Capítulo 216: Celebração (25)
A mudança aconteceu de forma repentina, mas Jiang He, conhecido na Área A pelo título de estrategista, e o Assassino da Névoa, que tinha uma certa percepção de perigo, certamente não estava desprotegido sabendo que Zheng Yingying estava sendo vigiada.
Quando o drone enviou o sinal, ele ativou imediatamente a rede de defesa eletrônica que havia preparado com antecedência.
Contra-ataque — tempestade eletromagnética.
Uma rede de quadrados azul-claro apareceu antes da quebra da janela, como uma teia de aranha que envolveu o vidro estilhaçado. Ao se reagrupar rapidamente, uma tempestade eletromagnética se espalhou, iluminando o exterior como se fosse pleno dia, com arcos elétricos piscando a todo momento.
O drone foi praticamente engolido instantaneamente. Com um som de estalo, caiu sem muita resistência.
Mas Jiang He sabia que isso era apenas o começo.
A tempestade eletromagnética iluminava claramente uma área de centenas de metros ao redor. E no distrito misto de Xiaohe, tal barulho se espalharia rapidamente.
Era como aquelas ratazanas que se escondem nos esgotos e pilhas de lixo. Com qualquer movimentação, elas ficavam aterrorizadas e corriam rapidamente, sendo incrivelmente rápidas.
Jiang He queria aumentar o barulho.
Já que não havia apenas uma pessoa observando Zheng Yingying, ao invés de tentar descobrir quem era essa pessoa ou enfrentar diretamente esse inimigo, ele preferia envolver outras pessoas também, bagunçar a situação e usar a força de outros a seu favor.
“Vamos.” Jiang He não se preocupou em verificar os resultados da tempestade eletromagnética, puxou Zheng Yingying e saiu correndo.
Ele empurrou o armário, atrás dele havia uma porta simples que havia sido aberta recentemente. Jiang He tinha alugado o apartamento ao lado no dia anterior, conectando as duas unidades para, em caso de ataque, ir diretamente para o próximo apartamento.
Do outro lado ficava o quarto no final do corredor. Jiang He não usou a porta da frente nem a janela voltada para a rua, mas, com cautela, abriu uma pequena janela lateral para espiar. Confirmando que não havia ninguém no beco escuro lá fora, ele puxou Zheng Yingying e saltou pela janela.
Sob a luz da lua, duas figuras saltaram da janela. Uma delas se dissipou no ar como uma névoa, desaparecendo rapidamente; a outra, com um manto vermelho esvoaçando ao vento, ao cair já tinha mudado sua aparência.
Ela se transformou em uma “vagabunda” típica do subdistrito inferior, vestindo roupas rasgadas e misturadas à moda, com o rosto sempre sujo e, junto com sua estatura pequena, fazia difícil dizer se era homem ou mulher.
A chuva de ontem ainda deixava o chão úmido e algumas áreas estavam alagadas. As botas de trabalho furadas estalavam ao tocar o chão, levantando pequenos respingos de lama.
“Evite a multidão, vá direto para o ponto B.” A voz de Jiang He veio através do vento.
Zheng Yingying acenou com a cabeça, virou e entrou em outra rua.
O ponto B era o segundo local de refúgio que haviam combinado, a três quarteirões dali.
Jiang He não queria se envolver em combate com ninguém. Faltavam apenas alguns dias para o fim da missão, não valia a pena complicar as coisas nesse momento, então ele optou por fugir discretamente.
De repente, algumas sombras apareceram à frente. Zheng Yingying imediatamente se escondeu atrás de um lixo na calçada, agachando-se para esperar que passassem.
Os passos se aproximavam, e eles continuavam conversando.
“… Quem sabe.”
“Não pode ser verdade, né? Eu ouvi de alguém, aquele chefe parece que gosta de… garotas novas? As desapariciones de meio ano atrás…”
“Gostar ou não é uma coisa, mas se você falar isso e alguém ouvir, tome cuidado para não perder a língua…”
“Deixa pra lá, deixa pra lá…”
A conversa parou abruptamente e mudou de assunto, mas as pessoas não se afastaram, permanecendo ali perto de Zheng Yingying, aparentemente vigiando a área.
Zheng Yingying olhava quieta, com as sobrancelhas franzidas e o olhar frio.
“Eu vou matá-lo.” Ela logo deduziu que provavelmente ela fosse um dos alvos daquele chefe. A área já estava cheia de olhares, todos focados em pegá-la.
“Essa situação precisa ser planejada com mais cuidado.” Jiang He comentou. Aquele chefe provavelmente era uma grande figura de Noah, alguém capaz de cometer tantos crimes sem ser ferido. Além disso, seria necessário investigar se os eventos desta noite estavam relacionados a ele. Como matar, também precisava ser algo bem planejado.
E além disso, esse tal chefe era provavelmente um verdadeiro escroto. Jiang He não queria que Zheng Yingying tivesse que enfrentar alguém assim.
Zheng Yingying não respondeu, mas seu olhar, escondido nas sombras, estava cheio de intenção assassina.
Jiang He viu aquilo e ficou preocupado, mas ao menos ela ainda estava disposta a seguir suas instruções. Aproveitando que aqueles homens não estavam prestando atenção, ela saiu sorrateiramente, continuando em direção ao ponto B.
Enquanto isso, no antigo local de moradia, o jovem assistente que havia aparecido na sala privada, com o gosto por videogames, desceu do aerocarro.
Ele ainda mascava chiclete, estendeu a mão na porta do carro, e olhou para a janela que foi destruída pela tempestade eletromagnética, deixando um grande buraco.
De repente, latidos de cães foram ouvidos.
Ele se virou e viu um homem gordo, usando um boina, conduzindo dois cães de caça até ele. Ele fez uma reverência, imitando os gentis, e disse: “Prezado senhor, os cães que o senhor pediu estão aqui, veja você mesmo.”
O assistente não respondeu, mas estava mais interessado nos cães. Ele acariciou os animais, confirmando que eram dois cães bem treinados, e fez um gesto para que alguém entregasse uma sacola.
Era o material recolhido pela equipe abaixo, objetos que haviam tocado Jiang He e aquela menina.
Jiang He era astuto, e como o Assassino da Névoa, era mestre em se esconder. Para encontrá-lo, precisariam usar métodos mais primitivos e toscos.
“Podem ir.”
“Au!”
Os dois cães de caça partiram, com seus olhares atentos, farejando por aí, até que finalmente escolheram uma direção e seguiram rapidamente.
Um perigo desconhecido estava se aproximando de Zheng Yingying, e ao mesmo tempo, no cenário do jogo Oasis Eterno, o fogo da batalha já havia se espalhado por toda a cidade de Deli.
O círculo venenoso de três metros de largura já cercava toda a cidade de Deli, como um fosso, com gás tóxico circulando dentro dele. Embora ainda não tivesse chegado à cidade, bloqueava completamente a fuga das pessoas. Qualquer um que inala o gás venenoso imediatamente se transformaria em zumbis, e o processo de transformação seria concluído em apenas seis horas.
Ji Ning estava apenas repetindo uma velha tática, mas que sempre dava certo. O mais importante era que eles tinham veneno suficiente, enquanto Lilith não possuía soro antídoto suficiente.
As pessoas em Deli ainda viam Lilith como uma salvadora, a líder da Aliança dos Novos Humanos. Mas assim que descobrissem que ela não tinha sangue suficiente para garantir a sobrevivência delas, não seria surpresa se eles virassem contra ela.
Mesmo que Lilith estivesse disposta a se sacrificar e doar todo o seu sangue para salvar as pessoas, ela não conseguiria salvar a todos, mesmo que tirasse o seu próprio sangue até a última gota.
“Se realmente não der, então teremos que tentar uma fuga forçada.” Yu Yiyi se apoiou no mastro da bandeira na beirada do telhado e acendeu outro cigarro.
Lilith estava com uma expressão preocupada. Ela virou a cabeça e olhou para o círculo de veneno. A fumaça venenosa subia verticalmente, dispersando-se lentamente. Por enquanto, não representava ameaça para as pessoas da cidade, mas com esse tempo, logo começaria a ventar.
Fora do círculo de veneno, tudo já era terra queimada.
Jì Níng provavelmente já sabia que o vento começaria à noite, então, depois que o círculo de veneno começasse a agir, ele interromperia o ataque.
Ele queria forçar Lilith a morrer.
Assim que a fumaça venenosa entrasse, ou ela teria que se ferir para salvar as pessoas, ficando quase morta, mas talvez sem sucesso; ou ela teria que abandonar as pessoas de Deli e fugir com Yu Yiyi. Os comuns não conseguiriam escapar, mas como jogadores da zona A, Lilith e Yu Yiyi certamente conseguiriam.
Mas, de qualquer forma, isso levaria ao colapso da fé da Aliança dos Novos Humanos. Eles perceberiam que Lilith não era nenhuma salvadora, que não podia salvá-los.
A menos que—Lilith fosse cruel o suficiente para matar todos que soubessem da verdade, assim, tudo morreria com ela, sem testemunhas.
Yu Yiyi sacudiu a cinza do cigarro e colocou todas as possibilidades em palavras: “Eles não pensaram em uma possibilidade. Podemos resolver o impasse de Deli.”
Lilith levantou uma sobrancelha. “Você tem uma solução?”
Yu Yiyi soltou uma baforada de fumaça, sorriu e disse: “Olha, esse formato não é semelhante ao círculo de veneno ao redor da cidade?”
Lilith: “Fala logo, ou solta o que tem que soltar.”
“Ah, menina, não fale assim, tão vulgarmente.” Yu Yiyi afastou a fumaça com a mão e continuou: “Se você conseguir fazer o vento mudar de direção, isso resolve tudo, não é?”
Lilith virou a cabeça ligeiramente. “O círculo de veneno é redondo, não importa de que direção o vento venha, ele não vai entrar… você quer que o vento venha do centro da cidade para fora?”
Yu Yiyi deu de ombros. “Você brigou com Jì Níng esses dias, e o estoque de soro antídoto dele deve estar baixo. Se o pessoal deles for contaminado em massa e não tiver antídoto suficiente, eles vão acabar pedindo ajuda para você. Entre vocês dois, não é o vento leste superando o oeste ou o vento oeste superando o leste?”
Lilith olhou para ele com um ar completamente alheio à situação e pensou: Não é à toa que ele é um oportunista. Mesmo no centro das coisas, sua mente sempre fica à parte, calma e racional, esperando o momento certo para agir.
“Mas como você vai fazer o vento?” Lilith perguntou.
“Eu preciso construir um moinho de vento que gire 360 graus.” Yu Yiyi respondeu.
“Quando você terminar, a grama nos túmulos de todo mundo já vai estar com dois metros de altura.”
“Ah…”
Eu só queria dizer, por que as garotas falam assim? Não poderia ser um pouco mais suave?
“Você sabe quantas etapas são necessárias para construir o moinho?” Yu Yiyi perguntou novamente.
“Diga aí.” Lilith levantou uma sobrancelha.
“Três etapas.” Yu Yiyi respondeu.
“Quais três etapas?” Lilith achou que Yu Yiyi estava brincando, mas depois de ouvir, teve que admitir que ele realmente estava pensando em construir um moinho de vento.
Yu Yiyi levantou três dedos, com um sorriso brincalhão no rosto, mas com um tom sério, disse: “Primeiro, encontrar uma vara ou construção alta o suficiente para ser a base do moinho. Segundo, fazer quatro lâminas grandes, qualquer material serve, o importante é que sejam grandes o suficiente para gerar um vendaval. Terceiro, eu vou lançar um feitiço para você.”
“Que feitiço?” Lilith perguntou, interessada.
“Segredo.” Yu Yiyi piscou para ela.
Lilith imediatamente virou-se e foi embora.
Ela só pensava: Eu sabia, esses homens piscando o que piscando, que coisa irritante.
Yu Yiyi observou sua silhueta indo embora, deu de ombros e, no entardecer, um homem solitário acendeu outro cigarro.
Mas quando ele estava prestes a dar a primeira tragada, a porta do telhado foi empurrada com força, e Lilith o olhou com impaciência. “Você vai morrer se não parar de fumar? Não tem medo de pegar uma tuberculose? Vamos logo trabalhar!”
Yu Yiyi ficou surpreso por um momento, depois, com um sorriso resignado, apagou o cigarro, colocou as mãos nos bolsos e seguiu devagar atrás dela.
Comentários no capítulo "Capítulo 216: Celebração (25)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 216: Celebração (25)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.