Capítulo 112 — Encontro com uma Mulher--
Ao ver Wen Qing voltar totalmente recuperado, a segunda protagonista, Su Xiao e Li Da ficaram surpresos.
— Irmão, você está bem? — perguntou a segunda protagonista, olhando para Wen Qing com desconfiança.
— Estou bem, comprei o remédio e tomei, já estou curado! — respondeu Wen Qing, balançando a cabeça.
— O antídoto? Aqueles pescadores têm o antídoto, isso é possível? — disse Li Da, incrédulo. “O peixe-pedra é um tirano do fundo do mar. Como um grupo de pescadores comuns poderia ter o antídoto?”
— Ah, não é que os pescadores tenham o antídoto, é que, por acaso, havia um elixir de terceiro nível neste barco, e esse alquimista possui o antídoto! — explicou Wen Qing.
— Alquimista? Tem um alquimista a bordo? — perguntou a segunda protagonista, arqueando as sobrancelhas, surpresa.
— Sim, é aquele que lançou os dardos. Ele não é um artesão, é um alquimista — disse Wen Qing, olhando para o grupo.
— Ele não é um artesão? — a segunda protagonista não havia pensado nisso.
— Pois não, ele não é, mas o parceiro dele é. Ouvi pessoas no barco chamarem-no de Mestre Liu e seu parceiro de Jiang Qishi.
— Então é um casal! As pílulas refinadas por aquele alquimista não seriam estranhas, certo? — perguntou Su Xiao curiosa, olhando para seu irmão mais velho.
— Não é verdade. A alquimia desse Liu é bem boa, e os remédios que ele faz também são normais — disse Su Xiao.
Ao ouvir isso, os outros três assentiram, demonstrando que entenderam.
— Irmão mais velho, onde está esse alquimista? Quero conhecê-lo! — perguntou a segunda protagonista, olhando para Wen Qing.
— Ah, ele está com um grupo limpando o convés de popa, recolhendo o sangue e o veneno deixados pelos peixes-pedra — respondeu Wen Qing.
— Então, vamos até lá dar uma olhada! — disse a segunda protagonista, levando seus três irmãos mais velhos para a popa do barco.
Naquele momento, Liu Mufeng estava lavando o convés junto com outros pescadores, limpando o sangue e o veneno deixados pelos peixes-pedra.
— Você é o Alquimista Liu! — disse a segunda protagonista, aproximando-se e sorrindo para Liu Mufeng.
— Ah? Os senhores precisam de algo? — perguntou Liu Mufeng, desconfiado ao ver quatro pessoas se aproximando.
— Sou filha do Senhor de Huocheng, meu nome é Bai Feifei. Sou uma artesã de quarto nível. Obrigada, Alquimista Liu, por salvar meu irmão mais velho, Wen Qing — disse a segunda protagonista, sorrindo e se apresentando.
Ao ouvir isso, Liu Mufeng ficou surpreso. Sua expressão também mudou involuntariamente. Bai Feifei? A segunda protagonista feminina? Então ele havia vendido o antídoto para Wen Qing pouco antes.
No livro original, esse Wen Qing morreu devido ao veneno do peixe-pedra para salvar a segunda protagonista. Havia também um barco de pesca, e os pescadores nele morreram por serem “bondosos” demais, tentando salvar a segunda filha.
Segundo o livro original, os pescadores salvaram a segunda protagonista por bondade, e o irmão mais velho da segunda filha também estava disposto a morrer para protegê-la. Mas, na realidade, a segunda protagonista liderou um grupo de pessoas para deliberadamente atrair os peixes-pedra para o barco de pesca. De fato, o original e a realidade são diferentes. Pense bem, quem estaria disposto a morrer por estranhos?
Se não fosse a liderança da segunda protagonista, como os inocentes pescadores estariam dispostos a morrer por um desconhecido? Isso é simplesmente um absurdo!
— Senhorita Bai, você é muito gentil. Isso é o que devo fazer! — disse Liu Mufeng educadamente, sorrindo.
— Mestre das Pílulas Liu, não sei se você ainda tem antídotos para o veneno do peixe-pedra? Se tiver, estou disposta a pagar um preço alto por eles! — disse a segunda protagonista, sorrindo para Liu Mufeng.
Ao ouvir isso, Liu Mufeng suspirou suavemente. — Senhorita Bai, lamento muito. Não tenho muitas pílulas comigo, e havia muitos pescadores envenenados no barco. Portanto, todas as pílulas foram vendidas a todos e não sobrou nenhuma.
— É assim? — disse a segunda protagonista, sentindo-se um pouco arrependida ao saber que não havia antídoto.
— Ei, você, sobrenome Liu, está sendo desrespeitoso com minha irmã mais nova? Ela confiou muito em você ao comprar as pílulas. Você não as vende para nós, está procurando a morte? — Li Da encarou Liu Mufeng, falando com desagrado.
— Não é que eu não queira vender as pílulas para vocês, mas é que realmente não tenho mais nenhuma. Os peixes-pedra são criaturas do fundo do mar, e para refinar o antídoto é necessário usar preciosas ervas espirituais do leito marinho. As matérias-primas são extremamente difíceis de encontrar. Além disso, o antídoto para o veneno do peixe-pedra se chama Shidan, que também é uma pílula extremamente rara. Se não fosse pelo fato de eu ir frequentemente ao mar buscar ervas espirituais, jamais teria carregado essa pílula rara comigo.
— O incidente aconteceu de repente hoje, e eu não estava preparado. As vinte pílulas que eu tinha já foram usadas — suspirou Liu Mufeng.
— Você… — Li Da cerrou os dentes, olhando para Liu Mufeng com desagrado.
— Está bem, segundo irmão mais velho, o alquimista Liu não tem antídoto, por que você está tão agressivo? — disse a segunda protagonista, lançando um olhar a Li Da. Ela sentiu vergonha do comportamento rude e impensado do irmão.
Ao ouvir a repreensão da irmã, o rosto de Li Da ficou ainda mais feio. Encostando o olhar em Liu Mufeng à sua frente, ele partiu diretamente para a coerção.
— Humm… — Sentindo uma pressão direta nas costas, o rosto de Liu Mufeng empalideceu, e suor frio escorreu por suas faces.
— Mu Feng! — Vendo que a situação estava errada, Jiang Xu apressou-se a sustentar o parceiro, impedindo que Liu Mufeng caísse de joelhos no chão.
— Sênior, comprar e vender é comprar e vender. Será que você não pode comprar as pílulas e ainda por cima vai matar o alquimista? — Olhando para Li Da, Liu Mufeng falou sem se mostrar nem humilde nem arrogante. “Li Da, seu desgraçado, eu, Liu Mufeng, vou me lembrar de você!”
— Você… — Ao ver Li Da coagindo seu parceiro, o rosto de Jiang Xu ficou pálido de raiva; ele estava prestes a explodir. Mas Liu Mufeng agarrou seu pulso com força.
— Xiao Xu, não seja impulsivo. Aqueles quatro estão todos no Reino do Rei Espiritual. Não somos páreo para eles. Se você os provocar, com certeza morrerá!
Ao ouvir a transmissão de voz de seu amado, Jiang Xu rangeu os dentes, relutante; os olhos ficaram injetados de sangue — ele só se culpava por não ser forte o bastante para proteger Liu Mufeng!
— Segundo irmão mais velho, o que você está fazendo? — Fitando Li Da ao seu lado, a segunda garota perguntou, espantada.
— Segundo júnior, não vá longe demais. No Continente Shengtian há uma lei de proteção aos alquimistas. — disse Wen Qing, sentindo-se contrariado. “Se não fosse aquele desgraçado do Li Da que me empurrou, eu nunca teria sido esfaqueado. Será que ele está tentando matar aquele pequeno alquimista por vingança? Não sei nem o que dizer.”
— Eu… eu só estava brincando com ele! — disse Li Da, sorrindo, enquanto retirava a coerção. — Peça desculpas ao Mestre das Pílulas Liu! — ordenou a segunda jovem. — Desculpe, Mestre das Pílulas Liu! — disse Li Da, pouco sincero.
— Tudo bem! — respondeu Liu Mufeng com um sorriso, a expressão neutra, sem demonstrar raiva.
— Já que o Mestre das Pílulas Liu não tem mais pílulas, vamos nos retirar! — disse a segunda jovem, sorrindo, e saiu acompanhada dos três irmãos mais velhos.
Vendo a segunda jovem acenar e lançar uma arma mágica em forma de barco, os quatro montaram a arma e desapareceram num piscar de olhos. O rosto de Jiang Xu ficou distorcido de raiva. “Quando eu me tornar um Rei Espiritual, vou matá‑lo!”
— Não fique zangado, você é apenas um tolo! — disse Liu Mufeng, desaprovando em tom de brincadeira. Wen Qing, Li Da e Su Xiao — esses três são os superiores da segunda jovem; todos gostam dela ao mesmo tempo, mas são apenas massa de canhão, destinados a morrer por ela.
Vendo a tensão entre Wen Qing e Li Da, Liu Mufeng suspeitou que o envenenamento de Wen Qing tivesse alguma relação com Li Da. Mas como ele havia resgatado Wen Qing por acaso, Li Da naturalmente ficou descontente. Wen Qing é seu irmão mais velho; não havia nada que ele pudesse fazer, então só podia arranjar problemas para si mesmo. Pode-se dizer que onde a força é fraca, há falhas!
— Mu Feng, você está bem? — perguntou Jiang Xu, preocupado, olhando para seu amado.
— Estou bem. Vamos para a proa. Ainda há cadáveres de peixes-pedra mortos por aqueles quatro no convés da proa. Vamos recolher esses cadáveres! — disse Liu Mufeng. Os cadáveres de peixes-pedra são extremamente venenosos.
— Certo! — Jiang Xu assentiu e seguiu Liu Mufeng até o convés da proa para recolher os peixes-pedra mortos.
Liu Mufeng levou seis dias (dois meses no tempo do espaço) para refinar os peixes-pedra obtidos, junto com outras ervas espirituais, e produzir um antídoto. O componente principal era a bile do peixe-pedra, e as demais ervas espirituais eram apenas ervas de desintoxicação comuns de terceiro nível, todas já existentes no espaço de Liu Mufeng. Ele deliberadamente disse que os materiais eram preciosos, mas não queria vender o antídoto para a segunda protagonista.
Depois que o antídoto foi refinado, Liu Mufeng extraiu o veneno do peixe‑pedra e o misturou com outras plantas venenosas para fabricar um veneno extremamente letal. Falando nisso, ele realmente tinha de agradecer aos 45 monges da Seita do Demônio Imortal pela herança sobre ervas venenosas e técnicas de envenenamento! Caso contrário, seria impossível para Liu Mufeng preparar o veneno. Embora ele já tivesse lido muitos livros que descreviam flores e ervas venenosas, antes de obter a herança das artes venenosas só saberia usar um tipo de erva ou uma flor venenosa isoladamente. Mas agora era diferente. Ele tinha um entendimento mais profundo de flores venenosas, ervas venenosas e frutos venenosos — aprendeu a compor venenos e antídotos.
Quando todos os remédios ficaram prontos, Liu Mufeng saiu do espaço da pulseira e voltou para a cabine dele e de seu amado.
— O veneno já foi preparado? — Jiang Xu perguntou, preocupado, olhando para o amado. — Sim, a preparação está completa! — assentiu Liu Mufeng, indicando que tudo estava pronto.
— Certo, da próxima vez que encontrarmos aquele desgraçado, vamos matá‑lo — pensou Jiang Xu, a expressão extremamente feia ao lembrar‑se do sujeito que mirou Liu Mufeng de propósito.
Ao ouvir, Liu Mufeng sorriu e afagou o cabelo do amado. — Não se preocupe, só vingaremos depois de alcançarmos o Reino do Rei Espiritual. Agora não somos páreo para eles. Se agirmos agora, morreríamos.
— Sou inútil demais para te proteger! — disse Jiang Xu, olhando para seu parceiro, cheio de culpa.
— Bobo, não é surpresa que aqueles quatro sejam mais velhos e mais fortes que nós. Você não precisa se preocupar tanto. Depois de alguns anos, nós também alcançaremos o Reino do Rei Espiritual! — disse Liu Mufeng, olhando para seu amado e o confortando suavemente. A segunda protagonista é 15 anos mais velha que o protagonista! E Xiao Xu tem a mesma idade do herói e da heroína. Ou seja, a segunda garota é 15 anos mais velha que Xiao Xu, e os três superiores da segunda garota têm dezenas de anos a mais que eles. Então, mesmo que estejam no Reino do Rei Espiritual, isso não importa. De qualquer forma, o que ele e Xiao Xu mais precisam é de tempo. Eles têm todo o tempo para superar aqueles quatro.
— Certo, vou me esforçar! — disse Jiang Xu, assentindo repetidamente, garantindo sinceramente a Liu Mufeng.
— Você! — Liu Mufeng sorriu ao olhar para aquele pequeno bobo e o puxou para seus braços.
Comentários no capítulo "Capítulo 112 — Encontro com uma Mulher--"
COMENTÁRIOS
Capítulo 112 — Encontro com uma Mulher--
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.