Capítulo 5: Sr. Palhaço
“Bang!”
“Bang!”
“Smack!”
“Ai!”
“Pare com isso, pare com isso!”
“Eu me rendo!”
“Ajuda!”
As luzes do corredor tremeram e brilharam para a figura na parede que estava atacando os outros sem medo. A gritaria se estilhaçou e penetrou no céu noturno para se espalhar ao longe, mas ninguém se adiantaria para intervir.
Os novos jogadores se sentiram desconfortáveis, não porque estavam assustados, mas porque tudo na frente deles estava absolutamente além de sua imaginação – alguém realmente queria salvar Tang Cuo e foi ousado o suficiente para avançar, mas ele acabou olhando para um cutelo batendo tão fortemente que ele podia até sentir o vento soprando em seu rosto.
Quando a luta acabou, Tang Cuo ouviu seus resmungos e perguntou: “Ainda quer me atacar?”
As cinco pessoas rastejaram no chão e se moveram freneticamente para trás: “Não, não, não, não, não, não, não, não! Chefe, você é nosso chefe, éramos todos cegos. Por favor, tenha misericórdia, tenha misericórdia…”
O rosto do Cabelo Loiro estava tão inchado que ele não conseguia falar. Uma enorme lacuna estava entre seus dentes e ele parecia extremamente dolorido.
Tang Cuo perguntou novamente: “Há alguma outra pessoa acima de você?”
Neste mundo, depois de uma colina haveria uma montanha, e depois dessa montanha haveria uma montanha mais alta. Neste ponto, após uma luta feroz, o HP de Tang Cuo, que ele trabalhou tanto para aumentar para 13, caiu para 5, o que significa que ele voltou ao seu estado original.
Olhando para o número ao abrir o painel de Personagem, o rosto de Tang Cuo não pode deixar de ficar preto.
Ao ver isso, os cinco jovens estremeceram e balançaram a cabeça histericamente, alegando que realmente não havia ninguém acima deles. Se eles não fossem apenas alguns jogadores fracos, eles não teriam vindo aqui para intimidar os recém-chegados mais vulneráveis.
Tang Cuo apenas pegou o saco plástico, enfiou o cutelo dentro e saiu.
Quando sua figura finalmente desapareceu no canto da escada, o grupo de cinco rapidamente se levantou e se ajudou a fugir. Os jogadores no prédio e na rua olharam para as próprias costas e se entreolharam.
Tang Cuo voltou diretamente para a sala para encontrar a porta e as janelas abertas. Olhando para dentro, as roupas que ele usou para amarrar Zhang Xing haviam sido rasgadas em pedaços, e Zhang Xing, que diziam que ainda estava em seu quarto, não estava aqui.
Era óbvio para onde ele foi.
Tang Cuo largou o saco plástico e foi até a janela para ver Zhang Xing escorregar pelo cano de esgoto. Sua forma parecia pesada, mas seu movimento era bastante ágil.
Apenas fuja então.
Tang Cuo não tinha interesse em como a gangue lidaria uma com a outra mais tarde. Se Zhang Xing não fugisse, Tang Cuo teria que se preocupar em como expulsá-lo. Mas quando ele estava prestes a voltar para fechar a janela, uma voz tentadora e provocadora veio da sala ao lado –
“Eu não esperava que você fosse tão gentil.”
Tang Cuo se virou de lado para ver um rosto de palhaço, suas sobrancelhas se mexendo.
O palhaço agachou-se no parapeito da janela, usando um par de botas de motociclista e uma jaqueta de couro com franjas. Seu cabelo era bem comprido, então ele o amarrou em um pequeno puxão na parte de trás e revelou sua testa. A tinta a óleo em seu rosto parecia ter sido aplicada aleatoriamente, sua boca uma linha escarlate levantada. Vendo Tang Cuo se virando, ele ergueu uma mão e inclinou levemente a cabeça: “Boa noite.”
Tang Cuo estreitou os olhos. Este homem tinha pelo menos 1,9 metro de altura, ombros largos e cintura estreita, então deve ser difícil para ele se agachar no parapeito da janela com uma largura de apenas 10 centímetros.
O palhaço não obteve resposta de Tang Cuo, mas ele não se importou muito. Ele apontou para Zhang Xing e disse com um sorriso: “Na Zona F, há pelo menos uma dúzia de gangues como esta, cada uma ocupando uma área. Há muitos recém-chegados que foram enganados em todos os seus pontos e não tinham mais nada, então há também muitos recém-chegados que estavam determinados a não serem enganados e acabaram sendo espancados até a polpa. Eles chamam isso de: a primeira lição.”
Tang Cuo: “Então?”
O palhaço tocou no queixo e disse: “Estou elogiando você, não entendeu?“
“Oh.” Tang Cuo fechou a janela imediatamente.
Ele não estava muito interessado em conversar com ninguém. Tendo esse tempo ocioso, ele pode muito bem ir dormir. Ele pensava assim e assim o fez. Depois de cobrir a cama com os lençóis recém-adquiridos, Tang Cuo estava pronto para se preparar para a noite.
“Clang.” Algo atingiu a janela.
Tang Cuo não queria ser incomodado, mas o som de “clang, clang” continuou um após o outro, e ele não teve escolha a não ser caminhar até a janela novamente. Quando ele abriu a janela, algo estava vindo diretamente em seu rosto. Ele levantou a mão para pegá-lo, então abriu a palma para dar uma olhada – era um mármore colorido.
O palhaço que estava agachado ao lado da varanda ansiosamente jogou a bola de gude nele e disse: “Você realmente acredita nas palavras deles de que ninguém mais virá incomodá-lo?”
Tang Cuo: “Quer eu acredite neles ou não, isso importa?”
O palhaço abriu as mãos: “Na verdade, de qualquer maneira não importa. Mas poucos recém-chegados são tão calmos quanto você, por isso estou um pouco curioso. Como você morreu?”
Tang Cuo não respondeu.
“Se você não quer falar sobre isso, que tal fazer amizade comigo?” O palhaço disse: “Por acaso eu moro na casa ao lado. Se você apenas abrir a boca, posso te ajudar.”
“Não, obrigado.” Tang Cuo fechou a janela sem se importar.
As palavras do palhaço o lembraram de que a Zona F era incrivelmente grande, então seria impossível ter apenas uma pequena gangue. Em um lugar como este, a sobrevivência do mais apto era a regra, então se o Cabelo Loiro não pudesse segurar esta área, naturalmente outra pessoa viria para tomar sua parte.
Se as coisas corressem do jeito normal, Tang Cuo deveria derrotar todos eles e se tornar o próprio chefe, mas ele não estava interessado em ser o chefe.
“Clang.” Aqui veio de novo.
A cabeça de Tang Cuo doeu.
“Clang.” Ainda não acabou.
Tang Cuo respirou fundo, abriu a janela novamente e sorriu: “Qual é o problema?”
O palhaço: “Você está com raiva?”
Tang Cuo: “Obviamente.”
O palhaço: “Alguém lhe disse que você fica bem quando está com raiva?”
Vá embora.
“Você não é um recém-chegado. Todos os dias pessoas morrem e todos os dias novas pessoas vêm para cá. Essas coisas acontecem todos os dias. Você deveria ter visto muitos deles, por que você quer me ajudar?” O olhar de Tang Cuo foi penetrante, como se pudesse perfurar o coração da outra pessoa: “Você pode ficar ao lado e assistir a todo esse drama como antes, não é bom o suficiente?”
O palhaço ergueu as sobrancelhas: “Como você sabe que não intervim antes?”
No andar de baixo, tudo ficou confuso à medida que mais e mais recém-chegados tomavam coragem de sair de seus quartos e se aglomeravam em grupos de dois ou três, trocando o medo incontrolavelmente.
Claro que havia jogadores experientes, mas eles estavam familiarizados com esse tipo de cena e geralmente só davam uma olhada rápida para determinar que não era de seu interesse.
A cidade negra estava iluminada como sempre.
Tang Cuo e o palhaço se entreolharam, o ar entre eles crescendo cada vez mais como um confronto.
Uma sensação estranha de repente invadiu seu coração. Tang Cuo olhou atentamente para o homem à sua frente, mas não conseguia entender por que tinha aquela sensação estranha.
“Tudo bem, eu não vou incomodar mais.” O palhaço sorriu abruptamente. “Se você olhar para mim assim, posso ter alguns pensamentos sujos e não conseguir dormir à noite.”
A resposta a ele foi um “bang” indiferente.
Tang Cuo sentiu que algo devia estar errado com sua cabeça para que ele se incomodasse em falar bobagens com aquele palhaço.
Ao mesmo tempo, na Zona A.
Em um jardim isolado, um caminho de paralelepípedos coberto por luzes flutuantes que pareciam vaga-lumes circundava uma vila inteira. Quando o vento soprava suavemente, as luzes caíam silenciosamente sobre as copas das árvores, flores e folhas, e piscavam como estrelas. Um pássaro mecha preto estava sozinho no final do caminho, sua cabeça erguida e um coração de cristal brilhando em seu corpo oco.
De repente, um grito de desespero veio da casa e todas as luzes flutuantes estremeceram. Até o pássaro mecha mudou de posição.
“Chefe foi rebaixado de volta à Zona F de novo?! Ele fez barulho na dungeon de novo???” O homenzinho de cabelo rosa arregalou os olhos. Ele até se levantou no sofá para expressar totalmente seu terror.
A mulher que estava pintando as unhas do lado oposto sacudiu a mão e borrou a tinta. Ela olhou para cima lentamente: “Você usa a palavra ‘de novo’ muitas vezes.”
Cabelo Rosa abriu as mãos: “Que tal eu usar ‘de novo de novo de novo’ em vez disso?” [1]
[1] – Este é um trocadilho. Na primeira frase, ele usa a palavra 又 (lit. significa ‘de novo’). Quando questionado, ele sarcasticamente pergunta se deveria usar a palavra 叕 (lit. significa ‘juntos’), que na verdade é escrita como 4 vezes o caractere 又.
A mulher encolheu os ombros e continuou a pintar as unhas lentamente, com uma atitude indiferente. Cabelo Rosa disse ansiosamente: “Por que você está tão calma? Quantas vezes isso já aconteceu? Ele tem que subir uma zona a uma zona desde a Zona F. Isso não é como abrir uma segunda conta em um MMORPG para que você possa jogar os dois personagens ao mesmo tempo.”
“Então o que você quer fazer?”
“Não sei o que fazer, é por isso que estou nervoso!”
A mulher não se sentia nervosa nem inquieta. Ela ergueu as mãos para admirar suas unhas pretas recém-pintadas – bem, essas unhas realmente combinavam com a cor de seu cabelo.
Cabelo Rosa se retirou quando ela viu seu sorriso. Unhas pretas, vestido preto e cabelo longo e liso a faziam parecer uma bruxa morena todos os dias. Uma vez após a outra, ela cresceu com um gosto por brinquedos de pelúcia rosa e o forçou a pintar o cabelo de rosa. Todo esse branqueamento e morte o fizeram chorar.
“Se você estiver preocupado, vá para a Zona F para encontrá-lo.”
“Ssh.” Cabelo Rosa segurou seus braços e de repente estremeceu: “Ele ainda deve estar com raiva, não quero tocar nele.”
“Então é só esperar.”
“Mal posso esperar. O chefe disse que me levaria para a missão esta semana, mas agora ele está cumprindo sua punição!”
Cabelo Rosa se sentou, sentindo-se ao mesmo tempo preocupado e com raiva. Na verdade, ele queria falar sobre a mudança da Listra Negra, mas agora ele não estava com vontade de mencionar isso, porque comparado ao jogador que apareceu de repente no 99º lugar, o 1º colocado era obviamente mais poderoso.
Explosivamente poderoso!
Pensando bem sobre isso, Cabelo Rosa ainda decidiu ir secretamente para a Zona F para ver a situação.
A cidade de Yong Ye era um lugar com regras que, na verdade, não eram regras. Abandonou todas as leis e morais do mundo, mas exerceu jurisdição muito estrita sobre cada zona. Além da área central que pode ser acessada por todas as zonas, aqueles nas zonas de alta classificação podem caminhar nas zonas de baixa classificação, mas se aqueles na zona de baixa classificação quiserem ir para as zonas de alta classificação, eles só poderia fazer isso ganhando pontos suficientes para subir de nível ou obtendo um passe temporário.
A Zona A e a Zona F eram muito próximas uma da outra, separadas apenas pela Zona G. Mas a Zona G era a prisão de Yong Ye, onde um diretor muito pervertido residia, então Cabelo Rosa deve primeiro correr para a área central e depois entrar na Zona F de lá.
Quando ele chegou, já passava das 4 da manhã.
Às 4 horas da manhã, a Zona F ainda estava muito animada, com os novos jogadores se preocupando e os antigos crescendo despreocupados com toda a experiência, como dois personagens de uma peça de teatro que se repetem dia após dia.
Fazia muito tempo que Cabelo Rosa não vinha a essa zona de novos jogadores, e ele não pôde deixar de relembrar. Ao mesmo tempo, ele também não conseguia entender por que seu chefe, que estava parado há um tempo, foi punido novamente hoje. Além disso, o chefe havia prometido levá-lo para a missão e não iria quebrar sua palavra sem motivo.
Esqueça, quanto mais penso nisso, mais não entendo. Pare de pensar.
Cabelo Rosa viajou ao longo da estrada, evitando suavemente a multidão e caminhando até a Rua Transversal Leste. As ruas aqui eram diferentes, mesmo que pertencessem à mesma zona. A Rua Transversal Leste era o pior e o mais fraco lugar de toda a Zona F. Algumas pessoas até chamavam de local de coleta de lixo.
Jin Cheng, chefe do Cabelo Rosa, era o número 1 na lista negra. Toda vez que ele era punido, ele era jogado na Rua Transversal Leste como lixo, e ele sempre terminava na mesma sala.
Todos esses anos na cidade de Yong Ye, havia apenas uma pessoa que usava aquela sala.
Cabelo Rosa entrou na Rua Transversal Leste com uma cara carrancuda, mas em vez de subir as escadas, ele subiu pela janela. A altura do terceiro andar era quase fácil demais para ele, uma elite da Zona A. Era apenas uma questão de segundos, embora ele carregasse uma bolsa grande.
“Bang, bang!”
“Chefe! Chefe, sou eu!”
“Bang!”
“Chefe!”
Cabelo Rosa bateu na janela por um tempo, mas ninguém respondeu. Ele não teve escolha a não ser bater com mais força na janela, mas no momento em que colocou um pouco mais de força, com um “tilintar”, o vidro estilhaçou. Ele olhou para o vidro quebrado com horror e lançou um olhar aterrorizado para a pessoa na sala para descobrir que –
“Quem é você?”
“Quem você acha que eu sou?”
Tang Cuo agarrou o cutelo da cabeceira da cama e bateu na moldura da janela. “Clink”, a metade restante do vidro estilhaçou. Os cacos caíram como uma chuva de gelo no corpo do Cabelo Rosa, sentindo como se pudessem perfurar seu coração com frieza.
“Irmão mais velho, você tem que se acalmar, acalme-se. Estou na sala errada, realmente! Estou saindo agora!” O instinto de sobreviver superou sua curiosidade e Cabelo Rosa se virou para pular escada abaixo. Mas assim que ele estava se virando, ele viu a cabeça de seu chefe aparecendo na janela seguinte.
“O que você está fazendo?” Ele perguntou.
“O que você está fazendo??” Cabelo Rosa perguntou a ele de volta.
“Bem, estou aplicando máscara facial.”
“Oh, te fuder!”
Cabelo Rosa caiu de excitação e caiu com as quatro patas apontando para o céu.
Quinze minutos depois, no quarto de Tang Cuo.
Cabelo Rosa apoiou as duas mãos corretamente nos joelhos enquanto mostrava o sorriso mais obediente de todos os tempos. Na verdade, ele nem sabia por que isso aconteceu, mas de qualquer maneira, a situação era muito estranha.
Ele, Wen Xiaoming, uma elite da Zona A, acabou de se tornar neto de alguém neste prédio de lixo da Zona F. Havia duas outras pessoas na sala. Um era seu chefe, que usava uma máscara facial, o rosto branco como um fantasma; o outro era um novo jogador desconhecido que estava de mau humor, com o rosto negro como um demônio.
Uma mesa redonda estava entre os três. Um cutelo preto preso diagonalmente na mesa brilhava friamente na luz fraca.
Talvez um nome para essa situação seja [Dois açougueiros e um porco que logo será abatido].
Comentários no capítulo "Capítulo 5: Sr. Palhaço"
COMENTÁRIOS
Capítulo 5: Sr. Palhaço
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.