Capítulo 251: Zheng Yingying
A loucura gradualmente foi se afastando dos olhos de Zheng Yingying, dando lugar à razão. Ela não ousava acreditar completamente no robô à sua frente, mas também não queria duvidar dele. “É realmente o Jiang He? Onde você está? Vou te encontrar agora mesmo, vamos sair deste cenário, o Wang Ranran já está gravemente ferido, vamos… ”
“Yingying.” Jiang He interrompeu suas palavras.
“Vou resumir. O presidente Lin é o cérebro, e agora estou disputando o controle da Torre Celestial com ele. No momento, não posso me desviar, mas já tenho parte das permissões e posso juntar um milhão a qualquer momento. Demorei até agora apenas para te encontrar. Ouça-me, você está no leilão, não é? Mesmo que precise roubar, junte o dinheiro rapidamente, finalize o cenário. Vamos nos encontrar na Cidade da Noite Eterna.”
“Não!” Zheng Yingying respondeu de imediato. “E a passagem entre o cenário e a Cidade da Noite Eterna foi cortada, agora não vai adiantar fechar o cenário.”
Zheng Yingying estava claramente contra a ideia. Jiang He tentou acalmá-la. “Embora a passagem tenha sido cortada, ainda podemos concluir o cenário. Após isso, não estaremos mais restritos, só não poderemos sair por enquanto. Assim que a passagem for reaberta, podemos ir embora.”
“Mas…” Zheng Yingying tentou resistir.
“Escute, Wang Ranran foi enviado por Lin Presidente. A disputa entre nós é extremamente perigosa, e se você ficar aqui, vai me distrair. Se você conseguir escapar, posso focar em me livrar disso sem preocupações.”
A voz de Jiang He ainda era calma e confiável, como sempre.
Zheng Yingying queria obedecer como antes, mas uma sensação de inquietação apertava seu peito, tornando-a muito ansiosa. “Não posso… Eu preciso te ver!”
Ela agarrou o braço do robô, seus olhos firmemente fixos no rosto sem expressão dele. “Onde você está? Eu vou te encontrar. Se não ver você, não vou sair, nem que eu morra.”
O robô não apresentou nenhuma mudança emocional, apenas os olhos brilhando em vermelho. Jiang He parecia suspirar como um parente tentando entender uma criança teimosa. Finalmente, cedeu um pouco: “Então, reúna o dinheiro primeiro. Quando me encontrar, saímos juntos.”
Zheng Yingying acenou com a cabeça, mas não desviou os olhos do robô, seu passo ainda imóvel.
“Eu vou com você.”
“Está bem.”
Com isso, ambos chegaram a um acordo. O leilão era, provavelmente, o local mais rico de toda a Torre Celestial. Qualquer pessoa que pudesse capturar uma vítima ou tomar um funcionário do leilão como refém poderia reunir uma boa quantidade de dinheiro. Era uma tarefa simples, e Zheng Yingying foi direta e eficiente.
Jiang He não precisou agir, mas ele já havia fechado as saídas do leilão, prendendo os que ainda não tinham conseguido fugir, tornando o caminho mais fácil para Zheng Yingying.
Os homens de terno estavam agora escondidos embaixo das mesas, rezando para não se tornarem a próxima vítima da pequena ‘ovelha’ sendo esquartejada.
Alguém espiou, apenas para ver o grande robô seguido pela pequena garota com capa vermelha. A cena era estranha, até inquietante.
No entanto, no instante seguinte, a garota se soltou. Ela deu um forte chute em um funcionário que havia capturado e arrancou a pulseira eletrônica do braço dele, jogando-a longe, com uma expressão carregada de ódio.
A voz do robô então soou, fria e autoritária: “Zheng Yingying, pegue isso de volta.”
Zheng Yingying virou o rosto teimosamente. “Não.”
Jiang He insistiu: “Eu disse, pegue isso de volta.”
Zheng Yingying permaneceu em silêncio. O cenário exigia que eles juntassem um milhão de créditos dentro de um mês, e todo o dinheiro estava armazenado nas pulseiras eletrônicas. A Cidade do Éden usava exclusivamente moeda eletrônica.
Ela não queria fechar o cenário ainda. Ela precisava encontrar Jiang He, então não podia permitir que o dinheiro na pulseira superasse um milhão. Mesmo tendo deixado isso claro, ele ainda forçou essa situação.
Se ela não tivesse sido cautelosa, se não tivesse chutado o funcionário e removido a pulseira, ela já teria terminado o cenário.
“Yingying.” O robô se agachou diante dela. Jiang He a olhou. Ela já estava coberta de sangue.
Ela era uma garota muito inteligente, talvez até um pouco obsessiva. Muitas vezes, ela entendia tudo com uma simples pista, e era obstinada. Mas, por dentro, era muito mais complexa do que parecia à primeira vista.
Ela certamente já havia deduzido a verdade.
Jiang He disse metade da verdade, mas mentir também tinha suas dificuldades, e ele sabia que a maior parte do que disse era verdadeira. Ele estava, de fato, lutando pelo controle do cérebro artificial, já que Lin Presidente o havia atacado. Mas Lin queria usar sua mente para manipular a torre, e ele já estava no processo de transformação, se tornando uma inteligência artificial.
Ele havia sido morto, mas sua mente resistia. Não seria fácil para Lin apagá-la.
Jiang He usava suas permissões para intervir, alterar números de transações, e selar as saídas, mas suas permissões não eram grandes o suficiente para transferir diretamente o dinheiro necessário para Zheng Yingying. Ele era como um pequeno bug no sistema, escondendo-se para sobreviver, mas com o tempo sendo caçado pela inteligência artificial.
O tempo nunca estava ao seu favor.
“Yingying, prometo-me que você vai sobreviver, ok?” Jiang He pegou a pulseira jogada e a colocou de volta no braço dela.
Uma gota de lágrima misturada com sangue caiu sobre a pulseira. Jiang He levantou os olhos e viu lágrimas também surgindo de seu olho intacto, o único que restava.
Ele tentou limpar, mas as lágrimas se acumulavam.
“Eu já tenho 14 anos.” A voz de Zheng Yingying estava rouca, o olho restante parecia ainda mais vazio e distante que o buraco onde o outro deveria estar.
O robô hesitou um momento, mas suas luzes vermelhas continuaram a brilhar.
Na noite antes de entrar no cenário de Noah, Jiang He perguntou a Zheng Yingying sobre seu passado. Ela sempre evitava, nunca dizia uma palavra.
“Eu sempre fui menor que as outras crianças. Quando tive câncer, me tornei ainda mais frágil. Aquele casal de pais parecia não gostar de mim. Eles disseram que, sendo garota, eu não era útil, então adotaram um menino.”
“Depois, quando eu adoeci, eles passaram a me dar um pouco de atenção, porque as pessoas começaram a me ajudar. Eles compraram muitos brinquedos para o meu irmão, empilharam tudo em um quarto.”
“Yingying…”
“Eu também queria brinquedos. Pessoas boas me deram, tinham coelhos e trens. Eu não odiava meu irmão, eu dei meus brinquedos para ele, mas quando ele caiu, eles disseram que eu o empurrei, que roubei os brinquedos dele. A casa ficou cheia de jornalistas, o casal chorando, todos olhando para mim com pena e desgosto, e eu me tornei uma louca.”
“Eu não chorei. Eu escondi uma faca debaixo do travesseiro. Quando o casal veio me visitar no hospital, eu os apunhalei.”
A voz de Zheng Yingying ficou ainda mais rouca. A dor no peito, causada pela dor das agulhas plásticas, ainda queimava como se estivesse viva.
Jiang He não sabia o que dizer, ele não tinha corpo, não sentia, mas sabia que aquela garota pequena era frágil como um ramo de árvore, prestes a se quebrar a qualquer momento. Ela parecia frágil como o vento, mas também parecia uma planta selvagem, tentando lutar para sobreviver.
“Talvez isso seja um grande pecado. Depois que fui morto por Huanhuan, todos os cenários que enfrentei pareciam uma punição. Mas eu não quero morrer. Eu vou sobreviver. Não vou aceitar meu destino.”
A tranquilidade foi quebrada, e seus olhos brilharam com uma fúria enlouquecida, mas também com uma determinação inabalável, como uma parede que ninguém poderia derrubar.
Ela se afastou do robô, se levantou novamente, e apertou sua faca com força, indo em direção à saída. “Ainda existe uma última chance. Eu tenho que encontrar a Doze Sinfonias. Encontrando-a, vai dar certo…”
Ela andava trôpega, mas sem olhar para trás.
Jiang He quis impedi-la, mas a mão que estendeu foi deixada no meio do caminho. Ele então se lembrou do momento em que conheceu Zheng Yingying pela primeira vez, ali, naquela grande área de grama da Zona G, onde Zheng Yingying estava caída na grama, com seu corpo frágil, ainda mais baixo que a altura das plantas.
Foi apenas um breve encontro do destino, Zheng Yingying segurou seu tornozelo e pediu socorro. Era um pedido de ajuda, mas também de redenção, uma maldição vermelha e profunda; Zheng Yingying escolheu-o, de forma firme.
Eles se apoiaram mutuamente, precisaram um do outro, e Jiang He acreditava que tinham tempo suficiente. Ele parecia caminhar por toda sua vida nas estradas erradas, da maldição vermelha a Chong Yanzhang, nunca tendo verdadeiramente confiado nele.
“Zheng Yingying.” Jiang He chamou seu nome novamente.
Zheng Yingying já estava perto da porta, e ao ouvir seu nome, parou. Ela ainda não queria olhar para trás, levantou a mão para cobrir o olho vazio, sabendo que Jiang He não gostava de vê-la assim.
Ela tentava ser uma criança normal, mas talvez fosse louca por natureza. Sempre teimosa, não conseguia segurar o que se ia, e se rebelava contra o que deveria ser. Nunca foi uma pessoa que agradava.
“Estou muito feliz que você tenha me escolhido.” A voz de Jiang He veio novamente, e nela realmente havia alegria. “Se há alguém no mundo que ficou feliz com a sua chegada, sou eu, mas certamente não sou o último.”
Zheng Yingying parou completamente.
“Lembra do Chi Yan e do Tang Cuo?” O robô deu grandes passos em direção a ela e, finalmente, colocou a mão na porta em seu lugar, abrindo-a. A voz suave de Jiang He continuou a soar em seus ouvidos, “Ouvi dizer que o Chi Yan te deu um boné de dinossauro verde, da próxima vez que o ver, não se esqueça de dizer a ele para não dar coisas verdes para garotas, é de má sorte.”
Zheng Yingying ainda não disse nada, mas seus ombros tremiam, e as lágrimas caíam pesadas e abundantes.
“Vamos, eu vou com você.” Os olhos do robô, brilhando com uma luz vermelha, olharam para o corredor branco lá fora. No momento em que a porta foi aberta, inúmeros olhos negros se abriram nas paredes do corredor.
Esses olhos a fitavam em uníssono, como se a observassem silenciosamente.
***
Autora tem algo a dizer:
A primeira parte da história de Zheng Yingying tem um protótipo real, especialmente a parte sobre ter dado à luz uma filha e depois adotado um filho.
Ela é da mesma geração que eu, da região de Suzhou, e essas histórias estão ao nosso redor. O mundo é grande e cheio de surpresas. Sobre o transtorno de personalidade e a parte da destruição (isso foi inventado), foi mencionado no episódio anterior da Zona G, “A Vida Humana”, e a história de Zheng Yingying é basicamente assim.
Comentários no capítulo "Capítulo 251: Zheng Yingying"
COMENTÁRIOS
Capítulo 251: Zheng Yingying
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.