Capítulo 43: Canção do Vento (2)
Ninguém proferiu uma palavra neste túnel abafado.
O Grão-Duque mantinha o orgulho digno de um Grão-Duque e parecia estar de mau humor.
Tang Cuo também tinha o orgulho de Tang Cuo. Ele era um nobre e corajoso cavaleiro, alguém que não seria amigo de um bardo frívolo e despreocupado.
O bardo se sentiu um pouco injustiçado hoje.
Agora, ele não pretendia apenas assistir à agitação de lado. Na verdade, ele queria ajudar, mas seu arco foi selado pelo sistema, e se quisesse usar algo diferente, o sistema lhe daria advertências que voltavam como balas diante de seus olhos, com conteúdo do tipo “Se ousar fazer um movimento, eu ousarei matá-lo.”.
Jin Cheng ousava fazer algum movimento? Ele não ousava.
Sua missão principal era ― Aguardar a oportunidade de ajudar o Grão-Duque.
E tirar o Grão-Duque da carruagem era essa o
O túnel deveria ser uma pista para a missão, e Jin Cheng intuiu que encontrariam algo aqui. Certamente, cerca de quinze minutos após entrar no túnel, ele encontrou o familiar brasão da Seita da Rosa na parede.
Um pentagrama invertido dourado com uma rosa vermelha no meio.
Tang Cuo olhou para as luzes mágicas que apareciam a cada dez metros no túnel, depois olhou para o brasão da rosa e disse: “Precisamos nos apressar. Se este túnel pertence à Seita da Rosa, o inimigo provavelmente nos alcançará em breve.”
Tang Cuo não estava certo se o grupo que tentou assassinar o Grão-Duque vinha da Seita da Rosa. Mas considerando a trama deste calabouço, a Seita da Rosa desempenhava sem dúvida o papel do maior vilão, então os assassinos estariam de alguma forma conectados a eles, mais cedo ou mais tarde.
A expressão do Grão-Duque tornou-se ainda mais solene: “Parece que eles estão tramando mais do que simplesmente pegar minha cabeça. Talvez este não seja o único túnel na cidade.”
Jin Cheng deu de ombros. Assuntos como esses não eram para ele, um pequeno bardo, expressar suas opiniões.
Os três continuaram seu caminho. O Distrito da Folha Branca parecia estar muito longe, porque ainda não tinham chegado após meia hora, mas o inimigo estava prestes a alcançá-los. Tang Cuo, como o corajoso cavaleiro Theodore, é claro que deveria estar protegendo por trás.
“Vocês dois vão na frente.”
“Ok.”
Sem hesitar, Jin Cheng levou o Grão-Duque embora. O Grão-Duque não pôde deixar de olhar para ele, mas Jin Cheng não estava livre o suficiente para explicar calmamente para ele. Uma curva surgiu na frente deles, então ele perguntou ao Grão-Duque enquanto corria: “Vossa Graça, você sabe o quão longe fica o Distrito da Folha Branca daqui?”
O Grão-Duque disse, ofegante: “Pelo menos mais meia hora.”
Jin Cheng colocou a mão nas cordas da pequena harpa e tentou usar seu ataque de ondas sonoras novamente, mas o aviso “Ding, ding” veio como esperado.
“Parece que temos que acelerar.” O canto da boca de Jin Cheng se curvou, mas seus olhos estavam ficando mais frios. Ao terminar a frase, ele nem esperou o Grão-Duque responder e o carregou diretamente sobre os ombros, correndo rapidamente para frente.
O Grão-Duque era, afinal, o Grão-Duque, então mesmo quando ficou chocado e a postura estava extremamente desconfortável, ele não disse uma palavra. Olhando para Tang Cuo, que estava atrás deles, ele disse: “Aquele jovem não pode morrer por minha causa.”
Jin Cheng: “Não se preocupe, contanto que você não morra, ele não morrerá.”
Tang Cuo estava se saindo bem até agora.
Não havia muitos assassinos os perseguindo, apenas dois: um mago e um espadachim. Tang Cuo não sabia se também deveria se chamar de cavaleiro. No mundo dos nobres como este, talvez ele precisasse prestar atenção especial.
Tang Cuo não conseguia lançar feitiços usando sua espada por enquanto, mas além de sua magia autodidata, ele também tinha a habilidade ‘Bola de Fogo’, uma pequena recompensa dada pelo sistema. Era uma habilidade de qualidade lixo que podia lançar uma bola de fogo com um raio de 2,5 centímetros a cada dois segundos por dez segundos.
Essa pequena bola de fogo não podia causar nenhum dano letal, mas era suficiente para interromper o lançamento de feitiços de outras pessoas.
O mago inimigo não esperava que Tang Cuo pudesse usar magia. Ele ficou atrás de seu aliado e recitou um feitiço, sem absolutamente esperar que uma bola de fogo voasse em sua direção.
“Pop!” Ele deu um passo para trás instintivamente, levantando a varinha para lançar um feitiço de Congelamento. A bola de fogo desapareceu antes mesmo que o feitiço de Congelamento surtisse efeito, como se estivesse debochando dele.
Seu rosto ficou azul de raiva.
Neste momento, outra bola de fogo atingiu.
“Como você se atreve a me enganar!” Ele não suportava isso, acreditando que Tang Cuo estava usando uma bola de fogo para humilhá-lo, porque não importava quão ruim um aprendiz de mago fosse, sua habilidade com a bola de fogo nunca seria tão ruim.
Tang Cuo estava impassível, e ele acenou com a mão para produzir outra bola de fogo, para seguir sem problemas a anterior.
“Clang!” O espadachim parou Tang Cuo novamente. Ele estava com pressa para perseguir o Grão-Duque, mas precisava ter cautela ao enfrentar Tang Cuo. A espada deste jovem cavaleiro era estranha. Parecia insignificante, mas o brilho que aparecia toda vez que atingia era dominador demais, como se fosse algum poder indestrutível. O espadachim ficava abalado toda vez que aquela espada atingia a sua.
O estilo de combate de Tang Cuo era muito diferente. Ele não havia aprendido nenhuma esgrima requintada, então só podia cortar ou balançar e fazer alguns movimentos básicos. Ele estava inteiramente dependente desta espada mágica para parecer selvagem diante do oponente.
Ele permaneceu ofensivo e mais ofensivo, substituindo completamente a defesa pela ofensiva. Ele usou o poder da espada para encobrir suas próprias deficiências e constantemente exerceu pressão mental sobre o oponente, e ―
“Keng!” A espada do oponente se partiu e sua expressão também se desfez.
Tang Cuo o encurralou passo a passo, então seus passos cambaleantes passaram pelo espadachim perplexo e foram direto para o mago. Neste ponto, foi apenas meio minuto depois que ele usou a habilidade ‘Bola de Fogo’. O mago queria usar alguma magia poderosa para esmagar Tang Cuo, mas a espada de Tang Cuo o cumprimentou logo após o feitiço deixar sua boca.
“Whoosh.” A espada de Tang Cuo perfurou o coração do mago, mas a magia que havia sido lançada não podia ser chamada de volta.
Num piscar de olhos, Tang Cuo fugiu na direção oposta.
“Boom!” A magia explodiu com um impacto ensurdecedor e chocou até mesmo o espadachim. Tang Cuo rolou para evitar, e lutou um pouco enquanto a ferida em seu braço se abriu um pouco mais, mas pelo menos ele não sofreu novas lesões.
Depois de beber metade de uma poção de cura, Tang Cuo não se virou, continuando a matar na mesma direção.
Porque novos inimigos haviam chegado.
Quanto ao espadachim, sua espada estava quebrada. Se ele quisesse perseguir Jin Cheng, deixe-o ir; ele estaria buscando a morte de qualquer maneira.
O espadachim pensou para lá e para cá, rangeu os dentes e finalmente decidiu perseguir o Grande Duque. Este túnel levava ao Distrito da Folha Branca, uma favela onde toda sorte de pessoas se reunia e era muito mais movimentada do que a cidade interna. Mesmo que ele não pudesse matar o homem pessoalmente, pelo menos ele tinha que informar seus aliados sobre o paradeiro do Grande Duque. O Grande Duque não poderia voltar ao palácio vivo.
Mas alguns minutos depois de correr para fora, Tang Cuo apareceu novamente por trás.
“Clang!” O espadachim bloqueou apressadamente o ataque com sua espada quebrada, seu coração batendo forte no peito. Ele viu claramente que mais de um de seus aliados também havia chegado, então como esse jovem cavaleiro poderia alcançá-lo tão rapidamente?
Ele nunca saberia que, quando Tang Cuo viu a multidão se aproximando, virou-se e fugiu imediatamente.
Embora Tang Cuo estivesse fugindo, ele ainda podia lutar ferozmente.
O espadachim segurava uma espada quebrada, que não poderia ser rival para a [Espada do Julgamento]. Depois de ser empurrado para o lado, ele teve que observar atônito Tang Cuo continuar avançando. Ele corria rápido e até usava a habilidade ‘Sprint’ depois que sua resistência havia melhorado, tornando-o mais rápido do que qualquer cavaleiro bem treinado.
Depois de atordoar por um segundo, o espadachim finalmente começou a correr atrás de Tang Cuo.
Seus aliados de trás também se juntaram a ele nesse momento, mas os dois grupos não tinham tempo para falar e, juntos, continuaram a perseguição.
Tang Cuo lutava e tentava recuar ao mesmo tempo. Ele estava acumulando mais e mais ferimentos, e mais e mais pessoas o estavam perseguindo. Agora eram pelo menos quinze ou dezesseis.
Outra curva apareceu à frente, e Tang Cuo pisou na parede e levantou a espada para apagar as lâmpadas mágicas. No momento em que a luz se apagou, sua figura desapareceu da vista de todos.
Todos permaneceram alertas, mas eles eram uma multidão maior com vários magos. A escuridão logo foi dissipada por um feitiço de Iluminação e eles continuaram a perseguir sem diminuir a velocidade.
Mas assim que viraram a esquina, um feixe de luz pequeno de repente se ampliou nos olhos do homem que liderava o caminho.
O que é aquilo?
Essa foi a última ideia de sua vida. Então, a luz cresceu cada vez mais em seus olhos, até o afogar totalmente.
Como a maré sob uma noite iluminada pela lua que carregava consigo as sombras de um sonho.
Onde passava, tudo se transformava em luz lunar e se dissolvia, sem deixar sequer um traço de poeira.
Tang Cuo saiu de trás da curva, esfregando o anel em sua mão pensativamente. O lendário anel Nightingale estava gravado com a habilidade ‘Maré de Luz Lunar’ que tinha um tempo de resfriamento de 24 horas.
A lenda era realmente uma lenda. Seu efeito era espetacular.
Vinte minutos depois, Tang Cuo se juntou a Jin Cheng e ao Grande Duque na saída. Jin Cheng já havia saído para examinar o local, então quando Tang Cuo chegou, discutiu a próxima rota com Tang Cuo.
“A situação lá fora não é muito boa. A saída é um depósito dentro de uma taverna. Se eu adivinhar certo, esta taverna é um ponto de contato secreto do Rose Sect, caso contrário, o túnel não levaria até aqui. Se descobrirem sobre nós, estamos tão bons quanto mortos.”
Tang Cuo: “E se fingirmos ser clientes? Eles não deveriam nos conhecer.”
Jin Cheng balançou a cabeça: “Não é muito viável, mesmo se formos rostos novos, ainda há o Grande Duque. Além disso, a localização do depósito é ruim, está ainda mais longe da porta dos fundos do que a da frente. Também não é um lugar para onde os clientes vão, apenas os funcionários da taverna vão lá. A menos que — um de nós os distraia, e os dois restantes saiam.”
Os olhos dos dois se encontraram e rapidamente chegaram a uma conclusão — Jin Cheng iria distrair os clientes enquanto Tang Cuo levaria o Grande Duque embora.
O Grande Duque observou em silêncio, imaginando como os dois jovens distribuíram as tarefas com apenas um olhar. Mas sua vida dependia deles no momento, então ele não queria fazer muitas perguntas sem sentido. Ele disse: “Vá para a igreja. O padre Peter está do nosso lado, ele pode contatar o esquadrão de guardas.”
“Okay.” Jin Cheng assentiu: “Nos vemos na igreja daqui a uma hora.”
O tempo estava se esgotando e ninguém sabia se mais inimigos estavam se aproximando por trás, então Jin Cheng agiu imediatamente. Havia muito vinho no depósito. Ele pegou casualmente uma garrafa de rum, deu alguns goles e jogou um pouco no colarinho antes de empurrar a porta para fora com a harpa.
Seus passos oscilavam como os de um bêbado, e mal alguns passos depois, ele esbarrou em um garçom que carregava um barril. Ao vê-lo, o garçom franziu a testa e ficou alerta.
“Quem é você?” Ele largou o barril e colocou uma mão atrás das costas.
“Quem sou eu? Estou procurando pelo banheiro.” Jin Cheng estreitou os olhos, como se não conseguisse se concentrar porque estava bêbado. De repente, tropeçou em alguma coisa e quase caiu no barril.
O garçom não perdeu a vigilância por causa disso, e a faca atrás dele já revelava um brilho frio. Ele não sabia que sua expressão impassível havia sido completamente gravada na visão completa de Jin Cheng.
“Ting!” Uma nota ecoou no ar e o garçom parou morto em suas trilhas, seus olhos lutando.
“Ting, ting!” Uma após outra, mais algumas notas vieram, e os olhos do garçom começaram a desaparecer. Neste ponto, Jin Cheng o nocauteou diretamente com um golpe de mão de faca, depois ele abriu a porta ao lado.
Porta aberta, depois porta fechada. Tudo correu bem.
A melodia que acabara de tocar chamava-se ‘Réquiem’. No momento em que se separaram e saíram do túnel, Jin Cheng descobriu que sua missão principal havia mudado e seu ataque de ondas sonoras poderia ser usado.
Mas o arco ainda estava lacrado.
Em jogos de interpretação de papéis, tudo se baseava em não violar as configurações do papel. Lancelot era um menestrel que usava magia, com sua harpa sendo sua varinha. Ele nunca usava arcos e flechas.
Missão principal atual: Cobrir a fuga do Grão-Duque e Theodore.
Jin Cheng gostava de missões assim porque se adequavam à sua preferência de resolver as coisas por conta própria. Então, ele tocava a harpa e caminhava do depósito até o salão, cantarolando uma melodia suave. Não importava como as pessoas olhassem, ele era um verdadeiro menestrel.
No entanto, o ‘Réquiem’ de Jin Cheng tinha um alcance limitado e era a primeira vez que ele o tocava com uma harpa, então era inevitável que a melodia não fluísse extremamente bem. Os garçons eram malévolos e viam todos os outros da mesma maneira, então estavam constantemente em alerta e não seriam facilmente enganados.
A taverna imediatamente se tornou caótica.
Tang Cuo e o Grão-Duque ainda estavam no depósito neste ponto. Tang Cuo olhou para o vinho na sala e quis colocá-lo fogo, mas ouviu o movimento na frente e desistiu dessa ideia perigosa.
Neste momento, todos que guardavam a porta dos fundos correram para a frente, deixando apenas um guarda.
“Vamos.” Tang Cuo chamou decisivamente e conduziu o Grão-Duque até a porta dos fundos.
Um simples guarda definitivamente não conseguiria parar Tang Cuo. Ele não se importava se esse homem atrairia outros com seu grito. Ele atacou quando avançou, depois fugiu quando terminou. Quando aqueles da frente finalmente chegaram, nem havia metade de uma sombra na porta dos fundos.
A porta dos fundos da taverna levava a um beco estreito. Um lado do beco era alinhado com casas de baixa altura, enquanto o outro lado era a parte de trás das lojas. Havia montes de sujeira por toda parte, emitindo um cheiro indescritível neste clima de início de verão.
Algumas mulheres de meia-idade estavam sentadas em um pequeno banco, lavando pilhas de pratos e xícaras. Elas estavam desconfiadas dessas duas pessoas que surgiram repentinamente no beco e pareciam extremamente fora do lugar.
“Sua Graça, acho que você precisa trocar de roupa”, disse Tang Cuo.
Um quarto depois, Tang Cuo e o Grão-Duque, que havia trocado por roupas civis, apareceram a três quarteirões da taverna. Tang Cuo não trocou, mas apenas colocou um casaco que combinava com seu estilo atual para cobrir os ferimentos e manchas de sangue em seu corpo. Ele precisava manter sua espada para se defender, e não era possível para um civil ter a espada de um cavaleiro. Era ainda menos possível colocar a espada na Barra de Inventário na frente do Grão-Duque.
Assim, suas identidades no momento eram ― um nobre mestre e seu pobre servo que vieram à favela para se divertir.
Missão principal atual: Ir para a igreja.
Como um jovem aristocrata, Tang Cuo olhava para tudo ao seu redor sem escrúpulos e naturalmente encontrava pessoas suspeitas escondidas na multidão.
Quanto mais perto da igreja, mais frequentemente tais pessoas apareciam.
“Sua Graça, você tem confiança absoluta nesse padre?” Tang Cuo perguntou.
“Os corações das pessoas sempre podem mudar.” O Grão-Duque olhou na direção da igreja com uma expressão ligeiramente sombria. Embora estivesse vestido com roupas civis, a majestade em seu rosto ainda estava lá, e ele se virou para olhar para Tang Cuo: “Mas eu confio nele. Ele é um cavalheiro íntegro e bondoso, e sua persistência sempre foi admirável.”
“No que ele persiste?”
“Ele persiste nesta terra onde o sofrimento se prolifera.”
“Esta terra também é sua terra.”
“Jovem, você tem que saber que algumas coisas não são tão fáceis de mudar. Deus disse que deve haver luz, e haverá luz no mundo, mas a luz deve existir em conjunto com as trevas.
Tang Cuo queria imitar o encolher de ombros de Jin Cheng, mas afinal, um rosto impassível combinava melhor com ele. Ele não tinha certeza se as notícias da fuga do Grão-Duque para o Distrito da Folha Branca tinham chegado aqui. Se o inimigo soubesse disso e a relação entre o Grão-Duque e o padre, era muito provável que estivessem esperando por perto.
Aconteceu que a igreja realmente havia sido alvo, e Tang Cuo só podia rezar para que o padre não se voltasse contra eles ― porque ele não tinha como recuar agora.
O sistema estava constantemente ajustando sua direção; uma vez que ele se desviasse do caminho para a igreja, o sistema enviaria advertências freneticamente. Tang Cuo não achava que Theodore fosse um homem que ficaria teimoso quando soubesse que havia perigo pela frente. Então, na trama desta missão, ele deve ter uma razão para ir lá.
Por exemplo, poderia haver algum fator confiável na igreja que o ajudaria a manter o Grão-Duque a salvo, desde que entrassem no local.
Havia também a Aliança das Vinhas Verdes.
Theodore estava salvando o Grão-Duque por iniciativa própria ou era um plano da Aliança das Vinhas Verdes? Se fosse o último, por que os outros ainda não apareceram?
Havia ainda poucos indícios para a trama. Tang Cuo pensava enquanto caminhava, mas ainda assim não conseguia ver o quadro completo. Quando viu o pináculo da igreja à distância, sentiu a energia mágica emanando de lá como uma ondulação de água, espalhando-se a uma velocidade incrivelmente rápida.
Não era bom.
Ele ignorou os avisos do sistema, agarrou o Grão-Duque e recuou, mas como a velocidade de uma pessoa poderia ser comparada à propagação da energia mágica? Num piscar de olhos, atingiu bem diante de seus olhos.
Tang Cuo só podia proteger o Grão-Duque atrás dele o máximo possível, com a espada erguida na frente. Ele usou toda a sua força para convocar a Luz do Julgamento, esperando que fosse útil. No entanto, o esperado ataque não apareceu, e um halo translúcido de repente caiu do céu, cobrindo os dois.
“Cling!” A magia ondulante colidiu com o halo, fazendo um som alto que enviou uma onda de choque através da mente de Tang Cuo, mas ele não sofreu nenhum dano físico.
Tang Cuo olhou para cima e viu uma figura surgir no ar. Era um homem vestido com um sobretudo preto e uma bengala preta. Tang Cuo não conseguia ver o rosto dele claramente porque ele estava de costas para Tang Cuo, mas conseguia ver vagamente o tapa-olho preto em seu olho direito. A bengala parecia ser sua varinha mágica, e no momento em que ele a levantou, a gema preta na ponta da bengala brilhou intensamente.
Ele lançou um feitiço sem entoar palavras.
O Grão-Duque suspirou aliviado: “O Guardião, Sua Excelência Roger Reeds”.
Comentários no capítulo "Capítulo 43: Canção do Vento (2)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 43: Canção do Vento (2)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.