Capítulo 201: Celebração (10)
Zhang San percebeu que havia visto algo de grande importância e não se atreveu a ficar mais tempo, querendo fugir o mais rápido possível. Ao longo da história, quem sabe demais geralmente acaba sendo silenciado.
Pensando nisso, Zhang San não hesitou mais, fechou a porta silenciosamente e virou-se para correr. No entanto, ele não percebeu que, no momento em que a porta se fechou, Xiao Tong, sentado na torre de luz, o olhou por um instante.
Xiao Tong não o seguiu, e foi nesse momento que o Sr. Corvo finalmente foi chamado e chegou. Ao ver o movimento no mar negro e depois notar a aparência atual de Xiao Tong, ele se assustou.
“O que você está fazendo? Virou um fantasma?” Ele arregalou os olhos verdes.
Os olhos de Xiao Tong estavam profundamente escuros, sem a menor luz, uma escuridão aterrorizante. Ele olhou fixamente para o Sr. Corvo e disse: “O Sr. Corvo não se gaba de ser capaz de se dividir em três mil corpos, saber tudo e fazer qualquer coisa? Por que ainda vem me perguntar?”
O Sr. Corvo ficou sem palavras, logo se enfurecendo. “Não é da sua conta! Cuide de si mesmo, o grande diretor de prisão. Olhe para você agora, está parecendo um monstro! Nem um fantasma seria mais feio!”
O Sr. Corvo não era bom em xingamentos, suas palavras não tinham impacto. Xiao Tong, naturalmente, não se importou, continuando a olhar para ele. “Eu vou sair.”
“Quem vai te impedir?”
“Eu disse, eu vou sair da zona G.”
“Gah, não vai!”
O Sr. Corvo achou que Xiao Tong tinha enlouquecido. “Você é o diretor de prisão. No momento em que se tornou diretor, estava destinado a ficar aqui. Está violando as regras da Cidade da Noite Eterna!”
Xiao Tong: “E se eu violar? O Sr. Corvo não pode fazer nada, pode?”
O Sr. Corvo: “Mesmo que eu possa, por que eu ajudaria você!”
Xiao Tong: “Então você não pode fazer nada.”
O Sr. Corvo quase cuspia sangue, mas sua pequena cabeça brilhava com astúcia. Esse malvado diretor de prisão estava claramente tentando provocá-lo, e ele não cairia nessa.
“Desista. Não importa se eu posso ou não, se você violar as regras da Cidade da Noite Eterna, seu fim será pior do que os pobres carneirinhos. Não culpe o grande e bondoso Sr. Corvo por não te avisar, sua gestão está quase no fim, e se você errar agora, como dizem os carneirinhos, você vai… vai… acabar com a própria vida!”
Finalmente, lembrou-se dessa expressão, e o Sr. Corvo ficou tão feliz que se considerou um grande escritor.
“Acabar com a própria vida…” Xiao Tong murmurou. Ele já viveu mais de cem anos, e a vida e a morte pareciam não ser tão importantes. Embora o Sr. Corvo tivesse se recusado a ajudá-lo, suas palavras ainda transmitiram uma mensagem—
Ainda havia uma solução.
Pensando nisso, Xiao Tong finalmente se levantou da cadeira.
Enquanto isso, Zhang San corria desesperadamente. Ele não se importava mais se Xiao Tong o descobrisse, apenas queria sair o mais rápido possível. E não podia mais voltar para a prisão com uma falsa esperança, precisava fugir diretamente.
De qualquer forma, ele tinha a chave universal, então, antes que Xiao Tong percebesse, ele correria para fora. Contaria tudo o que ouviu e viu para Jin Cheng e seus companheiros, e, com mais pessoas sabendo, seu perigo diminuiria.
Perfeito.
Mas justo quando Zhang San atravessava o grande gramado da zona G, prestes a inserir a chave na fechadura da porta, uma pressão aterradora caiu do céu, fazendo-o se ajoelhar de imediato.
“Porra.” Zhang San xingou baixinho, suando em profusão.
Sem precisar olhar para trás, ele já sabia quem era. Pensou que estava morto, mas a pessoa atrás dele disse: “Eu te deixo sair, mas você vai levar uma mensagem para Lin Yan Dong.”
Zhang San não ousou olhar para trás, tentando manter a calma. “O que o senhor, o diretor de prisão, quer dizer?”
Xiao Tong: “Diga a ele que Xiao Tong o convidou para a zona G. Se ele não puder vir, diga a ele que eu irei procurá-lo.”
Zhang San imediatamente aceitou, e no momento em que respondeu, a pressão desapareceu, como se nunca tivesse existido. Ele suspirou aliviado e olhou para trás, mas não encontrou nenhum sinal de Xiao Tong no gramado.
Só ouviu uma leve voz de aviso vindo de longe.
“Não se esqueça.”
Enquanto isso, Leng Miao estava atrás de Yan Yun, tentando descobrir o paradeiro de Rong Yi.
Yan Yun, no entanto, lhe disse: “Rong Yi está dentro deste corpo, ele é meu irmão, claro que estamos juntos. Mas ele está dormindo agora, você precisa ter cuidado, não o machuque.”
Leng Miao rosnou de raiva. O que Yan Yun dizia não necessariamente era verdade, mas não se podia arriscar. Ele não podia correr o risco. Respirando fundo, ele disse em voz baixa: “O que você quer fazer?”
Yan Yun viu que ele finalmente havia parado e soltou um suspiro de alívio. Mas o alívio foi exagerado demais, parecia que ele estava brincando com Leng Miao.
“Vamos sentar e conversar.” Yan Yun indicou a pequena piscina de águas termais ao lado.
Nesse momento, eles já haviam se afastado da área central, indo para uma parte da zona B. A celebração continuava, e embora houvesse menos jogadores ali do que na área central, ainda havia muita animação e uma atmosfera festiva.
A piscina termal era um jogo bônus, mas atrás da cortina que foi levantada, havia luzes brilhantes e uma névoa suave, com sons musicais sutis e agradáveis, o que tornava o local bastante atraente.
Frente ao convite de Yan Yun, Leng Miao, embora quisesse afogar esse sujeito que tomou o corpo de seu irmão, decidiu manter a calma e entrou na piscina termal para resgatar Rong Yi.
Yan Yun sorriu, colocando as mãos atrás das costas e o seguindo, como se fosse um visitante em um parque de diversões.
A piscina termal, cercada por uma névoa celestial, não só parecia um paraíso, mas até superava o próprio Jardim de Jade.
Luas no fundo da água, flores refletidas em espelhos, garças brancas isoladas na piscina, e seres etéreos tocando música atrás das telas—o ambiente era perfeito para um passeio.
As mesas do local não eram muitas, separadas por biombos, e cada uma tinha uma pequena piscina termal que só acomodava duas ou três pessoas.
As mesas estavam ao lado das piscinas, com bebidas e petiscos servidos, permitindo aos convidados beber enquanto se banhavam.
A brincadeira era simples—lançar flechas.
Dois jogadores se enfrentavam, sentados à mesa, lançando flechas em um recipiente de cobre colocado do outro lado da piscina termal. Cada um tinha oito flechas, e quem acertasse mais, vencia.
O vencedor poderia aproveitar a piscina termal sozinho. A água da piscina era um remédio de altíssima qualidade da Cidade da Noite Eterna. Com meia hora de imersão, os atributos do corpo dos jogadores aumentariam. O perdedor teria que aceitar a punição.
“Ah!” Um grito de dor ecoou. Leng Miao olhou na direção do som e viu qual era a punição.
É decapitação.
Duas mulheres imortais, vestindo saias de仙裙, levantaram as bordas de suas saias ao caminhar pelo corredor, colocando a cabeça cortada sobre uma bandeja e, com passos leves, a levaram até a piscina termal de Lěng Miào e Yàn Yún.
“Dois hóspedes, por favor.” A imortal fez uma reverência e, em seguida, colocou a cabeça com um sorriso antes de se retirar.
Gotas de sangue caíam incessantemente da cabeça, mas a névoa ao redor escondia bem as manchas vermelhas, e até o cheiro de sangue era mascarado pelo incenso que flutuava no ar.
Só os olhos na cabeça estavam arregalados, cheios de desespero.
Parece que esta cabeça é o tal “pote” mencionado.
Yàn Yún deu de ombros. Ele não estava procurando por esse jogo de vida ou morte, apenas apontou aleatoriamente uma loja. Quem poderia imaginar que sua sorte seria tão peculiar?
“Fazer um empate não é difícil, certo?” Ele olhou para Lěng Miào.
“É melhor ter certeza de que a alma de Róng Yì está realmente neste corpo, não faça truques.” Lěng Miào avisou em tom sério, “Caso contrário, além de não conseguir salvar Róng Yì, vou matar você primeiro.”
“Não seja tão violento, meu jovem. Sempre com essa coisa de matar e brigar.” Yàn Yún se sentou despreocupadamente ao lado da mesa, descalçou os sapatos e colocou os pés na piscina termal, relaxando tanto que fechou os olhos e se encostou no biombo atrás de si. O biombo era resistente e não se mexia nem um pouco.
Ele se serviu de uma taça de vinho. Depois de beber um gole, seu humor melhorou. Ele pegou uma flecha do tubo ao lado e a balançou na mão, lançando um olhar de soslaio para Lěng Miào, dizendo: “Quer beber um pouco?”
Lěng Miào franziu a testa. “Lín Yàn Dōng foi preso, você não está nem um pouco preocupado?”
Por que Yàn Yún estava do lado de Lín Yàn Dōng, e até havia feito algo contra Róng Yì, isso era algo que Lěng Miào não conseguia entender. Agora que Lín Yàn Dōng havia sido preso, Yàn Yún ainda estava ali, bebendo e sorrindo, o que tornava tudo ainda mais confuso.
Esses dois podiam ser considerados cúmplices, mas eram tão distantes um do outro.
“Meu sino do coração foi destruído, e não tenho a doze melodias. Mesmo que eu queira salvar, como posso?” Yàn Yún sorriu levemente, levantando uma flecha e atirando com precisão no ouvido da cabeça à sua frente.
Atrás da cabeça, havia um biombo pequeno, e algumas gotas de sangue caíram como flores de ameixa sobre o tecido branco de seda, se espalhando lentamente.
“Furo de ouvido.” Yàn Yún esfregou o pulso, admirando o quanto sua habilidade ainda estava afiada. Virou-se para olhar Lěng Miào, que ainda estava parado, observando-o, e disse: “Já que o plano A falhou, claro que há um plano B.”
Lěng Miào: “Por que você está me dizendo isso?”
Yàn Yún: “Eu te disse? Você não sabe o que é o plano B, sabe?”
Lěng Miào ficou sem palavras, seu rosto ficou ainda mais sombrio.
Parece que Yàn Yún gostava de fazer piadas. Quanto mais o rosto de Lěng Miào ficava sério, mais ele sorria de forma maliciosa, batendo os dedos na mesa. “Agora podemos sentar e conversar?”
Lěng Miào olhou-o profundamente, mas finalmente se sentou. Ele também puxou uma flecha e, de forma precisa e rápida, derrubou a flecha que Yàn Yún havia disparado. O desenho de flores de ameixa no biombo foi arruinado e perdeu sua beleza.
Yàn Yún bateu palmas. “Boa técnica.”
Lěng Miào: “Agora podemos falar?”
Yàn Yún, no entanto, não se apressou em responder. Ele retirou lentamente outra flecha, fechou os olhos e apontou para a cabeça, lançando-a com um som suave de “shu”, e só então disse: “Mesmo que eu te conte, você vai duvidar, não é?”
No momento em que terminou de falar, Lěng Miào levantou a mão e cortou o espaço com magia. A flecha foi dividida em várias partes e caiu na piscina termal. Com os sons de “ploc” e “ploc” da água, Lěng Miào disse: “Você está falando besteira.”
“Será?” Yàn Yún apertou o relógio de bolso, o tempo foi ajustado, e a flecha se restaurou instantaneamente, voltando para suas mãos. Ele brincou com a flecha, cada movimento parecia dançar sobre os nervos tensos de Lěng Miào.
Lěng Miào estreitou os olhos. Era o relógio de bolso de Róng Yì. A habilidade de manipulação do tempo e do espaço era única na Cidade da Noite Eterna, e era essa a maior vantagem deles para estarem entre os dez primeiros no ranking vermelho.
“O que você realmente quer fazer?” Lěng Miào apertou os punhos, quase não conseguindo controlar sua intenção de matar.
“Sr. Corvo.” Yàn Yún lançou a flecha novamente.
“Sr. Corvo?”
“Vou matar o Sr. Corvo e tomar o lugar dele.”
Talvez fosse tanta surpresa que Lěng Miào não impediu a flecha. Ele franziu a testa, observando o rosto de Yàn Yún, tentando ver algo naquele rosto familiar, porém estranho.
Yàn Yún serviu mais uma taça de vinho e a empurrou para Lěng Miào. “Você pode voltar e contar isso para seus dois pequenos amigos, eles vão entender.”
Lěng Miào estava completamente perdido. “Isso é o seu tal plano B?”
Yàn Yún deu de ombros. “Na verdade, eu sempre achei que o plano A de Lín Yàn Dōng era muito radical, não é? Por que todo esse esforço?”
Ao ouvir isso, Lěng Miào de repente se lembrou da identidade de Yàn Yún. O capitão da equipe Caçadores de Deuses, um homem audacioso o suficiente para levantar a faca contra os deuses, um homem com grandes ambições, um líder implacável.
Lěng Miào: “Então, se matar o Sr. Corvo, vocês poderão fazer o que quiserem na Cidade da Noite Eterna? O Sr. Corvo não é um deus, e os poderes dele não permitem que ele ataque diretamente os jogadores.”
Yàn Yún: “Talvez seja porque você não tem talento musical?”
Repita isso?
Lěng Miào quase perdeu o controle naquele momento, mas Yàn Yún apenas riu com uma gargalhada leve. Ele levantou o copo de vinho e, sem hesitar, disparou a flecha restante. Depois fez um gesto de convite para Lěng Miào.
“Por favor.” Ele basicamente entregou a iniciativa a Lěng Miào, se ele quisesse matá-lo, bastava acertar todas as flechas do lado dele. Era completamente transparente.
A intenção de matar passou rapidamente pela mente de Lěng Miào, mas ele não conseguiu ser tão cruel. Ele imitou a precisão de Yàn Yún, e depois levantou o copo de vinho, bebendo tudo de uma vez, e se virou para sair.
Yàn Yún observou seu reflexo enquanto ele se afastava, depois deu de ombros, continuando a derramar mais vinho enquanto murmurava: “Na verdade, eu prefiro suco de frutas…”
Área C.
Táng Cuò teve um sonho longo e cansativo.
O sonho era simples, ele estava apenas caminhando por uma estrada, sem parar. Mas essa estrada parecia não ter fim. Primeiro, ele viu sua mãe chorando do outro lado da rua, depois se deparou com Jin Cheng montado na moto, e então encontrou a si mesmo caído em uma poça de sangue, repetidamente.
Ele apertou mais a roupa ao redor de si, sentindo um pouco de frio, e continuou caminhando, caminhando, até que o calor chegou.
No fim da estrada, o sol nasceu. Um enorme disco vermelho subiu do horizonte, que parecia roído pelos dentes do tempo. O céu e a terra foram banhados por uma luz morna, e os raios do sol caíram sobre Tang Cuo, quentes como água.
O calor causou-lhe sono, e Tang Cuo adormeceu na longa rua, acordando então na realidade.
Jin Cheng estava como um coala pendurado nele, e, considerando sua altura de mais de um metro e noventa, era notável como ele se encolhia para apoiar a cabeça no ombro de Tang Cuo. Estava realmente quente, e a cama do hotel não era grande, o suficiente para dois homens adultos tomarem todo o espaço.
Tang Cuo ficou deitado com os olhos abertos por dez minutos em silêncio, até que empurrou a cabeça dele, “Não finja que está dormindo, eu sei que você está acordado.”
Jin Cheng levantou a cabeça sorrindo, “Você me pegou?”
Tang Cuo: “.”
Jin Cheng: “Está achando que sou imaturo?”
Tang Cuo: “Não.”
Jin Cheng: “Você está achando.”
Tang Cuo desistiu de argumentar, “Estou com fome.”
“Tá bom.” Jin Cheng se apoiou com uma mão e deu-lhe um beijo na testa antes de descer da cama para preparar algo para comer. Descalço e sem roupa, ele foi caminhando enquanto pegava uma presilha de cabelo que caíra no chão e fez um pequeno coque com os próprios cabelos longos.
Dizer que estava preparando comida era um exagero, na verdade ele apenas arrumou a refeição que Wen Xiaoming havia trazido. Enquanto fazia isso, Tang Cuo desceu da cama para se lavar, e logo depois se sentou à mesa, frente a frente com Jin Cheng.
Tocando o cabelo, que ainda não estava obedecendo, Jin Cheng de repente disse: “Não sei como a Lilith está. Se ela estivesse aqui, provavelmente estaria zombando do meu cabelo.”
Tang Cuo pensou em Lilith e ficou em silêncio por um momento. Lilith entrou no “código” e ninguém sabia como ela estava. Se não houvesse outra solução, só restaria usar a Doze Movimentos para resgatá-la.
Pensar demais não ajudava, então Tang Cuo olhou para os cabelos de Jin Cheng, que realmente estavam longos demais, e, por um impulso, disse: “Posso cortar para você?”
Jin Cheng: “Você sabe cortar?”
Tang Cuo: “Só dar uma aparada.”
Comentários no capítulo "Capítulo 201: Celebração (10)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 201: Celebração (10)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.