Capítulo 212: Celebração (21)
Na Cidade da Noite Eterna, Tang Cuo e Jin Cheng ainda seguiam juntos, afinal, os pontos são dados individualmente, não há necessidade de dividir entre a equipe, e cooperar facilita mais na hora de passar os jogos com mais eficiência e segurança.
Com o passe de acesso que Wen Xiaoming lhes deu, os dois foram diretamente para a Zona A, sem precisar escolher jogos, simplesmente jogando os que aparecessem, com força total.
Quem diria que o primeiro jogo seria um desafio? Claro, esse “desafio” era apenas para Tang Cuo, já que Jin Cheng estava jogando com facilidade.
Esse jogo chamava-se Aula de Namoro.
Assim que os dois entraram na Zona A e não haviam caminhado muito, encontraram um panfletista na rua. Seguindo o espírito de aceitação das circunstâncias, os dois pegaram o panfleto e, ao olhar, não era sobre uma academia, nem um seguro, mas sim sobre a inauguração de uma nova instituição de treinamento, convidando os visitantes a uma cerimônia com direito a uma hora de aula gratuita.
A loja ensinava como namorar.
Tang Cuo, que estava em um relacionamento, com certeza tinha mais experiência sobre o assunto que qualquer outra pessoa da Zona A, então ele foi bem tranquilo para a aula. Quando ele e Jin Cheng entraram na sala de aula, ainda podiam ouvir os suspiros surpresos de todos os outros alunos.
“Caramba, o cara mais famoso de toda a Cidade da Noite Eterna chegou! Eles não estão namorando? Por que estão aqui na aula?” A voz vinha de um jogador do ranking vermelho, chamado Su Miaomiao, uma mulher, fora do top 50.
Jin Cheng olhou ao redor e viu que, naquela sala de aula com cerca de vinte pessoas, um terço eram jogadores do ranking vermelho. Quanta gente querendo aprender sobre namoro…
O mais curioso era que todas as cadeiras no sala eram duplas, exceto uma no canto, que era individual. Isso significava que a maioria dos jogadores estava sentada em duplas, quase como um encontro.
Quando Tang Cuo e Jin Cheng chegaram, a sala já estava quase cheia. Jin Cheng foi até o único jogador solitário perto do quadro e ficou parado ali sorrindo para ele. O outro jogador entendeu o recado e se levantou para sentar ao lado de outro jogador solitário.
Jin Cheng então se virou e perguntou a Tang Cuo: “Aqui está bom?”
Tang Cuo: “.”
Não precisava se exibir tanto assim.
Os jogadores do ranking vermelho eram poderosos e não temiam Jin Cheng. Eles até se sentiam à vontade para fazer piadas e até fazer barulho de desprezo na frente dele. Jin Cheng apenas assumiu que estavam com ciúmes, e manteve uma atitude bem calma.
Logo, o professor entrou. Ele estava de terno, com óculos sem armação e segurando um livro, tão padrão que não tinha nenhum traço de personalidade.
Os jogadores estavam sentados de forma relaxada, mas a motivação para a aula caiu drasticamente. Quem imaginaria que o professor seria um desses professores cheios de energia? Ele pegou a vara de professores e deu um estalo no quadro negro, mudando o clima totalmente. “Todo mundo se senta direito agora! Uma turma de idiotas que nem sabe como namorar! Até agora estão todos relaxados, sentados de qualquer jeito! Vocês acham que podem aprender a namorar com essa atitude? Errado! Totalmente errado! Vocês estão errados em todos os aspectos!”
Os jogadores ficaram paralisados com o que ouviram, e até esqueceram de se importar por serem chamados de “idiotas”.
“PÁ!” O professor bateu com a vara novamente no quadro negro, enquanto falava com tanta raiva que sua veia do pescoço estava saltada. “Vocês estão solteiros porque não conseguem nem se colocar no lugar! Falam sobre namoro como se fossem experts, mas quando chega a hora de realmente namorar, ficam fugindo! Se você não quer, quem é que vai querer? Me diga, quem vai querer você??? Melhor do que tentar namorar, é adotar um cachorro!”
Os jogadores: “…”
Foi uma bronca sem sentido, e qualquer pessoa não aguentaria a humilhação. Mas, em A Zona A, era raro os jogadores atacarem NPCs por causa disso. Isso não só faria perder a dignidade, como também atrairia inimizades. Então todos fizeram caras indiferentes, parecendo grandes mestres.
Professor: “O que estão olhando? Eu errei alguma coisa?!”
Controle-se.
Todos na sala mentalmente se advertiram para não reagirem. Jin Cheng e Tang Cuo ainda estavam ali, e esses dois já estavam namorando, então, qual o motivo para se apressar?
Su Miaomiao não aguentou e virou-se para perguntar a Jin Cheng, que estava sentado a poucos lugares de distância: “Essa é uma aula de namoro. Você veio aqui só para atrapalhar? Só para levar uma bronca?”
Jin Cheng levantou uma sobrancelha. “Você não acha que, se fizermos esse jogo, vamos passar sem problemas e ainda ganhar pontos?”
Su Miaomiao revirou os olhos, mas antes que pudesse falar mais, o professor bateu no quadro novamente com força. “Todo mundo, se sentem direito agora! Está proibido cochichar! Embaixo da sua mesa tem uma lousa para resposta. Peguem ela agora e comecem a prova. Se a nota for abaixo de 60, vão ter que ficar de castigo lá fora!”
Com a última palavra do professor, o jogo começou.
“ZUM—” O professor puxou uma tela de projeção do quadro, ligando o projetor. A primeira questão apareceu: Pergunta dissertativa, identifique o tom dos seguintes batons (não precisa ser exato com o número de cor, apenas descreva como “cor de sangue”, “cor terra”, etc.)
a: 【Imagem】
b: 【Imagem】
c: 【Imagem】
Logo, alguns jogadores começaram a xingar baixinho: “Merda.”
As únicas duas garotas na sala, Su Miaomiao e a famosa “flor de lótus branca” Meng Nalisasha, sorriam misteriosamente. Claro, você não poderia chamá-la de seu nome falso – que na verdade era seu nome verdadeiro – na frente dela, porque ela mudaria sua expressão e iria te matar, para depois, com lágrimas nos olhos, dizer que tinha uma personalidade dupla.
Su Miaomiao tinha uma equipe própria, estava tranquila e disfarçada. Ela não gostava de causar problemas, então, nesse momento, seus companheiros estavam sentados nas cadeiras ao redor. Meng Nalisasha, no entanto, era uma solitária, que agia por conta própria e muitas vezes desaparecia na cidade, apenas indo para masmorras quando necessário.
Por quê? Porque ela tinha acumulado uma quantidade impressionante de pontos de carisma, sendo, sem dúvidas, a número 1 da Cidade da Noite Eterna. Sua popularidade com NPCs era múltiplos vezes maior que a de qualquer outro.
Até os chefões a chamavam de “querida”.
Claro, a situação não era tão exagerada. Outros jogadores até a invejavam por sua popularidade, mas poucos ousavam tentar, já que o número de carisma necessário para atingir essa popularidade era astronômico, e uma vez que você passava da marca, corria o risco de falecer devido a pontos baixos em habilidades físicas ou mentais.
As duas garotas escreviam com calma, enquanto outros tentavam olhar as respostas. Antes que pudessem se mover ou abrir a boca, uma linha vermelha de laser surgiu debaixo das fissuras dos tijolos do chão.
Os jogadores logo perceberam que a sala estava coberta por esses lasers e que cada um estava sentado exatamente no centro de um tijolo. Os lasers subiam do chão até o teto, com rapidez e precisão.
E, além disso, o laser parecia ser à prova de som.
Um grito de dor interrompeu a sala, e todos olharam em direção ao som, vendo um jogador perto da janela segurando a mão, com o rosto pálido.
Sua palma estava desaparecida, e o sangue jorrava do braço cortado. A caneta caiu no chão, rolando pelo chão, deixando um rastro de sangue.
Jin Cheng fez um som de desgosto. Ele tirou a tampa da caneta e a lançou em direção ao laser. A tampa foi cortada ao meio com precisão. Outros jogadores tentaram usar ferramentas de defesa, mas os resultados não foram melhores.
A dificuldade do jogo na Zona A era alta e implacável. Não havia truques fáceis.
De repente, todos se sentaram perfeitamente, com a postura mais séria. Su Miaomiao franziu as sobrancelhas. Se ela quisesse mandar uma mensagem para seus colegas, teria que levantar a lousa e mostrar a eles ou fazer sinais com a boca.
Mas, se fizesse isso, todo mundo na sala veria. E além disso, ela ainda estava sentada ao lado dele.
Su Miaomiao olhou para o lado e viu Jin Cheng relaxado, com as pernas cruzadas, se apoiando na cadeira. Ele girava uma caneta entre os dedos, sua postura era preguiçosa e despretensiosa. Os lasers que se moviam para cima e para
baixo pareciam meras linhas insignificantes para ele.
Tang Cuo, por outro lado, estava sentado de maneira mais rígida, mas sua expressão era indiferente, como se dissesse: “Todos aqui são um bando de idiotas.”
Droga.
Su Miaomiao sabia que odiava esses jogadores que se destacam demais.
Ela virou novamente a cabeça e olhou para Meng Nàlìshā, que estava sentada à beira da janela. Viu-a franzir a testa, mordendo os lábios com uma expressão de dificuldade, como se não conseguisse escrever nada. Sū Miàomiào quase vomitou a refeição do dia anterior.
Ou seja, ela também odiava flores de lótus brancas.
Depois de pensar um pouco, Sū Miàomiào abandonou a ideia de passar a resposta. Era apenas a primeira pergunta, não havia pressa. Mas Jìn Chéng não tinha essa preocupação. Ele perguntou diretamente para Táng Cuò: “O que você colocou de resposta?”
Táng Cuò não ouviu o som, mas leu os lábios de Jìn Chéng e, de forma bem estilosa, levantou a placa de respostas. As respostas eram: cor de menstruação, cor de comer terra e cor laranja-avermelhada.
Essas respostas eram claramente chutadas. As duas primeiras copiadas da pergunta e a última completamente aleatória. Jìn Chéng se conteve para não rir, e, de maneira educada, acenou com a cabeça. Depois, mostrou generosamente sua própria resposta:
Cor de feijão azuki, cor de menstruação, cor de abóbora.
Táng Cuò: “?”
Jìn Chéng: “Confia em mim, não tem erro.”
Mas de onde ele sabe tantos nomes de cores de batom?
Táng Cuò semicerrou os olhos, com um olhar que transbordava uma sensação de perigo iminente. Mas, ainda assim, ele trocou naturalmente sua resposta pela de Jìn Chéng. E, como estavam sentados na fila mais próxima do corredor, quando Jìn Chéng estava virado para Táng Cuò, ele estava de costas para os outros alunos. Portanto, todos só viam as respostas de Táng Cuò.
Copiar ou não copiar, essa era a questão.
Após uma difícil decisão, todos escreveram suas respostas. O jogador que teve a mão cortada também usou o dedo da mão esquerda, ensanguentado, para escrever na placa de respostas, com uma expressão de dor indescritível.
Logo, o professor bateu na lousa, sinalizando que o tempo para responder havia acabado, e os pontos de cada um foram revelados.
As placas de pontuação eletrônicas transparentes apareceram acima das cabeças dos alunos. Todos levantaram a cabeça para ver, e viram os números saltando, com um mar de “0” vermelho brilhante aparecendo diante de seus olhos.
Entre os “0” vermelhos, o “1” era raro como pena de fênix, o “2” havia desaparecido completamente, e o “3” tinha quatro pessoas, que eram Táng Cuò, Jìn Chéng, Sū Miàomiào e Meng Nàlìshā.
Táng Cuò olhou para Jìn Chéng com um olhar complicado: “Eu estava aqui, xingando o Jìn Chéng de macho hétero, mas não esperava que ele fosse um macho hétero de verdade.”
Como ele sabia tantas cores de batom?
Jìn Chéng sentiu vagamente que algo não estava certo. Quando estava prestes a explicar, a luz laser começou a mudar. Ela começou a se contrair, e aqueles que não acertaram a pergunta, ou não acertaram todas as respostas, sentiram o laser se aproximando deles um pouco mais. Quanto mais baixo o ponto, mais o laser se aproximava.
Os rostos dos jogadores ficaram sérios. Se continuar assim, no final, não vão acabar sendo despedaçados?
O professor na frente da classe também parecia estar em profunda dor. “Olhem só! Que pergunta simples, praticamente uma pergunta de presente! Só essa turma de solteirões que nunca namoraram é que não sabem a resposta! Se vocês tivessem uma namorada, a coisa seria diferente, não é?!”
Os jogadores ficaram em silêncio, todos virando os olhos para Jìn Chéng e Táng Cuò.
Sem namorada, será que se tivessem um namorado também seria diferente? Por que só esses dois, entre todos os colegas homens, acertaram? Ser gay também não faz alguém entender de batom!
Em seguida, a segunda pergunta foi atualizada.
Era uma nova pergunta de resposta curta: “Você comprou as três cores de batom da primeira questão para sua namorada, e elas fazem parte de um kit de edição limitada de Natal de uma marca famosa. Sua namorada, preocupada com o seu orçamento, diz que não quer que você gaste mais com ela e pede para você devolver os batons. O que você faria?”
Ao ver essa pergunta, muitos jogadores respiraram aliviados. Embora ainda lessem a pergunta com mais cautela, não estavam mais tão perdidos como na primeira.
Cuidadosamente, mais cuidadosamente ainda, todos escreveram suas respostas.
As placas de pontos novamente começaram a saltar, e mais uma vez, só se viam “0” por toda parte.
“Por quê?!” Alguém, não muito raramente, soltou uma pergunta existencial.
Táng Cuò continuou a seguir as respostas de Jìn Chéng. Ele olhou para a sua placa e viu escrito: “Desculpa, querida, comprei o kit completo pra você.” Na versão de Jìn Chéng, ainda havia um coração desenhado no final.
Muito bom. Táng Cuò pensou, sem demonstrar expressão.
O professor na frente da sala novamente estava em total desespero, cuspindo palavras como se fossem uma bênção para os infelizes jogadores da primeira fila que erraram as duas perguntas. Em seguida, logo saiu a terceira pergunta: “Escreva os nomes dos três jogadores de futebol abaixo.”
a: 【imagem】
b: 【imagem】
c: 【imagem】
Táng Cuò achou que esse jogo não estava sendo nada amigável com ele. Ele não conseguia responder às perguntas das meninas, e também não sabia nada sobre os meninos. Ele não jogava futebol, nem assistia aos jogos, e para ele, todos os estrangeiros pareciam iguais.
Virando a cabeça, Jìn Chéng estava deitado na mesa, com o queixo apoiado na placa de respostas, sorrindo de forma descontraída e levantando uma sobrancelha para ele: “Pode deixar, irmão. Eu te cubro.”
Hmm.
Agora, responda bem as questões da lousa.
Mas se você não conseguir responder a minha pergunta mais tarde…
Você está morto.
Comentários no capítulo "Capítulo 212: Celebração (21)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 212: Celebração (21)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.