Capítulo 111 — Refinando antídoto--
Ao ouvir as palavras de Liu Mufeng, o chefe da aldeia e vários monges mestres espirituais também liberaram seu poder de alma para investigar. Após a verificação, todos ficaram com o rosto muito pálido.
— Dashan, rápido, diga aos marinheiros para dar meia-volta, vamos fazer um desvio! — disse o chefe da aldeia, olhando para Jiang Dashan ao lado, decidindo imediatamente mudar a rota.
— Certo, irei agora! — assentiu Jiang Dashan, virando-se e saindo apressadamente.
— Mu Feng, como você sabe que aquelas quatro pessoas lá são artesãos? — perguntou Jiang Xu, curioso, olhando para seu parceiro.
— Eu vi que os quatro tinham fogo da besta com eles e também provocaram os peixes-pedra no fundo do mar, então deduzi que deveriam ser artesãos! — explicou Liu Mufeng, que estava apenas supondo.
— Ah, entendi! Então devem ser artesãos! — disse Jiang Xu. De acordo com o que Mu Feng disse, a pessoa que possui fogo da besta é ou alquimista ou artesão, então deve ser um artesão. Alquimistas são relativamente mimados, não viriam a um lugar assim, e é impossível que mergulhem no fundo do mar para buscar ervas espirituais.
Após lançar um olhar para seu amado, Liu Mufeng voltou-se para o chefe da aldeia. — Chefe da aldeia, você pega os grandalhões e sai daqui imediatamente. Eu vou ao mar dar uma olhada!
— Ah? Mestre Liu, isso é muito perigoso, não é? Esses peixes-pedra estão cheios de espinhos venenosos! Se forem espetados, morrem na hora! — disse o velho chefe da aldeia, preocupado, olhando para Liu Mufeng.
— Tudo bem, não vou chegar perto. Só estou verificando a situação — respondeu Liu Mufeng. Depois disso, ele tirou as luvas e o capuz, cobrindo a pele exposta.
— Mu Feng, eu vou com você! — disse Jiang Xu, olhando para seu amado, querendo acompanhá-lo.
— Certo! — assentiu Liu Mufeng, tirando outro par de luvas e capuz pretos para que Jiang Xu vestisse. Essas luvas e capuz são feitos de um tipo muito especial de couro de animal, tratado com ervas espirituais, capaz de isolar veneno.
Quando os dois se prepararam, pularam diretamente no mar, e o chefe da aldeia não pôde impedi-los, mesmo que quisesse.
No mar, Liu Mufeng e Jiang Xu nadaram rapidamente para frente.
— Xiao Xu, fique comigo e me proteja por enquanto. Lembre-se, não toque nos peixes-pedra, vivos ou mortos. Se encontrar um peixe-pedra que atacar você, deve atacá-lo à distância, não se aproxime, não fique a menos de cinco metros dele. Entendeu? — disse Liu Mufeng via transmissão de voz.
Jiang Xu assentiu ao ouvir.
— Entendi! Mu Feng, o que você vai fazer? Vai salvar aquelas quatro pessoas?
— Ao ouvir isso, Liu Mufeng sorriu amargamente. — Não, aqueles quatro estão no Reino do Rei Espiritual; eles conseguem se livrar do perigo sem que eu vá resgatá‑los. Eu quero recolher secretamente alguns cadáveres de peixe‑pedra. Se eu encontrar cadáveres de peixe‑pedra, posso usar a bilis do peixe‑pedra como base para um remédio, para refinar um antídoto. Ao desintoxicar o peixe‑pedra, com o antídoto não teremos mais que nos preocupar em encontrar peixes‑pedra novamente!
— Ah, entendi! — Jiang Xu assentiu, compreendendo.
— O corpo do peixe‑pedra pode não só servir para refinar o antídoto, mas também para refinar um veneno. Com esse veneno, podemos usá‑lo como um trunfo. É um assassino poderoso contra monges e bestas!
Ao ouvir isso, Jiang Xu ficou parado por um momento, depois assentiu. — O peixe‑pedra é mais venenoso que a erva óssea?
Jiang Xu não sabia muito sobre esse peixe‑pedra, mas ao ouvir Mu Feng e os outros mencionarem essa espécie e ver seus rostos tão feios, ele supôs que esse tipo de criatura devia ser muito perigoso.
— Cada um tem suas vantagens e desvantagens, — respondeu Liu Mufeng. — mas o veneno do peixe‑pedra é superior. Pode ser usado contra monges do Reino do Rei Espiritual e do Reino do Imperador Espiritual. O nível da erva óssea não é suficiente; ainda hesita em lidar com o Reino do Rei Espiritual, talvez nem consiga matar alguém desse nível.
— É tão poderoso! — o rosto de Jiang Xu empalideceu ao ouvir que esse tipo de veneno podia matar até um cultivador no Reino do Imperador Espiritual. Reino do Imperador Espiritual, cultivador nível cinco! Monges de nível 5 conseguem matá‑los? Demais, né?
— Pois é! — assentiu Liu Mufeng, continuando a nadar à frente com Jiang Xu.
Não muito depois, Liu Mufeng viu os peixes‑pedra mortos boiando no mar. Para ser sincero, a forma desse peixe‑pedra é extremamente aterrorizante, e sua aparência é muito feia; cada um deles parecia do tamanho de uma pedra. Se você não olhasse com cuidado, pensaria que era um pedaço de pedra flutuando no mar.
Na verdade, o corpo do peixe‑pedra é bem pequeno, do tamanho de dois palmos de um homem adulto, mas seu veneno é muito forte. Muito mais perigoso que o atum‑rabilho de três metros. Há de 12 a 14 espinhos dorsais afiados em forma de agulha nas costas do peixe‑pedra, que podem facilmente perfurar as solas das botas dos monges e atravessar as plantas dos pés, fazendo com que a pessoa seja rapidamente envenenada e sinta dores intensas até a morte.
Ao nadar até lá, Liu Mufeng tirou um anel espacial especial e começou a recolher os cadáveres daqueles peixes‑pedra. Jiang Xu, por sua vez, vasculhava os arredores com o rosto atento, seguindo bem perto do seu amado, com medo de que algum peixe‑pedra vivo os atacasse de repente.
Como o veneno do peixe‑pedra era extremamente perigoso, Liu Mufeng não ousou se aproximar demais do campo de batalha entre os monges e os peixes‑pedra. Ele apenas recolheu secretamente doze cadáveres de peixe‑pedra no mar, depois os levou consigo e trouxe seu amado de volta para o barco de pesca.
Após retornarem ao barco, Liu Mufeng e Jiang Xu foram direto para suas cabines. Jiang Xu estabeleceu uma barreira no quarto, e Liu Mufeng entrou no espaço da pulseira para refinar o antídoto.
Os peixes‑pedra vivem em bandos, e são criaturas ferozes. Uma vez provocados, mordem e não largam. Portanto, nesse caso, as pessoas no barco de pesca corriam grande risco de serem atingidas pelos quatro monges e se tornarem alvos do ataque dos peixes‑pedra. Por isso, Liu Mufeng precisava refinar o antídoto o quanto antes, garantindo a segurança dele e de seu amado.
Uma hora depois…
Olhando para seu amado, que finalmente surgiu à sua frente, Jiang Xu suspirou secretamente aliviado. — O antídoto já está refinado?
— Sim, cinco lotes de antídoto foram refinados. Ao todo, são trinta — disse Liu Mufeng, tirando uma pequena garrafa de porcelana e entregando-a a seu amado.
Ao receber, Jiang Xu viu que continha cinco pílulas de grau máximo.
— Mu Feng, vamos sair e dar uma olhada! — disse Jiang Xu, guardando a pílula no anel espacial, ansioso.
— O que houve? — Liu Mufeng levantou as sobrancelhas involuntariamente ao perceber que a expressão de seu amado estava errada.
— Aqueles quatro estavam no convés da proa e atraíram os peixes-pedra. Agora, todos estão matando os peixes-pedra no convés! Só nós dois não saímos! — disse Jiang Xu, franzindo a testa. “Acho que aqueles quatro exageraram demais.”
Ao ouvir isso, a expressão de Liu Mufeng mudou drasticamente. — Vamos, saia e dê uma olhada!
— Certo! — Jiang Xu assentiu, abriu a barreira e saiu da cabine junto com Liu Mufeng.
Neste momento, o convés já estava cheio de cenas de combate corpo a corpo. Cadáveres de peixes-pedra podiam ser vistos por todo o convés, assim como os corpos de vários pescadores. Todos haviam sido envenenados até a morte, e seus corpos estavam negros, com aparência horrível.
Três homens e uma mulher, quatro estranhos, estavam no convés da proa atacando ferozmente os peixes-pedra. Do outro lado, o chefe da aldeia também liderava os pescadores no convés de popa para lutar juntos.
Ao chegarem à popa, Liu Mufeng e Jiang Xu verificaram a situação ao lado do chefe da aldeia e dos outros, e perceberam que vários monges também estavam feridos. No entanto, eles devem ter usado remédios como pílulas antídoto para conter a toxicidade, evitando a morte por envenenamento. Contudo, pílulas comuns de desintoxicação só aliviam venenos gerais e não curam o veneno do peixe-pedra de forma alguma. Portanto, mesmo tomando pílulas, só se adia o efeito do veneno, sem realmente desintoxicá-lo.
— Alquimista Liu, você chegou! Muitos de nós foram envenenados! — disse o chefe da aldeia, com os olhos se iluminando ao ver Liu Mufeng.
Ao ouvir isso, Liu Mufeng imediatamente tirou dez pílulas de desintoxicação de baixo nível e as entregou ao chefe da aldeia. — Chefe da aldeia, dê essas pílulas a todos. Um para cada mestre espiritual e meia para cada mestre espiritual menor. Rápido!
— Certo! — assentiu o chefe da aldeia, pegando os elixires e correndo para socorrer os envenenados.
Após tomar o elixir de Liu Mufeng, muitos monges envenenados sentiram a dor diminuir gradualmente. O veneno contido em seus corpos começou a ser eliminado lentamente.
Ao ver Liu Mufeng e Jiang Xu, e perceber que os envenenados poderiam ser curados, o ânimo dos pescadores da aldeia aumentou muito, tornando a batalha ainda mais heroica. A matança no vilarejo de pesca se tornou emocionante; as quatro pessoas restantes, incluindo a segunda mulher, lutavam usando diversos tipos de armas mágicas e talismãs sem poupar esforço. Com o esforço conjunto de todos, mais de 300 peixes-pedra que seguiam aqueles quatro finalmente foram exterminados.
Sentados exaustos no convés, todos suspiraram secretamente aliviados.
O corpo do peixe-pedra é venenoso, então nenhum pescador ousou tocar nos cadáveres. Liu Mufeng informou a todos que esses peixes poderiam ser usados para compensar as pedras espirituais usadas nas pílulas de desintoxicação. Todos não tiveram objeção e entregaram todo o saque a Liu Mufeng.
Liu Mufeng colocou luvas e máscara e imediatamente começou a recolher os peixes-pedra que os pescadores haviam matado no convés. Ele ficou muito satisfeito ao coletar um total de 168 cadáveres de peixe-pedra, guardando-os cuidadosamente no anel espacial.
— Você tem o antídoto em mãos? — perguntou Wen Qing, desconfiado, enquanto se aproximava e olhava para Liu Mufeng e os outros.
— Senhor, nós somos apenas pescadores comuns e não temos nenhum antídoto. O elixir pertence a este Alquimista Liu. O senhor pode comprá-lo com ele! — disse o chefe da aldeia respeitosamente, olhando para Wen Qing.
Ao ouvir isso, Wen Qing olhou para Liu Mufeng que estava ao lado. — Você é um alquimista?
— Sim, sou um alquimista de terceiro nível. Só posso refinar medicamentos de nível três ou inferiores. Senhor é um Rei Espiritual; remédios de terceiro nível podem não ser eficazes para você! — disse Liu Mufeng, de maneira neutra, nem humilde nem arrogante.
— Isso… — ao ouvir, Wen Qing torceu o rosto, olhando para o ferimento na perna. Após pensar por um momento, olhou novamente para Liu Mufeng. — Quero três pílulas!
— Certo, uma por três mil pedras espirituais — respondeu Liu Mufeng, assentindo, oferecendo diretamente o preço.
— En! — respondeu Wen Qing, tirando nove mil pedras espirituais e entregando a Liu Mufeng. Este, por sua vez, deu a ele três pílulas de alto nível.
Após tomá-las, Wen Qing engoliu as três pílulas de uma vez. Imediatamente, o poder espiritual de Yuan Zhuan dissolveu o elixir em seu estômago. Sentindo que a dor intensa da ferida diminuía gradualmente, Wen Qing ficou encantado. Depois de esperar um pouco e perceber que sua ferida não sangrava mais sangue negro, ele esboçou um sorriso satisfeito, virou-se e foi embora.
Comentários no capítulo "Capítulo 111 — Refinando antídoto--"
COMENTÁRIOS
Capítulo 111 — Refinando antídoto--
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.