Capítulo 86: Floresta dos Elfos (4)
Como ainda não conseguiam encontrar o Lago Secreto depois de muito tempo, todos não ousavam continuar se movendo precipitadamente e decidiram descansar.
Heimen e Hayes acenderam habilmente uma fogueira. Depois que o fogo dissipou um pouco da densa névoa, todos se sentaram no chão ao redor da fogueira. Tang Cuo naturalmente sentou ao lado de Celtic e observou seu perfil que parecia estar concentrado em assar a carne. Ele de repente perguntou: “Você já leu os dois livros [Soneto dos Elfos] e [Segredos do Lago]?
“Huh?” Celtic pensou cuidadosamente e disse: “Já li alguns sonetos, mas não tenho certeza de quem os cria. Quanto a [Segredos do Lago], eu não li. Tem algo a ver com o Lago Secreto?”
Tang Cuo tinha visto esses dois livros na biblioteca da escola de magia dentro do Reino Escondido na Luz da Lua. Na época, ele apenas deu a eles alguns olhares breves. [Soneto dos Elfos] era sem dúvida o hino da raça Elfica, e [Segredos do Lago] contava a história de um humano que vivia em uma cabana junto ao lago.
Em sua memória, o livro era uma coleção de notas diversas com muitos detalhes triviais, e Tang Cuo não conseguia se lembrar muito. Ele só lembrava que o pseudônimo do autor era — L.
Pensando agora, o lago misterioso sem nome descrito nessas notas diversas era muito parecido com o Lago Secreto na Floresta dos Elfos. A palavra-chave principal era: a névoa.
Uma floresta enevoada e um lago misterioso. O autor vinha aqui todos os anos quando o final do verão estava prestes a passar e o outono estava chegando. Ele ficava sozinho em uma cabana à beira do lago por alguns dias ou até meio mês.
A hora agora era exatamente o final do verão e o início do outono.
Mesmo que os elfos estivessem tentando esconder o verdadeiro problema do Lago Secreto, não deveria haver necessidade de mentir sobre se algum forasteiro tinha entrado neste lugar antes. Durante mil anos, apenas algumas pessoas o fizeram. Assim, essas poucas pessoas não deviam ser apenas homens comuns. Quem era ‘L’?
Tang Cuo varreu o olhar pelos arredores e simplesmente fingiu estar curioso e perguntou: “Agora mesmo, o Ancião Evans disse que, além de nós, apenas três forasteiros estiveram no Lago Secreto nos últimos mil anos. Você sabe quem são eles?”
“Na verdade, também estou um pouco curioso.” Don acenou para Tang Cuo gentilmente: “Já que estamos todos aqui, também devemos aprender algo sobre este lugar.”
Homem de Pálpebra Única: “Não é tarde demais para você aprender isso agora?”
Don franziu a testa e tentou dizer algo, mas no final não abriu a boca, como se tivesse medo das pessoas do escritório de Pinwheel Harbour. O druida sentado em frente a Tang Cuo disse prontamente: “Embora nós druidas tenhamos um bom relacionamento com os elfos, nunca ouvimos falar de qualquer ancestral de nosso clã que tenha estado aqui. Mas ouvi dizer que entre os humanos, o Duque do Reino das Cem Flores, da família White Knight, parece ter estado no Lago Secreto.”
Tang Cuo: “A família White Knight?”
Heimen: “No Reino das Cem Flores, ao lado da família real, eles são os nobres mais poderosos e os espadachins mais afiados. Eles treinaram três rainhas para a família real. Eles são a família White Knight que cria rainhas, então o brasão de sua família é uma rosa branca.”
Hayes: “De acordo com alguns registros não confiáveis, a família White Knight também carrega o sangue da raça Elfica.”
Heimen: “Parece razoável que seu Duque tenha estado no Lago Secreto antes.”
Hayes: “Mas não sabemos qual Duque é.”
Tang Cuo perguntou sobre o ‘Cavaleiro Branco’, mas não era como se ele não soubesse nada sobre eles. No primeiro segundo em que ouviu essa palavra, ele pensou no calabouço que Lin Yandong descreveu — [Incidente da Rosa de Julho].
Ele afirmou claramente que o irmão de Theodore, Edwin, era o Duque da família White Knight do Reino das Cem Flores.
Em outras palavras, era o ancestral de Theodore, um certo Duque, que tinha estado no Lago Secreto.
Pensando nisso, Tang Cuo não pôde deixar de acariciar o cabo da espada em sua cintura, então perguntou: “Quem são os outros dois?”
O druida balançou a cabeça, os dois do escritório da Montanha Negra também balançaram a cabeça, e os aventureiros humanos fizeram o mesmo.
“Soluço”, um soluço repentinamente embriagado invadiu os ouvidos de todos, e o anão Hammo levantou os olhos sempre ligeiramente turvos devido à embriaguez e disse: “Vocês todos são da Aliança das Vinhas Verdes, não sabem? Aquele de Ilha Luo esteve lá.”
Homem de Pálpebra Única: “Quem?”
Hammo: “Claro que é ele, o mais poderoso.”
O companheiro de equipe do Homem de Pálpebra Única perguntou rapidamente: “Sua Excelência Roger Reeds?”
“Não ele.” Hammo revirou os olhos: “Eu disse o mais poderoso, então é assim que eu quero dizer. De qualquer forma, ele não é chamado Roger Reeds!”
Quanto ao que aquela pessoa especificamente era chamada, Hammo, o grande anão, não conseguia se lembrar.
Todos na Aliança Vinhas Verdes imediatamente se voltaram para a contemplação. Um momento depois, Heimen e Hayes tiveram uma súbita realização e chamaram simultaneamente um nome: “Augustine, O Fundador.”
Homem de Pálpebra Única: “Augustine ainda está vivo? Ele não aparece há mais de cem anos.”
Celta franzia a testa: “Não importa qual seja o seu status, Sua Excelência Augustine é o fundador da Aliança Vinhas Verdes. Você deveria ter aprendido que precisa mostrar respeito a ele.”
“O que eu disse que não foi respeitoso o suficiente? Celtic, quem é você para falar comigo assim? Eu sou—” Assim que o Homem de Pálpebra Única expressou seu sarcasmo, os irmãos gêmeos da Montanha Negra franziram a testa.
Os outros dois do escritório de Pinwheel Harbour rapidamente seguraram seu colega: “Hawk, já chega.”
Hawk se calou relutantemente.
Heimen lançou-lhe um olhar de advertência antes de dizer: “Sua Excelência Augustine é o guia eterno de nossa Aliança Vinhas Verdes. Ninguém deveria fazer especulações sobre ele.”
Hayes olhou para Hammo, o anão, esperando poder obter alguma confirmação dele.
Mas, infelizmente, Hammo estava tão bêbado que adormeceu segurando a garrafa.
A maior parte da atenção de Tang Cuo estava em Celtic. Celtic mal tinha dito alguma coisa agora, apenas falando por virtude sobre a questão de se dirigir a Augustine. Tang Cuo estava duvidando da identidade de Celtic, então esse movimento o deixou ainda mais suspeito, mas ao mesmo tempo ele se sentiu um pouco confuso.
Neste momento, um aventureiro de repente se levantou surpreso e apontou para a direção atrás de Tang Cuo: “Olhem isso! A névoa se dispersou um pouco, há um lago ali!”
Todos imediatamente olharam para lá.
Don até subiu em uma árvore e olhou para a distância, trazendo boas notícias para todos: “É realmente um lago! Nós vamos chegar lá muito em breve!”
O aventureiro que descobriu isso e seus companheiros estavam imensamente animados: “Acaba sendo bem próximo. Se tivéssemos avançado um pouco mais, não teríamos perdido tanto tempo.”
“De fato, mas ainda não é tarde demais. Isso não deveria ser adiado mais, vamos logo.”
“Vamos lá!”
Como o Lago Secreto estava bem na frente deles, ninguém queria ficar para trás e correu em direção ao lago. Tang Cuo rapidamente se moveu e agarrou o colarinho de Hammo, depois jogou o anão nas costas de Celtic: “Fique de olho nele.”
Quando estas palavras foram ditas, Tang Cuo já tinha dado alguns passos à frente. Como um pobre servo, Celtic carregou o anão em suas costas e ficou para trás no grupo, mas ele não podia resistir a uma ordem de Theodore, o homem que detinha o controle real da situação ali.
Ao redor do lago, a névoa persistente finalmente havia se dissipado um pouco, permitindo que todos espiassem o canto do Lago Secreto. Era um enorme lago negro com rochas ásperas na borda, e até mesmo um leve som de ranger vinha das profundezas da névoa.
Homem de Olho Único: “Augustine ainda está vivo? Ele não aparece há mais de cem anos.”
Celta franziu a testa: “Não importa qual seja sua posição, Sua Excelência Augustine é o fundador da Aliança das Vinhas Verdes. Você deveria ter aprendido que precisa mostrar-lhe respeito.”
“O que eu disse que não foi respeitoso o suficiente? Celta, quem você pensa que é para falar comigo assim? Eu sou —” Assim que o Homem de Olho Único expressou seu sarcasmo, os irmãos gêmeos da Montanha Negra franziram a testa.
Os outros dois do escritório do Porto da Roda rapidamente seguraram seu colega de equipe: “Hawk, chega.”
Hawk se calou relutantemente.
Heimen lançou-lhe um olhar de advertência antes de dizer: “Sua Excelência Augustine é o guia eterno de nossa Aliança das Vinhas Verdes. Ninguém deve fazer especulações sobre ele.”
Hayes olhou para Hammo, o anão, esperando poder obter alguma confirmação dele.
Mas, infelizmente, Hammo havia ficado tão bêbado que adormeceu segurando a garrafa.
A maior parte da atenção de Tang Cuo estava em Celtic. Celtic mal tinha dito alguma coisa até agora, apenas falando por virtude sobre a questão de abordar Augustine. Tang Cuo estava duvidando da identidade de Celtic, então esse movimento o deixou ainda mais suspeito, mas ao mesmo tempo ele se sentiu um pouco confuso.
Neste momento, um aventureiro de repente se levantou surpreso e apontou para a direção atrás de Tang Cuo: “Olhem isso! A névoa se dissipou um pouco, há um lago lá!”
Todos imediatamente olharam para lá.
Don até subiu em uma árvore e olhou para a distância, trazendo boas notícias para todos: “É realmente um lago! Nós vamos alcançá-lo muito em breve!”
O aventureiro que o descobriu e seus colegas estavam imensamente excitados: “Acontece que está bem próximo. Se tivéssemos caminhado um pouco mais à frente, não teríamos perdido tanto tempo.”
“De fato, mas ainda não é tarde demais. Isso não deve ser adiado ainda mais, vamos lá imediatamente.”
“Vamos lá!”
Como o Lago Secreto estava bem à frente deles, ninguém queria ficar para trás e correu em direção ao lago. Tang Cuo rapidamente se moveu e agarrou a gola de Hammo, então jogou o anão nas costas de Celtic: “Fique de olho nele.”
No momento em que essas palavras caíram, Tang Cuo já havia dado alguns passos à frente. Como um pobre servo, Celtic carregou o anão nas costas e caiu para trás do grupo, mas ele não podia resistir a uma ordem de Theodore, o homem que realmente controlava a situação ali.
Ao redor do lago, a névoa persistente finalmente havia se dissipado um pouco, permitindo que todos espiassem o canto do Lago Secreto. Era um enorme lago negro com rochas ásperas na borda, e até mesmo um leve som de ranger vinha das profundezas da névoa.
“Que som é esse?”
Sua visão do entorno ainda era bastante limitada. Para manter a vigilância, todos decidiram agir coletivamente, garantindo que não se afastassem sozinhos. Eles seguiram o som e caminharam ao longo da margem do lago, e não demorou muito para que uma figura negra gigantesca surgisse à vista.
Heimen: “Isso é —”
Hayes: “A Fornalha de Ferro Negro dos anões!”
De pé no meio do lago nebuloso estava uma enorme fornalha de fusão de cor negra, abaixo da qual havia um suporte metálico intrincado que se estendia até o fundo do lago. Mais de cem engrenagens de todos os tamanhos estavam densamente embaladas juntas para realizar a operação desta fornalha, completada com uma roda d’água em funcionamento que direcionava a água para fora do lago e a despejava na fornalha.
A névoa branca se dissipava para cima da fornalha, espalhando-se por todo o lago e depois pela floresta inteira.
O rangido que todos ouviram agora era o som das engrenagens se movendo.
“Ali, não é o Colosso de Ferro parado no lago?!” Incapaz de conter sua excitação, Hawk gritou e correu para lá. Quase se ajoelhando perto do lago, ele encarou o gigante de ferro cuja metade superior emergia acima da superfície da água com incredulidade, sua boca completamente incapaz de fechar.
Seus companheiros de equipe não tinham mente para prestar atenção ao seu estado atordoado, porque a cena diante de seus olhos era verdadeiramente estupefata.
A Fornalha de Ferro Negro e o Colosso de Ferro eram ambos objetos que existiam nas lendas da raça dos Anões. Embora os anões de hoje ainda fossem os mestres das técnicas de forjamento de metal, eles haviam perdido há muito o auge de sua glória.
Os irmãos gêmeos olharam inconscientemente para Hammo, mas o anão despreocupado deitado nas costas de Celtic estava dormindo tão profundamente que até saliva escorria de sua boca, e ele não podia ser despertado de jeito nenhum.
Don não sabia muito sobre a raça dos Anões. Ele olhou para Celtic e Hammo, e então se aproximou de Tang Cuo e disse: “Parece que o terceiro estranho que esteve no Lago Secreto deve ser um anão. O que você acha?”
Tang Cuo: “Talvez.”
Duo olhou para a fornalha de fusão de ferro negro que estava continuamente emitindo fumaça e disse: “O problema do Lago Secreto deve ter vindo dessa fornalha. Por causa disso, a névoa ao redor do Lago Secreto está ficando cada vez mais densa.”
Heimen: “O que você diz faz sentido.”
Hayes: “Mas pode não ser toda a verdade.”
Como de costume, os dois irmãos falaram um após o outro. Os dois druidas também se aproximaram: “A Fornalha de Ferro Negro dos anões fica no Lago Secreto dos elfos. Isso é muito estranho.”
Era realmente muito estranho.
Tang Cuo franzia levemente a testa quando olhava para a fornalha fumegante. Algum problema com a fornalha fazia com que o Lago Secreto fosse envolto por essa névoa densa, o que parecia lógico, mas ao mesmo tempo ilógico. Os elfos eram uma raça que venerava o Deus da Natureza. Como poderiam colocar uma máquina tão artesanal no lugar que era sua origem?
Olhando ao redor, não havia cabana à beira do lago. Teria sido demolida, ou estava do outro lado do lago onde Tang Cuo não tinha alcançado, ou este lago não era o Lago Secreto mencionado no livro?
“Arghhhhhh —” Os pensamentos de Tang Cuo foram interrompidos por um grito, e ao mesmo tempo, houve um splash de água. O coração de Tang Cuo tremia por um segundo e ele rapidamente correu para lá, só para encontrar alguns fios de cabelo restantes na superfície do lago.
A água, como se estivesse fervendo, jorrou com bolhas. A pessoa nem conseguiu dar alguns golpes antes de afundar completamente, e eventualmente, Tang Cuo perdeu de vista seu cabelo.
“Sam!”
“Sam!”
Seus companheiros de equipe gritaram repetidamente, mas não ousaram entrar na água para salvá-lo. Porque tudo aconteceu tão rapidamente, algumas pessoas nem conseguiram reagir a tempo e apenas ficaram ali paradas à beira do lago, completamente atordoadas.
Num piscar de olhos, a superfície do lago voltou à sua calma habitual, parecendo como se nada tivesse acontecido.
“Meu Deus, esta não é água do lago, é magma devorador de homens!” Uma pessoa recuou com medo, com medo de continuar em pé perto do lago.
“Vamos sair rapidamente, assim que reportarmos a situação aqui aos elfos, eles não tornarão as coisas mais difíceis para nós, certo? Eles disseram que aqui não haveria perigo, mas veja, alguém já morreu!”
“Este maldito anão, e ele? Ainda não acordou?”
“Essas coisas são todas da raça dos Anões, talvez ele esteja nos enganando!”
Num momento tão acalorado, todo tipo de especulação foi expelida.
A expressão de Tang Cuo permaneceu calma enquanto ele continuava a prestar atenção a Celtic de soslaio, mas ainda assim ele não conseguia captar nenhuma pista do rosto de Celtic. O tal chamado Sam queria se aproximar do Colosso de Ferro, então ele pulou no lago por vontade própria. Por enquanto, Tang Cuo não conseguia detectar qualquer trapaça.
Don propôs que eles voltassem. Embora ele não tenha vindo aqui com Sam, todos aqui também eram aventureiros e, portanto, temiam por suas próprias vidas.
Os três homens do escritório de Pinwheel Harbour imediatamente objetaram: “Nós lutamos tanto para finalmente alcançar o Lago Secreto, como podemos voltar sem uma investigação minuciosa? Além disso, a razão pela qual Sam morreu é por causa de sua ganância e não tem nada a ver conosco.”
“Vocês!” Os olhos dos companheiros de equipe de Sam se arregalaram de raiva.
Don tentou deter os dois homens, então olhou para Tang Cuo e os irmãos gêmeos com uma expressão solene: “O que vocês dizem?”
Inesperadamente, os irmãos gêmeos, que haviam mantido um estado composto durante todo o tempo, estavam inclinados a ficar aqui e continuar a investigação. Tang Cuo não falou, seus olhos varrendo silenciosamente todo o grupo de homens.
Uma coisa estava clara.
Pinwheel Harbour estava a dezenas de milhares de milhas de distância da Floresta dos Elfos. Eles coincidentemente apareceram aqui e agora se recusavam a sair. Isso significava que eles certamente estavam planejando algo.
“Não é que não queiramos sair, mas definitivamente não podemos sair agora.” Tang Cuo disse, caminhando até Hammo e empurrando-o com força, mas Hammo ainda não se mexeu.
Ele estava dormindo profundamente demais.
Um anão bêbado, a Forja de Ferro Negro, o Colosso de Ferro, uma cabana desaparecida e um lago peculiar. Todos pareciam apontar para um desfecho que estaria além da imaginação de qualquer um.
Do outro lado, Jin Cheng ainda olhava para o céu do fundo do barranco — Como ele iria subir depois de descer? Esta era a pergunta.
O tempo retrocedeu para a noite passada.
Jin Cheng pulou do penhasco antes que os guardas elfos o avistassem. Com as habilidades de Jin Cheng, não era um problema pular para baixo deste barranco. Chegar ao fundo só lhe custou metade de seu HP, o que poderia ser facilmente corrigido com uma poção.
O fundo do barranco era tão rochoso que nem uma única grama conseguia crescer aqui.
Jin Cheng tirou um lenço e limpou o sangue das mãos. Enquanto caminhava, gritava o nome mencionado na descrição da missão. Ele trotava tão tranquilamente que se alguém não soubesse melhor, poderia pensar que ele estava aqui para um passeio de um dia.
“McCaw?”
“Onde você está se escondendo?”
“Responda-me com um guincho.”
“Guincho!”
“E aí.”
Jin Cheng não esperava que a outra parte realmente guinchasse para ele. O som vinha das solas de seus pés e, quando olhou para baixo, diante de seus olhos estava realmente um rato rechonchudo.
Esse rato deve ter… evoluído?
“McCaw?”
“Guincho guincho!”
O rato estava se contorcendo freneticamente no chão porque Jin Cheng havia pisado em seu rabo. Jin Cheng simplesmente pegou o rabo e ergueu a criatura de ponta cabeça antes de dar uma olhada cuidadosa: “Se você me disser que é o McCaw, eu vou te cortar.”
O rato tremia de medo, seus olhos do tamanho de feijões rapidamente se encheram de lágrimas.
Jin Cheng achou engraçado. Este maldito sistema não era um gênio? Ele disse para ele pular do penhasco para resgatar um rato? Isso era um rei rato ou um conde rato?
Algo está errado.
Jin Cheng puxou as orelhas do rato e de repente percebeu um indício de magia. Esse cara azarado estava sob uma maldição de transfiguração, certo? Sua perna esquerda ensanguentada parecia ter sido quebrada, então era muito provável que ele tivesse caído aqui do penhasco também.
“Você é humano? Se sim, guinche.”
“Guincho!!!”
Depois de obter uma resposta afirmativa, Jin Cheng acariciou o queixo e começou a pensar cuidadosamente. Neste mundo de Fantasia Ocidental, quem ou qual raça era melhor em metamorfose?
Druida?
Comentários no capítulo "Capítulo 86: Floresta dos Elfos (4)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 86: Floresta dos Elfos (4)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.