Capítulo 143: Tem Alguém Debaixo Da Cama (8)
- Home
- All Mangas
- JOGO DE TESTE DE VIDA
- Capítulo 143: Tem Alguém Debaixo Da Cama (8)
Enquanto descansava à sombra, Tang Cuo avistou um grande guarda-chuva preto na grama. Ninguém sabia qual espírito descuidado o havia deixado ali. Dentro do guarda-chuva, ele até encontrou um talismã de proteção.
Era um talismã retirado do palácio do Rei Qin Guang, com caracteres de cor sanguínea desenhados nele.
Considerando que ele também era um fantasma agora, Tang Cuo não removeu o talismã. Depois de descansar um pouco e esperar que sua HP se recuperasse um pouco, com o guarda-chuva preto, óculos de sol e botas de chuva, ele andava como se o mundo inteiro fosse seu território. Ninguém poderia perceber que ele era um jogador enfraquecido com menos de 30% de sua HP.
Dessa vez, ele se aproximou da placa sem enfrentar nenhum problema, mas, infelizmente, não havia o interruptor para entrar no sonho nem o filactério. Ele deu a volta na placa e procurou cuidadosamente por cada canto, mas nenhuma subtrama aconteceu.
Será que ele havia pensado errado? Que a placa era realmente apenas uma placa comum?
Tang Cuo não acreditava em tal absurdo. Ele confiava em sua própria intuição. Talvez houvesse algum mistério naquela placa. Então, ele bateu no pomo da espada na placa ainda iluminada e percebeu que parecia ser oca por dentro.
“Clang, clang, clang.” No meio do som das batidas, o caractere ‘Meng’ piscou e também se quebrou. Agora, ‘Academia dos Fantasmas Meng’ se tornara ‘Academia dos Fantasmas’. Na verdade, parecia não haver nada de errado com isso, ao contrário, parecia até mais apropriado.
Isso também confirmou que a placa era realmente uma placa comum. Era só que ela ficava no centro da academia, sendo alta, grande e brilhante, então Tang Cuo podia vê-la de qualquer lugar.
Tang Cuo também sabia que, de acordo com o pensamento convencional, nesse ponto, ele deveria esquecer a placa e sair dessa rua sem saída para tentar rastrear o assassino.
Mas ele não fez isso.
O guerreiro com o guarda-chuva preto deixou o telhado, desceu pelas escadas do dormitório, vagou pela escola e encontrou o caminho até o departamento de logística. O departamento de logística não ficava muito longe do prédio do dormitório, mas estava escondido atrás das árvores altas, parecendo uma cabana de madeira que ninguém se importava.
As portas e janelas da cabana estavam bem fechadas, e, ao olhar pela fresta entre as cortinas, ele viu um velho fantasma dormindo lá dentro.
Tang Cuo bateu na porta algumas vezes, mas não conseguiu acordá-lo. Procurando ao redor, ele avistou um ventilador quebrado entre os itens antigos que haviam sido jogados fora. Ele retirou um fio do ventilador quebrado.
Voltando à porta do departamento de logística, ele inseriu o fio na fechadura. Após alguns segundos, com um “clique”, a porta se abriu.
“Bang!” Quando a porta se chocou contra a parede e voltou, o velho finalmente acordou. Seus olhos nublados olharam para Tang Cuo, e suas órbitas pareciam prestes a desmoronar, com metade de seus globos oculares caindo.
“Es… aluno…” O velho estava completamente atônito.
“A placa da escola quebrou, por que não conserta ela?” Tang Cuo disse de forma direta.
“Ah, aquela… Ela quebrou de repente há alguns dias e foi reportado, mas este velho não sabe consertar. Então, se está quebrada, deixa ela aí.” O velho balançou a cabeça, acenando com a mão e dizendo: “Esse velho pode desenhar talismãs, mas se pedir para ele consertar elétricos, suas mãos estarão amarradas. Ele não consegue fazer isso por toda sua vida. Aluno, vejo que você é bem jovem, quer tentar você mesmo?”
Tang Cuo: “Ok.”
O velho: “Espere aqui. Lembro que tem uma caixa de ferramentas por aqui. Vou procurar para você.”
Dito isso, o velho começou a procurar pela pequena cabana. Cada vez que ele abaixava a cabeça, seus olhos pareciam realmente prestes a cair. Ninguém sabia quanto tempo aquelas coisas estavam empilhadas ali, e depois de muito revirar, a poeira começou a tomar conta da sala.
Após muito tempo, o velho finalmente puxou uma caixa de ferramentas do canto. Quando se virou, viu Tang Cuo na sombra atrás da porta, com as franjas longas cobrindo seus olhos e uma expressão vazia em seu rosto pálido.
“Ai!” O velho exclamou, cobrindo o peito com as mãos, e seus globos oculares finalmente caíram de suas órbitas, saltando para o chão e batendo nos pés de Tang Cuo.
Ele resmungou: “Você quase me matou de susto.”
Tang Cuo: “……”
Tang Cuo ponderou se deveria pisar nas órbitas do velho ou não, mas seus olhos estavam fixos na caixa de ferramentas nas mãos do velho e ele parou abruptamente. Era uma caixa de madeira longa, um pouco menor do que aquelas usadas para guardar vinho tinto, com a cor de noz-escura. O corpo da caixa estava pintado com padrões vermelhos intrincados, como se fosse…
O filactério de Scarlet.
Ele imediatamente avançou e pegou a caixa de ferramentas, examinando cuidadosamente os padrões nela.
O velho apressadamente foi pegar os olhos caídos no chão e, finalmente, virou a cabeça para encará-lo: “O que há com você, aluno? Você não tem o coração de respeitar os mais velhos nem de amar os mais jovens. Eu perdi meus olhos e você não me ajudou a pegar, ainda por cima quase os chutou.”
Tang Cuo fez de conta que não ouvia, ajoelhou-se no chão e despejou o conteúdo da caixa de madeira. Eventualmente, no fundo da caixa, ele encontrou um selo vermelho. Estava gravado o nome de Scarlet.
Por muito tempo, ele ficou em silêncio. Não importava o quanto o velho chamasse por ele, ele não respondeu. Ficou absorto no pensamento de que Jiang He realmente era um gênio para esconder coisas assim.
Tang Cuo inicialmente queria destruir a caixa de madeira para evitar qualquer possível imprevisto, mas pensando que poderia haver alguma informação útil escondida junto a Scarlet, ele guardou a caixa por enquanto.
Depois, ele se despediu do velho e voltou ao telhado para consertar a placa com as ferramentas.
Se alguém perguntasse por que ele insistia em consertar a placa, ele responderia que era sua intuição como detetive. Embora Tang Cuo nunca tivesse se formado no ensino médio, ele era um mestre em várias habilidades. Quiromancia, arrombamento de fechaduras, conserto de eletrônicos… ele dominava tudo.
Meia hora depois, a placa foi finalmente consertada, e os quatro caracteres de ‘Academia dos Fantasmas Vingativos’ agora podiam ser acesos. A luz estava ainda mais forte do que antes. Ao olhar para cima, ele casualmente viu o nascer da lua de cor sanguínea.
Tang Cuo guardou o guarda-chuva e olhou para baixo, observando tudo na academia.
Devagar, os alunos nos dois prédios do dormitório começaram a acordar. Inicialmente, não eram muitos, e havia apenas três ou quatro pessoas visíveis. Claramente, ainda era cedo demais e não era a hora habitual em que todos acordavam.
Mas os gritos que se seguiram quebraram a calma, e outro fantasma foi encontrado morto no dormitório.
Tang Cuo não foi o único alvo durante o dia.
Mas a atmosfera na escola estava um pouco diferente de ontem. Os gritos de ontem estavam cheios de pânico e tensão, mas os gritos de hoje eram extremamente violentos e frios.
A escola inteira estava envolta em uma atmosfera estranha, e até a noite estava ficando pesadamente sombria.
Tang Cuo sentiu essa mudança em seu coração, e seus olhos não puderam evitar se voltar para a placa recém-consertada. A única diferença entre ontem e hoje era que a placa havia mudado de ‘Academia dos Fantasmas Meng’ para ‘Academia dos Fantasmas Vingativos’. Seria que a diferença estava literalmente no significado das palavras?
Assim como no título “Tem Alguém Debaixo Da Cama”. Havia, de fato, alguém debaixo da cama, e a Academia dos Fantasmas Vingativos realmente estava cheia de fantasmas vingativos.
Pensando nisso, Tang Cuo teve uma realização e abriu novamente o painel do sistema.
Personagem
Nº K27216: Tang Cuo
Pontos do personagem: 0
Força: 187
Inteligência: 146
Carisma: 88
Classificação: A
HP: 99
Índice de Instabilidade da Alma: 9
O grande senhor havia obtido o buff de “Fantasmas Vingativos”, aumentando as estatísticas gerais em 30 pontos.
[“Sobreviver não é fácil, por favor, nunca pare de tentar.”]
A sobrancelha de Tang Cuo se ergueu levemente.
Então, o jogo até criou esse tipo de jogada. Sob o buff de “Fantasmas Vingativos”, ele não apenas havia recebido um bônus de 30 pontos, mas seu Índice de Instabilidade da Alma também havia despencado, e até sua HP havia retornado para 99. Ao mesmo tempo, os fantasmas de toda a escola se tornaram mais fortes, o que significava que o grupo de colegas fantasmas tímidos e fofos que ele costumava ter, agora talvez já não tivesse mais medo dos humanos.
Interessante.
O Sr. Corvo, que espreitava na escuridão, apertou o bico com raiva. Ele amaldiçoou Tang Cuo baixinho, depois amaldiçoou Jiang He em voz baixa. Esses jogadores autoproclamados espertos sempre procuravam atalhos e não respeitavam o jogo de jeito nenhum.
Embora o jogo não tivesse sido configurado por ele, o Sr. Corvo ainda estava zangado.
Ele sentia que sua Lista Negra não estava recebendo o respeito que merecia.
Mas o Sr. Corvo não podia questionar a Cidade de Yong Ye. Questionar a Cidade de Yong Ye era questionar seu próprio respeito por ela. Ele não tinha escolha senão despejar suas reclamações em seu colega.
“Me diga, por que você, o digno Guardião, sempre se esconde na pequena sala de monitoramento e observa secretamente? Sua ideia de diversão não é nada honesta.”
Eles ainda estavam na mesma sala de monitoramento de antes. Nas telas, o jogo Reino dos Mortais havia sido substituído por A Descida dos Deuses e Demônios. Era o quinto “lotus sun” (sol de lótus), e Lin Yandong ainda estava sentado de pernas cruzadas no mar de areia sob a noite escura, com as mãos unidas e um bracelete de contas pendendo da base de seu polegar. Com os olhos fechados, ele estava orando.
As enormes estátuas de demônios cobriam o céu, cercando-o como uma gaiola. O Mantra dos Seis Caracteres, tão estrondoso quanto o rugido de um leão, continuava a pressioná-lo, cada palavra parecendo pesar mil jins, esmagando o topo de sua cabeça e ombros até que o afundava no chão escuro, esmagando cada osso seu.
Sangue escorria dos cantos de sua boca. Após meros cinco “lotus suns”, ele já estava tão murchado, e fios brancos começaram a crescer de suas têmporas. As roupas largas que ele usava agora pareciam estar envoltas em torno de um esqueleto, e enquanto o vento levantava a barra de sua camisa, cada costela podia ser vista se projetando.
Mas sua expressão permanecia pacífica, como se nenhum sofrimento pudesse sobrepujá-lo.
Xiao Tong não respondeu às palavras do Sr. Corvo enquanto seus olhos caíam sobre os fios brancos nas têmporas de Lin Yandong. O café em sua mão já estava frio.
Teimoso, o Sr. Corvo continuou a fazer barulho ao lado dele. Incapaz de suportar mais, Xiao Tong finalmente atirou a xícara de café para o lado, quase molhando o Sr. Corvo.
“Você, Guardião rabugento!” exclamou o Sr. Corvo, furioso.
“Por que você não está assistindo seu Scarlet, o que está fazendo aqui?” O Guardião estava tão irritado que suas perguntas se transformaram diretamente em sentenças afirmativas, soando frias o suficiente para fazer o Sr. Corvo sentir calafrios.
“01724 está prestes a ser morto por eles. Você quer que o Sr. Corvo veja o quanto eles estão felizes? Isso é ridículo!” O Sr. Corvo colocou ambas as asas nos quadris e zombou com fúria: “Você não deveria ter liberado 01724!”
Xiao Tong lançou um olhar gelado em sua direção: “Ainda não perguntei a você, por que deixou o Chapéu Preto pegar o 12º Movimento? Se não houvesse movimento, ele não teria conseguido abrir o Mercado Infinito dos Sonhos, e Chong Yanzhang não teria obtido o perdão daquele mercado.”
O Sr. Corvo ficou sem palavras.
Xiao Tong se endireitou, sua aura imponente pressionando o Sr. Corvo: “O Mercado Infinito dos Sonhos não só vendeu seu perdão, mas também a [Adaga Sem Nome]. Eu não acredito que você não soubesse sobre o jogo que o Chapéu Preto passou. Você tem alimentado secretamente as chamas porque quer encontrar Deus, não é?”
“O que você sabe?”
“Você está tão envergonhado que ficou com raiva. Parece que estou certo.”
O Sr. Corvo não estava mais disposto a falar com ele. Estava tão exasperado que queria fugir. Mas, antes disso, ele ainda deixou uma última frase: “Eles vão para a Zona G procurar Lin Yandong agora. Já que você abriu a porta dos fundos para Lin Yandong, hmph, vou ver como você vai lidar com isso.”
Dito isso, o Sr. Corvo desapareceu da sala de monitoramento.
Xiao Tong não se importou com o que ele disse. Virou-se novamente para olhar Lin Yandong na tela, e seus olhos caíram nas têmporas de Lin Yandong novamente. Por um longo tempo, ele ficou em silêncio.
No momento em que viu os fios brancos nas têmporas dele, depois de tanto tempo, Xiao Tong de repente sentiu que o tempo estava passando muito rápido. Aqueles memórias que haviam sido trancadas em sua mente foram puxadas novamente, como se fosse ontem. Mas haviam se passado muitos anos e estavam começando a desaparecer.
Fazia tanto tempo que eles estavam na Cidade de Yong Ye.
Décadas haviam se passado num piscar de olhos. Seus rostos ainda poderiam parecer jovens, mas suas almas estavam envelhecendo.
Comentários no capítulo "Capítulo 143: Tem Alguém Debaixo Da Cama (8)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 143: Tem Alguém Debaixo Da Cama (8)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.