessoa lá, talvez ele tenha pegado o movimento. Estou certo?”
Esta última frase foi uma pergunta que Tang Cuo fez para Jin Cheng.
Jin Cheng piscou. Recebendo o sinal de Tang Cuo, ele assentiu: “Isso mesmo. Ele tem uma carta em mãos — ‘A Segunda Lei da Termodinâmica’ da série de cartas [As Quatro Leis da Termodinâmica]: ‘A entropia de um sistema isolado fora de equilíbrio tende a aumentar com o tempo’. Como esta carta é única e existe apenas uma, lembro-me dela muito claramente.”
Os jogadores mostraram uma expressão de meio entendimento, meio confusão. Eles conheciam a carta, mas o que eram [As Quatro Leis da Termodinâmica]? Que dor de cabeça!
Tang Cuo não se importava se essas pessoas realmente sairiam para procurar o movimento por conta própria; ele só queria explodir todos os peixes no lago. Scarlet queria pegar o 2º Movimento, então ele usaria o 2º Movimento para pegar o filactério dela.
Essa carta ‘A Segunda Lei da Termodinâmica’ estava, na verdade, nas mãos de Jin Cheng, mas ninguém sabia disso, exceto as pessoas de sua equipe. A existência da carta era verdadeira, mas os detalhes sobre a carta eram uma mentira. A pessoa que segurava a carta para esconder o filactério não era necessariamente quem pegou o 2º Movimento. Com todos presos no caos de verdades e mentiras, não haveria melhor momento para pescar no caos.
Assim que as pessoas escondidas nas sombras ouvissem a notícia e começassem a entrar em pânico, elas certamente cometeriam erros.
Se Wen Xiaoming realmente estivesse preso em algum lugar, quanto pior fosse o tumulto na cidade, mais seguro ele estaria.
Ao mesmo tempo, em uma masmorra na Zona G, [Descida dos Deuses e Demônios].
No horizonte repleto de areia dourada, sob o sol abrasador, Lin Yandong caminhava como um monge ascético. Ele não andava rápido, e, passo a passo, deixava um rastro de pegadas atrás de si, seu rosto com uma expressão tanto de resolução quanto de compaixão. O sol escaldante queimava a areia dourada e depois as solas de seus pés; o calor intenso fazia gotas de suor rolarem de sua testa, caírem na areia dourada e imediatamente se evaporarem no ar com um suave ‘pum’.
Ele continuou a caminhar sem sinais de parar, como se estivesse indo em uma peregrinação.
Sob o sol escaldante que mais parecia uma punição, o tempo se esticava indefinidamente, liberando-se completamente da quantificação que deveria ter. Muito tempo depois, quando a onda de calor começou a embaçar sua visão, ao longe, no ponto onde o mar de areia se encontrava com o horizonte, uma sombra escura apareceu.
A sombra tinha as bordas irregulares, e seu tamanho, inicialmente pequeno, foi lentamente aumentando aos seus olhos. Como uma besta antiga deitada na borda do Céu e da Terra que finalmente abriu sua boca insondável, a sombra revelou uma visão do verdadeiro formato da noite escura.
Mas se alguém olhasse mais de perto, descobriria que a sombra irregular estava ao lado de uma flor de lótus.
Deitada à beira do céu, havia uma gigantesca flor de lótus de duas pétalas, com a flor virada para baixo. Cada pétala era incrivelmente grande, ao ponto de cobrir todo o céu. O receptáculo da flor era o sol, envolto em um tom dourado tão brilhante que as pessoas não conseguiam olhar diretamente para ele, como se sua mera existência fosse sagrada demais para que ousassem piscar os olhos.
Lin Yandong abaixou reverentemente o olhar e caminhou sob a flor, até que a sombra o cobriu, tingindo seus olhos com um tom de solenidade.
A flor continuava a se mover, e a sombra continuava a se expandir, lentamente revelando as imponentes estátuas de pedra ocultas na escuridão. Eram demônios com os pés presos no abismo e as cabeças sustentando o céu. Cada um deles se movia de uma maneira diferente e carregava uma expressão distinta; alguns seguravam espelhos redondos, enquanto outros tinham três cabeças e seis braços, todos com uma postura semelhante à de um Buda, mas com uma aparência feroz.
Na frente dessas figuras gigantescas, os humanos eram tão pequenos quanto um grão de areia. Sua alma era implacavelmente pressionada para esse grão de areia, fazendo-os quase se deitar no chão, prontos para se afundar nele a qualquer momento.
Nesse ponto, Lin Yandong ergueu o olhar. Ao olhar diretamente nos olhos daqueles demônios colossais, cânticos em sânscrito começaram a rugir no ar.
O Mantra dos Seis Caracteres, tão estrondoso quanto o rugido de um leão, ecoava de todas as direções, com um volume comparável aos deuses e demônios batendo o imenso tambor feito do Céu e da Terra com um enorme baqueta, enviando uma onda de choque através do coração de Lin Yandong.
A flor de lótus finalmente desapareceu. Lin Yandong abraçou o peito e levantou os olhos para olhar ao redor, encontrando-se cercado por estátuas de demônios, tão altas quanto o céu, com os olhos furiosos e arregalados olhando para ele. O Mantra dos Seis Caracteres continuava a soar, como se o estivesse interrogando.
Ele o oprimia constantemente e fazia perguntas incessantes, até que sangue começou a escorrer do canto de sua boca.
A intensidade do calor da flor de lótus era exatamente o quanto ele sentia um frio glacial no momento.
Lin Yandong finalmente parou e se sentou em posição de lótus no chão; as contas de oração em seus pulsos caíram e ficaram penduradas na base de seu polegar. Ele fechou os olhos como um velho monge tentando alcançar o pico da concentração.
【Descida dos Deuses e Demônios】, um masmorrão solo que exigia que o jogador sobrevivesse a 49 flores de lótus solares.
Na Cidade Yong Ye, Meng Yufei seguia Jiang He sem destino, sem a menor ideia de onde estava indo. Até aquele momento, quase não surgiam novos corpos vivos, e a cidade havia retornado à sua calma habitual. Mas sob essa calma, uma corrente subterrânea parecia borbulhar.
As sobrancelhas de Meng Yufei se franziram enquanto seu rosto empalidecia de aborrecimento.
“Ei, para onde estamos indo?” Para Jiang He, ele não sentia tanto medo quanto sentia em relação a Zheng Yingying, mesmo que Jiang He fosse, na verdade, muito mais forte que a menininha.
Sem lhe dar resposta, Jiang He continuou a andar. Na verdade, ele só estava andando aleatoriamente, sem uma direção clara, pois sabia que aquela pessoa o encontraria mais cedo ou mais tarde.
Vendo que ele não respondia, Meng Yufei apertou os lábios, segurou sua cimitarra com força e parou de dar atenção a ele.
Logo, os dois saíram da Zona E e entraram na Zona F.
A Zona F era um lugar que fazia Meng Yufei se sentir miserável. Foi ali que ele formou uma conexão amaldiçoada com Zheng Yingying e foi morto por Jin Cheng na masmorra. Não havia boas lembranças. Então, depois de entrar na Zona F, a expressão de Meng Yufei se tornou especialmente desagradável.
Ele até queria abandonar Jiang He e sair por conta própria, mas toda vez que se afastava um pouco, os olhos de Jiang He imediatamente se voltavam para ele. A força de Meng Yufei certamente não era suficiente para derrotar o Assassino da Névoa.
Ele não queria mais ir para a prisão, mas também não queria seguir Jiang He por aí como uma mosca sem cabeça, então só podia se sentir extremamente descontente. Seus pés se viraram e ele entrou em uma loja de noodles apimentados e azedos na beira da estrada.
Sentou-se e se recusou a se mover.
Jiang He virou a cabeça e viu Meng Yufei levantar uma sobrancelha e falar com a senhora que vendia noodles: “Uma tigela de noodles apimentados e azedos, coloque na conta dele.”
Claro, “na conta dele” se referia à conta de Jiang He. Meng Yufei não estava com medo nem um pouco. Vamos ver quem vai temer quem.
Para sua surpresa, Jiang He não refutou. Ele hesitou por um momento fora do estabelecimento e, finalmente, entrou na loja e sentou-se à frente de Meng Yufei, pedindo também uma tigela de noodles apimentados e azedos.
“Você está louco?” Meng Yufei perguntou.
“Se você não quiser comer, é só calar a boca.” Jiang He pegou seus palitinhos e os limpou cuidadosamente com um guardanapo molhado. Vendo-o assim, ele parecia muito mais um especialista em noodles apimentados e azedos do que Meng Yufei.
Depois de um tempo, os noodles apimentados e azedos foram colocados na mesa, e os dois homens estavam separados pelo vapor que subia das tigelas. A cena permaneceu muito harmoniosa por um momento, até que um cliente inesperado abriu a porta de vidro.
A loja originalmente só tinha dois clientes, Jiang He e Meng Yufei, o que sugeria que o negócio não estava muito bom.
O terceiro cliente usava um vestido vermelho esfarrapado, com cabelos longos que mal chegavam à cintura e um rosto tão pálido quanto um lençol, mas seus olhos eram excepcionalmente hipnotizantes. O mais peculiar era que ela estava acorrentada nos pulsos e tornozelos, e com cada movimento que fazia, um som de cliques podia ser ouvido.
Escarlate.
O couro cabeludo de Meng Yufei formigou enquanto ele engasgava com seus noodles apimentados e azedos, e uma tosse terrível imediatamente começou. Ele apertou a garganta, seu rosto se corou de tanto tossir e seus olhos ficaram injetados de sangue. Ele estava tão atônito que nenhuma palavra saiu de sua boca.
“O que há com esse xiao ge? Você está engasgado?” O estado dele fez Escarlate se divertir um pouco, e ela se apoiou na mesa perto da porta, rindo alto.
O som da risada de Escarlate se transformou em puro terror quando chegou aos ouvidos de Meng Yufei. Sua voz era tanto leviana quanto encantadora, mas parecia carregar eternamente a terrível sensação da prisão da Zona G.
“Finalmente saiu.” Jiang He virou a cabeça e a olhou em silêncio.
“Quanto tempo, por que você está tão frio comigo?” Escarlate se aproximou e até levantou a mão para acariciar a bochecha de Jiang He, mas o que brilhou em seus olhos não foi afeição. Era uma intenção assassina, que fez Meng Yufei tremer de medo.
Permanecendo completamente imóvel, Jiang He segurou o pulso de Escarlate e disse: “Sempre tive esse temperamento.”
“Qual temperamento? Eu ainda gosto do jeito que você era, mas infelizmente, a maioria dos homens desse mundo são traidores. Eu estive lá tanto tempo, e você nunca foi me ver. Não tive escolha a não ser sair e procurar por você.” Enquanto dizia isso, Escarlate se sentou convenientemente no colo dele, mas seus olhos se voltaram para Meng Yufei: “Me diga, estou certa ou não?”
Meng Yufei só sentiu que, independentemente de ela estar certa ou não, a única coisa certa aqui deveria ser que isso não tinha absolutamente nada a ver com ele.
***
O autor tem algo a dizer:
Este capítulo se inspira nas duas frases: “Ver um mundo em um grão de areia; E um Céu em uma flor silvestre.” — do poema [Augúrios da Inocência], de William Blake.
Comentários no capítulo "Capítulo 122: A Descida dos Deuses e Demônios"
COMENTÁRIOS
Capítulo 122: A Descida dos Deuses e Demônios
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.