Capítulo 245: O Amor Inacabado entre Humanos e Espíritos (17)
- Home
- All Mangas
- JOGO DE TESTE DE VIDA
- Capítulo 245: O Amor Inacabado entre Humanos e Espíritos (17)
O rato não imaginava que escaparia do ataque tagarela de Chi Yan, da calmante persuasão de Tang Cuo, mas não conseguiria escapar da água de maquiagem de Lilith. Como alguém consegue colocar um removedor de maquiagem potente em uma pistola de água e usá-lo como arma? Quando foi jogado no banheiro, o rato estava mais chocado do que com medo.
Ele tinha habilidade de ler mentes, então sabia que Lilith não tinha intenções malignas, mas essa pessoa era brutal demais!
Uma bruxa!
Ela era uma verdadeira bruxa!
O rato, agora desesperado, fugia, tentando se livrar da maquiagem pesada que já parecia impossível de remover, mas com o removedor de maquiagem poderoso que Wen Xiaoming havia modificado, era apenas uma questão de tempo até que tudo se derretesse.
Lilith, por sua vez, finalmente conseguiu juntar as peças do quebra-cabeça sobre a verdadeira identidade do rato, a partir das informações deixadas por Wen Xiaoming e os gritos de desespero do próprio rato. Ela segurava a pistola de água, levantava uma sobrancelha e só conseguia captar uma palavra-chave em sua mente — Senhor Corvo.
Parece que foi você, esse impostor, que andou pulando de um lado para o outro, deixando minha senhora sem conseguir dormir uma noite tranquila. Se não for você, quem mais vou bater?
“Zzii—” O som da pistola de água disparando.
Ao mesmo tempo, Jin Cheng já havia deixado o telhado onde estava, desaparecendo da vista dos outros. Mas, na verdade, ele não havia ido longe; deu uma volta e voltou para a área do cais, infiltrando-se em um armazém abandonado.
Caixas de madeira empilhadas de forma desordenada bloqueavam a maior janela do armazém. Jin Cheng se acomodou em um canto do local, sentando-se em posição de meditação e fechando os olhos, enquanto Leng Miao se apoiava na porta, mantendo vigia.
O bloqueio do espaço era uma habilidade especial de Leng Miao. Com um grande mago de espaço ao seu lado, ninguém poderia se aproximar de Jin Cheng sem ser detectado.
O começo da batalha foi silencioso. Jin Cheng, os jogadores com o emblema do espírito maligno e Lin Yandong estavam em uma luta constante, mas o perigo que enfrentavam era impossível de explicar para os outros.
Neste momento, Jin Cheng e Lin Yandong estavam em espaços diferentes, e Leng Miao era o ponto de interseção entre os dois. De vez em quando, ele olhava para Jin Cheng com o canto do olho, enquanto sua consciência varria o espaço alternativo, tentando captar algo sobre a luta de Lin Yandong, mas ainda não conseguia entender o que estava acontecendo.
Os jogadores espalhados pela cidade, tanto os competidores quanto os espectadores, começaram a perceber algumas pistas sobre o estado dos “fantasmas”.
Um espírito totalmente negro e descontrolado estava em uma matança frenética, NPCs caindo no chão ao seu redor. Um de seus companheiros de equipe, ferido, estava tentando se levantar, mas os NPCs corriam para atacá-lo antes mesmo que ele tivesse tempo de beber uma poção de cura.
A multidão se aproximava rapidamente, e o espírito parecia prestes a ser engolido por ela, quando de repente, ele soltou um grito de dor, segurando a cabeça, e em seguida, avançou na multidão, empurrando-os com força. Ele gritava, como se estivesse tentando expurgar toda a dor que sentia, em um desespero que beirava o frenesi.
O companheiro de equipe, vendo essa reação, sentiu um lampejo de esperança. Esse comportamento, aparentemente louco, foi exatamente o que o salvou. Ele rapidamente se levantou do chão, correu até o espírito e agarrou seu pulso.
“Vamos!” Ele gritou, puxando-o.
O vento cortante assobiava ao redor de sua face, como lâminas afiadas. Ele corria, ofegante, olhando para trás, e naquele rosto demoníaco, que já não tinha mais expressão, seus traços pálidos pareciam assumir uma forma que ele conhecia.
“Me salve.” A boca do espírito se movia, mas o som era inaudível.
Me salve. Não me abandone.
Os jogadores que conseguiam sobreviver em Cidade da Noite Eterna nunca se resignavam ao destino.
“Eu ainda estou vivo, não quero morrer! Eu ainda posso correr, pular, pensar, comer. Exceto por estar preso nesta maldita Cidade da Noite Eterna, eu não sou diferente de quando estava vivo! Eu não morri, certo?” Um jogador parcialmente transformado em espírito agarrava seu companheiro, chorando e suplicando desesperadamente. “Me salve, não me abandone, por favor…”
Deixe-me viver.
Quando a vida começa a lutar por si mesma, ela pode não ser bonita, mas é real.
Tang Cuo atravessava o grande campo de provas, observando os rostos de todos que encontrava. Dizer que não se sentiu tocado seria uma mentira, mas ele já estava acostumado a manter a expressão inexpressiva. Ele escondia todos os seus sentimentos mais profundos, assim ninguém saberia o que ele realmente valorizava ou gostava, e, assim, ninguém teria a chance de machucá-lo.
Afinal de contas, ele tinha medo. Quem realmente não tinha medo era alguém como Jin Cheng, que vivia com liberdade, com o coração leve, sem se prender a nada.
Pensando em Jin Cheng, Tang Cuo não pôde evitar levantar a mão e colocar no peito. O segundo movimento da melodia não teve efeito sobre ele, o que o deixou surpreso.
Ele ainda não conseguia se lembrar do que aconteceu entre ele e Jin Cheng, mas a sintonia entre eles, as reações dos outros ao redor e a resposta da segunda melodia, tudo indicava uma coisa: ele o amava, mais do que imaginava.
Tudo bem.
Tang Cuo também não podia negar isso.
Agora, a linha do enredo de Tang Cuo e Jin Cheng estava parada em 50%. O motivo da morte de Chai Fei e a verdadeira identidade do Professor Gu ainda não haviam sido resolvidos. Era uma pena que o jogo já tivesse sido iniciado; caso contrário, o modo guia resolveria tudo de imediato.
Com uma sensação de arrependimento, Tang Cuo começou a refletir seriamente sobre se teria perdido alguma pista importante. Caso contrário, por que o enredo estaria parado ali?
Mas o que seria, afinal?
Enquanto pensava nisso, Tang Cuo desacelerou seus passos. A estrada à frente estava um pouco vazia, permitindo-lhe caminhar devagar. Quando passou por uma vitrine, ele olhou para dentro e, de repente, parou abruptamente.
Ele viu a si mesmo.
Com um casaco preto e um chapéu de aba larga, estava vestido como um detetive clássico. Só que esse detetive usava um brinco, o que o tornava um pouco mais moderno.
Em um grande show de cenário interativo, na verdade, os jogadores entravam no jogo e se transformavam automaticamente, exceto pelo rosto, que permanecia o mesmo. No primeiro ato, “O vento dourado e o orvalho se encontram”, o sistema manteve os brincos de Tang Cuo como parte de seu personagem. No segundo ato, os brincos ainda estavam lá. Isso poderia ser parte da técnica do enredo cíclico, um marcador de identidade, como uma joia ou uma marca de nascença em um drama.
Então, a questão era:
Xun Yu montou um grande esquema de reencarnação para perseguir Nan Zhao, se encontrando com ele novamente na República da China. Mas, ele se lembrou das vidas passadas? Reconheceu Nan Zhao?
Tang Cuo pensou que talvez não devesse separar cada vida, pois tudo era uma história conectada. O segundo ato era apenas uma continuação do primeiro.
Xun Yu finalmente encontrou Nan Zhao, mas Nan Zhao foi morto. O que ele faria agora?
Onde seria o encontro deles nesta vida?
Quanto mais pensava sobre isso, mais questões surgiam. Isso significava que havia muitas direções a serem exploradas. Tang Cuo observou atentamente seu reflexo na vitrine. Ele havia crescido em Suzhou, em uma rua onde morava um velho alfaiate, cujas roupas não tinham etiquetas, mas ele sempre bordava uma pequena flor discreta no último ponto de cada peça.
O casaco que Tang Cuo usava agora parecia ter sido feito por esse tipo de alfaiate habilidoso, provavelmente não comprado em uma loja de departamento.
O ponto da máquina e o ponto feito à mão são diferentes.
Tang Cuo decidiu tirar o casaco e examiná-lo com cuidado. Logo encontrou marcas de costura recente na barra. As marcas estavam novas, sugerindo que haviam sido feitas recentemente. Nos últimos dias, Chai Fei havia se mudado para o bairro de Jixiang.
Se fosse apenas um detalhe de personagem, então Chai Fei usando um casaco feito em uma alfaiataria não seria nada demais. Mas o sistema não precisava incluir a costura recente como um detalhe adicional.
Pensando nisso, Tang Cuo rapidamente vestiu o casaco novamente e voltou para o caminho. Ele lembrava-se de que perto do bairro Jixiang havia uma alfaiataria.
Ele caminhou rápido e, em poucos minutos, encontrou a loja. Quando entrou, o amanhecer já havia chegado. O estado de comer gente se desfez, e a loja de costura estava de volta à sua aparência diurna, com pessoas entrando e saindo, carros passando. O dono da loja estava contando os números no ábaco e conversando com um cliente sobre tecidos, enquanto zombava de seu aprendiz desajeitado.
“Só no mês passado, o professor Gu de Jixiang ainda fez um serviço para mim. Eu estava fora naquele dia por um compromisso e deixei meu discípulo sozinho na loja. Um cliente apareceu querendo fazer um reparo em uma roupa, mas quem diria, essa criança desajeitada não conseguiu nem fazer o conserto direito. Foi o professor Gu quem deu uma mão.”
“Esse professor Gu, ele até sabe costurar roupas?”
“Claro! Os pontos ficaram perfeitos, não fez feio em nada.”
“E você pagou pelo serviço?”
“Ah, não foi que o professor Gu não quis aceitar, é que ele é um homem de letras, e isso é apenas um gesto de ajuda. Além disso, o cliente que veio fazer o conserto parecia conhecê-lo. Eles saíram juntos da loja e, desde então, não apareceram mais.”
“Se o cliente conhece o professor Gu, e você diz que ele costura tão bem quanto você, por que ele precisaria voltar aqui?”
“Olha como você fala, o professor Gu não mudou de profissão para se tornar alfaiate…”
Sem precisar entrar, Tang Cuo já tinha formado uma ideia geral da história. Chai Fei tinha rasgado a roupa e ido até a loja para consertá-la, encontrando Gu Huai lá. Como o mestre alfaiate não estava presente, Gu Huai ajudou com o reparo.
Dando uma olhada na barra de progresso, ele viu que o processo avançara 10%.
Nesta vida, Xun Yu parecia ser bem virtuoso.
Embora a história estivesse se encaixando, Tang Cuo ainda decidiu entrar na loja para investigar mais a fundo. Felizmente, sendo um espírito, ele não precisava se comunicar com os NPCs diretamente e ninguém o impediria de agir.
Surpreendentemente, ele encontrou uma pista. Dentro de uma fenda no canto da cabine de provadores, ele encontrou um pedaço de papel com a seguinte mensagem: “Sábado, 3 da tarde, no Chá da Vitória.”
A caligrafia não era de Chai Fei nem de Gu Huai, então o bilhete só poderia ter sido deixado por outra pessoa, esperando que um deles o pegasse. Chai Fei estava morto, então era para Gu Huai.
O Chá da Vitória era o mesmo local onde Jin Cheng disse que Gu Huai tocava música. Gu Huai tinha escondido uma lista dentro de um instrumento, então provavelmente esse bilhete era algo relacionado a essa lista.
O que essas pessoas estariam planejando ao se encontrarem?
Matar o Senhor Tu Si? Destruir Hai Yi?
Tang Cuo decidiu ir até o Chá da Vitória para investigar. Ao sair da loja de costura, ele pegou justamente o bonde que estava parando na rua. Tang Cuo já tinha andado de bonde em Yong Ye City, e a velocidade era muito inferior à dele, então não planejava pegar o bonde. Mas, após caminhar alguns passos, ele parou.
Saindo da loja, se tivesse sorte, poderia ver esse bonde. A rota também passava pela área central, então Chai Fei e Gu Huai provavelmente já haviam pego esse bonde.
Tang Cuo olhou para trás, pensou por um momento e entrou no bonde.
O bonde estava vazio, com apenas três passageiros: um casal e um menino pequeno. O casal estava vestido de maneira simples, mas limpa e arrumada, conversando baixinho, sem nada de estranho.
O menino estava usando suspensórios e segurava um livro com capa dura, olhando constantemente para a porta. Ele parecia estar esperando alguém, mas essa pessoa não chegava, e ele estava visivelmente ansioso e desapontado. Quando o bonde começou a se mover, ele se ajoelhou no banco, encostou o rosto no vidro da janela e ficou olhando por muito tempo, até finalmente se sentar, desanimado.
Tang Cuo se aproximou e olhou o livro. O livro estava escrito em uma língua estrangeira, e embora Tang Cuo não entendesse, ele reconheceu que era russo.
O menino com o livro russo… estava esperando por Gu Huai?
A trama não fez Tang Cuo esperar muito. Logo, o menino ia descer na próxima estação. Quando ele se levantou para sair, Tang Cuo discretamente o fez tropeçar, e ele acabou caindo de volta no banco, deixando o livro cair no chão.
Nas páginas abertas, estava a assinatura de Gu Huai.
Ele estava esperando por Gu Huai.
Mas Jin Cheng não estava ali, e ninguém poderia falar com o menino. Tang Cuo não sabia para onde esse enredo estava levando. Só podia seguir o menino até sua casa.
Felizmente, o menino não era nada além de um NPC comum. Ele pegava aquele bonde todos os dias, porque tinha conhecido Gu Huai ali e recebido um livro russo. Ele estava indo devolvê-lo.
Então, o menino não era nada mais do que uma pista de que Gu Huai já tinha estado naquele bonde. Tang Cuo deu mais uma olhada na barra de progresso, mas não houve avanço.
A próxima parada era o Chá da Vitória.
Enquanto Tang Cuo se ocupava com suas investigações, dentro do espaço anômalo de Leng Miao, Yu Yi Yi largou a caneta e olhou para Lin Yan Dong, que estava novamente em transe, e falou em voz baixa: “Eu preciso sair.”
Zhang San, surpreso, perguntou: “Você terminou?”
“Não.” Yu Yi Yi balançou a cabeça. “O arranjo de símbolos não é algo que se faz rapidamente. Eu só percebi que talvez esteja faltando um material para fazer a tinta. Para que o arranjo funcione em todos os jogadores que usam o emblema do demônio, ele precisa ser grande o suficiente, e a tinta necessária é muito mais do que o suficiente para mil símbolos. Eu tenho um estoque, mas temo que não seja o bastante, e posso precisar de um ou dois materiais especiais, materiais de alto nível, talvez até raros.”
Ao ouvir “materiais”, Wen Xiaoming se animou: “Quais materiais você precisa?”
Yu Yi Yi: “Cinnabar, enxofre, erva da lua. Esses são os ingredientes básicos, a maioria pode ser encontrada nas lojas de poções em Yong Ye City, só é preciso pontos suficientes. O mais importante são os materiais raros, especialmente o sangue de Qilin.”
Wen Xiaoming: “Vem de masmorras?”
Yu Yi Yi: “Sim, o sangue de Qilin serve para afastar demônios e é perfeito para esse arranjo. Além disso, o tempo é um problema. Coletar todos os materiais, fazer a tinta para os símbolos e depois desenhar o arranjo… Yong Ye City é enorme, só de desenhar o arranjo já vai me tomar bastante tempo.”
Zhang San franziu a testa, olhando para Lin Yan Dong, preocupado com a colaboração entre ele e Jin Cheng. E agora, com o novo problema que Xiao Yu’er trouxe, as coisas ficaram ainda mais complicadas.
Wen Xiaoming tirou um cronômetro e olhou para o tempo, dizendo: “O jogo ‘Human Ghost Love’ começou há mais de sete horas, e ainda temos mais quinze horas até o Festival dos Fantasmas. Embora Lin Yan Dong já tenha acordado e não deva forçar a abertura do Portão dos Fantasmas, melhor prevenir do que remediar. A situação externa é urgente, então precisamos estar preparados antes que o festival comece.”
Zhang San perguntou, preocupado: “Ainda dá tempo?”
Wen Xiaoming respondeu: “Se não der, vamos dar um jeito. Juntos, três cabeças de burro valem mais do que uma de imperador.”
Yu Yi Yi: “O problema é que, se sairmos agora, será que vamos ser classificados no jogo ou só como espectadores? Se houver um bug e ficarmos de fora, aí complica.”
A situação que antes parecia segura, agora se tornava um problema. Nesse momento, Xiao Tong, de dentro da prisão de ferro, falou: “Eu sei como fazer.”
Os três se viraram. Xiao Tong, apoiado na grade da prisão, se levantou. Seu rosto ainda estava pálido, e sua expressão fria, mas seus olhos estavam firmes. “’A Redenção do Fugitivo Z’. Se vocês confiarem em mim, eu levo Zhang San de volta para a área G para cumprir a missão, o sistema não vai me impedir. Eu sou o chefe da prisão, com a minha autorização, posso levar mais duas pessoas. Quando chegarmos na área G, vocês saem por lá.”
“E você?” Zhang San perguntou instintivamente.
“Eu tenho minhas próprias coisas para fazer.” Xiao Tong olhou para Lin Yan Dong, fechou os olhos, respirou fundo e os abriu novamente. Não perdeu tempo com palavras, apenas disse três palavras: “Vai ou não?”
Wen Xiaoming decidiu: “Vamos.”
Comentários no capítulo "Capítulo 245: O Amor Inacabado entre Humanos e Espíritos (17)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 245: O Amor Inacabado entre Humanos e Espíritos (17)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.