Capítulo 145: Tem Alguém Debaixo da Cama (10)
- Home
- All Mangas
- JOGO DE TESTE DE VIDA
- Capítulo 145: Tem Alguém Debaixo da Cama (10)
Tang Cuo voltou para o dormitório e começou a vasculhar as caixas, procurando mais conexões entre Li Haoshuai e a ídolo escolar. Mas, depois de procurar, ele não encontrou mais nenhuma informação. Ele só tinha uma foto da ídolo escolar com ele.
Começou a visitar mais pessoas, incluindo os fantasmas com o mesmo “destino puro yin” que ele e os que foram mortos pelo assassino. Aos poucos, ele foi montando um esboço da história.
Um garoto escondeu o grampo de cabelo da ídolo escolar.
Outro garoto escreveu um poema para a ídolo escolar.
Todo mundo amava a ídolo escolar.
Quando ela se mudou do dormitório, um monte de gente foi ajudar. Não só ela morava em um quarto individual, como até na sala de aula ela sentava em um lugar separado, na última fila.
Corações vermelhos estavam pintados sobre sua mesa, e o interior da mesa estava cheio de presentes.
Se não fosse pela unha da ídolo escolar que ainda estava no bolso de Tang Cuo, ele quase teria acreditado que essa era uma linda história de [Todo Mundo Ama a Ídolo Escolar].
Ainda havia gritos vindo do edifício do dormitório, e de vez em quando, outro fantasma era morto. Isso causava uma enorme bagunça, especialmente porque muitos fantasmas foram desencadeados pela morte da ídolo escolar. A escola inteira foi engolida por uma atmosfera sombria.
A raiva gerava violência.
O pânico trazia loucura.
Nenhum fantasma podia ficar de fora, nem dormir, nem ir para as aulas. Eles clamavam, jurando pegar o assassino, mas no final, só podiam assistir seus colegas morrendo um por um.
Tang Cuo não estava mais com pressa. Com o guarda-chuva na mão, ele estava parado no corredor do prédio de aulas, observando a escola mergulhar no caos absoluto.
Ele estava refletindo sobre um problema específico. Se Li Haoshuai não fosse diferente dos outros fantasmas mortos, ele deveria ser apenas mais uma vítima da vingança do assassino. Por que o sistema o escolheu como o protagonista?
Quais eram os requisitos para liberar esse dungeon?
Em seu primeiro dungeon em Yong Ye City, [Em Uma Noite Neve, Ele Retorna], Jin Cheng lhe dissera que o sistema poderia fornecer pistas com base em gatilhos.
A morte da ídolo escolar dessa vez foi um enredo que só apareceu depois que a sinalização foi reparada. Sim, o enredo. Tang Cuo acreditava que isso era apenas uma parte do enredo. Não fazia parte da vingança do assassino.
Porque a ídolo escolar não era a inimiga. Ela deveria ser a vítima.
Então, como os requisitos para liberar o jogo poderiam ser acionados? Não era possível para Tang Cuo tentar um a um, e esse dungeon estava cheio de reviravoltas. Se ele desse um passo errado, poderia bloquear seu próprio caminho para finalizar o jogo.
O mais importante era que o assassino não podia ser pego, e a árvore de flores de pêssego não podia ser destruída.
Espera.
Árvore de flores de pêssego, a marca de nascença, a ídolo escolar?
Tang Cuo se apoiou no parapeito do corredor com uma mão, virou-se e pulou agilmente, com o grande guarda-chuva preto sobre a cabeça e os dois pés pisando no ar através da “Caminhada Aérea”. Em um piscar de olhos, ele deslizou até o topo do pavilhão à sua frente.
Evitando os fantasmas em fúria, ele seguiu um caminho isolado até o jardim.
Na árvore de flores de pêssego, mais botões estavam florescendo, criando uma cena triunfante e bonita.
Tang Cuo parou e observou a árvore por um tempo, então puxou o talismã do guarda-chuva e o pendurou na árvore. Um sino familiar tocou.
“Ding!”
“Parabéns ao jogador por acionar o Enredo C: [Existe Carma Para O Bem E Para O Mal]. Requisitos da missão: Ajudar o humano que está escondido na Academia dos Fantasmas Furiosos a se vingar. Quando o progresso atingir 48/99, a missão será concluída.”
“Feliz sobrevivência!”
Tang Cuo não esperava que esse dungeon o levasse a um ponto tão inesperado, onde sua natureza de “lado bom” fosse completamente invertida. Se ele não tivesse pendurado o talismã na árvore de flores de pêssego por um impulso e acionado o Enredo C, ele provavelmente teria tentado eliminar o assassino com base nas ideias anteriores. Não seria isso um caminho direto para a morte?
Não, isso não parecia certo.
Já que havia um Enredo C, também deveria haver um Enredo A e B.
Não era à toa que esse dungeon não tinha fornecido os requisitos para liberar o jogo desde o início.
Tang Cuo sentiu que essa era a escolha mais adequada. Ele guardou o guarda-chuva preto, puxou a [Espada do Julgamento] com um movimento rápido e fez um pequeno exercício no pescoço — estava na hora de acabar com esses assassinatos de humanos.
Oh não, não eram “assassinatos de humanos”. Eram “assassinatos de fantasmas”.
Dentro do Ruby Bar, Zheng Yingying também estava perguntando a Jiang He sobre o dungeon. Tang Cuo era uma das únicas pessoas a quem ela prestava atenção em Yong Ye City, sem contar que esse dungeon estava relacionado ao filactério de Scarlet.
Jiang He respondeu com um tom de impotência: “Eu realmente não posso entrar em detalhes. A história deve ser a mesma, mas a missão principal pode ser diferente. Eu acredito que com a força do Tang Cuo, ele certamente vai passar, mas não posso garantir que o processo dele será o mesmo que o meu.”
Zheng Yingying: “Então como você sobreviveu?”
Jiang He: “Lute contra o Boss, e acabou.”
Já fazia um ano, mas como envolvia o filactério, Jiang He se lembrava disso muito claramente. Depois de esconder o filactério, ele também reparou a sinalização e ativou o buff da ‘Academia dos Fantasmas Furiosos’ e a morte da ídolo escolar, mas nunca pegou o guarda-chuva preto.
Ele acabou acionando o Enredo A. Quando a árvore de flores de pêssego estava cheia de flores e 99 fantasmas haviam sido mortos, o assassino apareceu automaticamente e se transformou em um Boss do Jogo. Assim que o Boss fosse derrotado, o dungeon se encerraria.
Jiang He também achava que, já que existia o Enredo A, também deveriam existir os Enredos B e até C. O Enredo A era provavelmente o mais comum e fácil de passar entre todos os enredos, e acabaria sendo ativado quando todas as outras rotas possíveis fossem bloqueadas. Se ele fosse capaz de passar, Tang Cuo também seria.
O problema é que, sob os requisitos do Enredo A, a história nunca chegava a uma conclusão. Por exemplo, ele ainda não sabia por que Li Haoshuai se tornou o protagonista do dungeon ou qual era o papel dele no suicídio da ídolo escolar.
Ao ouvir isso, Zheng Yingying não fez mais perguntas. No final, ela olhou na direção da sala privativa onde Scarlet estava e disse, com uma voz rouca: “Você quer vê-la?”
Jiang He não respondeu de imediato. Ele se agachou, olhou para o rosto de Zheng Yingying coberto pelo capô e perguntou: “Você quer que eu a veja?”
“Você pode ver o corpo dela.”
Zheng Yingying abaixou os olhos e respondeu suavemente, como se estivesse murmurando para si mesma, então, de repente, sorriu. Quando Jiang He a escolheu, ela se sentiu feliz, como uma criança. Mas, na verdade, ela era uma criança.
Dito isso, Jiang He estivera com Scarlet, e a relação entre os dois havia se aprofundado tanto, então não seria cruel demais se eles não se vissem pela última vez? Jiang He também seria tão impiedoso com ela no futuro?
Mas Zheng Yingying não queria que Scarlet visse Jiang He, e não queria que os olhos de Scarlet repousassem sobre coisas que pertenciam a ela. Por isso, só podia permitir que Jiang He visse o corpo de Scarlet.
Era um corpo fresco. O calor ainda estava lá.
Jiang He olhou para o rosto sorridente de Zheng Yingying, franziu ligeiramente a testa e abriu a boca para dizer algo, mas nesse momento, Jin Cheng apareceu e bateu na porta, sinalizando-lhes: “Hora de negócios. Um de vocês vem comigo, e o outro fica. Decidam entre vocês.”
Zheng Yingying não falou nada. Sua atitude em relação a Jin Cheng sempre foi fria. Jiang He pensou por um momento e perguntou: “Quem você designou para guardar Scarlet?”
Jin Cheng: “Wen Xiaoming e Chi Yan.”
Jiang He assentiu: “Eu vou com você. Deixe Yingying ficar aqui.”
Jiang He também sabia sobre Chi Yan e como ele estava relacionado com Zheng Yingying. Pelo menos, nada daria errado se eles ficassem juntos. No arranjo dessas questões, Zheng Yingying sempre esteve disposta a ouvi-lo sem qualquer contestação.
Quando Jin Cheng e Jiang He saíram, Chi Yan também apareceu rapidamente na porta, espiando com cuidado para ver Zheng Yingying. Parecia querer entrar, seus olhos brilhando de excitação e surpresa, mas ele não teve coragem.
Observando-o, Zheng Yingying de repente inclinou a cabeça e perguntou: “Você tem medo de mim?”
“Não!” Chi Yan passou pela porta quase imediatamente. Percebendo que exagerou, coçou a cabeça, constrangido: “Você trocou de roupa. Por isso, não consegui te reconhecer!”
Vendo Zheng Yingying sentada calmamente com a barra do manto vermelho rasgada, parecia que ela e a pobre garotinha de camisola no hospital não eram diferentes. O que tinha a ver com aquela ‘lâmina sem nome’ ou ‘punhal sem nome’? Chi Yan finalmente jogou tudo isso de lado e deu um grande sorriso para ela.
“É uma pena que meu Tang ge não esteja aqui, senão nós ‘Três Mosqueteiros do Dia da Mentira’ poderíamos sentar e trocar nossas ideias sobre Yong Ye City1. Deixa eu te contar, o Tang ge é incrível.” Como uma fada tagarela, Chi Yan continuava falando sem parar, mas não contou para Zheng Yingying que ele tinha procurado e perguntado sobre ela a todos. Para Chi Yan, ver Zheng Yingying ainda viva já era algo para comemorar.
Era a primeira vez que Zheng Yingying ouvia alguém falar tanto desde que entrou em Yong Ye City. Ela ficou atônita por um momento, e finalmente perguntou: “Os ‘Três Mosqueteiros do Dia da Mentira’?”
Chi Yan: “Não morremos todos no Dia da Mentira? Não é um dia tão legal para passar?!”
Zheng Yingying: “……”
Chi Yan: “Aliás, ainda não sei seu nome. O meu é Chi Yan, ‘Chi’ de ‘chi tang’ e ‘Yan’ de ‘huo yan’2, porque meus pais queriam que eu tivesse —”
Zheng Yingying: “Água e fogo coexistindo.”
Eu sei. Foi assim que você se apresentou quando nos conhecemos.
“Finalmente você respondeu!” Chi Yan conseguia achar alegria até nas menores coisas. Ele tirou um doce do bolso e entregou a Zheng Yingying, dizendo: “O 10086 me deu isso. Você conhece o 10086? Ele é divertido e tem um monte de equipamentos interessantes. Também tem um ótimo senso de moda, e aquele cabelo rosa dele é tão legal. Eu deveria definitivamente pintar ele de verde da próxima vez.”
Zheng Yingying olhou para o doce na palma da mão e, por um longo tempo, ficou escutando com atenção. Finalmente, respondeu à pergunta dele: “Meu nome é Zheng Yingying, ‘Ying’ de ‘cao zhang ying fei’3.”
Passando pela sala, Wen Xiaoming viu os dois jovens dentro pela porta entreaberta, e um alívio finalmente tomou conta de suas preocupações iniciais — É bom ser jovem.
Do outro lado, Jin Cheng e Jiang He estavam a caminho da Zona C.
O fato de Lilith ter visitado o Instituto de Pesquisa de Vacinas na Zona C era algo que só ela, Tang Cuo e K sabiam. Tentando agir a favor de Jin Cheng, K revelou essa informação para ele. Calculando o tempo, Jin Cheng estimou que Lilith já deveria ter voltado, sem contar que houve uma grande comoção na área central agora há pouco. Dada a aversão de Lilith por Scarlet, por que ainda não haviam ouvido nada dela até agora?
Enquanto Jin Cheng começava a se preocupar, Jiang He estava refletindo sobre o que aconteceu há pouco. Ele perguntou: “Você acha que alguém virá para resgatar Scarlet?”
“Por que você se importa tanto com isso? Você já está aqui comigo,” Jin Cheng respondeu.
“Eu só estou curioso sobre o seu julgamento sobre Lin Yandong. Nos assuntos envolvendo Scarlet, ele é o suspeito mais provável de estar puxando as cordas. Mas agora, você parece estar desconfiando de outra pessoa.”
“A Pirâmide não poderia ser construída por apenas um homem.”
Jin Cheng deu uma risadinha, depois explicou: “Eu nunca disse que deixei de suspeitar de Lin Yandong. Um homem impulsivo usa uma lâmina para matar, mas um homem inteligente usa os outros para matar. Os métodos são diferentes, mas o resultado é o mesmo. Para todos, Scarlet já é uma criança abandonada, mas eu acho que ela está tentando atrair alguém.”
Jiang He: “Quem?”
Jin Cheng não respondeu.
Ao mesmo tempo, no Ruby Bar, dentro da sala privada de cor vermelha escura, uma porta secreta se abriu.
K entrou e se agachou diante de Scarlet: “Boa noite, minha senhora.”
Comentários no capítulo "Capítulo 145: Tem Alguém Debaixo da Cama (10)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 145: Tem Alguém Debaixo da Cama (10)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.