Capítulo 214: Celebração (23)
O tempo passou rápido, e a aula de uma hora finalmente estava chegando ao fim.
Tang Cuo olhou pela janela. A maioria dos cachorros havia sido levada embora, e o que restava era um corgi de pernas curtas. No entanto, ele estava caído no chão, de patas para o ar, sem saber se estava vivo ou morto.
Na sala de aula, havia 21 jogadores no total, com 2 perdidos.
Um foi levado por um buraco na parede, e o outro caiu no buraco negro. Além disso, vários ficaram feridos, sendo que um dos colegas quase foi cortado ao meio, com a cabeça inclinada para o lado, mas ainda resistia.
Os jogadores da zona A sempre carregam vários itens estranhos. A menos que seja uma morte certa, eles dificilmente morrem facilmente.
Faltavam apenas cinco minutos para o fim da aula, e o professor limpou a garganta, dizendo com seriedade: “Agora vamos fazer a reorganização dos assentos. Todos prestem atenção, se não se apressarem, terei que fazer a aula extra.”
Ao ouvir isso, os jogadores imediatamente começaram a se apressar, mas ninguém se atrevia a agir precipitadamente.
No jogo da celebração, reorganizar os assentos não era uma tarefa simples, havia algo de estranho nisso.
Jin Cheng olhou diretamente para Tang Cuo, e Tang Cuo disse: “Restam dezenove pessoas, e uma vai ficar sozinha.”
Esta era uma aula sobre relacionamentos, o objetivo da aula era ensinar a se relacionar romanticamente, então, no final, a melhor maneira de se sentar seria em pares. Mas agora, com dezenove pessoas restantes, quem ficaria sozinho?
Fracasso no jogo?
Como todos eram jogadores experientes, o que Tang Cuo e Jin Cheng pensaram, os outros rapidamente também pensaram. Alguns, como Su Miaomiao, não precisavam se preocupar, pois a equipe deles tinha quatro pessoas.
Outros jogadores sozinhos, caso estivessem sentados ao lado de alguém, não precisavam trocar de lugar. O problema era para aqueles que haviam perdido o parceiro de mesa e precisavam correr para garantir um lugar, para não se tornarem a pessoa solitária.
“Isso lembra um pouco um jogo de cadeiras.” Jin Cheng comentou.
“Hum?” Tang Cuo perguntou, ligeiramente confuso.
“Você nunca jogou? Colocam algumas cadeiras em círculo, os jogadores andam em volta, quem conseguir se sentar vai para a próxima rodada, quem não conseguir, é eliminado. A cada rodada, o número de cadeiras diminui, até que se define o vencedor.”
“Nunca joguei.”
Ao ouvir isso, Tang Cuo começou a ter uma vaga lembrança. Quando estava no orfanato, viu outras crianças brincando, mas como sempre foi um “garoto cool” que não gostava de se misturar, nunca participou.
Jin Cheng pensou por um momento e entendeu. Sentiu uma leve pena de Tang Cuo, mas não demonstrou nada, apenas sorriu e disse: “Da próxima vez, vou jogar com você.”
Tang Cuo quis responder que não precisava, já estava crescido, mas, ao ver as palavras na ponta da língua, engoliu-as e assentiu em silêncio.
Su Miaomiao, do lado, já havia desistido de se queixar. Percebera que, se olhasse os casais ao redor com uma mente mais calma, veria que eles até formavam um bom par.
Não, se Jin Cheng não fosse tão elegante, ela teria percebido isso mais cedo.
Tang Cuo era bem mais bonito que ele, o tipo de pessoa legal e com poucas palavras.
A reorganização dos assentos foi rapidamente concluída, e quem acabou ficando sozinho foi o homem à frente de Tang Cuo, cujo par havia quebrado as pernas. Não havia mais ninguém ao seu lado e ele não podia se mover, então acabou ficando para trás.
Agora restavam apenas dez segundos.
Su Miaomiao ainda tentava ajustar sua mente enquanto admirava o “novo bonito” que tinha acabado de perceber. Foi então que viu Tang Cuo e Jin Cheng se entreolharem, trocando uma espécie de entendimento que ela não conseguiu decifrar.
O que está acontecendo?
Su Miaomiao imediatamente voltou a se concentrar, mas então viu algo se mover à sua frente. Tang Cuo e Jin Cheng levantaram-se de seus lugares como leopardos. Tang Cuo rapidamente quebrou a janela e correu para o corredor, pegando o corgi e jogando-o para dentro da sala. Enquanto isso, Jin Cheng garantiu que o corgi caísse no assento da frente dele, e com a outra mão, puxou Tang Cuo de volta rapidamente.
No exato momento em que os dois se sentaram novamente, “pá!” O chicote do professor bateu forte na mesa, e o jogo acabou.
Dezesseis jogadores passaram, mais um que virou um corgi, totalizando vinte pessoas. Não mais, nem menos, exatamente o número certo.
O professor parecia irritado com a situação, seus olhos se fixaram em Tang Cuo e Jin Cheng por um bom tempo, mas os dois haviam se movido tão rapidamente que ele não teve tempo de intervir. Agora que a aula estava acabada, ele não podia fazer nada, então apenas os encarou com um olhar severo e anunciou em voz alta:
“Aula encerrada!”
Todos os jogadores suspiraram aliviados e caíram exaustos nas cadeiras. O homem à frente de Tang Cuo levantou a mão com esforço, acenando para ele com um sorriso de agradecimento.
Tang Cuo acenou levemente com a cabeça, aceitando o agradecimento.
Do lado, Su Miaomiao, quanto mais olhava para ele, mais achava ele atraente. Mas logo recebeu o olhar de advertência de Jin Cheng. Ela olhou para ele e disse: “O que você está olhando? Não viu que os outros estão olhando para o bonito? Só porque olhei um pouquinho, você já fica me encarando, tão possessivo.”
Dito isso, ela acenou com a mão e foi embora com seus outros três colegas de equipe.
Mal ela saiu, Meng Nali Sha apareceu. Ela estava com aquele jeito delicado e tímido, olhando para Tang Cuo e para Jin Cheng. Mas, sem dizer uma palavra, virou-se e fugiu.
Jin Cheng sentiu que ela provavelmente tinha se interessado por Tang Cuo.
Merda, se soubesse, nem teria vindo para esse maldito jogo.
Tang Cuo achou estranho ver Jin Cheng de repente com uma expressão fria. Estava prestes a perguntar, mas então lembrou-se de como Jin Cheng parecia tão familiar com o batom durante o jogo. Ele rapidamente voltou a ficar impassível.
Jin Cheng: “.”
Tang Cuo: “.”
O que você está fazendo copiando meu comportamento?
Tang Cuo se virou para sair, mas Jin Cheng o seguiu, colocando o braço sobre seus ombros, querendo se aproximar dele como um irmão, enquanto caminhavam e perguntavam: “Eu disse, nenhuma garota já se declarou para você antes?”
“Não.”
“Não acredito.”
“Deixa pra lá.”
“Então você acredita que eu sei tanto sobre batom porque já fui blogueiro de maquiagem em alguma dungeon?”
“Esquece.”
“Então você acredita que eu entendo tanto de batom porque já fui blogueira de maquiagem em outro jogo?”
“Impressionante.”
Jìn Chéng: Como o namorado de hoje está ainda mais fofo, cada vez mais fofo.
Falando de romance e amor, os dois saíram da sala de aula e, depois de caminhar um pouco, começaram outro jogo, sem perder tempo. Assim, o tempo passou rapidamente, e em um piscar de olhos já haviam se passado três dias.
Táng Cuò e Jìn Chéng haviam acumulado 38 pontos cada, e o grupo de Chí Yàn também tinha obtido bons resultados. Na verdade, os pontos deles poderiam facilmente ser dobrados, mas Táng Cuò e Jìn Chéng continuaram jogando enquanto descansavam adequadamente, mantendo suas energias em ótima forma e ainda se preocupando com o estado do Rato.
O Rato estava bem melhor do que antes. Embora ainda não tivesse tirado a pintura de óleo do corpo, agora, ao ver pessoas, não ficava mais tão resistente como antes e finalmente saiu de baixo da cama.
Ele comia a comida que lhe davam em silêncio, sem fazer barulho, e gostava de ficar perto da janela, olhando a cidade eterna através da fenda da cortina. Sempre que algum jogador o via pela fenda, ele se assustava e puxava a cortina rapidamente, se encolhendo de volta.
Xiāo Tóng dizia que estava ali para protegê-los, mas o temperamento do “warden” era péssimo. Todos os dias ele se sentava com uma xícara de café, assistindo filmes antigos que pedira por delivery. Filmes clássicos dos últimos anos, como “Adeus, Minha Concubina” e “O Segredo de Brokeback Mountain”, que ele assistia sozinho. Às vezes, quando Táng Cuò e Jìn Chéng voltavam de fora, ao entrar na casa, já podiam sentir o olhar de avaliação de Xiāo Tóng.
Táng Cuò pensava que ele ficaria impaciente para ver Lín Yàndōng, talvez com uma expressão fria ou o apressando. Afinal, após ver uma verdade tão chocante, qualquer pessoa ficaria afetada, especialmente alguém como Xiāo Tóng, que estava envolvido na situação.
Mas Xiāo Tóng surpreendentemente manteve a calma. Ele até parecia se divertir, fazendo piadas com Táng Cuò e Jìn Chéng. Táng Cuò refletiu e logo entendeu—depois de dez anos, não havia razão para pressa no último mês.
Apesar disso, ao observar cuidadosamente, Táng Cuò percebeu uma leve ansiedade nos olhos de Xiāo Tóng. Às vezes, quando ele ficava perto da janela, com o rosto parcialmente escondido pela sombra, parecia frio, assustador.
O Rato tinha muito medo de Xiāo Tóng e nunca se aproximava dele, mantendo uma distância de pelo menos dez metros.
“Eu olhei bem, e além dessa habilidade de ler mentes, ele não tem nada de especial. O Sr. Corvo deve estar cego para escolher ele como fantoche.” Xiāo Tóng estava visivelmente irritado e, como sempre, não queria esconder seu desagrado. Seu tom era sarcástico e sua postura, com as pernas cruzadas e a xícara de café na mão, cheia de um charme displicente.
Se Lín Yàndōng estivesse ali, ele perceberia que Xiāo Tóng estava cada vez mais parecido com o velho segundo jovem que conhecera.
Táng Cuò: “Oh.”
Mas o “cara legal” não se impressionou.
Xiāo Tóng fez um som de desdém e, ao perceber o Rato se esgueirando atrás da cortina, com medo de se aproximar de Táng Cuò por causa de Xiāo Tóng, se levantou irritado e foi para o quarto ao lado.
Assim que ele saiu, o Rato apareceu cautelosamente de trás da cortina, seus olhos fixos em Táng Cuò. Após hesitar por algum tempo, ele falou com um semblante triste: “Ele é tão assustador… Ele disse que vai me transformar em ratos fritos. Amanhã, você pode…?”
Antes que ele terminasse, Táng Cuò o interrompeu diretamente: “Não.”
O Rato estava prestes a chorar, mas ao pensar nas pessoas lá fora, não ousou dizer que queria sair. Afinal, Xiāo Tóng parecia muito mais tolerável do que todos os outros.
“Você ainda não se lembra, não é?”
“Não… não lembro…”
O Rato tremeu.
Táng Cuò franziu ligeiramente a testa, mas não questionou. “Você pode esquecer seu nome, sua origem, tudo, mas espero que se lembre de tudo sobre o ‘Projeto Paraíso’. Meus amigos estão presos por causa desse projeto, eu preciso saber.”
O Rato olhou para ele, baixou os olhos, depois os levantou com hesitação e, após um longo silêncio, se escondeu de volta atrás da cortina. Sua voz baixa e tímida ecoou: “Eu vou tentar lembrar…”
Do outro lado, nas ruas do centro da Cidade Eterna, a cena ainda estava movimentada.
Sangue se espalhava pelos cantos invisíveis, os rostos dos jogadores mostravam pavor e nervosismo, mas tudo isso era encoberto pelos sorrisos brilhantes dos NPCs e pela música festiva, como se estivessem usando máscaras de monstros penduradas nas barracas das ruas, sem afetar em nada o clima.
Mèng Yúfēi não tinha um passe e não podia ir para a zona avançada. Ele não queria ficar na zona mais baixa com os jogadores novatos fazendo os jogos simples, e também não conseguia encontrar Zhèng Yīngyīng e Jiāng Hé. Sem nada para fazer, ele foi para o centro da cidade.
Era a primeira vez em anos de jogo que ele via a celebração em grande estilo, e não pôde deixar de ficar impressionado. De longe, ele ouvia exclamações, risos e até aplausos vindo à frente. Pensando ser algo importante, ele se aproximou e descobriu que, entre a multidão, estava sentado um jogador familiar.
Róng Yì.
Ele estava com um banquinho pequeno, sentado na beira da rua, com uma garrafa de leite de morango de vidro, com um canudo espetado na tampa. Ele falava animadamente enquanto dava goles no leite.
A postura relaxada e a eloquência dele lembravam os contadores de histórias sob as pontes antigas. Mas ele tinha também aquele charme de um jovem nobre, e mesmo sentado na calçada, parecia estar em um ambiente luxuoso, como um salão de riquezas.
Mas não era Róng Yì.
Mèng Yúfēi lembrou-se das notícias que ouvira nos últimos dias e percebeu que aquela pessoa era o famoso matador de deuses, Yàn Yún.
Yàn Yún estava no meio da rua, contando a história de como havia matado deuses no passado. Era uma história que os habitantes da Cidade Eterna nunca haviam ouvido e estavam bastante interessados. Ele dizia as palavras com facilidade, cada uma delas era uma provocação contra a cidade.
Mas ele estava tranquilo e despreocupado, e sua postura só fazia os jogadores acharem que ele era ainda mais misterioso e único.
Na realidade, Yàn Yún não estava ali para contar histórias intencionalmente. Ele tinha vindo até a oficina para forjar um sino de coração, e enquanto aguardava, passeou pela rua e acabou acionando uma missão de jogo.
Os NPCs da missão eram artistas de rua que estavam se apresentando com artes tradicionais chinesas. Yàn Yún, quando vivo, era um playboy que já havia visto de tudo, mas ele só sabia tocar piano, e ali não havia um.
Isso não era um problema para ele. Sem instrumentos, ele ainda tinha a sua boca. As palavras podem ser a forma mais encantadora de música, um conto pode ser suave e melodioso ou grandioso e empolgante, tudo depende do conteúdo.
E, além disso, o leite de morango estava delicioso. Yàn Yún experimentou várias bebidas pela Cidade Eterna e finalmente encontrou a que mais gostava.
Ele saboreou a bebida com prazer, depois continuou: “Se você quer matar um deus, precisa ter uma boa espada. A minha, naquela época, agora parece que é chamada de ‘Lâmina Sem Nome’ na Cidade Eterna. Na verdade, eu dei a ela um nome bem peculiar, chamava-se…”
Comentários no capítulo "Capítulo 214: Celebração (23)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 214: Celebração (23)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.