Capítulo 149: Tem Alguém Debaixo da Cama (12)
- Home
- All Mangas
- JOGO DE TESTE DE VIDA
- Capítulo 149: Tem Alguém Debaixo da Cama (12)
Quando o sistema anunciou “Bem-vindo de volta à Cidade Yong Ye!”, Tang Cuo já havia percorrido toda a escola. Era como se ele estivesse coletando itens pelo caminho para combiná-los com os que obteve na Academia dos Fantasmas Furiosos, completando gradualmente a história da ídola da escola.
Essa não era uma história muito complexa.
A ídola da escola era pobre e precisava de subsídios para conseguir pagar os estudos, enquanto o chefe do departamento de segurança tinha uma ligação estreita com os altos escalões da escola. Assim que o incidente entre os dois ocorreu, a escola optou por encobrir a verdade para proteger sua reputação.
Com o tempo, as evidências foram completamente destruídas e vários rumores sobre a ídola da escola começaram a se espalhar, virando a história completamente de cabeça para baixo. Ela passou de uma vítima de coerção para uma sedutora deliberada. Foi expulsa do dormitório pelas colegas, e sua mesa foi cheia de cartas insultuosas e coisas assustadoras.
O pecado original dela foi apenas ser pobre.
Entre os estudantes, o conceito de ricos e pobres às vezes era mais cruel do que na própria sociedade.
Mas, mesmo depois de dar uma volta completa, Tang Cuo ainda não conseguia encontrar a pessoa que estava buscando vingança.
No final, ele voltou até a árvore de flores de pêssego e, enquanto descansava, relembrou todas as experiências pelas quais passou depois de entrar na Cidade Yong Ye.
O título do Enredo C era bem direto. “Há Karma para o Bem e para o Mal”. Mas um incidente tão maligno talvez não fosse resolvido com tanta facilidade na realidade. Muitas pessoas, como Li Haoshuai, tentariam escapar do crime. Na maioria das vezes, tais personagens só receberiam algumas repreensões indolores. Só nos dungeons que eram mortos.
Os jogadores sempre diziam que a Cidade Yong Ye tinha uma imensa malícia contra eles. Certamente era uma exagero chamar isso de “malícia”, mas, se pensassem bem, esse tipo de malícia era direcionada para a “maldade” dos jogadores.
O conceito central dos dungeons era derrotar o mal com o mal.
Em [Numa Noite Neve, Ele Retorna], já que as pessoas incendiaram florestas, o lenhador Li Ying Jun buscou vingança contra elas.
Em [Conquistando a Cidade dos Demônios], os humanos eram mantidos como animais de estimação por outras raças. Isso era uma manifestação da superioridade que um grupo sentia sobre o outro, e vice-versa. Essa técnica de troca de papéis era feita para desencadear empatia.
[Antes do Amanhecer], [Reino dos Mortais] e [Reino Escondido Na Luz da Lua] não tinham uma direção óbvia, mas a maioria deles não escapava da categoria dos pecados humanos. Nascimento, velhice, doença e morte. Ganância, raiva, ignorância e ressentimento.
A Cidade Yong Ye era como um sistema de punição em grande escala.
O Jogo de Provas da Vida era como um teste de avaliação. A Cidade Yong Ye avaliava todos antes de decidir qual punição eles receberiam com base nas suas pontuações. Depois disso, havia o processo de servir ao karma. Após resolver todo o karma, a pessoa poderia retornar ao reino mortal.
A sobrevivência é a justiça. Não era tanto uma lei rígida da Cidade Yong Ye, mas o núcleo de todo o mal.
Então, ele pensou na música novamente. A [Canção de Deus, Cordeiros e Corvos]. Já que essa música continuava tocando na Cidade Yong Ye, ela deveria estar apontando para algo. Se “Corvo” se referia ao Sr. Corvo, “Cordeiros” certamente se referia aos jogadores.
Já que um cordeiro comeu a flor de Deus, Deus deixou ele morrer e os cordeiros caíram todos do penhasco, enquanto as crianças desobedientes também morreram.
Será que, como a letra dizia, foram os seres humanos que violaram a vontade de Deus e foram punidos, dando origem à Cidade Yong Ye?
Será que Deus realmente existia?
O que significava a flor?
O Sr. Corvo não era o sistema; ele era mais como um NPC de alto nível, e apareceu na música. Qual papel ele desempenhava nessa história?
Quanto mais Tang Cuo pensava, mais sentia que tinha uma pista, mas também não estava completamente certo. Era como se seus olhos estivessem cobertos por um fino véu branco, e atrás daquele véu, estivesse a verdade que não podia ser vista em sua totalidade.
Nesse momento, uma flor girou na direção de seus cílios. Saindo de seus pensamentos, ele olhou para cima e viu a lua subindo através da abertura entre as pétalas.
A familiar mensagem apareceu novamente.
“[Há Alguém Debaixo Da Cama], Dificuldade: Difícil, Número de Jogadores: 1, Avaliação: A, Pontos de Personagem…”
Na Cidade Yong Ye.
Jin Cheng, Jiang He e Yu Yiyi, os companheiros de equipe, haviam compreendido mais ou menos a situação, mas não estavam nem um pouco preocupados com o antídoto para o veneno do cadáver. A conclusão de Jin Cheng foi deixar que os jogadores brigassem por isso. Esses homens se escondiam no canto quando havia problemas, mas corriam para pegar sua parte ao menor sinal de benefício. Não poderiam ser tão ‘convenientes’?
Vendo o sorriso sarcástico dele, Jiang He sabiamente escolheu não dizer uma palavra.
O companheiro de equipe de Yu Yiyi se chamava Zhang San, que, tão simples quanto seu nome, parecia um qualquer. Agora que Yu Yiyi estava perseguindo Lilith no dungeon, ele obviamente tinha que seguir de perto Jin Cheng para obter informações de primeira mão sobre o dungeon.
Depois de voltar à Zona E, Jin Cheng foi direto procurar por K, e a primeira frase que ele disse foi curta e direta: “Instituto de Pesquisa de Vacinas.”
Recostado na parede, K sorriu, segurando uma garrafa de vinho já pela metade: “Sei sobre o que aconteceu na área central. Você não vai suspeitar que eu tenha algo a ver com esse instituto de pesquisa, vai? Eu gentilmente apontei um caminho para Tang Cuo verificar o veneno do cadáver sem cobrar nada.”
“Não acha isso muito suspeito?”
“Eu não acho.”
“Claro que não acha. Nenhum assassino admitiria ser o assassino.”
“Me lembra, você tem colocado tanto na sua conta que está quase falindo?”
Enquanto K levantava a garrafa de vinho e estava prestes a quebrá-la, Jin Cheng segurou seu pulso e deu um sorriso astuto: “Deixa minha conta pra lá, isso é um assunto completamente diferente. Diga, você não quer que eu desconfie de você, mas tem alguma informação sobre o Instituto de Pesquisa de Vacinas?”
K: “Onde estão os pontos? Onde está o dinheiro?”
Jin Cheng deu de ombros: “Não foi você quem disse que eu podia colocar na minha conta?”
K: “Olha sua dívida primeiro!”
K chamou o garçom para calcular as taxas de informações que Jin Cheng devia até aquele momento. Quando soube que Tang Cuo também devia uma boa quantia para K, Jin Cheng levantou uma sobrancelha e encontrou o olhar brincalhão de K.
“E agora? Como é ter um discípulo tão gastador?” ele perguntou.
“Está tudo bem.” Jin Cheng balançou a cabeça. “Quem me manda ser tão bom? Não posso fazer nada a não ser mimá-lo.”
K rolou os olhos com precIsuo e discretamente aumentou o preço em dez por cento.
Jin Cheng não disse nada e ligou para Wen Xiaoming, o responsável pela logística e gerente de fundos. Isso porque o grande chefe tinha ficado sem pontos extras. Eles tinham três pessoas na equipe, mas os pontos extras sempre eram dados a Wen Xiaoming para que ele pudesse se dedicar à pesquisa e desenvolvimento de equipamentos à vontade. Se ele conseguisse produzir um produto completo, ainda poderia vendê-lo. Jin Cheng na verdade nunca soubera quanto dinheiro tinha no seu cofre.
Wen Xiaoming não gostava do fato de que o grande chefe e Lilith, um só sabia comprar e comprar e o outro só sabia maquiar e maquiar. Ambos eram capazes de gastar, mas não sabiam administrar o dinheiro, então ele nunca lhes contou o valor real.
Neste momento, embora Wen Xiaoming tivesse conseguido um desconto com K e acertado um preço para as informações do instituto de pesquisa, ainda assim sentia uma dor ao pagar a conta. Seu coração estava cheio de agonia, porque Tang Cuo também parecia ser um grande chefe extravagante. Era muito difícil, ok? Administrar um pequeno negócio para sustentar toda a equipe era tão árduo que ele sentia as lágrimas escapando dos olhos.
Embora sua luta interior fosse tão evidente que quase transbordava de seu rosto, Jin Cheng ignorou-o completamente. Pegou as informações e as folheou, então virou-se imediatamente para olhar para Scarlet.
Scarlet estava encostada na parede com um soro pendurado no braço, olhos fechados e ombros caídos. Ao ouvir os passos se aproximando, ela não reagiu. Se não fosse pela respiração dela, pareceria um corpo morto.
“Ji Ning.” Jin Cheng abanou as informações diante dos olhos dela: “Você o conhece?”
Finalmente levantando a cabeça, Scarlet sorriu: “Você já descobriu. Por que ainda me pergunta?”
Jin Cheng não respondeu e apenas a observou em completo silêncio, absorvendo todas as mudanças em suas expressões, como se estivesse ponderando algo. Com muito esforço, Scarlet mudou de posição e balançou ligeiramente as mãos que haviam esfriado e se endurecido devido ao soro: “Você ainda não o pegou, não é?”
Havia um certo sarcasmo nisso, mas comparado ao antes, ela parecia estar muito mais composta. Era o tipo de calma que carregava consigo um toque de zombaria, como se estivesse sentada no topo da montanha observando os tigres brigando abaixo.
Jin Cheng: “A Cidade Yong Ye está cheia de pessoas talentosas. Se ele pode te tratar como peão, não teria problemas em brincar comigo também.”
“Ji Ning.” Scarlet sussurrou o nome entre os dentes, depois levantou os olhos para olhar Jin Cheng. “Você não me trouxe ele aqui para que eu o mate, então não sou obrigada a te contar tudo. Mas tem uma coisa que posso te dizer com certeza: foi realmente ele quem ordenou que Chong Yanzhang me libertasse.”
Ji Ning, classificado em 53º lugar na Lista Vermelha, era o diretor do Instituto de Pesquisa de Vacinas. Este não era um órgão oficial da Cidade Yong Ye. Assim como a sala de adivinhação de Yan Ye, foi criado pelos jogadores.
O Instituto de Pesquisa de Vacinas era bem conhecido entre os jogadores, mas por estar localizado na Zona C, seus membros eram de nível intermediário, então todos prestavam pouca atenção a eles. Poucas pessoas se importavam em lembrar dos jogadores que estavam fora dos 50 primeiros da Lista Vermelha. Como a chance de serem substituídos era alta, as pessoas classificadas entre o 50º e o 100º lugar mudavam com frequência.
“Jiang He o conhece?” Jin Cheng perguntou novamente.
“Por que você não pergunta a ele mesmo?” Scarlet colocou um sorriso misterioso. Ela se recusou a liberar sequer uma frase. Jin Cheng sabia que provavelmente não encontraria nada, mas ainda assim não desistiu e fez mais uma pergunta: “Onde está Lin Yandong?”
“Eu o matei e enviei para a Zona. Comparado a um ano atrás, o Sr. Lin ainda é o mesmo — gentil e respeitoso. Adivinha o que ele me disse? Ele disse que, desde que eu esteja disposta a deixar o passado para trás, ele também o faria. Que grande cavalheiro, não é?”
Quanto mais Scarlet falava, mais suave se tornava sua voz: “Então, eu o matei.”
Jin Cheng optou por não comentar.
O processo de pensamento de Scarlet estava sempre além deles. Como nunca estavam no mesmo caminho, não precisavam se entender de qualquer forma. Ele se levantou para sair, pensou por um momento, então virou-se e perguntou: “Você quer ver Jiang He novamente?”
Scarlet fechou os olhos e não respondeu.
Jin Cheng não fez mais perguntas. Ao sair, deu de cara com Wen Xiaoming, que estava esperando do lado de fora. Wen Xiaoming o puxou para fora do bar e lhe sussurrou sobre o encontro entre K e Scarlet.
“É estranho que ele não tenha perguntado sobre o evento de hoje. Em vez disso, perguntou sobre os assuntos passados dela, como se realmente quisesse publicar uma biografia dela.”
“Uma biografia?” Jin Cheng levantou uma sobrancelha. Isso é interessante.
Enquanto isso, na Zona G.
Na mesma sala de monitoramento, Xiao Tong olhava para Lin Yandong na tela e franziu a testa profundamente enquanto sua mão direita apertava firmemente a xícara de café. Ele se inclinou ligeiramente para frente, como se quisesse ver todos os detalhes.
Quando o último sol de lótus passou, o sino tocou e o calabouço foi limpo. O sistema começou a calcular as recompensas. Mas neste momento, uma estátua de demônio se partiu repentinamente, e aos poucos, a pedra áspera rachou, desmoronando de cima e sacudindo violentamente o chão.
A areia dourada subiu junto com o forte vento que soprou ao lado de Lin Yandong, fazendo um grande corte em seu rosto. Mas seus olhos estavam fixos no fundo da estátua de demônio, e quando toda a estátua se rompeu, uma pessoa finalmente foi revelada diante dele.
Com a mesma postura da estátua de demônio, a pessoa parecia ter vivido dentro dela. Seus olhos estavam firmemente fechados, sua expressão triste, mas carregando um toque de repulsa.
Xiao Tong conseguiu perceber que ele era um jogador que havia entrado no processo de servir o carma. E assim era cada uma dessas estátuas de demônio.
No segundo seguinte, a pessoa abriu os olhos.
Lin Yandong caminhou em direção a ele, e ao mesmo tempo, um sino apareceu em sua palma. A cada passo que ele dava, o sino vibrava e fazia um som nítido.
Atraída pelo som, a pessoa dentro da estátua de demônio finalmente percebeu a presença de Lin Yandong. No começo, seu olhar exibia pura confusão, mas junto ao som do sino, um pouco de clareza retornou aos seus olhos. Quando Lin Yandong parou em frente a ele, finalmente perguntou: “Quem é você?”
Olhando para a pessoa com olhos tão benignos e simpáticos, Lin Yandong levantou uma mão e gentilmente a colocou sobre sua cabeça. Do topo da cabeça da pessoa, uma luz dourada, tão dourada quanto a cor da areia, se concentrou na palma de Lin Yandong.
“Eu sou aquele que veio te salvar.” Ele disse.
Xiao Tong sentiu vagamente que essa pessoa poderia ter uma origem bem interessante, mas ele não conseguia ver de forma alguma o que Lin Yandong planejava fazer. Neste momento, o grito de Sr. Crow ecoou de repente.
“AAAAH, como ele se atreve!”
“Por que essa pessoa está aqui? Por que ele está aqui?!!!”
“Maldito!”
“Esse maldito homem que tentou matar Deus!”
Comentários no capítulo "Capítulo 149: Tem Alguém Debaixo da Cama (12)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 149: Tem Alguém Debaixo da Cama (12)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.