Capítulo 89: Floresta dos Elfos (7)
O fato de o rato ser um príncipe realmente deixou Jin Cheng atônito, pois em sua impressão, o príncipe deveria se transformar em um sapo. Sem mencionar que o nome McCaw não soava tão chique quanto Legolas, o famoso Príncipe Elfico. [1]
[1] – Uma referência a Legolas, o Príncipe Élfico do Reino das Florestas das Trevas, um dos personagens principais do clássico romance Senhor dos Anéis.
Pensando nisso, Jin Cheng abriu novamente o painel de missões.
A missão secundária permaneceu inalterada.
Jin Cheng olhou para McCaw. Quem ele era e os acontecimentos anormais no Lago Secreto deviam ter alguma conexão. Ele supôs que a transformação de McCaw definitivamente tinha algo a ver com o Lago Secreto.
Algo deve ter acontecido no Palácio Real, senão os guardas elfos não prenderiam seu próprio príncipe sem motivo.
O mais importante era que no fundo dessa trincheira, havia realmente um caminho que levava para fora ou para o Palácio Real, senão, como os guardas elfos teriam descido? Não era como se eles pudessem sempre pular do penhasco como Jin Cheng.
Quando os guardas saíram, Jin Cheng liderou McCaw decididamente na direção de onde eles vieram. Logo antes de sair, ele alimentou algo para o Grifo e desistiu, com pesar, de mantê-lo como um animal de estimação “legal” para montar.
Para não serem vistos caso outro guarda elfo aparecesse de repente, Jin Cheng caminhou bem perto do penhasco, o que facilitou encontrar uma passagem. Logicamente, a passagem deveria estar do lado mais próximo do Palácio Real. Dessa forma, essa trincheira provavelmente era usada para lidar com pessoas que não podiam ser incomodadas diante dos olhos do público.
Jin Cheng procurou muito cuidadosamente, não deixando escapar nenhum centímetro da parede do penhasco. Quinze minutos depois, os deuses realmente não o decepcionaram e ele finalmente encontrou uma passagem na parede do penhasco, que ficava a cerca de 10 metros acima do solo.
A entrada da passagem não estava fechada. Talvez porque os guardas tivessem que voltar com frequência e só houvesse uma passagem, eles não a fechavam. Jin Cheng entrou com desenvoltura e, depois de passar por um longo túnel, viu uma escadaria de pedra que subia.
Este era realmente o caminho para o Palácio Real.
“Squeak.” McCaw agarrou o bolso de Jin Cheng, seus olhos revelando um toque de tristeza. Então ele escorregou pelo braço de Jin Cheng, apontou para a escada de pedra e gritou novamente de excitação.
“Você quer liderar o caminho?” Jin Cheng finalmente conseguiu entender melhor ele.
McCaw acenou com a cabeça vigorosamente, e um homem e um rato seguiram em direção ao Palácio Real.
O caminho levou algum tempo para ser percorrido, porque os degraus de pedra serpenteavam para a esquerda e para a direita, com algumas partes muito largas e outras muito estreitas, e não havia cercas em nenhum dos lados. Este lugar diretamente abaixo do Palácio Real era na verdade uma prisão subterrânea. Esses intricados degraus de pedra ligavam celas a celas, que estavam vazias, sem absolutamente nenhum guarda por perto.
Quanto mais subiam, mais apertado o espaço ficava. Finalmente, Jin Cheng avistou os prisioneiros, que eram todos elfos.
Com McCaw liderando o caminho, Jin Cheng não perdeu tempo perguntando a cada prisioneiro, mas ele tentaria passar na frente de cada cela para ver se conseguia acionar alguma missão.
McCaw tinha um objetivo claro, e logo ele levou Jin Cheng a uma cela onde um jovem elfo moribundo vestido como um guarda respirava fracamente lá dentro.
“Squeak!” Com um corpo pequeno, McCaw facilmente se infiltrou, então ele pressionou sua cabeça no rosto do elfo e tentou acordá-lo.
Jin Cheng pegou diretamente uma poção e jogou para ele. O pequeno rato começou a chorar e se curvou vigorosamente para Jin Cheng, então ele segurou tremulamente a poção que era ainda maior que ele para a boca do elfo.
Ainda consciente, o elfo abriu ligeiramente a boca, permitindo que McCaw despejasse a poção. Era apenas que, como um rato, o ato de despejar uma poção era muito difícil para ele, fazendo com que metade do frasco se derramasse. De nervosismo, McCaw quase chorou.
“Está tudo bem, ele vai ficar bem.” Como Jin Cheng disse, ele verificou a missão secundária novamente para ver se ela permanecia inalterada. O elfo deitado no chão não mostrava sinais de recuperação por enquanto. Para não atrasar mais a viagem, Jin Cheng pediu a McCaw para se despedir do elfo para que pudessem partir.
McCaw assentiu, subiu na cintura do elfo e pegou um molho de chaves. Só então ele saiu relutantemente da cela.
Ao receber as chaves, Jin Cheng arqueou as sobrancelhas – esta era uma bela surpresa.
Logo, um homem e um rato chegaram ao final dos degraus de pedra, onde encontraram um portão de pedra. O que o tornou agradavelmente surpreendente foi que a formação mágica no portão de pedra estava localizada do lado de fora, então eles poderiam abri-lo de dentro sem qualquer dificuldade.
Mas o que foi ainda mais surpreendente foi que alguém estava do lado de fora do portão, e o som de uma conversa se filtrava pelos espaços no portão.
“Elder Evans, o que devemos fazer sobre o Lago Secreto? Essa pessoa ousou seguir você, ele deve ter descoberto algo.”
“Apenas o prenda e pergunte sobre seu cúmplice.”
“Você quer dizer aquele jovem cavaleiro?”
“Uhm. Quando eu lhe dei minha bênção, senti vagamente um indício de sangue élfico nele.”
“Isto…”
Como a conversa foi interrompida, a pessoa que estava falando parecia estar perdida em pensamentos, ou talvez de repente tenha entendido algo e não queira falar mais. Um momento depois, Evans perguntou novamente: “Onde está nosso Príncipe? Ainda não o encontramos?”
O outro elfo respondeu: “Não, já enviamos mais guardas para encontrá-lo, mas, como você nos instruiu, não deixaremos o assunto vazar facilmente, especialmente para o Elder Philgarro. Parece que ele está relutante em acreditar que o problema no Lago Secreto está relacionado a Sua Alteza Real. Se ele descobrir que fomos nós, então —”
“Hm, o plano vaidoso de Philgarro de destruir o sangue Élfico é tolo. Como ele poderia aceitar um meio-elfo para ascender ao trono? Isso seria uma vergonha para a raça Élfica! Não se preocupe, agora que nenhum de nós pode entrar no Lago Secreto, qual é o uso de depender desses estrangeiros? É absolutamente impossível despertar o verdadeiro Lago Secreto.”
“Elder Evans, o Lago Secreto se tornou tão aterrorizante e tantos estrangeiros ainda não retornaram — Haverá algum problema com o método que aqueles homens nos disseram?”
Ouvindo isso, Jin Cheng não pôde deixar de franzir o cenho.
Quando esse elfo pronunciou a palavra ‘aqueles homens’, houve uma pausa perceptível. Anteriormente, Evans disse que o sangue de McCaw era impuro e, portanto, ele se opunha a McCaw ascender ao trono. Isso provavelmente foi a origem do problema no Lago Secreto. Como um ancião, Evans, para manter a pureza do sangue da raça Élfica, não hesitou em prejudicar McCaw e até mesmo fez algo ao Lago Secreto.
A menção aos ‘aqueles homens’ provou que ele tinha cúmplices, e a transformação de McCaw provavelmente foi um plano de outra pessoa, o que causou o problema no Lago Secreto. Julgando pelo tom de seu diálogo, as chances eram de que esses cúmplices fossem de fora da raça Élfica.
Jin Cheng estreitou levemente os olhos e pensou nas configurações deste mundo de Fantasia Ocidental, e um palpite se formou em sua mente.
“Não pense muito, encontrar McCaw é a chave.” Enquanto Evans dizia essas palavras, havia um traço de exaustão em sua voz: “Leve este homem. Mantenha-o no nível mais baixo e não deixe ninguém entrar em contato com ele.”
Depois de ouvir isso, Jin Cheng imediatamente levou McCaw e saiu da porta de pedra. Não havia um bom esconderijo na prisão, então ele simplesmente encontrou uma cela vazia e se deitou de costas para a porta.
Quase no momento em que se deitou, a porta de pedra se abriu. O som de passos se aproximou cada vez mais e passou diretamente por Jin Cheng, que estava deitado em silêncio na escuridão. Quando eles passaram, Jin Cheng abriu silenciosamente os olhos e viu o homem que estava sendo arrastado pelos dois guardas — Celtic.
Ao mesmo tempo, a batalha no Lago Secreto finalmente chegou ao fim.
Com todos trabalhando juntos, a Serpente Abissal soltou um grito agonizante e manchou o Lago Secreto com seu sangue, seu enorme corpo afundando lentamente até o fundo do lago. Naturalmente, a ilusão foi quebrada.
Foi uma batalha feroz.
Embora a serpente tenha morrido, todos estavam mais ou menos feridos, especialmente os dois druidas, que estavam ensopados de sangue com seus rostos tão brancos quanto um lençol. Eles se sentaram no chão ofegando desesperadamente, usando uma expressão de medo e felicidade ao mesmo tempo.
Hayes, que estava ficando à beira do lago e os ajudando de longe, era o menos ferido. Ele ajudou Heimen, Don e os outros a se reunirem em um local para descansar juntos. Vendo Tang Cuo se aproximando, ele disse: “Dentro da ilusão agora, a força da serpente deve ser apenas metade da real.”
Heimen também assentiu: “De fato, caso contrário, não teríamos chance de vencê-la.”
Tang Cuo fingiu concordar com eles, então disse: “O problema agora é, se tudo o que vemos é uma ilusão, onde está o verdadeiro Lago Secreto?”
“Tosse, tosse…” Don tossiu algumas vezes enquanto segurava o coração e disse: “Se não houver como encontrar o verdadeiro e tivermos que continuar quebrando uma ilusão após outra, receio que não duraremos muito.”
Havia mais de dez membros no grupo. Se cada um trouxesse uma ilusão, esta seria apenas a segunda.
Ouvindo isso, a expressão de Hayes e Heimen também se tornou solene.
Tang Cuo continuou prestando atenção em Celtic e nos druidas. A expressão do primeiro não mudou, enquanto os olhos dos últimos piscaram no momento em que ouviram o que Don disse.
Os druidas estão escondendo algo?
Os homens do escritório de Pinwheel Harbour e os cinco aventureiros ainda estavam desaparecidos. Quem eram os inimigos e quem eram os amigos?
O que Tang Cuo não sabia era que, cerca de dois quilômetros de distância, os dois grupos que ele estava pensando tinham se encontrado. Apenas os homens de Pinwheel Harbour estavam silenciosamente escondidos atrás da árvore, sem fazer absolutamente nenhum som.
Entre os cinco aventureiros, alguns estavam sentados enquanto outros estavam em pé, e um deles estava esfregando a cabeça, parecendo que acabara de acordar. Hawk e seus colegas se olharam, cada um supondo que essa pessoa provavelmente era o iniciador da ilusão agora, assim como o anão Hammo.
“Por que eu adormeci agora? Tenho sido muito cuidadoso e não bebi como aquele anão vulgar.” O que estava esfregando a cabeça estava confuso.
Os outros cinco aventureiros disseram: “Não fale sobre isso ainda, temos que agir rapidamente. Vamos matar todos o mais rápido possível, então podemos voltar para cumprir a ordem.”
“Quando empurramos aquele humano agora, alguém descobriu?”
“Improvável, caso contrário, eles não nos teriam deixado sair tão facilmente.”
Assim que essas palavras foram ditas, Hawk e seus companheiros, escondidos atrás da árvore, quase fizeram barulho. Eles não esperavam que o aventureiro que morreu na ilusão do anão fosse realmente empurrado para o lago.
E a intenção escondida nas palavras daqueles homens foi ainda mais chocante. Eles iriam enviar todos para a morte?
Por quê?
Hawk abriu bem os olhos para continuar olhando, então uma cena que o deixou literalmente tremendo em suas botas apareceu. Os cinco aventureiros se aproximaram um do outro, murmuraram algo entre dentes e um deles começou a brilhar. Enquanto a luz brilhava intensamente, aquele homem se transformou em Tang Cuo.
Ele tocou o rosto, mexeu um pouco o pescoço e disse: “Esse cara chamado Theodore parece ser o mais difícil de lidar. Vou vê-lo primeiro. Vocês todos continuem escondidos, não saiam por enquanto.”
“Lembrem-se, não adormeçam.”
Os cinco discutiram por um momento, então viraram-se e partiram.
Hawk e seus companheiros saíram de trás da árvore e olharam na direção em que os cinco tinham ido com expressões complexas. Eles tocaram suas costas e encontraram suor frio escorrendo. Um deles disse: “O que faremos agora? Devemos voltar e avisá-los? Se todos forem mortos, não conseguiremos escapar.”
Hawk franziu a testa: “Quem são essas pessoas?”
O outro companheiro tocou o queixo, como se estivesse pensando em algo: “Olhando para a transformação deles, parecem druidas. E se ele voltar com o rosto de Theodore e os dois Theodores se confrontarem? Por outro lado, já existem dois druidas lá, então olhando para os cinco aventureiros humanos, ninguém suspeitará que eles são na verdade cinco outros druidas se transformando em humanos.”
Hawk: “Mas o companheiro de Theodore não deveria ser capaz de dizer se ele é real ou falso?”
O companheiro perguntou novamente: “Você não acha que esse companheiro também é estranho? Ele foi a primeira pessoa a se afastar do grupo, então por que ninguém suspeitaria que ele foi trocado? Ambos têm identidades suspeitas. Quem seria mais confiável?”
Na verdade, nenhum deles seria.
“Mas já que eles disseram que querem voltar para cumprir a ordem de alguém, significa que ainda há uma maneira de sair daqui. Vamos segui-los silenciosamente.”
No final, Hawk escolheu seguir a sugestão de seus companheiros e os três seguiram o falso Tang Cuo, observando-o aparecer na frente de todos enquanto fingia estar todo nervoso.
Os irmãos gêmeos sempre calmos ficaram surpresos. Como poderia haver dois Theodores?
“Ele é falso! Ele deve ter vindo da ilusão do Lago Secreto para nos enganar. Todos, fiquem longe dele, não se deixem enganar!” Depois que o falso Tang Cuo terminou de falar, apontou com raiva para Celtic, planejando levar a melhor: “Eu estava claramente separado de Celtic no início, quem é você? Você é cúmplice dele?”
Tang Cuo olhou para a cena diante dele com olhos gelados, observando a reação de todos em silêncio e não disse uma palavra.
O outro Tang Cuo resmungou friamente: “Você não está dizendo nada, o que significa que eu adivinhei corretamente? Diga, qual é a sua intenção de estar neste grupo? Quando me separei de Celtic, foi sua artimanha?”
Essa tática de culpar dele era realmente bem executada.
Tang Cuo quase não pôde deixar de aplaudir, porque suas mãos estavam seriamente coçando. Enquanto isso, ele realmente não estava com vontade de falar besteira com esse homem falso, então simplesmente sacou sua espada. Antes que alguém pudesse reagir, sua espada perfurou o coração do outro homem, realmente rápido como o vento.
O falso Tang Cuo instintivamente estendeu a mão para segurar a lâmina, mas não conseguiu detê-la nem um pouco. Tudo o que ele pôde ver foi sua própria mão ensanguentada. O rosto que era exatamente igual ao de Theodore estava cheio de choque e até um sentimento de tremenda absurdidade. Por que ele foi esfaqueado?!
Tang Cuo não se incomodaria em explicar para ele de qualquer maneira. Ele recuou sua espada e observou o outro homem desmoronar, sua expressão impassível.
Ao seu redor, todos permaneceram completamente em silêncio.
Depois de pensar um pouco, Tang Cuo sentiu que ainda precisava dizer algo, então tirou um lenço e limpou o sangue em sua espada enquanto olhava para o homem deitado no chão: “Eu não serei tão barulhento quanto você.”
Instintivamente, os outros deram um passo para trás, mas diante da situação atual, era difícil fazer julgamento. Então, no momento em que Tang Cuo terminou de limpar o sangue na espada, o falso Tang Cuo finalmente respirou seu último suspiro, seu corpo brilhou com um flash de luz e ele restaurou sua aparência original.
Este não era o rosto de Theodore nem de nenhum dos cinco aventureiros, mas sim de um druida com dois chifres na cabeça.
O olhar de todos foi mais uma vez fixado nos dois druidas.
Comentários no capítulo "Capítulo 89: Floresta dos Elfos (7)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 89: Floresta dos Elfos (7)
Fonts
Text size
Background
JOGO DE TESTE DE VIDA
“Jogador K27216, Tang Cuo, às 23:05 de 1 de abril de 2019 do Calendário Solar, confirmado morto.”
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.