Capítulo 211: Celebração (20)
Chi Yan não imaginava que um dia, esse rato falso que ele era, acabaria encontrando um rato verdadeiro, embora esse “rato” fosse apenas um codinome temporário. Mas ele sentiu que isso era destino, que o Céu havia decidido que eles se encontrariam na Cidade da Noite Eterna, para então forjar uma lenda.
Ele, Chi Yan, era um homem destinado a salvar o mundo.
Meia hora depois, Chi Yan, que ainda estava no início de sua jornada empreendedora, desistiu no meio do caminho. Virou-se e, com um sorriso amargo, disse a Qian Wei e Peng Mingfan: “Vocês viram? Ele nem me dá atenção.”
Qian Wei: “Sim, você ainda conseguiu assustá-lo a ponto de ele se esconder debaixo da cama.”
Chi Yan: “Então, vem você.”
Qian Wei: “Eu vou, vou sim.”
Dez minutos depois, Qian Wei também fugiu de debaixo da cama. Ele bateu a poeira da cabeça e, puxando Chi Yan e Peng Mingfan para perto da porta, sussurrou: “Não tem jeito, ele não reage a nada que eu diga, e parece até que ele consegue ouvir o que eu estou pensando. Aqueles olhos dele, parecem um detector de mentiras, eu falei algumas coisas e fiquei sem saber o que dizer. E lá debaixo da cama, tudo estava escuro, e a pintura no corpo dele era muito assustadora.”
Chi Yan: “Ele não é bom em ler mentes?”
Ler mentes, essa era a habilidade do Rato 92125. Uma habilidade que, se bem utilizada, poderia garantir que ele estivesse sempre um passo à frente, mas que, se não fosse manejada com cuidado, também poderia levá-lo à loucura.
Essa informação foi obtida por Jin Cheng de K, e esse verdadeiro Senhor Corvo até extorquiu dois pontos de Jin Cheng por ela, mantendo firme seu papel de traficante de informações.
Jin Cheng ainda perguntou a K qual era o verdadeiro nome do “rato”, mas K balançou a cabeça, dizendo apenas: “Ele é um anônimo.”
Como ele era um anônimo, todos tiveram que se contentar em chamá-lo de “rato” por ora. Enquanto o trio de Chi Yan tentava encontrar uma maneira de conversar com o Rato, Tang Cuo, Jin Cheng e Wen Xiaoming estavam em outro quarto discutindo.
Wen Xiaoming: “Pelo que o Yan Yun disse, ele definitivamente conseguirá refazer o Sino do Coração até o fim da celebração. Mas para forjar um equipamento de tal nível, mesmo que tenhamos todos os materiais, ainda vai levar um tempo, e a taxa de falha é alta. Se formos para a oficina oficial de fabricação na Cidade da Noite Eterna, pelo menos levará de três a cinco dias.”
Jin Cheng: “Agora o Rato e Xiao Tong estão conosco, e Yan Yun também fez um acordo provisório conosco. Olhando para a situação de K, não parece que ele fará algo grande por agora. Os próximos dias devem ser os mais tranquilos, então podemos aproveitar para acumular pontos na competição de celebração. Eu vi que ainda tem muitos itens bons na Montanha dos Presentes.”
Tang Cuo assentiu. “Com o exemplo do Yan Yun, a Montanha dos Presentes deve estar bem movimentada agora.”
Wen Xiaoming então sugeriu voltar para a Área A, pois ainda tinha algumas coisas no laboratório da mansão, além de alguns itens e poções inacabados.
Antes de sair, ele deixou alguns passes de acesso entre as áreas e disse: “Já investiguei as regras de pontos. Cada jogo vale um ponto, dependendo da área do jogador. Para vocês, que são da Área C, os jogos na Área C e na Área Central valem um ponto, na Área D vale meio ponto, e na Área B vale um ponto e meio, com um sistema de adição e subtração. Chefe, vocês podem ir para a Área A para ganhar pontos em dobro, mas, embora o time do Chi Yan seja forte, para jogos é mais seguro voltarem para a Área D ou E.”
A “mãe de todas as curas”, 10086, estava mais uma vez preocupada.
Wen Xiaoming tinha um traje de invisibilidade quântico, então ninguém se preocupou com ele ao partir. Após sua partida, Chi Yan e seus amigos também saíram, pois ir juntos era mais seguro, ainda mais com a aura de sorte de Chi Yan os acompanhando.
Tang Cuo e Jin Cheng não estavam com pressa. Jin Cheng foi ao quarto ao lado para ver Xiao Tong, enquanto Tang Cuo foi até o quarto onde o Rato estava.
O Rato ainda estava desconfiado das pessoas, tanto que nem saiu de debaixo da cama até então. Ele parecia decidido a fazer daquele lugar seu novo lar, o que combinava perfeitamente com o codinome “Rato”.
Tang Cuo entrou e, sem dizer nada, se agachou, olhando para a pessoa debaixo da cama. Se o Rato tivesse realmente a habilidade de ler mentes, ele naturalmente conseguiria ouvir o que estava se passando na mente de Tang Cuo, então não era necessário fazer esforço para falar.
De fato, poucos minutos depois, o Rato lentamente levantou a cabeça, com um olhar hesitante, e encontrou os olhos de Tang Cuo.
Mas, na realidade, Tang Cuo havia se controlado para não pensar em nada. Ele achava que esse vazio seria o mais confortável para o Rato.
O Rato hesitou e se aproximou desse vazio. Não, mais precisamente, ele se aproximou do mar azul profundo. Ele já ouviu muitos sons — baixos, desesperados, suaves, malignos. Se esses sons tivessem cores, seriam uma mistura de muitos, tão caóticos quanto a tinta que cobria seu corpo.
Mas ele raramente via algo tão puro como aquele mar. Mesmo que não se lembrasse de muitas coisas, ele tinha uma sensação de que nunca havia visto algo tão puro, tão tranquilo, apesar de ser azul profundo. E mesmo o azul profundo, que poderia ser um resultado da mistura de muitas cores, parecia mais puro, mais sereno, ao olhar daquele mar de Tang Cuo.
Milagrosamente, o Rato se sentiu acalmado. Embora seus olhos ainda demonstrassem nervosismo e desconfiança, sem dúvida ele parecia mais tranquilo.
Tang Cuo continuou em silêncio, e então o Rato foi o primeiro a falar: “Você… quem é?”
“Eu sou alguém que não tem nada a ver com você.” Tang Cuo se sentou em posição de lótus e perguntou de volta: “E você, quem é?”
“Eu não sei. Não consigo lembrar…”
“Ah.”
“Ah?”
Só isso?
O Rato ficou surpreso, não acostumado com essa frieza. Nem os dois anteriores, que embora bem-intencionados eram barulhentos, e nem mesmo a pessoa que o trouxe de volta, com tantas coisas passando pela mente, conseguiam ser tão diretos como Tang Cuo. Apenas um simples “ah” parecia tão impessoal.
O silêncio tomou conta novamente. O ambiente esfriou rapidamente.
Depois de um tempo, Tang Cuo se levantou novamente. “Pense com calma”, ele disse, antes de sair.
O Rato piscou, observando a figura de Tang Cuo se afastando, ainda sem entender. Ele foi embora? Já foi? Não disse nada, apenas foi?
Ele se virou novamente, se encolhendo no canto sob a cama, e por um bom tempo, resmungou.
Na escada, Tang Cuo e Jin Cheng desciam juntos.
Jin Cheng olhou para a direção do Rato e perguntou: “Como foi?”
Tang Cuo: “Ele precisa dormir primeiro.”
Wen Xiaoming já havia colocado barreiras de isolamento acústico ao redor do quarto, para garantir que o Rato tivesse um ambiente completamente tranquilo, sem interrupções. Dormir bem não só ajudaria a restaurar suas energias, mas talvez também o ajudasse a lembrar de algo.
Quanto a Xiao Tong, Jin Cheng comentou: “Quando mencionei o assunto dos guarda-costas, o chefe da prisão quase me acertou com uma tonfa. Parece que ele prefere ficar com o Rato.”
No entanto, nem Tang Cuo nem Jin Cheng planejavam levar Xiao Tong com eles. Ele ficaria para proteger o Rato e evitar que caísse nas mãos erradas.
Com tudo organizado, Tang Cuo e Jin Cheng começaram sua jornada para acumular pontos.
No jogo, Lilith e Yu Yiyi continuavam sua batalha de inteligência contra Ji Ning, expandindo a aliança dos novos humanos. Embora tivessem pegado Ji Ning desprevenido no início, tomando a Cidade C, as coisas só estavam ficando mais difíceis conforme avançavam.
Não é à toa que Ji Ning foi o fundador do instituto de pesquisas sobre vacinas. Ser capaz de estabelecer uma instituição focada em um campo específico de pesquisa dentro de uma cidade como a Cidade da Noite Eterna seria impossível sem métodos adequados. E esses cientistas malucos levaram o termo “loucos” ao extremo. Embora seus poderes individuais de combate não fossem muito elevados, quase todos eram ou curandeiros ou mestres em venenos, o que os tornava extremamente difíceis de lidar. Se uma pessoa souber como usar veneno, o dano que ela pode causar é incalculável.
Assim, o avanço da ofensiva de Lilith foi interrompido, e ambos os lados ficaram presos em uma guerra prolongada na pequena cidade de Deli. Lilith e Yu Yi Yi defendiam, enquanto Ji Ning e o instituto de vacinas atacavam.
Do outro lado, Zheng Ying Ying e Jiang He começaram a aceitar missões de mercenários de forma ininterrupta, com o objetivo de ganhar um milhão o mais rápido possível para poderem concluir a missão e partir.
Seguindo o plano de Jiang He, eles só aceitavam missões de recompensa alta e duração curta; desde que não envolvessem a cidade de Noé, a dificuldade não importava.
Nos últimos vinte dias, Jiang He, com os fundos repetidamente obtidos, acumulou uma grande quantidade de equipamentos e itens, e, através de suas diversas experiências em missões, conseguiu aprimorar o poder de Zheng Ying Ying ao máximo, ao ponto de estar prestes a colher os frutos nos últimos dez dias.
“Mas lembre-se, sua segurança é o mais importante. Se sua segurança estiver em risco, não hesite em usar seus itens, e não se arrisque, mesmo que tenha que fugir de forma vergonhosa. Nada vale mais do que a sua vida, entendeu?”
Antes de sair, Jiang He repetiu esse aviso sem se cansar. Quando Zheng Ying Ying assentiu com a cabeça, ele tirou do bolso um broche metálico de girassol, feito por ele mesmo após adquirir os materiais no mercado negro. O metal se chamava “Xi”, uma produção exclusiva da Cidade do Éden, que significava “alvorada oriental”. Tanto seu significado quanto sua sonoridade passavam uma sensação de esperança.
Jiang He prendeu o broche na capa de Zheng Ying Ying, sorriu e disse: “Estarei esperando você voltar.”
Na verdade, Jiang He não era uma pessoa dada a sorrisos. Ele apenas achava que, naquele momento, deveria sorrir. Sua garota merecia esse sorriso, ainda que não fosse exatamente radiante. Ela precisava crescer rapidamente para garantir que sobrevivesse e vivesse com liberdade na implacável Cidade da Noite Eterna. Portanto, ele precisaria ser um pouco mais cruel e empurrá-la para enfrentar os inimigos sozinha.
No entanto, Jiang He sempre ficaria observando de longe. Como o assassino da névoa, ele era mestre em se esconder, e sempre o seguia à distância, mantendo uma posição onde poderia perceber qualquer perigo sem ser detectado.
E desta vez não seria diferente.
Zheng Ying Ying era uma pessoa que raramente hesitava, especialmente quando se tratava de seguir para o alvo da missão. No começo, ela até olhava para trás algumas vezes, seus olhos refletindo nervosismo e desconfiança, verificando se Jiang He ainda estava por perto. Mas, após algumas vezes, ela parou de olhar para trás. Seus passos estavam cada vez mais firmes.
O objetivo da missão de hoje era um dos chefes do mercado negro.
No mercado negro do bairro Xiao Bai He, havia quatro grandes chefes. Abaixo deles, existiam vários outros chefes menores, com números variando. O alvo de Zheng Ying Ying era um desses pequenos chefes, conhecido por suas crueldades durante os interrogatórios. A pessoa que a contratou manteve sua identidade em segredo, mas Jiang He já havia investigado e descobriu que se tratava de um membro da família de um comerciante que havia sido morto por esse pequeno chefe.
Sempre que Jiang He escolhia um alvo para Zheng Ying Ying, ele era muito cuidadoso. Tentava sempre fazer com que ela matasse pessoas verdadeiramente malignas, ensinando-lhe sobre a importância da justiça e da moral.
Zheng Ying Ying, no entanto, não se importava muito com as noções de justiça ou moral da sociedade, pois essas coisas nunca haviam sido favoráveis a ela. Ela só se importava com questões pessoais de vingança. Mas, se Jiang He desejava que ela se importasse, ela tentaria, porque ele sempre fora bom para ela.
Pensando nisso, Zheng Ying Ying apertou a faca escondida sob sua capa, deu um passo firme sobre uma poça de água no chão, abaixou o capuz e, com a mão, bateu suavemente na janela suja e cinza de um beco escuro.
“Chi ya.” A janela foi ligeiramente aberta, criando uma pequena abertura.
“Seu carregamento chegou.” Zheng Ying Ying falou, sua voz agora rouca, imitando um homem idoso. A pessoa dentro da janela olhou para fora, enxergando uma figura encurvada, envolta em uma capa rasgada de cor cinza-ferra. Ao levantar o olhar, seu rosto estava marcado por profundas rugas.
Comentários no capítulo "Capítulo 211: Celebração (20)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 211: Celebração (20)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.