Capítulo 71: Antes do Amanhecer (10)
Havia cinco páginas que ainda podiam ser lidas do diário de Yu Wangnian, que registrava eventos em diferentes períodos de tempo. Apenas algumas gotas de sangue haviam manchado essas cinco páginas, bloqueando algumas partes da informação.
[ Outubro de 191*
Nunca vi uma garota que se parecesse tanto com uma flor de lilás. Ela deve ter tirado minha mente, caso contrário, como eu poderia estar tão sem sono?
10 de outubro de 19
Nós nos casamos. A alegria de hoje foi avassaladora.
6 de fevereiro de 1920
Minha filha de 2 anos em breve aprenderá a dizer “Papai”.
Preparei o melhor presente para ela e guardei em um cofre privado no Banco Jincheng. Vou retirá-lo quando ela tiver 18 anos.
1922
Wangyue está prestes a retornar da Grã-Bretanha. Estou muito feliz e aguardo o dia do reencontro.
24 de junho de 1924
Eu a odeio, mas ainda a amo. Eu sei que seu coração pode não ser meu, mas ela será enterrada comigo.]
O estilo de escrita no diário de Yu Wangnian era muito simples. Ele não escrevia com frequência e, quando o fazia, eram apenas uma ou duas frases por vez. Entre essas cinco entradas, exceto pela última que Tang Cuo julgou ser da mesma dimensão em que ele entrou pela primeira vez na masmorra, as outras quatro não puderam ser determinadas.
No entanto, Tang Cuo tinha uma intuição de que o momento exato da última dimensão desconhecida estava escondido em algum lugar dessas entradas do diário.
“Em 1936, o diário é levado, então Rong Yi não deve tê-lo visto aqui”, disse Jin Cheng.
“Sim”, concordou Tang Cuo. Se Rong Yi quisesse ver o diário, ele precisaria reproduzir o caminho que Tang Cuo havia percorrido até agora ou conhecer as informações antes de entrar nesta masmorra. Mas se ele de fato soubesse antecipadamente, não haveria necessidade de fazer qualquer acordo com Jin Cheng. Ele poderia ter desbloqueado todas as dimensões sozinho e mantido uma vantagem muito maior do que qualquer outra pessoa.
Ele continuou: “Em 1922, Yu Wangyue retornou à China. No início de 1923, a família de quatro pessoas tirou uma foto juntos. O momento é certo. Agora temos três pontos temporais: o primeiro encontro deles, o casamento deles e o retorno de Yu Wangyue à China. Qual você acha que é a chave?”
Quanto à entrada escrita em 6 de fevereiro de 1920, o momento era muito específico e Tang Cuo decidiu excluí-lo.
Jin Cheng pensou sobre isso: “Se deduzirmos retroativamente a partir de 1920, o casamento de Yu Wangnian e Lin Wan deve ter ocorrido antes de 1918. 1916 é o mais provável.”
Ouvindo isso, os olhos de Tang Cuo se iluminaram ligeiramente: “A jovem senhora tinha 2 anos em 1920. Yu Wangnian preparou um presente para ela e colocou no banco, depois o retirou quando ela completou 18 anos. Agora é 1936, então ela tem exatamente 18 anos. As informações fornecidas por Lin Yandong, ‘062’, são talvez o número da caixa de segurança ou a senha?”
Jin Cheng acariciou o queixo e pensou em algo: “Se for o caso, a jovem senhora está procurando o diário especialmente por causa deste presente. Temos que pegá-lo antes de Rong Yi.”
Qi Hui ouviu e finalmente não pôde deixar de perguntar suavemente: “Mas o presente está no banco, como vamos pegá-lo? Poderia ser que a jovem senhora já o tenha retirado?”
“Nós podemos ligar.” No momento, o pensamento de Tang Cuo estava extremamente claro: “O diário diz que está guardado no Banco Jincheng, um dos bancos privados mais famosos durante o período da República. Deve haver o número do banco na lista telefônica. Talvez saibamos algo ligando para eles.”
Mas a questão agora era: seria possível fazer a ligação? Provavelmente apenas o telefone de 1926 seria útil, e o catálogo telefônico só poderia ser encontrado lá.
Neste momento, ainda havia uma hora e meia antes da meia-noite.
Os três não tinham a habilidade de manipular o tempo como Rong Yi, então só podiam esperar. Enquanto esperavam, Jin Cheng ficou encarregado de segurar a jovem senhora para evitar que ela ateasse fogo. Tang Cuo e Qi Hui então continuaram a procurar pistas.
Os fantasmas no segundo andar eram muito ferozes, então seria um desperdício de energia para apenas os dois lutarem contra eles. Eles decidiram começar pelo primeiro andar, procurando sala por sala novamente.
Entre 1926 e 1936, não houve grandes mudanças na Mansão Yu. Porque toda a família havia sido morta, as únicas pessoas que poderiam fazer alguma mudança aqui eram os dois NPCs: a jovem senhora e a pessoa no sótão.
Então, o objetivo deles estava muito claro ― encontrar as mudanças.
Não houve mudança óbvia na cozinha.
Alguns incensos a mais foram encontrados no queimador dentro do porão.
O conteúdo no quadro-negro no quarto do mordomo havia mudado.
Não houve mudança óbvia nos quartos do jovem servo e da empregada de meia-idade.
Após uma rodada, Tang Cuo voltou para a sala de estar e lançou um olhar inquisitivo para Jin Cheng enquanto balançava a cabeça.
Neste momento, a jovem senhora do lado de fora da casa estava prestes a perder a paciência. Ela já tinha dúvidas sobre as palavras de Jin Cheng desde o início. Quanto mais demora, mais pesada é a dúvida. Ela olhou na direção do sótão novamente, e ao olhar para seus olhos, ela estava realmente ciente de que a pessoa no sótão havia morrido lá.
De repente, ela sorriu e olhou para Jin Cheng através da janela do chão ao teto, seus olhos frios e raivosos.
Isso parecia ominoso.
Não importa quantas ideias malignas Jin Cheng pudesse ter, ele ficou um pouco impotente em tal situação. Porque Tang Cuo não conseguia pensar em nenhuma boa solução também, ele simplesmente jogou o problema para Jin Cheng e virou-se para procurar a sala de estar.
Então, quando Jin Cheng olhou relutantemente para seu grande detetive, o que ele viu foi Tang Cuo segurando uma perna de mesa quebrada e se curvando para mexer a cinza na lareira.
Ele parece meio fofo.
“Senhorita Yu.” Jin Cheng apoiou-se na janela de vidro com os braços cruzados, admirando a postura ‘heroica’ de Tang Cuo ao mexer a cinza enquanto gritava para a jovem senhora do lado de fora: “Eu sei que você quer queimar este lugar e acabar com tudo isso. Mas depois que tudo for queimado, a história realmente acabará?”
A jovem senhora não respondeu.
Jin Cheng continuou: “Não vai acabar. Muitos anos depois, você ainda não conseguirá esquecer o fogo de hoje à noite. Isso será outro começo doloroso, não será?”
“Todos aqui morreram, independentemente de estarem dispostos ou não. Só você restou para suportar o que resta. Se você queimar este lugar, será impossível para alguém conhecer esta história e entender você.”
“Você estará sozinha.”
“Você viverá uma vida solitária cheia de dor até a morte.”
A persuasão de Jin Cheng soou mais como uma maldição para ela. Ouvir isso realmente deu a Qi Hui uma vontade de bater em alguém.
Mas a expressão da jovem senhorita realmente se fechou. Ela encarou intensamente Jin Cheng, seus belos olhos cheios de uma escuridão profunda e impenetrável. Finalmente, ela disse a primeira frase: “O que você sabe?”
Isso foi uma afirmação.
Jin Cheng deu de ombros: “De fato, eu não entendo, mas o que eu disse está errado?”
A jovem senhorita não queria conversar besteiras com ele. Quanto mais seu coração vacilava, mais ela queria acabar com tudo rapidamente e não se dar outra chance de vacilar. Ela rapidamente pegou uma caixa de fósforos. Virando-se para longe de Jin Cheng, ela acendeu um fósforo.
Neste exato momento, Tang Cuo tirou algo das cinzas espessas na lareira. Era um par de tesouras douradas, como aquelas usadas por mulheres para trabalhos de costura. Ele tentou pegá-las e o peso era bastante pesado, parecendo ser feito de ouro puro.
O mais notável era que essas tesouras estavam manchadas de sangue. O sangue tinha secado sem cinzas grudadas nele. Em outras palavras, essas tesouras foram jogadas aqui depois que o sangue secou.
Nas duas primeiras dimensões, Tang Cuo não verificou a lareira, mas ele nunca tinha visto este par de tesouras em nenhum lugar.
“Jin Cheng.” Tang Cuo chamou Jin Cheng, e quando Jin Cheng se virou, ele jogou as tesouras e disse sem rodeios: “A arma do assassinato.”
Jin Cheng pegou e ergueu as sobrancelhas: “Quem foi morto com isso?”
Tang Cuo: “A dama.”
Jin Cheng: “Você tem certeza?”
Tang Cuo piscou algumas vezes.
Jin Cheng entendeu imediatamente. Mesmo os soldados mais justos poderiam ter que usar táticas de engano baratas durante a guerra.
Então Jin Cheng pegou as tesouras e continuou a falar com a jovem senhorita: “Você se lembra deste par de tesouras?”
De repente, a expressão da jovem senhorita mudou. O fósforo em sua mão caiu no chão e foi rapidamente apagado nas ervas daninhas.
Jin Cheng viu um raio de esperança, pois agora entendia um pouco da verdade. Ele disse com um sorriso: “Veja, no final você realmente não pôde deixar nada para trás. Você a matou, certo? Você usou essas tesouras para perfurar o coração dela. A partir daquele momento, você nunca poderá deixar isso para trás, independentemente de a mansão ser queimada ou não.”
“Silêncio!” A jovem senhorita gritou enquanto cobria os ouvidos. Neste momento, sua casca fria se abriu, revelando as feridas escondidas sob a fachada.
As palavras de Jin Cheng eram como agulhas que implacavelmente cutucavam as feridas, fazendo-as sangrar.
“O que você sabe? Você é apenas um ladrão que invade. Pessoas como você não entendem nada.”
Ouvindo suas palavras, Jin Cheng entendeu o papel dos jogadores neste calabouço. Então eles acabaram sendo ladrões. Que ladrão, eu não estou feliz em aceitar esse papel.
“Os ladrões também têm nossa consciência, senhorita. Se você nos deixar sair, não diremos uma palavra sobre o que encontramos aqui. Se você iniciar o incêndio, pode nos queimar até a morte, mas será capaz de queimar este par de tesouras? Nossos colegas virão nos encontrar e a verdade virá à tona um dia.”
A jovem senhorita rangeu os dentes e zombou: “Mas até aquele dia, você já terá virado ossos secos.”
“É verdade que estamos em uma situação desesperadora aqui, mas ―” Jin Cheng perguntou novamente: “Você realmente não quer vê-la de novo? Ela está nesta casa. Você a matou, e agora você quer matá-la novamente, você realmente pode fazer isso?”
“O que você acabou de dizer?” A jovem senhorita não conseguia acreditar.
“Eu disse que ela está bem aqui, olhando para você, enquanto você, sua querida filha, está prestes a matá-la pela segunda vez.”
“É impossível!”
“Ela tem lindos olhos cor de âmbar assim como você, certo? Ela está morta e a porta está trancada, então eu não poderia tê-la visto. Você também pode dizer que vi fotos dela, mas fotos não poderiam me dizer que ela estava vestindo roupas brancas com sangue no peito quando morreu.”
“Cale a boca, cale a boca!” A jovem senhorita estava enlouquecendo. Como ela poderia acreditar que havia fantasmas neste mundo? Mas ela não pôde deixar de olhar para a janela do segundo andar e, em um instante, ela pensou que realmente viu fantasmas ali em pé.
Ela sabia que era sua imaginação e nada era real, mas seu cérebro não conseguia controlar seu coração agitado. Uma cena de muitos anos atrás se repetia diante de seus olhos.
Sangue.
Havia sangue por toda parte em suas mãos, sangue que não podia ser limpo de jeito nenhum. As tesouras douradas caíram no chão com um “clang”, e a mulher na cama gemeu de dor antes de gradualmente perder o fôlego.
As memórias a atormentavam e uma dor surda atingia seus nervos, fazendo-a enlouquecer: “Ela não é digna de ser minha mãe. Se não fosse por causa dela, nada disso teria acontecido!”
Jin Cheng cruzou os braços e sua expressão ficou mais fria, como se fosse apenas um espectador: “Ah, mas ela te deu à luz. Ela é sua mãe.”
“Mas em seu coração, ela só se importa com seu próprio amor. Ela quer amor e o pai quer amor, todos exigem amor, mas eles não me amam.” A jovem senhorita disse, olhando para o céu escuro e a lua cada vez mais sombria. Sua loucura gradualmente se transformou em um sussurro: “Eles não me escolheram no final.”
O sentimento torturante chamado amor. As pessoas nascem com amor e morrem com amor, então elas partem, deixando apenas dor para os vivos.
Enquanto Jin Cheng olhava para sua aparência frágil, o canto do seu olho não pôde deixar de olhar para Tang Cuo. Na verdade, em sua curta vida de mais de 30 anos, ele nunca sentiu que o amor fosse algo magnífico.
Se fosse apenas um relacionamento pessoal, não poderia ser chamado de magnífico. A felicidade e a dor eram todas próprias, apenas para si mesmo e não tinham nada a ver com os outros. Mas o que era belo sempre seria belo. A dor às vezes podia ser bela, assim como um coração partido.
Pensando nisso, Jin Cheng de repente descobriu que, aconteça o que acontecer, ele sempre poderia pensar em Tang Cuo. Ele estava tendo uma síndrome de amor?
Mas ele nem tinha começado a namorar ainda.
O que é o amor?
Como isso poderia afetá-lo tanto?
“Toss.” Tang Cuo estava um pouco desconfortável sendo observado tão intensamente, então ele foi até a janela e interrompeu o olhar de Jin Cheng. A jovem senhorita fora da casa ainda mantinha a mesma postura como agora, como se estivesse congelada. Tang Cuo não estava interessado em discutir sobre amor com os outros e perguntou diretamente: “No final, quem era Lin Wan apaixonada? Foi Yu Wangyue?”
A jovem senhorita olhou para ele, inclinou a cabeça e sorriu com tristeza: “Sim. De todas as pessoas para se apaixonar, ela escolheu ele. Se ela não pudesse ter o que queria, ela o destruiria.”
“Meu tio é uma pessoa muito boa.”
Ela fez uma pausa e disse: “…Todos esses anos, eu tenho vivido no lugar onde ele costumava morar quando foi para o exterior. Conheci o médico dele e me disseram que se ele não tivesse insistido em voltar para casa, poderia ter vivido mais 10 anos,”
Enquanto dizia essas palavras, embora a jovem senhorita estivesse olhando para eles, seus olhos não estavam focados. Era como se ela estivesse murmurando para si mesma.
“Ele é um especialista em tecnologia de rádio.”
Após dizer essas palavras, a jovem senhorita caiu em um longo silêncio. Do segundo andar vinha o som de lamentos dolorosos de uma mulher. Seu arrependimento, sua dor e seu desespero eram como mil agulhas densamente agrupadas, cruelmente perfurando os corações das pessoas.
Tang Cuo respirou fundo, encarou a jovem senhorita e continuou a perguntar: “Quem é o homem no sótão? Qual é o papel dele?”
“Eu não sei.”
“Eu realmente não sei.”
A jovem senhorita começou a se sentar em completa desolação, segurando a cabeça e chorando em desamparo. Talvez ela soubesse, mas não quisesse dizer, ou talvez realmente não soubesse e não quisesse mais investigar.
Todos estavam mortos e ela era a única que restava. Qual era o sentido de cavar mais fundo?
Dentro e fora da mansão, só se ouvia o choro de um fantasma e de um humano. Eles ecoavam um ao outro, atravessando os reinos dos mortos e dos vivos.
Por um momento, Qi Hui não conseguia digerir essa fração da verdade que a jovem senhorita havia revelado, Tang Cuo e Jin Cheng ainda tinham algumas reflexões profundas sobre isso, mas uma coisa era certa ― pelo menos a jovem senhorita não estava com pressa de incendiar o local.
Depois de sobreviverem a esse tormento, eles só precisavam esperar pelo meio-dia e voltar para 1926 para fazer a ligação.
Ainda faltavam quarenta e três minutos para a meia-noite.
Tang Cuo e Jin Cheng voltaram para o segundo andar, planejando vasculhar todo o local novamente. A senhora talvez tenha sido provocada pela jovem senhorita, mas ninguém sabia onde ela estava se escondendo. Por enquanto, ela não apareceu novamente.
O fantasma remendado ainda estava lá, mas ele não atacaria se não se aproximassem da sua área.
“As chaves do quarto da jovem senhorita e da senhora ainda não foram encontradas. Também não abrimos a sala de piano.” Jin Cheng disse enquanto caminhavam.
“Agora estou pensando em outro problema. Se Yu Wangyue é uma pessoa boa, por que ele insistiria em ficar nesta casa após a morte e tocar uma música sinistra todas as noites?” Tang Cuo disse.
“Você acha que há um significado especial por trás disso?”
“Talvez.”
Os dois deram uma volta no segundo andar e chegaram à escada que levava ao sótão, mas não subiram. Jin Cheng olhou para a porta do sótão meio fechada, com os braços cruzados, e disse lentamente: “De repente, pensei em uma maneira. Talvez eu possa pegar a chave da cintura da jovem senhorita.”
Tang Cuo perguntou: “Como?”
Aproveitando a chance de parecer todo misterioso, Jin Cheng sorriu: “Você vai descobrir em breve.”
Cerca de dez minutos depois, Jin Cheng e Tang Cuo voltaram para a sala de estar. Ao ver os dois, Qi Hui, que tinha estado ali, desocupou rapidamente sua posição em frente à janela do chão ao teto.
Jin Cheng tirou uma carta amassada e empoeirada do bolso, acenou para a jovem senhorita do lado de fora e disse: “Subimos para procurar de novo e encontramos uma carta deixada pelo seu tio. Você quer dar uma olhada?”
A jovem senhorita imediatamente olhou para cima.
Jin Cheng continuou: “Se não quiser olhar, tudo bem, mas já que você quis nos queimar até a morte antes, queremos fazer uma troca. Que tal trocar esta carta pela chave na sua cintura?”
Ouvindo isso, a jovem senhorita apertou instintivamente a chave: “Você está pensando que esta é a chave da porta principal?”
Jin Cheng disse: “Estou fazendo uma aposta. Agora quer trocar?”
“Como eu sei se você não está mentindo?”
“Eu disse que é uma aposta, mas se quiser verificar, também posso deixar você dar uma olhada mais de perto.”
Olhando para a atitude franca e generosa de Jin Cheng, a jovem senhorita não conseguiu decidir por um momento. Depois de um tempo, ela finalmente se aproximou para olhar a carta na mão de Jin Cheng.
Sob a lua sombria e a luz fraca da mansão, ela não conseguia ler claramente o conteúdo da carta, mas a caligrafia realmente parecia a do seu tio.
Jin Cheng rapidamente puxou de volta a carta e perguntou: “Se não quiser trocar, eu vou queimá-la. Eu não sei nada sobre Yu Wangyue. Manter isso não tem utilidade para mim.”
A jovem senhorita hesitou enquanto segurava firmemente a chave na sua palma, ponderando sua decisão por um tempo.
Tang Cuo esperou em silêncio e olhou para o relógio na parede. O tempo passava devagar e ainda faltavam dezenove minutos para meia-noite.
“Eu concordo.” Sua decisão finalmente veio.
Mas Jin Cheng mudou um pouco de ideia: “É tarde demais, a menos que você responda mais uma pergunta.”
Como a jovem senhorita já tinha concordado, ela não desistiria neste ponto. Ela cerrou os dentes e disse: “Qual é a pergunta?”
Jin Cheng: “Em que ano seus pais se casaram?”
A jovem senhorita: “Hã?”
Que tipo de pergunta era essa?
Comentários no capítulo "Capítulo 71: Antes do Amanhecer (10)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 71: Antes do Amanhecer (10)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.