Capítulo 188: O Livro dos Deuses (12)
A vida é uma jornada rumo à morte.
Alguns morrem tranquilos, pois cumpriram seus desejos.
Outros, como heróis, morrem com grandeza.
E há aqueles que choram descontroladamente, sem ter cumprido seus desejos, sem serem heróis, mas apenas correndo em frente com sangue quente, tropeçando e se esbarrando pelo caminho.
Como, por exemplo, neste momento, Chi Yan.
Após a emboscada no shopping, o trio de Chi Yan passou mais dois dias de batalhas de inteligência e coragem, finalmente chegando à porta do grande teatro, prestes a concluir a missão e sair do jogo.
Mas, no momento em que estavam prestes a atravessar a última linha, gritos de agonia começaram a ecoar atrás deles.
Agora, restavam menos de cem sobreviventes. A maior parte já estava reunida perto do grande teatro, mas devido ao massacre excessivo e à luta pela sobrevivência, muitos tinham usado todos os seus pontos e estavam presos nos quadrados atuais, incapazes de avançar.
A falta de progresso trouxe mais mortes, pois, nesse ponto, os quadrados só poderiam ser conquistados por… roubo.
A situação agora era tal que os quadrados próximos ao grande teatro estavam quase todos vermelhos, e para avançar em um quadrado vermelho, eram necessários cinco pontos. Muitos tinham apenas dois ou três pontos, e, incapazes de andar, só esperavam a morte.
As barreiras transparentes entre os quadrados tornaram-se suas prisões. Eles batiam desesperadamente nas barreiras, gritavam, mas, por mais que o sangue jorrasse, ninguém queria baixar suas lâminas.
E se eu soltar? E se os outros não soltarem?
Quem vai soltar?
Quem vai se arriscar?
A cena infernal, só de ouvir os sons, fazia o coração de Chi Yan acelerar. Ele se dizia para não olhar para trás, para sempre seguir em frente, pois só assim haveria uma saída.
As pessoas atrás dele já estavam mortas, não era sua culpa. Se ele voltasse, provavelmente também seria sua morte.
Mas então, Chi Yan se lembrou dos poucos pontos que ainda restavam em seu inventário, e seus pés pareciam grudados no chão. Os gritos de socorro agarraram seus tornozelos e tentaram puxá-lo para trás. Ele queria chorar, estava apavorado, mas não conseguia ir embora.
O que fazer?
O que devo fazer?
Sem saber o que fazer, ele não conseguiu evitar olhar para trás, e então não conseguiu desviar o olhar.
Se fosse uma luta entre eles, tudo bem, mas o que Chi Yan viu foi um massacre unilateral.
“Vocês sigam em frente, não olhem para trás!” Ele empurrou com força Qian Wei e Peng Mingfan, que estavam à sua frente, empurrando-os para o último quadrado, e então virou-se, correndo desesperadamente para trás.
Ele corria com toda a força, o vento cortante fazia seu rosto arder.
Talvez tenha sentido a morte se aproximando, pois instintivamente Chi Yan levou a mão ao peito, como se sentisse uma dor ali. Mas não deveria haver dor ali, ele sabia que era apenas uma ilusão.
Sua doença cardíaca já havia sido curada com pontos quando ele chegou à Cidade da Noite Eterna.
A primeira coisa que fez ao entrar na Cidade da Noite Eterna não foi procurar por Tang Cuo na área F, mas sim tratar de sua doença. Chi Yan ainda tinha três meses até completar dezoito anos, e morreria de uma doença cardíaca congênita, provavelmente em um ataque cardíaco noturno.
Durante toda sua vida, ele nunca havia experimentado a sensação de correr livremente. Só podia interpretar heróis em jogos online. Ele criou uma guilda, subiu de nível até o máximo e coletou os equipamentos mais poderosos.
Talvez soubesse que nunca viveria para estudar no exterior, então até fez o exame de IELTS antecipadamente.
Ele fez muitas coisas que talvez nunca tivesse tempo de fazer no futuro, tentando ser uma pessoa otimista, gentil e corajosa, mas apenas ele sabia o quanto temia por dentro.
Quando conheceu Zheng Yingying pela primeira vez, ela estava vestida com um uniforme de hospital, abraçando sua cabeça careca e agachada no chão, sem dizer uma palavra. Através daquele pequeno corpo, ele parecia ver a si mesmo.
Então ele se aproximou e tirou o chapéu de dinossauro da sua camisola para lhe dar.
Ele queria muito que ela vivesse.
Agora, Chi Yan também queria viver. Ele não era tão bondoso ou tão grande, mas o que viu o impediu de seguir em frente. O que não pode ser visto pode ser ignorado, mas o que é visto, o que se pode fazer?
Enquanto corria, ele chorava e seguia em frente.
Deus do céu!
O imperador do ouro está orando por você!
“Seu idiota!” Qian Wei, vendo Chi Yan correndo furiosamente à frente, gritou frustrado. Chi Yan havia dito para ele não olhar para trás, mas como ele poderia não olhar? Ele, Qian Wei, era alguém que faria tudo o que os outros pedissem?
Claro que não!
Mas no momento em que ele se virou, viu aquela cena aterradora. Qian Wei ficou completamente abalado e se arrependeu profundamente de ter olhado para trás. No segundo seguinte, ele mordeu os dentes e gritou para Peng Mingfan: “Vai na frente, não olhe para trás!”
Peng Mingfan saltou e lhe deu um chute, rápido como se já tivesse se preparado para isso.
Qian Wei esfregou a bunda e gritou de dor, mas ninguém o ouviu. Quando olhou para frente, viu que Peng Mingfan já havia voltado antes dele, e correu para alcançá-lo. “O que você está fazendo voltando também?!”
Peng Mingfan: “Fica quieto!”
Qian Wei: “Por que?!”
Peng Mingfan: “Porque você é um maldito corvo!”
Neste momento, Peng Mingfan estava tão agitado que nem parecia o mesmo de sempre. Enquanto isso, Chi Yan, à frente, ainda não havia notado a chegada de seus companheiros. Ele rapidamente se armou com seus equipamentos, segurando uma “bomba explosiva” na mão esquerda e um “braço de armadura” na direita. Ele gritou várias vezes: “Parem!” Mas ninguém respondeu. Imediatamente, ele lançou a bomba.
“Malditos, vou explodir esses filhos da mãe!”
Boom!
Boom!
Se uma bomba não fosse suficiente, ele jogou outra.
A pessoa mais próxima, dentro do quadrado vermelho, foi lançada para o alto com o impacto da explosão, especialmente aquela que estava preparando uma esfera de energia para lançar para o lado. A bomba estourou bem na sua frente. Ele tentou usar sua esfera de energia para se defender, mas ao colidir com a explosão, foi lançado para trás com tanta força que se afastou totalmente.
Uma bomba explosiva, claro, não seria fatal, mas era o suficiente para fazer com que todos notassem Chi Yan.
“Eu tenho pontos, quem quiser, venha pegar!” Chi Yan ergueu o punho, como se tivesse uma grande quantidade de pontos na mão, desafiando todos com um olhar provocador, varrendo com seus olhos as faces ensanguentadas, gananciosas ou cruéis à sua volta. Ele falou de forma incitante: “O que restou são os miseráveis, certo? Mesmo se matarem todos, quanto de pontos vocês vão conseguir?”
Ele levantou o queixo e falou com desdém: “Mesmo que pegassem todos os pontos, quantos de vocês vão conseguir dividir? Não vão ser suficientes, né?”
“Você?”
“Ou você?”
Chi Yan não disse mais nada, apenas levantou uma sobrancelha e fez um movimento com o queixo para indicar a quem estava se referindo. Aqueles que foram apontados eram os mais agressivos, com olhos vermelhos de raiva. Ele estava incitando, e, mesmo que todos soubessem da manipulação, o que poderia ser feito?
“Cale a boca! Se falar mais uma palavra, eu te mato!” A fúria foi facilmente desencadeada. Mas Chi Yan estava a uma distância de um quadrado da maioria do grupo, cerca de 200 a 300 metros, e a menos que usassem ataques à distância, ninguém conseguiria atingi-lo. Para se aproximar, precisariam gastar pontos para avançar.
“Estou aqui, venham me matar então.” Chi Yan deu um passo à frente, ficando na borda do quadrado atual, desafiando: “Se me matarem, os pontos serão seus, mas aposto que vocês não têm coragem, né?”
O objetivo de Chi Yan estava claro: ele queria atrair as pessoas para fora. Aqueles que conseguissem sair do quadrado seriam, sem dúvida, aqueles que já mataram alguém e conseguiram novos pontos. E aqueles que não conseguiam sair, embora não fossem necessariamente inocentes ou bondosos, certamente não teriam pontos suficientes e seriam os mais fracos.
A situação estava crítica, e Chi Yan não tinha tempo para decidir quem deveria ser salvo ou não. Ele só podia usar uma abordagem direta e brutal: quem ousasse sair para matá-lo, ele mataria de volta.
Cada um deveria ser responsável por suas ações. Eles queriam viver? Chi Yan queria se proteger.
Era uma aposta.
“Quem sabe se você realmente tem pontos? Será que não está nos atraindo para fora?” Alguns, no entanto, não estavam cegos pela raiva e a perda de razão.
“E se for assim?” Chi Yan tirou um pequeno megafone e começou a falar com ele.
O som familiar fez todos os presentes mudarem de expressão de imediato. “Rato?!”
Chi Yan levantou as mãos em um gesto de rendição, olhando ao redor. “Agora vocês acreditam que eu tenho esse poder?”
Claro que acreditavam. O nome “Rato” era famoso. O homem que havia falado, seus olhos brilharam quase instantaneamente com uma faísca de esperança, como se tivesse tomado uma dose de droga, tão excitado quanto. Já os outros, que esperavam ser salvos por Chi Yan, estavam agora tomados pelo desespero. Aquela luz de esperança que haviam visto se transformou em uma escuridão ainda maior.
Ele não estava ali para salvar ninguém. Ele era apenas um monstro que se divertia matando!
A situação saiu do controle rapidamente. Muitas pessoas desfaleceram de desespero, nem mesmo conseguindo gritar de angústia, caindo no chão como cascas vazias de seres humanos. Outros, em desespero, encontraram uma última coragem, mas essa coragem não estava voltada para seus inimigos, mas para si mesmos.
Um deles puxou uma arma e atirou na própria cabeça, com o sangue espirrando em um espetáculo horrível.
Ao ver isso, Chi Yan sentiu como se estivesse em um buraco de gelo. A expressão arrogante que carregava quase desmoronou, mas, felizmente, neste momento, duas mãos quentes pousaram em seus ombros, impedindo-o de perder o controle.
Ele olhou para trás e viu que eram Qian Wei e Peng Mingfan. Ele abriu a boca para falar, mas nada saiu.
Peng Mingfan balançou a cabeça discretamente e, após ajustar seus óculos, virou-se para olhar à frente, dizendo com uma voz fria e sem emoção: “O tempo de jogo tem apenas dez minutos.”
Qian Wei, com as mãos na cintura, também disse: “Vamos, seu velho está aqui. O tempo está acabando!”
No início, todos estavam desconfiados. Como alguém tão brutal quanto o Rato poderia ser um garoto com cara de criança e que agora apareceu com dois companheiros? Seriam impostores tentando enganá-los para sair, e quando estivessem fora, matar todos e então não poderiam voltar, já que seria necessário gastar cinco pontos para retornar?
Mas, quando o limite de dez minutos apareceu, todas as dúvidas foram dissipadas. Não importava se era verdadeiro ou falso, uma oportunidade como aquela não poderia ser desperdiçada.
“Eles são apenas três pirralhos. Todos, ouçam o que eu digo, quem conseguir sair, saiam juntos! Primeiro peguem os pontos e depois dividimos!”
O mais importante agora era ser o primeiro a agir.
Peng Mingfan abaixou a voz, “Cuidado, esta será uma batalha difícil. Se tiverem equipamentos, usem-os. Se puderem matar um, façam isso.”
Chi Yan mordeu o lábio, “Por que vocês…”
“Eh.” Qian Wei respondeu de forma relaxada, “Quem não é um jovem cheio de paixão?”
Peng Mingfan, raramente, não rebateu suas palavras, até respondeu com um leve “hm”. Estando em Yongye City por tanto tempo, e com Qian Wei sendo meio desajeitado, Peng Mingfan forçou-se a se manter calmo, controlado e a pensar mais. Com o tempo, quase se esqueceu de que também era um jovem.
Também esqueceu que algumas coisas não precisam ser muito refletidas.
Os adultos são os que se preocupam com ganhos e perdas, eles ainda podem dividir certo e errado sem medo.
“Está vindo.” Peng Mingfan respirou fundo e deu um passo para trás.
Qian Wei e Chi Yan ficaram à sua frente, formando um triângulo invertido. Peng Mingfan era o cérebro da equipe, Qian Wei e Chi Yan seus braços direitos. Quando necessário, Chi Yan poderia até trocar de posição com Peng Mingfan, pois também tinha habilidades de controle. Esse era o esquema que os três haviam formulado após inúmeras batalhas.
“Três cabeças pensantes são melhores que uma.”
Ao mesmo tempo, Tang Cuo e Jin Cheng deixaram Yorkshire antes que a habilidade de “Pensamento Nocturno” falhasse.
De acordo com a lógica, Theodore deveria ter acompanhado o corpo de Edwin de volta ao Reino das Flores e preparado para assumir o título de Duque. Tang Cuo, então, arranjou uma desculpa dizendo que “havia pistas importantes sobre a seita das Rosas que precisavam ser verificadas”. Quem ouviu não teve motivo para questionar. Graças a Edwin, Tang Cuo e Jin Cheng conseguiram pegar um unicórnio.
O unicórnio podia correr em terra e voar, sendo mais rápido que o grifo de Isuo em termos de velocidade combinada.
Após saírem dos limites de Yorkshire, a tempestade elétrica voltou. Sem a ajuda do mundo dos livros de Isuo, o consumo de itens pelos dois aumentou significativamente.
No entanto, antes de Tang Cuo encontrar Jin Cheng e o chapéu preto, Jin Cheng havia recolhido todos os itens restantes no chapéu preto. Como ele mesmo disse – “Você vai morrer de qualquer forma, não vai fazer diferença.”
O Capô de Ouro do chapéu preto era ótimo para bloquear raios. Para evitar que o assassino fosse acidentalmente morto pela Seita das Rosas, ele preparou muitos itens de defesa, mas no final, eles acabaram beneficiando Jin Cheng e Tang Cuo.
Eles não voltaram pelo mesmo caminho, pois de repente se lembraram dos portais de teletransporte em Sicilian.
Yorkshire não tinha um portal direto para o Reino do Norte, então foram para uma grande cidade próxima para fazer uma transferência, e depois seguiram para a Biblioteca Cocoreni. Com sorte, conseguiram se mover rápido o suficiente para escapar da tempestade elétrica.
Essa rota indireta funcionou bem. Com as identidades de Theodore e Lancelot, os dois viajaram sem problemas. Não demorou muito até chegarem ao Principado de Ai Luo Fa, onde ficava a Biblioteca Cocoreni.
Após saírem do portal, o céu estava claro e a tempestade elétrica ainda não os havia alcançado. Montaram no unicórnio e seguiram para a biblioteca, chegando lá quando a tempestade elétrica finalmente se reuniu.
O último aviso sumiu de suas mentes, Jin Cheng empurrou a porta da biblioteca, enquanto Tang Cuo pegava o “Contos de Fadas de Sicilian”.
“Ding!”
“Parabéns, jogador, completou com sucesso a missão em cadeia ‘O País da Lua Oculta’, Etapa 8: O Livro dos Deuses. Dificuldade: Média. Avaliação: A. Conclusão da missão secundária: 100%. Pontos de Personagem: 100.”
“Detectado que o jogador ficou offline por um longo período. Buff de ‘offline’ concedido. Todos os atributos -50%, por três dias.”
“Recompensas pessoais estão disponíveis no painel do sistema.”
“Bem-vindo de volta à Cidade Eterna!”
Tang Cuo e Jin Cheng, agora de volta à Cidade Eterna, se entreolharam em silêncio.
Eles já haviam avançado para a zona C, mas ainda não tinham alugado uma casa lá, então, ao saírem da masmorra, apareceram diretamente em uma rua movimentada.
Mas isso não importava. O que significava -50% em todos os atributos?
Tang Cuo rapidamente abriu seu painel de personagens e, ao ver, ficou com o rosto escuro como um fundo de panela. O sistema foi implacável, até mesmo sua vida foi reduzida pela metade.
O “offline” provavelmente se referia à viagem deles para Yorkshire.
“A rua está meio estranha.” Jin Cheng falou em tom baixo.
Ao ouvir isso, Tang Cuo não teve tempo de verificar as recompensas, levantou os olhos e percebeu que a rua estava incomummente vazia. Onde estavam todos os jogadores da Cidade Eterna?
Naquele momento, Tang Cuo e Jin Cheng ainda não sabiam sobre a avaliação de recursos, então tentaram descobrir mais e encontrar Wen Xiaoming. Mas antes que conseguissem, as notícias sobre eles já haviam chegado à mesa de café de uma mansão no Distrito A.
“Tenho certeza de que Jin Cheng e Tang Cuo voltaram em segurança?” A pessoa falando estava sentada no sofá, com um copo de leite na mão. Era Lin Yandong.
“Não tem erro. Eles estão na zona C agora.” Respondeu quem estava ao seu lado, com respeito.
“Então, realmente voltaram em segurança…” Lin Yandong parecia pensativo, acenou para que a pessoa se retirasse, e ficou ali, refletindo por um bom tempo. De vez em quando, tomava um gole de leite, batendo os dedos distraidamente no joelho.
Aproximadamente dez minutos depois, passos ecoaram na porta. Lin Yandong levantou os olhos e viu Miao Qi. Sorriu, “Já voltou? Justo a tempo. Os dois garotos interessantes que você mencionou também retornaram. Como você previu, aquele Deus não se importa com os movimentos de nós, formigas. Desde que não enfiemos a faca na sua frente, ele provavelmente nem notaria, mesmo que destruíssemos a Cidade Eterna. Ele ainda acharia um bom espetáculo.”
Miao Qi não respondeu, simplesmente se dirigiu à mesa de café, sentou-se e começou a preparar uma xícara de chá com calma.
Lin Yandong estreitou os olhos, “Qual é o seu plano agora?”
Miao Qi: “É hora de agir.”
Lin Yandong: “Não foi dito que a Primeira Sinfonia só poderia ser obtida depois que Tang Cuo completasse todas as missões em cadeia? Você ainda não pegou, por que está com pressa?”
Miao Qi sorriu levemente, “Quem disse que eu preciso pegá-la?”
Ao ouvir isso, Lin Yandong ficou surpreso, depois entendeu, “Você planeja matar Tang Cuo, para que a missão nunca seja concluída?”
Miao Qi: “Coisas boas que não podemos ter devem ser destruídas. A Primeira Sinfonia pode trazer o presente do Deus. Se Tang Cuo obtiver, perdemos tudo. Acho que Yan Ye já contou para Tang Cuo. Ele é inteligente, e ainda tem Jin Cheng. Se usarem a sinfonia dentro da masmorra, não conseguiremos fazer nada. Somente com a morte dele, a missão nunca será concluída, e a Primeira Sinfonia será enterrada para sempre, não impedindo o caminho de ninguém.”
Lin Yandong ainda estava confuso, “Você está falando de Yan Ye, a adivinha? Ela te odeia, mas ainda assim alertou Tang Cuo sobre o presente dos Deuses. Por que não contou tudo para ele?”
Miao Qi respondeu com indiferença, “Porque ela me odeia, mas também odeia a Cidade Eterna.”
Por que revelar tudo? Ela não tinha vínculo com Tang Cuo. Se deixassem os dois brigarem, melhor ainda. Afinal, ela já estava morta, que diferença faria depois?
Ao ouvir isso, Lin Yandong sorriu levemente, “Vocês, da nova geração, são realmente interessantes. Mas é uma pena que ela tenha morrido. Se estivesse viva, talvez pudesse me adivinhar, ver como está meu destino.”
Uma adivinha como Yan Ye, que podia prever tudo, não havia ninguém igual na Cidade Eterna. Se tivesse uma como ela na época, talvez não teria ocorrido o massacre dos Deuses.
Miao Qi olhou para ele e disse: “Quando eu não estiver por aqui, você não fez nada, certo?”
Lin Yandong colocou a mão no encosto do sofá, preguiçosamente, “Eu só tenho uma mão, você espera que eu arranje mais confusão?”
“Clink.” Miao Qi colocou a xícara de chá de volta na mesa com leveza, e o som claro ressoou, retornando a calma ao ambiente.
Comentários no capítulo "Capítulo 188: O Livro dos Deuses (12)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 188: O Livro dos Deuses (12)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.