Capítulo 53: Canção do Vento (12)
Em breve, Bazz também entrou na câmara secreta e viu todas as coisas que fariam qualquer um tremer nas bases. Ele não pôde deixar de pensar no momento em que o mago mencionou que Bazz próprio havia morrido. Seu rosto ficou tão branco quanto um lençol enquanto suas pernas tremiam.
“Teodoro, o que está acontecendo aqui?”
Tang Cuo havia lido quase todos os livros de magia na biblioteca da escola no Reino Oculto Sob a Luz da Lua. Combinando isso com as coisas que ele havia visto ao chegar ao Principado de Flange, ele perguntou: “Bazz, você já ouviu falar dos necromantes do Reino de Locke?”
Bazz balançou a cabeça subconscientemente, depois se lembrou de algo e disse: “Eu sei! Ouvi outros bardos e comerciantes itinerantes falarem sobre eles. Eles têm algo a ver com os cadáveres e podem controlar os mortos-vivos, e não gostam de ficar sob a luz do sol. Que assustador.”
Ele então percebeu algo e deu um passo para trás de repente: “Isso, isso é o campo de testes daqueles necromantes?”
Tang Cuo balançou a cabeça.
Isso não necessariamente era verdade. A Seita da Rosa podia ter seu próprio estilo de magia, mas nunca saiu dos métodos convencionais. E havia o elemento do Poço do Tempo, então isso provavelmente não era a magia de um necromante puro.
Tang Cuo foi até o lado de uma gaiola de ferro e desembainhou sua espada para cortar um buraco no braço do cadáver. Este cadáver estava relativamente bem preservado, seu rosto ainda não escurecido e seu corpo ainda não apodrecido. Mais importante ainda, ele ainda podia sangrar.
O sangue estava quente, carregando consigo um aroma familiar do Poço do Tempo.
Tang Cuo então voltou ao alto da plataforma e olhou atentamente para o corpo de Lisa. Lisa era, sem dúvida, a mais “viva” de todos os cadáveres, com até mesmo uma tonalidade rosada ainda presente em seu rosto.
Ao estender a mão e tocar seu corpo, ainda estava quente. Tang Cuo seguiu as instruções vistas no livro de magia anterior e mais uma vez sentiu a energia mágica do Poço do Tempo vindo dela.
O que isso significaria?
Se Bazz fosse o mesmo que eles, então ele era o único que havia sido ressuscitado com sucesso e poderia se comportar como uma pessoa comum. Como ele era um exemplo bem-sucedido, fazia sentido que a Seita da Rosa quisesse capturá-lo.
“Aquele que dá a bênção da vida eterna é o Rei dos Mortos” deveria ser a fé da Seita da Rosa.
Mas Aesop, o Rebelde, não era um crente comprometido. Ele se voltou contra eles em algum momento, e sua fé não deveria ser pura, mas foi esse rebelde que trouxe Bazz de volta à vida com sucesso.
Então, o Padre Vermelho e seus homens eram os chamados crentes mais leais e comprometidos. Não era difícil entender por que eles tinham conflitos com Aesop. Tang Cuo assumiu cuidadosamente o papel deles e tentou pensar do ponto de vista deles. Ele sentiu que talvez para eles, quem conseguisse segurar Bazz ganharia o poder do Rei dos Mortos.
A vida eterna era uma coisa proibida concedida apenas aos deuses.
No final, a magia necromântica era apenas manipular os mortos-vivos. Eles podiam criar servos de ossos, invocar zumbis ou até se transformar em liches [1], mas nenhum deles estava realmente vivo.
[1] – Refere-se a um tipo de criatura morta-viva que frequentemente é o resultado de uma transformação voluntária. Por exemplo, um mago habilidoso em necromancia deseja obter a vida eterna, então ele cria um ritual mágico para tornar a si mesmo um morto-vivo e se torna um lich.
Em contraste, Bazz foi um experimento tão bem-sucedido que nem mesmo sabia que estava morto.
“Grrr!” Os ‘zumbis’ meio humanos lutavam dentro das gaiolas de ferro, rosnando em suas gargantas, a carne apodrecida em seus rostos caindo, misturada até mesmo com sua saliva.
Lisa ainda estava viva, mas não havia sinal de que acordaria. Na missão secundária, sua pintura estava incompleta, e Tang Cuo sentia que ela nunca mais acordaria.
Julgando pela carta, o Padre Peter tinha contato próximo com ela e até mesmo tinha grandes esperanças para Lisa. Mas Lisa disse na carta que ― Talvez uma rosa pudesse realizar o desejo de Peter, mas ela não precisava disso.
Ela não queria viver.
Qual era o desejo de Peter? Criar um reino onde ninguém morresse?
Tang Cuowu ficou lá pensando solenemente, mas Bazz estava abalado até o âmago e estava fazendo o possível para não fugir daquele lugar: “Theodore, eu vou ficar como eles também? Eu, eu só fiquei doente, não morri, né?”
Ele olhou para Tang Cuo suplicante, mas Tang Cuo não podia enganá-lo. A mentira seria exposta mais cedo ou mais tarde, e agora que Bazz havia alcançado a encruzilhada de seu destino, ele teria que fazer sua escolha em breve.
Em meio ao silêncio de Tang Cuo, o estado mental de Bazz estava desmoronando pouco a pouco. Tang Cuo olhou para ele completamente desesperado e impotente, agachado no chão segurando a cabeça e quase chorando. Finalmente, ele não pôde deixar de dizer: “Bazz, você ainda é um amigo meu e de Lancelot.”
Bazz levantou a cabeça de repente: “Mesmo?”
Tang Cuo estava prestes a responder quando o canto do olho de repente capturou um vislumbre de outro corredor que havia aparecido na parede bem atrás dele. Imediatamente alertado, ele se virou ― estava de frente para alguns homens que acabavam de sair do corredor.
“Recuem.” Tang Cuo instigou friamente Bazz e puxou sua espada sem dizer mais uma palavra.
Os inimigos também ficaram atordoados, como se não esperassem que um estranho aparecesse na câmara secreta. Mas no momento em que finalmente reagiram e lançaram um olhar para Bazz no chão, entenderam de imediato.
“Este é o verdadeiro Bazz!” Gritou um deles, e os outros avançaram. Alguns se perguntavam para onde os outros que deveriam estar ali tinham ido, mas a espada de Tang Cuo não lhes deu muito tempo para pensar. Eles só podiam lutar contra ele enquanto xingavam ―
“Esse maldito blasfemo!”
Tang Cuo não sabia a quem eles estavam xingando, mas sabia que Jin Cheng devia ter agido de acordo com seu plano, senão a quantidade de inimigos que teria que enfrentar não seria tão pequena.
Quanto mais as duas partes lutavam, mais intensa a batalha se tornava.
Havia muitas pessoas do outro lado, e Tang Cuo tinha que depender muito da [Espada do Julgamento] e do ‘Escudo da Luz Sagrada’, permanecendo firme como um defensor que nenhum outro homem seria capaz de derrubar. Mas ele também tinha que proteger Bazz ao mesmo tempo e enfrentava muitas restrições.
Justo neste momento, a terra acima da câmara secreta tremeu violentamente.
“O que está acontecendo?!” Alguém exclamou.
Tang Cuo não se importou e aproveitou a distração dos inimigos com o acontecimento estranho acima de suas cabeças. Ele avançou contra os inimigos como um raio, sua espada brilhava com uma luz prateada, e instantaneamente derrubou uma pessoa.
“Boom!” A vibração piorou, quase se transformando em um terremoto severo, e fez com que todos cambaleassem. Tang Cuo recuou para trás, ergueu a cabeça para olhar para cima e sentiu que seu palpite anterior havia se solidificado.
Eles devem estar diretamente abaixo da igreja no momento. O que estava acontecendo na igreja?
Era Jin Cheng?
“Vai desabar!”
“Se protejam!”
Em meio aos gritos, fissuras apareceram no teto da câmara e areia e poeira começaram a cair, borrando a visão de todos. A luta foi forçada a parar e Tang Cuo imediatamente conduziu Bazz de volta ao corredor.
Antes de sair, ele olhou novamente para o alto da plataforma. O corpo de Lisa ainda estava lá, perfeitamente calmo e sereno. O teto da câmara quebrada lançava luz sobre ela e iluminava seu rosto onde uma camada de maquiagem havia sido aplicada, criando uma visão majestosa que comoveria o coração de qualquer um.
No segundo seguinte, Tang Cuo se virou e saiu. Incontáveis destroços caíram e afogaram completamente Lisa, que Tang Cuo nunca veria novamente.
No chão, a luta entre a Greenvines Alliance e a Rose Sect chegara ao clímax.
A irada Rose Sect deu tudo de si assim que apareceu e destruiu diretamente toda a parede que estava coberta de tinta vermelha, momento em que a igreja desabou. Mas eles não esperavam que Celtic tivesse preparado tantos círculos mágicos e armadilhas na igreja. No momento em que a igreja desmoronou, a magia foi acionada simultaneamente, fazendo não apenas o prédio desabar, mas também o chão explodir, deixando um buraco profundo para trás.
Jin Cheng correu rápido. Quando a igreja cedeu, ele já havia corrido para o telhado do prédio oposto, segurando sua pequena harpa e observando toda a cena.
De repente, ele viu uma figura em pé sozinha no canto da rua. Embora a sombra branca pura de uma batina de sacerdote estivesse escondida na escuridão, ainda parecia uma luz na noite escura, guiando Jin Cheng em sua direção.
O Padre Peter finalmente havia aparecido.
Jin Cheng pensou que não conseguiria atrair Peter para fora, mas inesperadamente, o sacerdote apareceu no último momento. Jin Cheng o seguiu imediatamente.
Peter também viu Jin Cheng enquanto encarava profundamente os destroços da igreja, como se estivesse tentando enxergar a câmara enterrada profundamente sob os destroços. Antes que Jin Cheng se aproximasse, ele virou decisivamente e fugiu rapidamente.
Mas Jin Cheng se moveu incrivelmente rápido. Embora o sistema tivesse colocado uma restrição em suas habilidades, não impediu sua velocidade. Ele olhou para o painel do sistema para encontrar a missão principal finalmente atualizada.
Missão principal atual: Conversar com Peter.
“Peter, você ainda não encontrou Bazz, por que está fugindo?” Jin Cheng esperou o momento exato para pular e aterrisou bem na frente de Peter. Sua expressão era relaxada, mas seus dedos seguravam as cordas firmemente, mostrando absolutamente nenhum sinal de baixar a guarda.
“Vocês todos parecem gostar de me seguir.” Peter parou.
“Nós todos?” Jin Cheng ponderou estas duas palavras e sorriu: “Deixemos isso de lado por enquanto. Peter, você está se escondendo, mas não pôde deixar de aparecer aqui. O que é que você realmente quer?”
Peter: “As coisas chegaram a este ponto e você ainda não entende?”
Jin Cheng: “Claro que não entendo, mas posso ver que você não é um seguidor leal da Rose Sect. Agora mesmo, muitos deles queriam me matar, mas você não ficou com raiva quando me viu. Talvez você devesse conversar com Aesop The Rebel, os dois se entenderiam muito bem.”
Peter se recusou a comentar. Seu rosto gradualmente passou de uma expressão alerta para tranquila. Quando seus olhos se encontraram novamente com os de Jin Cheng, ele havia retornado à sua fachada compassiva e benevolente.
“Eu conheço você, você é um amigo de Bazz. Ele voltou dos mortos, você não deveria ficar feliz? Ou é que sua amizade e o cuidado que ele te deu não são suficientes para que você ignore esses preconceitos mundanos e o aceite sinceramente?”
Jin Cheng: “Você está pregando para mim?”
Peter balançou a cabeça, “Você não fica feliz por ele? Neste Distrito da Folha Branca, há pessoas que morrem silenciosamente como Bazz todos os dias. As pessoas lutam e desesperam, mas não há como impedir, e você só pode ficar de um lado para assistir à passagem da vida. Toda pessoa viva deve ter alguém que considera importante, certo?”
“Então você vê o sofrimento de todos os seres, ou vê o sofrimento de apenas uma pessoa?” Jin Cheng percebeu algo aguçado e seus olhos afiaram: “Quem você quer ressuscitar?”
O sorriso de Peter ficou mais benevolente e ele levantou as mãos ao coração, como se estivesse rezando a um deus, e murmurou a palavra com absoluta reverência ― “A mim mesmo.”
Jin Cheng franzou a testa: “A si mesmo?”
“O que devo fazer sobre o sofrimento de todos os seres? Eu não posso mudar nada sobre a carne e o sangue deles, assim como o Grão-Duque que é restrito de várias maneiras e não pôde seguir sua ideologia. Mas um deus pode.”
“Você quer se tornar um deus?”
Jin Cheng podia sentir que as coisas estavam ficando cada vez mais absurdas.
Ele não esperava que a ambição de Peter fosse tão ultrajante. Ele tinha enlouquecido?
Mas Peter não respondeu à pergunta de Jin Cheng. Em vez disso, ele perguntou: “Lancelot, você é do Reino Escondido Sob a Luz da Lua, certo?”
Dessa vez, Jin Cheng não respondeu à pergunta de Peter. Ele começou a reexaminar este aparentemente ordinário padre, e ao mesmo tempo, especulações surgiam em seu coração ― Talvez fosse porque ele vinha do Reino Escondido Sob a Luz da Lua que Peter lhe contou tantas coisas.
A entrada de Peter na Seita da Rosa era definitivamente porque a Seita da Rosa poderia ajudá-lo a realizar sua ambição. Então, esse chamado ‘ressurreição dos mortos’ não deveria ser tão simples quanto apenas ressurreição. Entre o círculo mágico da Seita da Rosa e o Poço do Tempo do Reino Escondido Sob a Luz da Lua, qual era a chave?
A resposta poderia estar no Poço do Tempo.
Vendo Jin Cheng pensativo, Peter não disse muito e recuou lentamente alguns passos. Neste ponto, vários membros da Seita da Rosa vieram de trás e mantiveram Peter firmemente sob sua guarda.
Os dois lados haviam chegado a um confronto.
Peter acenou para Jin Cheng, depois se virou e partiu.
Jin Cheng não o perseguiu, porque viu que sua missão principal mais uma vez fora atualizada para ― Voltar ao escritório da Aliança das Vinhas Verdes e procurar por Bazz.
Isso mesmo, Bazz!
Uma ideia cruzou de repente a mente de Jin Cheng. Bazz era como Peter, pois ambos foram ressuscitados dos mortos. Se a ambição de Peter era se tornar um deus, então e quanto a Bazz?
O que Aesop colocou nele?
Pensando nisso, Jin Cheng imediatamente deixou de lado a Seita da Rosa e correu para o escritório da Aliança das Vinhas Verdes.
Por outro lado, Tang Cuo finalmente tirou Bazz do túnel e voltou ao escritório sem problemas. O escritório parecia muito mais vazio em comparação com a última vez que estiveram lá, porque até os membros comuns foram convocados por Celtic, e apenas alguns deles permaneceram ali.
Pela segurança de Bazz, Tang Cuo o levou diretamente para o segundo andar. No momento em que subiu as escadas, sua missão principal foi atualizada.
Mas antes que ele pudesse verificar a atualização, uma dor surda atingiu seu cérebro.
“Ding!”
“Foi detectado que o jogador modificou a trama. De acordo com a trama original, o cavaleiro Theodore ficou gravemente ferido após lutas contínuas, então o jogador entrará imediatamente em um estado ‘inconsciente’ agora.”
Tang Cuo caiu, mas ainda manteve sua consciência. Ele conseguia sentir tudo ao seu redor, mas seu corpo apenas afundou no chão, seus olhos foram forçados a fechar e ele não conseguia se mover.
Totalmente apavorado, Bazz sacudiu os ombros de Tang Cuo e os outros correram para levá-lo para dentro de seu quarto. Theodore tinha sua própria residência temporária neste escritório.
Depois que tudo foi resolvido, Tang Cuo deitou-se na cama, ainda incapaz de levantar nem um dedo.
“Theodore, que os deuses o abençoem, você tem que ficar bem.” Os olhos de Bazz estavam fixos em Tang Cuo, determinados a não o deixar nem por um momento.
Tang Cuo só podia ouvir e não podia fazer nada.
Cada segundo passava lentamente, e Tang Cuo não tinha ideia de quando Theodore acordaria, sentindo-se um pouco ansioso por dentro. Ele imaginava que o corpo de Theodore estava mal após a luta com Aesop, e depois de escoltar Bazz até o escritório, finalmente cedeu.
Mas o sistema não forçou Tang Cuo a desmaiar antes. Tinha que ser exatamente neste momento, então o que significaria?
Tang Cuo queria abrir o painel de Missões e dar uma olhada, mas seus olhos foram forçados a fechar e ele não podia ver nada.
Após um período desconhecido, o som de alguém batendo na janela veio. Tang Cuo franzia a testa, pois esse som era muito familiar para ele. Ele acabara de ouvi-lo no apartamento alugado de Bazz esta manhã.
Ele queria dizer a Bazz para ignorar, mas não conseguia fazer isso. Sua consciência que estava um pouco clara antes estava totalmente embaçada agora.
“Squeak.” Era o som da janela abrindo.
O som de Bazz se aproximando e se afastando gradualmente borrou a consciência de Tang Cuo. Depois de um tempo, ele podia sentir Bazz sentado ao lado dele novamente e falando com ele animadamente.
“Theodore, estou tão feliz por poder ser seu amigo. Você é como Lancelot, ambos são boas pessoas difíceis de encontrar neste mundo. Tenho sorte de tê-lo conhecido.”
“Theodore, este período tem sido os dias mais felizes da minha vida. Nunca pensei que eu morri e não deveria existir neste mundo, mas não me arrependo. Todos vocês me fazem sentir que sou a pessoa mais feliz deste mundo.”
“…”
“Theodore, a nova torta de geléia da Beibei é realmente deliciosa.” No final, o último som que Tang Cuo ouviu foi ainda sua voz esperançosa. Parecia que ele estava engasgando um pouco nas palavras, mas Tang Cuo não conseguia ouvir claramente.
Então ele desmaiou completamente.
O tempo passou rapidamente.
“Tang Cuo? Tang Cuo!” Quando Tang Cuo acordou, ouviu seu nome. Ao recuperar seus pensamentos do momento anterior, ele imediatamente se sentou e olhou ao redor, mas Bazz não estava à vista.
Havia apenas Jin Cheng ao lado da cama.
“Onde está o Bazz?” Ele perguntou.
“Ele se foi”, disse Jin Cheng, entregando-lhe um bilhete. No bilhete, estava a mesma caligrafia da carta de despedida. A escrita era torta e não muito bonita, mas exalava uma forte sensação de vitalidade e a aura de um homem simples.
[Para meus queridos amigos Theodore e Lancelot:
Estou partindo.
Por favor, me perdoem por sair sem dizer adeus, e me perdoem por minha egoísmo e covardia, porque eu não consigo enfrentar as coisas que virão. Que todos vocês estejam bem.
Não me procurem.
— Bazz]
Tang Cuo apertou silenciosamente o papel em sua mão. A carta estava amassada e encharcada com as lágrimas de Bazz. Ele ficou em silêncio por um momento e então disse: “Foi Aesop. Aesop levou o Bazz embora”.
Jin Cheng não ficou surpreso ao ouvir isso. Lançando um olhar para a porta, ele disse: “Roger Reeds voltou”.
Roger Reeds havia seguido Aesop o tempo todo, da cidade para o subúrbio e, em seguida, do vinhedo fora da cidade de volta para a cidade, mas no final, ele ainda chegou tarde demais.
Meia hora depois, Tang Cuo e Jin Cheng o encontraram no telhado do escritório.
Roger Reeds estava apoiado em sua bengala, de pé no vento, seus olhos capazes de capturar todas as amplas e imaculadas avenidas do Distrito de St. Paul. Mas seu olhar se estendia além dessas avenidas e dos edifícios brancos como igrejas, se estendendo muito longe, tentando alcançar o Distrito da Folha Branca e até mesmo todo o continente.
Ouvindo os passos de Tang Cuo e Jin Cheng, ele disse, ainda sem se virar: “A tempestade está prestes a chegar.”
Os dois se olharam. Jin Cheng, tendo compartilhado todas as informações com Tang Cuo, levantou as sobrancelhas e perguntou: “Excelência Roger Reeds, posso perguntar, quem é o Rei Morto?”
Roger Reeds virou a cabeça e lançou um olhar frio para eles. Depois de um longo momento, ele disse: “Este é um segredo que deveria estar coberto de poeira, mas, já que vocês descobriram, vou contar. Mas vocês devem lembrar, não importa quanto tempo passe, não esqueçam a fé que tiveram quando pisaram neste continente pela primeira vez.”
Ouvindo isso, os dois assentiram juntos.
Roger Reeds virou-se e olhou para a tempestade que parecia estar escondida nas profundezas das nuvens, então ele disse: “A Seita da Rosa originou-se da dinastia Tucha da Idade das Trevas [2]. Naquela época, a rosa era o totem da família real. O último rei da dinastia Tucha foi Louis XIV, a pessoa que a Seita da Rosa se refere como — o Rei Morto, ou a Rosa Morta.”
[2] – Uma periodização histórica tradicionalmente referente à Idade Média (aproximadamente do século V ao XV). Este termo afirma que ocorreu uma deterioração demográfica, cultural e econômica na Europa Ocidental após o declínio do Império Romano.
Jin Cheng: “O que isso tem a ver com o Poço do Tempo?”
“Como vocês devem ter descoberto, o Reino Escondido na Luz da Lua é a antiga capital da dinastia Tucha.” Roger Reeds segurou firme sua bengala: “O Poço do Tempo estava relacionado ao segredo da vida eterna, algo que os deuses proibiram os humanos de conhecerem. O tirano arrogante Louis XIV queria espionar esse segredo, o que acabou destruindo toda a dinastia e isolando o Reino Escondido na Luz da Lua no meio do deserto dourado. O totem da família real, a rosa, desde então desapareceu do continente de Sicilit.”
Depois de uma pausa, Roger Reeds continuou: “Mas sempre houve um ditado neste continente de que mil anos depois, a Rosa Morta florescerá novamente — Ele está voltando.”
Uau.
Jin Cheng não esperava que o pano de fundo de toda essa situação fosse tão expansivo. Esta era apenas a segunda rodada, então a próxima rodada não se tornaria ainda mais difícil? Ele não pôde deixar de perguntar: “Como ele pode voltar? De que maneira?”
Desta vez, Roger Reeds não respondeu imediatamente. Ele se virou, com as costas voltadas para a tempestade que se tornava cada vez mais evidente no céu, e olhou profundamente para Tang Cuo e Jin Cheng com uma expressão solene.
Depois de um longo momento, ele disse: “Com base nas notícias da sede, a Seita da Rosa sacrifica almas humanas para ativar seus círculos mágicos. Ou seja, seu amigo Bazz, ou Padre Peter, é o recipiente da rosa.”
“Vocês estão preparados para isso? Da próxima vez que o encontrarem, como o enfrentarão?”
“Boom—”
Enquanto sua voz caía, a tempestade finalmente se manifestou em sua forma mais verdadeira. Nuvens negras aterrorizantes se espalhavam gradualmente por todo o céu, enquanto raios e trovões se formavam ameaçadoramente ao longe. Ao ver tal cena, seja no Distrito de St. Paul ou no Distrito da Folha Branca, as pessoas erguiam a cabeça para olhar para cima, com expressão cautelosa.
Com fortes batidas, uma chuva pesada desabou rapidamente.
Tang Cuo e Jin Cheng não podiam ficar muito tempo neste prédio. Surpreendentemente, Roger Reeds não criticou Jin Cheng pela série de perturbações que ele causou no Distrito da Folha Branca. Depois de lançar um último olhar para Jin Cheng, que parecia carregar muitos significados, ele saiu apressadamente para lidar com outras coisas.
Todo o problema foi empurrado novamente para Celtic.
Então Celtic reclamou repetidamente.
No entanto, Tang Cuo e Jin Cheng eram dois chefes cruéis que não compartilhariam a menor carga com ele. E neste momento, suas missões principais finalmente coincidiram.
Missão principal atual: Tocar [Canção do Vento].
A partitura manuscrita foi enviada a Jin Cheng juntamente com a missão, assinada com o nome de Lancelot. Enquanto Jin Cheng olhava para a caligrafia ligeiramente apressada, consistentemente borrada com gotas de algum líquido, ele podia imaginar qual era o humor de Lancelot ao escrever essa música.
“Vamos, temos que escolher um bom local para tocar essa música”, disse Jin Cheng.
Neste momento, a tempestade acabara de parar.
Os dois caminharam lado a lado e acabaram subconscientemente voltando para o Distrito da Folha Branca. O vento e a chuva varreram este lugar, expondo a sujeira e a imundície que estavam escondidas no túnel todos esses anos. Tudo parecia bagunçado, mas de alguma forma o lugar parecia muito mais limpo do que costumava ser.
Alguém chorava na frente das ruínas desmoronadas.
Alguém estava em pé, tentando espiar dentro do túnel com curiosidade.
Todos eram como ervas daninhas, lutando para viver à sua maneira.
Surpreendentemente, a Casa de Bolos da Beibei, onde a torta de geleia era vendida, ainda estava aberta.
Um conjunto de sinos de vento também estava pendurado na porta da Casa de Bolos da Beibei. Ao abrir a porta, os sinos de vento tocaram e uma garota adorável de rosto redondo interrompeu sua tarefa para olhar para cima: “Bem-vindos!”
Tang Cuo e Jin Cheng retiraram todo o dinheiro que puderam encontrar em si mesmos para comprar duas tortas de geleia. Ao entregar as tortas, a garota reconheceu seus rostos e sorriu ainda mais radiante.
“Então é você, Lancelot, e este é Theodore, certo? Bazz falava de vocês o tempo todo. Ele sempre dizia que levaria vocês para experimentar o sabor mais recente das tortas de geleia aqui. Ele disse tantas vezes e eu ainda não consegui conhecer vocês dois, e finalmente, vejo vocês hoje.”
Depois de uma pausa, seu rosto levemente corado se virou para a porta: “Onde está o Bazz? Por que ele não veio?”
Tang Cuo ficou subitamente sem palavras. E ele não queria dizer nada.
Jin Cheng pegou as tortas e disse: “Ele tem algo para fazer e ficará fora por um tempo.”
“Entendi.” O sorriso da garota ficou rígido por um segundo, depois rapidamente ela arrumou o cabelo atrás das orelhas, abaixou a cabeça e fingiu estar ocupada…
Quando ela olhou novamente, eles não estavam mais na loja.
Tang Cuo e Jin Cheng carregaram as tortas e continuaram a andar pelas ruas, passando pela Rua Leste. Em seguida, viraram-se para olhar a igreja desmoronada e finalmente chegaram ao cais, onde as operações foram temporariamente suspensas devido à tempestade.
O cais neste momento era muito diferente do habitual. Inúmeros trabalhadores estavam agachados no canto, parecendo cogumelos cinzentos que cresciam na parede musgosa, cada um se espremendo ao lado do outro.
“Aqui mesmo.” Jin Cheng tirou a pequena harpa, sentou-se no curto mastro que os barqueiros usavam para amarrar a corda de amarração, e colocou a última mordida da torta na boca.
Assomando a cabeça para fora, o dono da loja que vendia pão preto e sopa de batata avistou Jin Cheng e resmungou consigo mesmo sobre como esse estranho bardo estava aqui novamente. Mas desta vez ele não disse nada para interromper Jin Cheng.
De repente, ele sentiu que em um momento tão pacífico, um pouco de música seria bom.
O som melodioso da música logo se espalhou pelo cais, trazendo consigo o aroma de um vento desimpedido que ao mesmo tempo estava envolto em uma tristeza inexplicável, trazendo um toque de frescor ao final desta primavera.
No amplo rio, em meio ao vento suave, as velas eram vagamente visíveis e outro barco partiu em sua jornada.
[E eu espero que apenas o vento saiba sobre minha morte.]
Tang Cuo foi lembrado desta frase na carta de despedida de Bazz. O nome deste calabouço, [Canção do Vento], agora parecia muito apropriado. Enquanto pensava nisso com sua expressão habitual em branco, Tang Cuo pegou a torta de geleia fria e deu uma mordida — Na verdade, isso está um pouco doce demais.
“Ding!”
“Parabéns aos jogadores por completarem com sucesso a segunda rodada da missão serial [Reino Escondido na Luz da Lua]: Canção do Vento. Dificuldade: Difícil, Número de missões paralelas concluídas: 95, Classificação: A. Pontos de personagem a serem ganhos: 30.”
“Para recompensas pessoais, verifiquem o painel do sistema por vocês mesmos.”
“Bem-vindos de volta à Cidade de Yong Ye!”
Comentários no capítulo "Capítulo 53: Canção do Vento (12)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 53: Canção do Vento (12)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.