Capítulo 208: Celebração (17)
Quando tudo estava pronto, já eram 20h47. Tang Cuò olhou para o relógio e pediu a Chi Yan que retirasse todos os itens de defesa, até as portas e janelas estavam completamente abertas.
Quando Xiao Tong e Yan Yun chegaram, encontraram exatamente essa cena.
Claro, Yan Yun também chamava isso de — “traga-o para o poço”.
“Hoje é só você?” Apesar de ser a primeira vez que se encontravam, Yan Yun parecia um velho amigo, caminhando de forma descontraída e com as mãos nos bolsos enquanto entrava na sala, fazendo a pergunta com naturalidade.
Ele realmente estava curioso. Sabia que Jin Cheng e Tang Cuò tinham uma relação muito boa, frequentemente saindo juntos, e era raro vê-los agindo sozinhos.
O olhar de Xiao Tong, no entanto, estava fixo em Lin Yan Dong, que estava preso na gaiola. Houve um breve impulso de se aproximar, mas ele imediatamente parou, como se tivesse sido paralisado no lugar, uma fissura profunda entre ele e Lin Yan Dong.
Lin Yan Dong estava com as mãos caídas e os olhos fechados, sem demonstrar reação.
“O que aconteceu com ele?” Xiao Tong reprimiu o turbilhão interior e perguntou com voz baixa.
“Você não deveria perguntar a mim, deveria perguntar a si mesmo.” Tang Cuò já havia ouvido a história de Zhang San e suas palavras deixaram Xiao Tong sem resposta. Ele continuou: “Jin Cheng não está aqui, então vou conversar com vocês.”
Yan Yun, com um sorriso de interesse, perguntou: “E o que vamos conversar? Sobre o quê?”
Tang Cuò: “Essa pergunta deveria ser feita por mim a vocês. A pessoa está nas minhas mãos, então, se quiserem fazer algo, é melhor colocar um preço.”
Que coragem essa criança tem. Yan Yun gostou desse tipo de pessoa, direta e sem ser tola. Ele virou-se para Xiao Tong, deu de ombros e disse, com certo ar de resignação: “Você ouviu, então, vamos colocar nosso preço.”
O olhar de Xiao Tong estava tão pesado que dava arrepios, mas Tang Cuò encarou-o sem medo. Seus olhos estavam cheios de coragem, não por juventude, mas por confiança.
A jogada de Tang Cuò, sendo um convite ao poço e também uma estratégia de cidade vazia, mostrava que ele estava seguro de algo. Se eles atacassem, provavelmente não seria uma boa ideia.
“Já que você sabe sobre o Distintivo do Demônio e também sabe sobre o Sr. Corvo, Lin Yan Dong não tem mais valor para você. O que sobra dele é apenas sua vida. O que pretende fazer com ela?” Xiao Tong perguntou.
Ele sabia que ao pedir para que colocassem seu preço, Tang Cuò os estava testando, sondando seus limites. Mesmo que Tang Cuò e Jin Cheng se unissem, com a ajuda dos outros, talvez não fossem páreo para ele e Yan Yun. Testar os limites era o primeiro passo.
Mas o que Tang Cuò disse a seguir fez o coração de Xiao Tong apertar.
“Ele ainda tem você, não tem?” Tang Cuò disse isso com calma, mas as palavras foram afiadas. Ele sequer se levantou da cadeira desde que eles entraram na sala. Chi Yan e os outros três estavam atrás dele, bloqueando Lin Yan Dong na gaiola, com uma postura cautelosa.
“Não tente me irritar.” Xiao Tong estreitou os olhos.
“Eu estou apenas falando a verdade. E, já que disse que seria o vilão, tenho que cumprir minha palavra. Além disso, em comparação a Lin Yan Dong, sou apenas um amador, não sou?” Tang Cuò respondeu.
Yan Yun observava o duelo entre os dois em silêncio. Ele estava encostado na janela, com uma postura descontraída, como se estivesse assistindo a uma peça de teatro. Mas Xiao Tong não iria deixá-lo fora da história. Se Lin Yan Dong estava usando-o, ele também não estava usando Lin Yan Dong?
“Você não vai dizer nada?” Xiao Tong sorriu de lado, mas o bastão que ele segurava gerava faíscas elétricas.
Yan Yun tocou o nariz. “Não estou querendo interromper vocês. Já que querem que eu fale, vou falar — você quer libertar a alma de Lin Yan Dong do corpo de Miao Qi, mas para isso precisa do Sino da Alma, caso contrário, só pode tomar o corpo, não pode controlar as almas de outros. O problema é que o Sino da Alma foi destruído.”
Ao ouvir isso, Xiao Tong franziu a testa, sem tempo para se importar com o fato de Yan Yun ter exposto seu objetivo tão abertamente. A faísca elétrica que saltou de seu bastão refletiu o que ele estava sentindo no momento.
“Está me enganando?” Sua expressão estava sombria, mas o sorriso no canto da boca se alargou, um sorriso de carcereiro típico.
“Não estou te enganando. O Sino da Alma é uma arma criada pelos jogadores, eu tenho os projetos, posso recriá-lo, só vai levar um pouco de tempo.” Yan Yun respondeu de forma leve.
Nesse momento, Lin Yan Dong soltou uma risada suave, sem sentido. Mas quando todos olharam para ele, ele apenas os olhou de relance, sem dizer nada.
O olhar de Lin Yan Dong perturbou Xiao Tong por um instante, mas ele ainda manteve a calma e a razão. As palavras de Yan Yun significavam que ele agora estava no jogo, com uma carta na mão. A partir desse momento, a luta não era mais entre dois lados, mas sim entre três.
Como esperado, no momento seguinte, Yan Yun olhou para Tang Cuò e disse: “Depois de reconstruir o Sino da Alma, posso concordar em devolver Rong Yi para você. Em troca, você precisa me contar quem é realmente o Sr. Corvo.”
Tang Cuò: “Rong Yi é seu irmão, e eu não tenho nenhum vínculo com ele. Por que eu deveria concordar com isso?”
Yan Yun sorriu. “Quem é o Sr. Corvo, mais cedo ou mais tarde, eu vou descobrir. No momento, só estou pagando o preço da falta de informações. Você usa uma informação que vai perder seu valor para conseguir um bom aliado, e ainda pode usar isso para prender Leng Miao. Não acha que é vantajoso?”
Ao ouvir isso, Chi Yan e Qian Wei não puderam deixar de mostrar raiva, até mesmo Peng Mingfan franziu as sobrancelhas. Tang Cuò estava completamente certo, Rong Yi era o irmão de Yan Yun, mas esse irmão não hesitou em usar o próprio irmão como moeda de troca, com um sorriso no rosto. Aqueles com ambições não tinham coração.
“Pensando bem, realmente é vantajoso.” Tang Cuò disse, olhando para Xiao Tong. “E você, Sr. Diretor? O que vai oferecer pela vida de Lin Yan Dong? Eu imagino que você esteja disposto a pagar qualquer preço.”
Essas palavras fizeram Yan Yun erguer uma sobrancelha. Ele não sabia o que havia entre Xiao Tong e Lin Yan Dong, então, ao ouvir “qualquer preço”, ele se surpreendeu um pouco.
Xiao Tong olhou para Yan Yun e, suavemente, afrouxou a mão que estava apertando o bastão. “Não estamos trocando a morte do Sr. Corvo por outro? Para mim, não importa quem ocupe esse lugar, parece que não faz diferença. Você tem interesse?”
Essas últimas palavras foram direcionadas a Tang Cuò.
Tang Cuò não esperava que Xiao Tong dissesse isso, e Yan Yun finalmente mudou um pouco sua expressão. Ele olhou para Xiao Tong e disse: “Então, Sr. Diretor, você está apostando tudo? Está colocando tudo nas mãos de Tang Cuò, isso exige coragem.”
“E daí?” A voz de Xiao Tong soou, e ele de repente atacou. “Com você, ousa me ameaçar?”
O som de um sino claro ecoou. Ele girou o pulso e, com um leve movimento, o bastão se estendeu até seu comprimento máximo, como um chicote elétrico, indo com tudo contra Yan Yun.
Yan Yun já estava prevenido, mas, como estava usando o corpo de outra pessoa e tinha se ferido durante o jogo e a luta anterior, mesmo desviando com antecedência, ainda foi atingido por um raio. A roupa em seu braço se rasgou, mostrando uma ferida sangrenta, ainda com vestígios de queimado.
“Ha.” Yan Yun subestimou a natureza de Xiao Tong. Ele apenas usou o Sino da Alma para fazer uma pequena ameaça, mas sem o Sino, ele não conseguiria libertar a alma de Lin Yan Dong do corpo de Miao Qi. No entanto, Xiao Tong simplesmente virou a cara.
Dentro do pequeno quarto, Yan Yun saltou da janela para a mesa de café. O som do vidro quebrando ecoou atrás dele. Sem tempo para olhar para trás, ele pegou uma cadeira e a lançou contra Xiao Tong, bloqueando o ataque. Em seguida, tirou o relógio de bolso.
“Dí, tà.” O tempo parou.
A única pessoa que ainda podia se mover, Yan Yun, virou-se para olhar para Xiao Tong e disse: “Senhor Diretor, não precisa ficar tão irritado, né? Eu não disse que não iria te ajudar.”
Xiao Tong não conseguia se mover, até sua mão que segurava o bastão foi forçada a ficar no ar. Porém, essa situação durou apenas um segundo, e ele apertou o bastão com força, pressionando-o para baixo. As veias saltaram nas costas das mãos e no pescoço, e ele conseguiu, à força, mexer o tempo.
“Pá—” O bastão bateu no chão onde Yan Yun estava e fez um grande buraco.
Chi Yan e os outros três já haviam se afastado para o lado. Ao verem isso, todos abriram a boca, e apenas Peng Mingfan parecia manter a calma superficial. O Diretor era, de fato, o Diretor. Até os controladores do tempo não conseguiam prendê-lo.
Yan Yun forçou um sorriso. Eu já disse, usar o corpo dos outros é sempre inconveniente, a alma não é estável.
O som do sino soou novamente, e Yan Yun sentiu sangue escorrendo de sua boca. Xiao Tong ainda o encarava, com um olhar zombeteiro, um sorriso arrogante e cruel. Yan Yun não sabia, mas embora Xiao Tong não fosse exatamente um rapaz mimado, ele não tinha escolha, a era não o permitia ser assim. Ele tinha que assumir certas responsabilidades.
O verdadeiro segundo jovem mestre nunca teve um bom temperamento. Caso contrário, como ele teria chegado àquela situação com Lin Yandong?
Mas, justo quando Yan Yun pensava que teria que aguentar mais um golpe, o bastão de Xiao Tong de repente mudou de direção e foi direto contra a gaiola de ferro. Esse movimento foi inesperado.
Até Lin Yandong, na gaiola, ficou paralisado por um momento.
No último segundo, um escudo transparente que irradiava uma luz divina apareceu na frente da gaiola de ferro. Escudo de Luz Sagrada de versão aprimorada, que antes só podia bloquear os ataques de Xiao Tong por dois ou três segundos, mas agora, após esse golpe, estava intacto.
Tang Cuo então tirou a espada de julgamento calmamente e apontou para Xiao Tong. “Senhor Diretor, você veio para negociar ou para brigar?”
“Eu acho que quem está armando algo é você.” Xiao Tong resmungou, seus olhos se voltando para a gaiola e ele questionou: “Quem é ele? Ele não é Lin Yandong.”
Tang Cuo sorriu. “Claro que não é.”
Lin Yandong na gaiola imediatamente fez uma cara de desgosto. “Ah? Já descobriu tão rápido? Eu mal comecei a encenar!”
A voz cheia de energia e o tom teatral não poderiam ser de ninguém além de 10086 Wen Xiaoming.
Chi Yan, que estava ao lado de Peng Mingfan, esticou a cabeça por cima de seu ombro e disse: “Foi certamente aquele momento em que você ficou paralisado, né? Foi aí que entregou.”
Qian Wei também esticou a cabeça pela outra direção. “Sim, se fosse um verdadeiro grande mestre, ele nem piscaria se uma bomba explodisse na sua frente.”
Peng Mingfan: “…”
A batalha, então, cessou.
Yan Yun estava de volta à janela, apoiado na beirada e rindo. “Vocês são realmente uma dupla de gemas. Onde o Tang Cuo encontrou vocês?”
Chi Yan, gentilmente, respondeu: “Somos da mesma turma, é o destino.”
Xiao Tong não estava com paciência para brincadeiras. “Onde está Lin Yandong?”
Tang Cuo guardou a espada, levantou os olhos. “Claro que está em um lugar onde nenhum de vocês possa encontrar.”
Nesse momento, Xiao Tong e Yan Yun entenderam como Lin Yandong foi transferido, foi devido a Leng Miao. Leng Miao era um grande mago do tipo espaço, com a habilidade de abrir fendas espaciais e realizar transferências instantâneas. Se ele quisesse levar alguém sem ser detectado, seria muito fácil.
Mas eles não tinham ideia de que Tang Cuo ainda tinha um truque na manga.
“Zhang San também está sob meu controle. Eu posso te mandar de volta para a Zona G a qualquer momento.” Tang Cuo olhou para Xiao Tong, e depois seu olhar passou por Yan Yun. “Agora podemos falar abertamente?”
Comentários no capítulo "Capítulo 208: Celebração (17)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 208: Celebração (17)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.