Capítulo 272: A Batalha Final (4)
Tang Cuò e Chi Yan seguiram de perto Meng Yufei, vendo-o colocar o bilhete com as informações debaixo de um tijolo de pedra em um canto deserto da rua. Depois de transmitir a informação, Meng Yufei olhou para os lados, com cautela, pensou por um momento e então virou-se para ir embora.
Ele não seguiu para o escritório, mas simplesmente abordou alguém e perguntou pela localização da Rua Xiao Baihe.
Embora o endereço de “47 Xiao Baihe” tenha sido inventado por Tang Cuò, para evitar que Meng Yufei suspeitasse e descobrisse tudo rapidamente, a Rua Xiao Baihe realmente existia. Meng Yufei obteve a localização exata e decidiu ir lá dar uma olhada.
Tang Cuò mandou Chi Yan ficar e aguardar, enquanto ele continuava a seguir Meng Yufei. Quando percebeu que Meng Yufei realmente estava indo para a Rua Xiao Baihe 47, ele chegou lá antes.
Era uma pequena pousada. Tang Cuò alugou um quarto e ficou esperando no corredor do segundo andar. Quando Meng Yufei entrou, ele se posicionou na escada do segundo andar, fazendo com que Meng Yufei o visse exatamente quando olhasse para cima.
Meng Yufei realmente caiu na armadilha, subiu cautelosamente para o segundo andar e viu Tang Cuò entrar em um quarto no final do corredor.
Chegando aqui, ele inicialmente pensou em desistir, pois sua missão era apenas entregar as informações. Ele não sabia quem mais poderia estar escondido naquele ponto de contato, e se entrasse sem pensar, sua identidade poderia ser revelada, o que seria um grande erro.
Meng Yufei não era bobo e sabia que a prudência era essencial. Então, ele pensou em se retirar. Mas no momento em que se virou, uma porta se abriu atrás dele, e ele, instintivamente, olhou para trás, recebendo um golpe forte na cabeça.
“Você—” Meng Yufei rolou os olhos e desmaiou imediatamente.
Tang Cuò segurou seu colarinho com uma mão e olhou para o hóspede perturbado da sala ao lado que havia se inclinado para fora, mostrando o emblema da Aliança das Videiras. Ele disse: “A Aliança está em missão, por favor, não faça barulho.”
O homem assentiu rapidamente, com o rosto cheio de medo, mas sem gritar.
Tang Cuò então arrastou Meng Yufei para o quarto que já havia preparado. Quando viu que Meng Yufei não entrava, ele saiu pela janela, entrou novamente e o nocauteou por trás. Ele não pretendia que Meng Yufei ficasse muito tempo ativo. Este personagem era apenas um traidor menor; embora tivesse alguma utilidade, não era de grande importância. Se realmente fosse usá-lo, a informação disponível era insuficiente para traçar um plano eficiente, seria um esforço inútil; além disso, era difícil enganar Yan Yun.
Em vez do papel que ele tinha no cenário, Tang Cuò estava mais interessado nas informações que Meng Yufei havia obtido estando ao lado de Yan Yun.
Uma bacia de água fria foi jogada sobre ele, e Meng Yufei despertou do desmaio. Quando abriu os olhos, a água fria misturada com sangue entrou em seus olhos, causando dor. Ele sacudiu a cabeça e viu Theodore à sua frente. Antes de falar, ouviu-o dizer:
“Resumindo. Eu sou Tang Cuò. Se não quiser morrer, seja honesto.”
“… Merda.” Meng Yufei engasgou, quase não conseguindo respirar, tentou fugir, mas estava amarrado na cadeira. Quando tentou se soltar, Tang Cuò já colocou a espada em seu pescoço e disse: “Conte-me tudo o que viu enquanto estava com Yan Yun.”
Meng Yufei sorriu com um leve tom de sarcasmo. “Se eu contar tudo, você vai me matar imediatamente, não vai?”
A resposta dele foi um golpe rápido de Tang Cuò, que perfurou diretamente sua coxa. Nem uma palavra a mais foi dita, apenas um olhar calmo, como se quisesse lançar sua alma no abismo sem fim.
“Eu sou só o mensageiro, o que eu saberia? Mesmo que Yan Yun tenha planos detalhados, só iria contar para Zheng Yingying, não para mim!” Meng Yufei apressou as palavras, com medo de que, se falasse devagar, a segunda espada viria.
Mas, mesmo falando tão rápido, a segunda espada ainda veio.
Meng Yufei se considerava uma pessoa forte, já havia sofrido diversos tipos de ferimentos, mas com dois golpes seguidos, não pôde evitar gritar de dor, sua face ficou pálida, e ao olhar para sua barra de vida, ela desceu drasticamente.
“Eu vou falar, eu vou falar…” Meng Yufei mordeu os dentes, não se importando mais, afinal, ele não tinha lealdade nenhuma para com Yan Yun ou Zheng Yingying, e sua vida era mais importante que qualquer coisa. Na verdade, Yan Yun também não tinha lhe contado muito, então Meng Yufei só podia dizer o que lembrava, e suas palavras saíram desconexas.
Tang Cuò ouviu em silêncio, sem interromper, até que ele mencionou o nome “A Wu”. Os olhos de Tang Cuò finalmente brilharam. Ao mesmo tempo, em Cidade da Noite Eterna, K também exibiu uma expressão de compreensão.
“Então é assim…” Ele pensou que agora tinha uma ideia de como Yan Yun poderia agir. Isso realmente parecia uma solução viável. Pensando nisso, ele voltou a olhar para Yan Yun.
Nesse momento, Yan Yun estava abraçando Leng Miao com carinho, se recusando a entregá-lo a Jin Cheng. O Sacerdote de Vermelho também estava ao lado de Yan Yun, e, independentemente de quem fosse, juntos, os dois impediam que Leng Miao usasse sua força de combate, tornando difícil para Jin Cheng detê-los sozinho.
Jin Cheng então ergueu as mãos. “Príncipe, não é que eu não vá te salvar.”
A tomada de reféns deveria ser parte do enredo. De acordo com a história original, com o Sacerdote de Vermelho intervindo, o Príncipe provavelmente seria levado. E, dentro das regras do jogo de interpretação de papéis, os jogadores precisavam seguir o enredo; caso contrário, se o enredo se quebrasse ou os personagens saíssem de seu comportamento, a missão falharia.
Yan Yun não arriscaria matar Leng Miao, então, como refém, ele deveria estar seguro.
Leng Miao certamente sabia disso, mas isso não o impedia de ficar irritado, e ele não fazia questão de esconder sua insatisfação, especialmente porque Yan Yun insistia em mantê-lo nos braços e apertar seu rosto, o que o fazia sentir-se humilhado.
“Eu te aviso, não aperte mais o meu rosto, ou vamos morrer juntos.” Ele disse.
O grande mago, terceiro na lista vermelha, não estava brincando. Yan Yun não duvidava que Leng Miao tivesse tal carta na manga. Se os personagens saíssem de seus papéis, ambos morreriam, sem se importar com a punição do sistema.
“Só posso culpar o Príncipe por ser muito adorável.” Yan Yun riu e, antes que Leng Miao perdesse a paciência, ele parou. Olhou para Jin Cheng e perguntou: “Vai tentar me parar mais uma vez?”
Jin Cheng: “Talvez você devesse se render.”
Yan Yun: “Então não preciso, até logo.”
Após terminar suas palavras, Yan Yun e o sacerdote de vestes vermelhas saíram do jardim, um atrás do outro. Os guardas do palácio correram para alcançá-los, mas Jin Cheng não se moveu. Ele deu alguns passos para trás e também se virou, desaparecendo dentro do palácio.
Neste momento, já se passavam cerca de quarenta minutos desde a abertura do instância. Yao Qing já havia encontrado Xiao Jack há cerca de quinze minutos e estava o seguindo por aí.
Logo, ele descobriu que Xiao Jack era o maior fã do trovador Lancelot. Para ganhar a confiança de Xiao Jack, era simples: bastava fazer de conta que também era um grande admirador de Lancelot.
“Sim, a música de Lancelot é realmente maravilhosa!”
“Ele é o maior trovador de Sicilitre!”
“Eu o admiro profundamente, ele é meu ídolo eterno, minha busca para toda a vida!”
“Seu carisma é inigualável!”
Xiao Jack achou que finalmente havia encontrado uma alma gêmea, e ainda por cima, essa pessoa sabia mais sobre Lancelot do que ele, então, ao ouvir Yao Qing dizer que queria passar um tempo no Reino da Lua Oculta para explorar a terra natal do grande trovador, ele o levou animado para procurar uma casa.
O Reino da Lua Oculta tinha uma população pequena e poucos viajantes, então encontrar uma casa boa a um preço acessível era fácil. Xiao Jack poderia levá-lo para ver os lugares, e se encontrasse algo que gostasse, bastaria ele fazer as conexões necessárias.
O plano de Yao Qing era simples, ele só queria encontrar um lugar isolado onde pudesse desenhar o círculo de teletransporte sem ser visto, e uma casa vazia seria o local ideal. Faltavam apenas vinte minutos para o limite de uma hora, então ele não perdeu tempo escolhendo e foi direto para a primeira casa.
Xiao Jack só o levou para ver a parte externa da casa, não poderia deixá-lo entrar. Yao Qing então se desculpou, dizendo que de repente lembrou de algo que precisava fazer com o Sr. Gilbert e que voltaria mais tarde. Xiao Jack não desconfiou e, após os dois se separarem, Yao Qing se esgueirou para dentro da casa vazia e começou a desenhar o círculo.
Desenhar o círculo não era um grande desafio para Yao Qing, que era um novato. Embora ele não soubesse magia, como um marionetista, ele frequentemente precisava usar formas e talismãs para controlar suas marionetes, então isso não era difícil para ele.
Tudo estava indo muito bem até que, quando ele já tinha desenhado as linhas principais do círculo mágico, um som profundo de sino ecoou à distância. O som era alto e repentino, o que fez Yao Qing quase errar uma linha.
Ele rapidamente correu até a janela e olhou na direção do som. O som vinha da torre mais alta do Reino da Lua Oculta, tocando repetidamente, com um eco longo e melancólico.
Yao Qing não sabia o que aquele sino significava, mas as pessoas do Reino da Lua Oculta sabiam.
Todos pararam o que estavam fazendo, e na rua, as pessoas também pararam. Elas cochichavam entre si, às vezes olhando para a torre e para o palácio, com expressões de preocupação em seus rostos.
Xiao Jack gritou animado “O sino tocou, o sino tocou!”, correndo de um lado para o outro. Os adultos, neste momento, não estavam preocupados em repreender sua imprudência, mas sim em tentar entender o que havia acontecido para que o sino soasse.
Eles não esperaram muito tempo. Guardas vestidos com armaduras prateadas saíram do palácio e se dividiram em grupos, indo para várias partes da cidade. A versão oficial dizia que as forças do mal haviam se infiltrado no Reino da Lua Oculta durante o Festival da Flor e raptado o príncipe, então a cidade estava sob toque de recolher.
“Meu Deus, meu pobre príncipe! Que tipo de bandidos cruéis seriam capazes de raptar o príncipe, ainda tão jovem, como ele pode ter passado por isso…”
A preocupação das pessoas com o príncipe era genuína, e desde os ricos nobres até os trabalhadores mais humildes, todos não podiam deixar de perguntar aos guardas os detalhes. Os guardas, por sua vez, tentavam responder o melhor que podiam, mas para a maioria das pessoas, o Império Tuča era uma lembrança distante, e a seita da Rosa só existia nas histórias de aventureiros e caçadores de recompensas, mais como um mito do que uma realidade. O Incidente da Rosa de Julho, embora tenha chocado todo o continente, só agora estava chegando ao Reino da Lua Oculta, e muitos nem sabiam do que se tratava.
Seja o que for a Rosa ou as forças do mal, nada era mais importante do que o Festival da Flor.
“O que vamos fazer agora?”
“Se algo acontecer com o príncipe, como o Rei ficará devastado…”
“Sim, hoje deveria ter sido um ótimo dia.”
“…”
Yao Qing ficou observando da janela por um tempo, e quanto mais ele olhava, mais achava aquilo curioso. Este realmente era um reino muito diferente. Não havia uma grande barreira entre os nobres e os plebeus; qualquer pessoa na rua podia se aproximar dos guardas e perguntar sobre o príncipe, e embora houvesse respeito, havia também uma preocupação genuína e afetuosa.
Gritos e suspiros eram ouvidos por toda parte, e parecia que todos estavam assustados com a brutalidade da seita da Rosa, mas, como era o Festival da Flor, a vida continuava.
“Oh, meus deuses, eu deveria colocar uma tesoura no meu cesto.” Isso parecia ser o maior respeito das mulheres mais velhas pela seita da Rosa.
Yao Qing admirou o cenário, deu uma batida na cabeça e quase se esqueceu do que estava fazendo. Ele rapidamente voltou a desenhar o círculo, embora soubesse que esse círculo traria desastre para o Reino da Lua Oculta, mas o que ele podia fazer? Afinal, o sistema o havia transformado em um vilão.
Comentários no capítulo "Capítulo 272: A Batalha Final (4)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 272: A Batalha Final (4)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.