Capítulo 6
O corredor do hospital estava cheio do cheiro desagradável de desinfetantes. A luz vermelha na sala de emergência piscava sem parar como sangue fresco espesso. As enfermeiras andando de um lado para outro usavam sobretudos brancos como fantasmas voando entre os mundos.
Uma criança de seis ou sete anos usava roupas amassadas. Seu cabelo preto e brilhante estava tingido com vestígios de sangue. Ele abraçou os joelhos e se enrolou em uma bola como um lamentável hamster abandonado.
“Criança, venha aqui. Irmã vai fazer um curativo em seu ferimento, ok?” A jovem enfermeira se abaixou e entrou em contato visual com a criança, persuadindo-o.
Wei Jing estava confuso e sua mente estava em branco. Ele subconscientemente se abraçou ainda mais forte. Depois de um tempo, quando a enfermeira estava prestes a forçá-lo a fazer um curativo, Wei Jing balançou a cabeça gradualmente, determinado.
“Eu preciso esperar pelo irmão mais velho.” Ele disse.
Piedade cintilou no rosto da enfermeira. Deve ser muito doloroso primeiro sofrer um acidente de carro e depois ver seu parente cair na sua frente.
“Vamos fazer um curativo no ferimento em seu braço primeiro. Depois que terminar, seu irmão mais velho estará aqui fora.” A enfermeira persuadiu a criança.
“Eu preciso esperar aqui pelo irmão mais velho.” Ele repetiu com expressão determinada, não deixando espaço para negociação.
A enfermeira fez uma pausa, em uma posição difícil. No final, seu olhar pousou no homem em uma chamada. “Hum…. você é o pai da criança, certo? Esta criança se recusa a ser enfaixada…”
A enfermeira estava apenas na metade de suas palavras quando o motorista a interrompeu. O homem de meia-idade bagunçou o cabelo, irritado. Ele fumou um cigarro. O sangue em sua cabeça parou e secou, grudando em seu rosto e pele. “O pequeno mestre se recusa a ser enfaixado, então, por favor, traga os itens que você precisa para enfaixar a ferida aqui. Desculpe pela inconveniência.”
O mestre mais velho ainda estava na sala de cirurgia. Wei Jing recusou-se a partir. Wei Zhe estava em perigo!
A enfermeira não pôde fazer nada sobre isso, então ela foi falar com o médico sobre isso.
O médico tinha tato e conhecia a situação e o quão importante era esse grupo de pessoas. Portanto, ele pessoalmente trouxe as coisas para tratar a criança e o homem.
O jovem na sala de cirurgia ficou gravemente ferido neste acidente de carro. A criança e o homem de meia-idade não estavam tão feridos e suas vidas não estavam em perigo.
O médico extraiu o vidro quebrado do braço delicado da criança e, em seguida, borrifou uma pomada para estancar o sangue. No final, ele enrolou uma gaze em volta do braço da criança. Mesmo os adultos podem não ser capazes de suportar a dor, mas a criança nem mesmo chorou. Até o fim do processo, ele parecia processar o que acabava de acontecer. Ele agradeceu em voz baixa.
Seu braço doía muito, como se alguém estivesse cutucando seu músculo com uma agulha afiada. Seus vasos sanguíneos, medula óssea e coração tinha uma dor terrível. Ele nem conseguia respirar normalmente.
Wei Jing inclinou a cabeça e olhou fixamente para a sala de cirurgia. Por que doeu tanto? Ele se sentiu pior do que quando morreu.
Tudo ao seu redor parecia desaparecer. Apenas a porta bem fechada estava profundamente enterrada em sua memória.
Quando Wei He veio, foi essa a cena que ele viu. O filho mais velho de quem ele mais se orgulhava estava deitado na sala de operação e não estava claro se ele estava vivo ou morto. O “filho ilegítimo” que ele mais odiava estava sentado na cadeira, congelado. Ele estava completamente coberto de sangue. Mesmo quando Wei He veio, Wei Jing não reagiu. O motorista ficou ao lado, sentindo-se ansioso e arrependido.
“O que aconteceu?” O homem sondou.
O motorista relatou o evento. O foco estava em como o caminhão em frente a eles de repente ficou louco e bateu neles quando estavam apenas dirigindo. O mestre mais velho não escolheu um bom assento, o caminhão bateu diretamente em seu assento.
“Onde está o motorista que fugiu?” Wei He estendeu a mão e afrouxou a gravata. Seu rosto escureceu.
O motorista disse que havia chamado a polícia e eles pegaram o culpado. A outra parte parecia ser um motorista bêbado.
“Então, isso é apenas um acidente?” Wei He estreitou os olhos e falou em um tom peculiar. Ele parecia estar zombando, mas sondando ao mesmo tempo.
O motorista abaixou a cabeça e seu corpo enrijeceu. Ele disse tristemente: “Isso depende se a polícia conseguir encontrar alguma outra pista”.
“Está bem.” Wei He assentiu e sentou-se ao lado da criança enquanto ele fazia isso. Ele não disse mais nada e os dois aguardaram o resultado da cirurgia.
O tempo passou estranhamente lento neste momento. A cada momento e segundo, parecia haver uma criança travessa segurando o relógio do mundo na mão, recusando-se a deixar o tempo passar. Não ficou claro quanto tempo passou, mas a luz na sala de cirurgia diminuiu repentinamente.
Wei Jing de repente saltou da cama e correu rapidamente para a sala de cirurgia. Por estar muito ansioso, quase escorregou e caiu.
“Doutor, meu irmão mais velho está bem? Como ele está?” Agora, sua voz não parecia infantil e ingênua como uma criança. Sua voz parecia excessivamente aguda, como se estivesse ressentida porque ele correu muito rápido. Ainda mais, parecia amargo e severo.
Traços de sangue caíram no jaleco do médico quando ele estava realizando a cirurgia. Foi brilhante e penetrante. Ele tirou a máscara para revelar uma expressão cansada. “A cirurgia foi um sucesso. O paciente está fora de perigo por enquanto. Vamos transferi-lo para a UTI agora.”
Isso é ótimo. O irmão mais velho está bem. A expressão de Wei Jing apenas relaxou quando ele congelou após ouvir as palavras do médico.
“Mas o coração do paciente parou de bater por um ou dois minutos. Embora tenhamos recuperado seu batimento cardíaco, ele causou um dano definitivo em sua cabeça. Por favor, esteja mentalmente preparado no futuro. Afinal há muitos lugares no cérebro dos quais simplesmente não temos ideia.”
“O que você quer dizer?! Explique claramente! ”
O médico ergueu os olhos para ver o homem atrás da criança. Ele respirou fundo antes de dizer: “Estou dizendo que o paciente pode nunca acordar. Mesmo se ele felizmente acordar, seu QI está danificado.”
O médico disse isso com tato, mas quem dos três presentes não entendeu as palavras?
“Não! Isto é impossível.” Wei Jing foi na frente. Ele era baixo, então só conseguiu puxar o jaleco do médico com firmeza. Ele disse em um tom soluçante: “Meu irmão mais velho é incrível. Ele se tornará uma pessoa incrível no futuro. Como poderia seu QI ser danificado? ”
“Desculpe.”
Os médicos experimentaram muitas famílias de luto em primeira mão. Ele já estava entorpecido. Além disso, ele realmente não sabia o que dizer.
“É possível fazer uma cirurgia sem operá-lo?” Comparado a Wei Jing, que quase desmoronou, Wei He era um pai calmo e implacável.
O médico balançou gradualmente a cabeça.
“Wahhh! É minha culpa. É tudo culpa minha. Se eu não tivesse vindo aqui. Se eu não mudasse. É tudo minha culpa….” A criança ajoelhou-se no chão, mancando. Suas mãos delicadas se sustentaram. Lágrimas amargas caíram no chão frio. Ele estava murmurando palavras que outros não conseguiam entender com uma voz rouca.
Wei Jing era pequeno e enrolado em uma bola, fazendo os outros sentirem pena dele. Os médicos suspiraram e carregaram a criança, colocando-a na cadeira. Depois de empurrar para ele um pacote de guardanapos, eles saíram.
Todos tinham suas próprias vidas. Não havia nada que eles pudessem fazer.
Wei He olhou estranhamente para a criança. Ele não sabia quando os dois tinham um relacionamento tão bom.
“O velho Zhang veio falar comigo sobre isso. Foi porque você queria comprar algo que Wei Zhe teve um acidente de carro, se bem me lembro, certo?” Wei He disse isso lentamente. Apesar de ouvir que seu filho pode se tornar um vegetal humano e um retardado, ele ficou pouco à vontade por apenas um momento antes de processar isso rapidamente e querer maximizar os benefícios da situação.
Wei Jing ergueu a cabeça, meio compreendendo. Seus olhos originalmente brilhantes e negros estavam agora totalmente negros e vazios.
Wei He sentiu seu sangue gelar quando viu o olhar de Wei Jing. Ele subconscientemente deu um passo para trás. Depois que se acalmou, ele continuou: “Ninguém morará mais na residência da Família Wei. Volte para a casa de sua mãe. Vou te dar despesas mensais até que você se torne um adulto.”
Embora Wei He dissesse isso, quem sabia se suas palavras eram verdadeiras? Quando Wei Jing desaparecer completamente da memória de todos, Wei He poderia fazer o que quisesse.
“O que você quer dizer?”
“Exatamente o que eu disse.” Wei He revelou uma cara de desdém. Ele disse peculiarmente: “Os bens da Família Wei não são algo que você deva cobiçar.”
“Você vai abandonar o irmão mais velho? O irmão mais velho sempre foi excelente e continuará a ser excelente e se tornará um herdeiro muito bom.” Wei Jing saltou de seu assento. Ele acidentalmente bateu com o braço ferido na parede, mas não sentiu dor. Ele olhou para Wei He e disse: “Nada está definido ainda. Você não pode fazer isso.”
Não havia ninguém na residência da Família Wei. Não era essa a sua maneira de dizer que iria abandonar Wei Zhe?
“Infantil.” Wei He bufou. “Você acha que existem milagres?”
Milagres são invisíveis e intocáveis. Em vez de colocar esperança em milagres, ele pode muito bem considerar abandonar Wei Zhe de vez e pensar no próximo herdeiro que ele deveria treinar.
Claro, ele também prestaria atenção à situação de Wei Zhe, para que pudesse tomar a melhor decisão.
Não ficou claro quantas vezes as pessoas andaram para frente e para trás ao redor deles. Wei Jing disse a si mesmo que não podia chorar ou ser fraco. Não importa o que acontecesse com seu irmão mais velho, ele ainda era seu irmão. Ele era o irmão mais velho mais importante para ele.
Não importava o que acontecesse, ele precisava cuidar de seu irmão mais velho.
Portanto, como ele poderia ser mandado embora?
Ele não precisava mais derramar essas lágrimas fracas. Ele deve usar sua moeda de troca para negociar com Wei He, para que ele possa ficar ao lado de seu irmão mais velho.
Comentários no capítulo "Capítulo 6"
COMENTÁRIOS
Capítulo 6
Fonts
Text size
Background
Little Terrified Bun
Em sua vida passada, o pãozinho aterrorizado, Wei Jing, tentou atrair a atenção de seu pai, reunindo coragem para lutar pela herança contra o irmão mais velho que o mimava. Ele ficou...