Capítulo 67: Antes do Amanhecer (6)
Nota da Tradutora: Para facilitar a diferenciação entre a jovem empregada e a empregada de meia-idade, começarei a me referir à “jovem empregada” como “a jovem serva” a partir deste capítulo.
Ao final da ligação, Tang Cuo pediu a Qi Hui para dizer a Zhou Dahai para encontrar uma maneira de explorar o sótão.
Pelo fato de que este Zhou Dahai ficou preso em um mero porão por tanto tempo e foi aterrorizado por um fantasma não agressivo como Yu Wangyue, pôde-se ver que ele não era muito confiável.
“Vamos primeiro organizar as relações entre os personagens e a linha do tempo.” Tirando o saco de pano, Tang Cuo tirou os itens que havia obtido no estudo e no quarto de Wangyue.
Os três se sentaram em círculo ao lado do telefone. Qi Hui ainda conseguia entender as primeiras observações que Tang Cuo fazia, mas quanto mais a análise prosseguia, mais confuso ele ficava e tinha que fazer perguntas.
“Espera, você disse que a jovem serva quer subir na cama do mestre, eu posso entender, mas por que o corpo desmembrado está relacionado com a serva?”
De qualquer forma, ele era um colega de equipe e todos estavam juntos nisso, então Tang Cuo pacientemente pegou o pedaço de papel rasgado encontrado atrás do espelho no banheiro comum e a antiga caneta encontrada no quarto da serva: “Escreva dois caracteres quaisquer.”
Com muitas dúvidas, Qi Hui escreveu dois caracteres aleatórios. A escrita não foi muito suave porque a ponta da caneta estava um pouco gasta, o que facilmente enganchava no papel quando ele estava escrevendo.
Mas o que isso significava?
Qi Hui olhou cuidadosamente para as palavras no pedaço de papel rasgado, comparou-as com as suas e finalmente entendeu. As palavras no papel pareciam exatamente com as que ele escrevera, então a serva era realmente suspeita.
“Mas e se ela escrever no lugar de outra pessoa? A serva não deveria ser bastante próxima da senhora? A senhora está doente, então talvez ela não consiga escrever.” Qi Hui perguntou.
“Mas os caracteres parecem estar enfaticamente pressionados e a escrita teve algumas pausas estranhas.” Tang Cuo disse. Quando alguém escreve o que já tem em mente, parece diferente de quando alguém tenta imitar a escrita de outra pessoa. Se a serva estivesse ajudando a senhora a escrever, não haveria necessidade de forjar deliberadamente a escrita da senhora.
A serva escondeu secretamente a antiga caneta e forjou a caligrafia da senhora para se comunicar secretamente com o homem no sótão. Por quê? Porque ela queria colocar a culpa na senhora. Isso era consistente com seu motivo de se vestir para seduzir o mestre, mas o mestre não parecia apreciar e a matou com um tiro.
Piscando os olhos, Qi Hui finalmente conseguiu acompanhar a dedução de Tang Cuo: “Foi também deliberadamente arranjado para que o pedaço de papel fosse encontrado por um hóspede? Coisas ruins na casa não deveriam ser conhecidas por estranhos. Se fossem, a senhora definitivamente morreria de uma morte miserável.”
Tang Cuo não respondeu, mas sempre que tentava resolver um caso, não hesitava em presumir que qualquer criminoso deveria abrigar a malícia mais sinistra ao cometer o crime. A serva deve ter desempenhado um papel em todo esse assunto, mas também subestimou o amor do mestre por sua esposa.
Embora esse amor provavelmente estivesse misturado com um ódio interminável.
“O diário de Yu Wangnian caiu ao lado do cadáver da serva. Muitas páginas estavam manchadas de sangue, mas algumas ainda podiam ser lidas claramente.” Tang Cuo pegou o diário, virou para uma das páginas e leu em voz baixa: “24 de junho de 1924. Eu a odeio, mas ainda a amo. Sei que o coração dela pode não ser meu, mas ela será enterrada comigo.”
“Huh?” Ouvindo essa declaração de amor que não parecia diferente de uma ameaça de morte, Qi Hui ficou sem palavras.
Jin Cheng sorriu sabiamente: “Você acha que 24 de junho de 1924 é a hora do seu lado?”
Tang Cuo assentiu: “Sim.”
Qi Hui agora estava ainda mais curioso sobre este “polígono de amor” muito complexo: “Então, no final, entre a senhora e Yu Wangyue no sótão, havia uma… hum… relação que ultrapassou os limites?”
Jin Cheng deu de ombros: “Se não, Yu Wangnian fez de sua própria casa uma gaiola de ferro, envenenou sua esposa e trancou seu irmão no sótão apenas para se tornar um An Jiahe da China Republicana?”
Qi Hui: “An Jiahe? Quem???”
Tang Cuo: “Não Responda a Estranhos.” [1]
[1] – Um drama chinês lançado em 2001 sobre violência doméstica e o abuso que um marido inflige à sua esposa. An Jiahe é o nome do marido.
Ao ouvir isso, Qi Hui finalmente lembrou-se do drama de TV de pesadelo de sua infância. Mesmo sendo um homem adulto agora, ele estremeceu.
Tang Cuo pegou a foto da família e continuou: “Em 3 de janeiro de 1923, as quatro pessoas da mansão estavam vivas e pelo menos superficialmente felizes. Em 25 de dezembro de 1923, Yu Wangyue morreu. Seu irmão Yu Wangnian montou um salão de adoração para ele no porão, mas espalhou a notícia de que ele havia ido estudar no exterior para os jornais, então era óbvio que ele queria esconder a morte de Yu Wangyue. Em 24 de junho de 1924, um hóspede encontrou o bilhete da serva dentro do banheiro comum e foi morto.”
Jin Cheng continuou: “Em 1926, a jovem serva não conseguiu seduzir o mestre e foi morta. É razoável suspeitar que Yu Wangnian já soubesse que o bilhete era forjado. Mesmo que estivesse furioso e não estivesse em seu juízo perfeito quando o assassinato aconteceu, ainda era a caligrafia de sua esposa, a pessoa que ele conhecia melhor. Ele preferiria matar do que deixar a história escapar, mas ao mesmo tempo ele não aceitaria que a serva tentasse subir em sua cama. Não deveria demorar muito para ele descobrir a autenticidade da caligrafia.”
Essas duas razões levaram à morte da jovem serva. Ela viu o diário de Yu Wangnian antes de morrer e descobriu que, por mais que tentasse, não conseguiria alcançar seu objetivo de ser a próxima senhora. Ela pode ter morrido muito zangada.
Tang Cuo: “O mordomo é o confidente de Yu Wangnian. Não há dúvida de que ele estava envolvido em tudo. A senhora também pode ter contratado alguém para ajudá-la nesta mansão Yu. Esta pessoa é mais provavelmente a empregada de meia-idade. Ela parece gananciosa por dinheiro e até rouba coisas; como ela é gananciosa por dinheiro, significa que ela pode ser facilmente subornada.”
Qi Hui: “O que ela faz para a senhora?”
Tang Cuo: “Passa o bilhete para Yu Wangyue.”
Qi Hui: “Mas você não disse que foi forjado pela serva?”
Tang Cuo ergueu os olhos para olhar Jin Cheng e Jin Cheng entendeu imediatamente o que ele queria dizer. Ficando entre os dois chefes encarando um ao outro, Qi Hui ficou completamente perdido.
Jin Cheng estava de bom humor, então tomou a iniciativa de explicar: “Eu não mencionei anteriormente? Nesta dimensão do ano de 1926, há outro pedaço de papel no sótão, que Lin Wan escreveu para Yu Wangnian, dizendo que ela o libertaria.”
Tang Cuo assentiu. Este bilhete era na verdade algo que provava que a serva de fato forjou o bilhete em 1924, porque as duas assinaturas eram diferentes. Uma foi assinada com “Sua Wanwan” numa tentativa deliberada de ser íntima, enquanto a outra foi assinada apenas com “Lin Wan”.
Olhando para a atitude do fantasma de Lin Wan em relação a Yu Wangyue, mesmo que possa haver sentimentos entre eles, eram principalmente unilaterais de Lin Wan. Se não houvesse nenhum sentimento romântico, então deve ser a culpa de Lin Wan.
“Isso prova algo.” Tang Cuo disse: “Yu Wangnian encobriu a morte de Yu Wangyue, porque até mesmo Lin Wan pensava que o verdadeiro Yu Wangyue estava no sótão.”
Qi Hui: “E o que aconteceu com o que está no sótão?”
Jin Cheng inclinou a cabeça e pensou: “Um sósia?”
Então esse sósia deve levar uma vida muito triste, Qi Hui sinceramente lamentou por ele do fundo do coração.
Depois disso, Jin Cheng pediu a Qi Hui para tentar fazer chamadas novamente. Após duas chamadas, ele finalmente conseguiu, momento em que Zhou Dahai correu até lá e respirou com dificuldade, mas finalmente trouxe a eles uma pista relativamente útil.
“Não há nenhum caractere 正 debaixo da cama, mas há sangue nas frestas do chão do sótão. Eu encontrei uma agulha usada embaixo da cama e remédios na gaveta, mas só consegui reconhecer um tipo: aspirina.”
A aspirina era um medicamento ocidental. Durante o período da China Republicana, era totalmente importada e sempre vendida a preços exorbitantes, e havia poucos canais para obtê-la. Tang Cuo não achava que Yu Wangnian tratasse o sósia de Yu Wangyue tão bem. Combinado com o fato de que não havia nenhum caractere 正 debaixo da cama, era de fato Yu Wangyue quem estava trancado no sótão em 1923.
Então outra pessoa começou a ficar no sótão a partir de 1924. Os tempos pareciam todos se alinhar.
Mas qual pessoa seria tão azarada? O que ele tinha a ver com essa história?
Sem dizer mais nada, Zhou Dahai continuou a procurar pistas.
Tang Cuo pegou o caderno que encontrou no corpo do mordomo. O caderno era muito pequeno, então só registrava eventos dentro do último mês, e a escrita era muito concisa.
Olhando atentamente, Tang Cuo finalmente viu algo interessante.
[6 de janeiro:
Substituir o remédio da senhora.
Reforçar as portas e janelas.
7 de janeiro:
Recrutar uma nova empregada.]
Havia registros para dois dias consecutivos na última página do caderno. 7 de janeiro pode ter sido a hora da morte do mordomo.
Claro, também pode ter sido 8 de janeiro.
Substituir o remédio da senhora, reforçar as portas e janelas e recrutar uma nova empregada apontavam para uma coisa: O fato de que Lin Wan queria libertar a pessoa no sótão vazou.
Jin Cheng disse: “Olhando por esse lado, a empregada de meia-idade pode ter sido a primeira a ser morta no massacre familiar de 1926. O comportamento da senhora irritou Yu Wangnian, mas ele relutava em matar sua esposa, então virou-se para matar a empregada.”
Tang Cuo concordou com essa inferência e também parecia ter pensado em algo.
A morte da empregada pode ter sido a gota d’água. Lin Wan, que estava totalmente acamada, deveria ter percebido que seu plano foi exposto depois que a empregada de meia-idade não voltou ao seu lado. O novo remédio também deve ser mais venenoso do que antes, então Lin Wan morreu em desespero e se transformou em um fantasma furioso.
No entanto, a causa da morte de Lin Wan ainda era suspeita, porque a aparência de seu fantasma mostrava ferimentos externos. Ela definitivamente não morreu apenas por causa do novo remédio.
O jovem criado não mataria a senhora antes de conseguir entrar na cama do mestre. A empregada de meia-idade e o mordomo eram ainda mais improváveis. Enquanto isso, a pessoa no sótão ainda estava trancada. Então quem matou Lin Wan?
Quem a matou e a fez abrigar um rancor tão grande?
Tang Cuo gradualmente sentiu que a história estava indo em uma direção extremamente sombria. Ele folheou o caderno novamente e notou outra mensagem.
[8 de agosto:
A jovem disse que queria tocar piano. Eu secretamente arrumei um novo professor de piano para ela, mas menti que a jovem ia fazer aulas de alemão.]
Este registro era muito especial, porque o mordomo era uma pessoa rígida e séria. Todos os seus registros haviam sido concisos, mas apenas este registro claramente afirmava a causa e o efeito e até um pouco de suas emoções.
Era claramente algo que ele queria manter em segredo, mas ainda assim registrou em detalhes. Por que razão? Será que ele se sentiu culpado e quis expor sua própria mentira em um lugar onde Yu Wangnian poderia descobrir, e então esperar quaisquer consequências que pudessem vir?
Mas não importava o que estava acontecendo em sua mente. O que era mais importante era que ― a jovem estava aprendendo piano.
Obviamente, havia uma sala de piano em casa, mas ela queria aprender secretamente fora, o que mostrava que aprender piano na mansão era um tabu. Por um lado, era por causa do som do piano à meia-noite, então por outro lado, era por causa de sua professora de piano anterior?
O termo usado pelo mordomo era muito interessante: ‘um novo professor de piano’. Isso significava que deve ter havido outro antes disso.
“A pessoa trancada no sótão?” Jin Cheng levantou as sobrancelhas.
“Se sua teoria estiver correta, Yu Wangyue pode tocar piano, e o professor de piano, é claro, também pode tocar piano. Supondo que houve um professor de piano antes, para uma família tão rica, o professor deve vir até aqui para dar aulas.” Tang Cuo disse.
Outro canto da história havia sido adicionado.
No entanto, essas eram apenas especulações sem evidências firmes. Tang Cuo guardou o grande monte de itens e decidiu voltar ao quarto de Yu Wangyue para dar mais uma olhada.
Ele estava com pressa para descer as escadas agora e não tinha procurado o lugar com cuidado. Além disso, havia Yu Wangyue no quarto, então poderia ser considerado uma zona temporária segura.
Qi Hui ainda estava lá para guardar o telefone.
O trabalho de guardar o telefone era entediante e assustador. Embora não houvesse fantasma como Lin Wan no primeiro andar, os outros fantasmas vagando de um lado para o outro em suas respectivas áreas às vezes passavam pela porta e paravam em seu lugar.
Jin Cheng deu um pouco de cinzas de incenso a Qi Hui para se defender, mas isso não podia aliviar o medo de Qi Hui, porque ele viu o fantasma de Yu Wangnian também espiando da prateleira.
Assim que viu Yu Wangnian, ele imediatamente pensou em An Jiahe. O lustre acima de sua cabeça piscava fracamente, e os arredores cada vez mais escuros e sombrios, acompanhados pelos soluços esporádicos dos fantasmas do segundo andar, enviavam calafrios direto para seus pés.
Qi Hui só podia tentar freneticamente fazer mais ligações, mesmo quando ninguém atendia. Depois de um tempo, ele sentiu que algo estava errado.
Onde estava Zhou Dahai?
Se o fantasma de Yu Wangyue não fosse agressivo, então a dimensão onde Zhou Dahai estava localizado deveria ser relativamente segura. Mesmo que ele tenha perdido a primeira e a segunda chamada porque estava ocupado procurando por pistas, e quanto à terceira ligação?
E quanto à quarta ligação?
“Algo aconteceu com Zhou Dahai!” Qi Hui gritou rapidamente em direção ao segundo andar.
Ao mesmo tempo, na dimensão de Zhou Dahai.
Uma adaga brilhante com uma luz fria estava pressionada contra o pescoço de Zhou Dahai por trás. Todo o corpo de Zhou Dahai ficou rígido e ele não ousou olhar para trás: “Quem é você? Um jogador ou um NPC? O que você quer?”
A pessoa por trás falou com uma voz que parecia evaporar a qualquer momento, e não era fácil dizer sua idade: “Você não precisa saber. Contanto que você coopere bem e não aja precipitadamente, eu não vou te matar.”
Zhou Dahai rapidamente levantou as mãos: “Eu não vou me mexer, prometo que não vou me mexer!”
Esta pessoa deve ser um jogador.
Zhou Dahai pensou assim, mas não conseguia descobrir se a pessoa era originalmente desta dimensão ou tinha se deslocado para cá de outra. As informações que ele obteve de Qi Hui eram limitadas, e ele ainda sentia como se estivesse preso em uma névoa até agora.
Atrás dele, onde seus olhos não podiam alcançar, a pessoa tirou um relógio de bolso e o deixou cair de sua palma. O rosto do relógio oscilou naturalmente para frente e para trás no ar, seu som de “tic-tac” entrando nos ouvidos de Zhou Dahai em um piscar de olhos. Ele não conseguia ver, mas um relógio de repente apareceu em sua mente, suas mãos movendo-se em uma velocidade incrível.
O ponteiro das horas, o ponteiro dos minutos e o ponteiro dos segundos estavam girando cada vez mais rápido, a ponto de ele sentir como se estivessem puxando um rastro após cada giro.
Completamente atônito, Zhou Dahai quase se sentiu perdido dentro de um sonho, até ―
“Ding!”
O relógio de parede da sala de estar tocou alto. Era meia-noite.
Neste momento, ele ouviu a assustadora e alegre [Canção de Deus, Cordeiros e Corvo] vindo da sala de piano no segundo andar. A melodia familiar fez com que arrepios crescessem por todo o seu corpo, e seu cérebro instantaneamente recuperou os sentidos.
Ele não entendia o que estava acontecendo, mas de repente, a adaga em seu pescoço não estava mais lá.
Olhando para trás, a pessoa tinha desaparecido.
“M*rda.” Zhou Dahai limpou o suor frio.
Do outro lado, Qi Hui não estava se sentindo bem. Ele não fazia ideia de quantos de seus companheiros de equipe haviam entrado neste calabouço, enquanto Zhou Dahai, o único com quem ele conseguia entrar em contato, provavelmente estava em perigo, o que o deixava completamente aflito.
Tang Cuo franziu a testa enquanto estava imerso em pensamentos profundos, enquanto Jin Cheng estreitou os olhos, como se estivesse pensando em algo, e seu olhar frio varreu o ambiente. Vendo isso, Tang Cuo lançou-lhe um olhar questionador.
Jin Cheng piscou os olhos duas vezes em resposta.
Tang Cuo entendeu, mas Qi Hui não entendeu, então não pôde deixar de sentir uma dor de cabeça ― Olhe onde estamos, como vocês dois ainda podem piscar os olhos um para o outro tranquilamente?!
Neste momento, faltavam 56 minutos para a meia-noite de 1926.
A ansiedade de Qi Hui não durou muito, porque Jin Cheng de repente se moveu e encarou o segundo andar vazio, dizendo em voz alta: “Rong Yi, não se esconda, apareça.”
Ninguém respondeu.
Jin Cheng cruzou os braços e perguntou com um sorriso: “Está aprendendo com o Meng Yufei de 5 anos, que faz xixi na cama, para me atacar sorrateiramente?”
Qi Hui sentiu-se familiarizado ao ouvir o nome Meng Yufei, e neste momento, uma figura apareceu no canto das escadas, caminhando lentamente para o campo de visão dos três.
Os olhos de Qi Hui se arregalaram, pois ele realmente não esperava que alguém estivesse escondido ali!
Rong Yi!
Ele se lembrou de quem era: o número 2 na Lista Vermelha!
Qi Hui quase deixou escapar outro “droga”, mas conseguiu se segurar.
Jin Cheng olhou para Rong Yi com um sorriso que não transmitia alegria, lançou um olhar para o relógio de bolso em sua mão e disse: “Eu estava me perguntando quem era esse gato sorrateiro, então é você. Número 2 na Lista Vermelha e O Mestre do Tempo. Não é desnecessário você agir assim?”
Rong Yi tinha uma expressão fria, mas sua frieza era diferente da de Leng Miao. Leng Miao era frio tanto em seu nome quanto em sua aparência [2], sua frieza realmente vindo de dentro; enquanto isso, a frieza de Rong Yi parecia estar encharcada de melancolia.
[2] – O nome de Leng Miao está escrito como 冷缪. O primeiro caractere 冷 significa ‘frio’.
Ele tinha um olhar abatido, como se toda a tristeza deste mundo repousasse sobre seus ombros. Não se podia encontrar nenhum indício de felicidade nele.
“Se a outra parte é você, é necessário.” Rong Yi abriu a boca, a leveza de sua voz emitindo um ar de tristeza. Ele parou nas escadas e não desceu, usando ações para expressar plenamente sua hesitação contra Jin Cheng: “Vamos fazer um acordo. Das três dimensões que foram descobertas até agora, exceto esta, as outras todas atingiram 12 horas. A execução do piano acabou e a única coisa que podemos esperar a seguir é o próprio amanhecer.”
Jin Cheng sorriu: “E então?”
Rong Yi: “Você não sabe o momento exato das outras duas dimensões, não é? Se eu também fizer o tempo aqui atingir 12 horas, você perderá completamente a chance de se deslocar para essas dimensões.”
Jin Cheng perguntou de volta: “Você realmente acha que terá alguma chance de agir se eu estiver aqui?”
“Mas bem aqui, você não pode me matar. Enquanto você não puder me matar, eu tenho uma chance de agir.” Rong Yi disse enquanto seus olhos caíam sobre Tang Cuo: “Você acha que este parceiro seu pode descobrir o momento das outras dimensões antes de eu agir?”
Comentários no capítulo "Capítulo 67: Antes do Amanhecer (6)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 67: Antes do Amanhecer (6)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.