Capítulo 13 - Promessa de Ajudar
Produção e Postagem: PequenaShen
Revisão: mpmiiil
●❯────────「⊙」────────❮●
Alguns dias depois…
Sob os cuidados meticulosos de Liu Mufeng, o ferimento de Jiang Xu melhorava a cada dia. Ele voltara a ser o mestre formidável de antes, mas, ao falar, já não era tão frio e rígido quanto antes.
Na mesa do café da manhã, Liu Mufeng e Jiang Xu comiam juntos.
Ao saborear a comida deliciosa do prato, Jiang Xu sentia certa relutância em ir embora dali. Mesmo indo a um restaurante famoso, talvez nem encontrasse um cozinheiro espiritual tão habilidoso quanto Liu Mufeng. No entanto, ele estava vivendo na casa do outro enquanto Liu Mufeng dormia no chão, o que o fazia se sentir um pouco confortável demais. Antes, não conseguia sair por conta da gravidade dos ferimentos, mas agora que estava curado, não era certo continuar na casa de outra pessoa!
— Liu Mufeng, isso é pra você! — disse Jiang Xu após a refeição, tirando um anel espacial e colocando-o sobre a mesa.
Baixando os olhos, Liu Mufeng olhou para o anel e viu que havia cinco mil pedras espirituais lá dentro. Para alguém como ele, que mal tinha o suficiente para sobreviver, cinco mil pedras espirituais era uma verdadeira fortuna. Porém, Liu Mufeng não queria aquele dinheiro. Sabia que Jiang Xu lhe entregava as pedras porque pretendia partir.
Ficou encarando o anel sobre a mesa por um longo tempo. Com a testa franzida, levantou o olhar para o homem à sua frente.
— Você vai embora?
— É… Não existe banquete eterno neste mundo. Já morei na sua casa por tempo demais, está na hora de ir — respondeu Jiang Xu, com naturalidade. Não era o tipo de pessoa sem vergonha que esperava ser expulsa para então sair por conta própria.
Ao ouvir isso, Liu Mufeng assentiu.
— Tudo bem… Quer que eu te leve até a cidade?
— Não, eu tenho um cavalo fantasma comigo. Pode ficar com a carruagem. Com ela, será mais fácil pra você ir até a cidade.
— Certo. Obrigado, vou aceitar a carruagem. Mas não posso aceitar isso — disse Liu Mufeng, devolvendo o anel espacial.
— Por quê? Você me ajudou a despistar aquelas pessoas, me acolheu e cuidou de mim. Esse pagamento é merecido — disse Jiang Xu, confuso.
— Eu me arrisquei com aquelas pessoas porque queria salvá-los. Cuidei de você porque quis, não por causa de pedras espirituais. Além disso, você vive correndo por aí como
caçador de recompensas. Não é uma vida fácil… Como eu poderia querer o seu dinheiro? — Liu Mufeng sabia muito bem como era a vida de um “fracassado” expulso de casa.
— Mufeng…
— Não quero as pedras espirituais. Mas, se realmente quiser me retribuir, pode fazer uma coisa por mim. Depois disso, vai se sentir melhor e não vai achar que me ficou devendo — explicou Liu Mufeng com seriedade.
— Você quer que eu ensine uma lição à Família Liu? — perguntou Jiang Xu, erguendo uma sobrancelha e sorrindo.
— Não. Aqueles são apenas figurantes insignificantes pra mim. Não vale a pena perder tempo com eles.
— Então… o que você quer? — perguntou Jiang Xu, curioso.
— Quero firmar um contrato com uma besta espiritual. Mas você conhece minha força… Então, quero que me ajude — respondeu Liu Mufeng, um pouco constrangido. Se fosse sozinho tentar firmar contrato com o inseto original espiritual, talvez acabasse morto. Mas com a ajuda de Jiang Xu, haveria uma boa chance de sucesso.
— Contratar uma besta? Que tipo de fera espiritual você quer? — Jiang Xu imediatamente se interessou.
— Estou pensando em firmar contrato com o rei dos insetos espirituais originais¹ — disse Liu Mufeng.
— Inseto espiritual original? Nunca ouvi falar disso — Jiang Xu coçou a cabeça, confuso.
— Esses insetos são comumente chamados de “insetos inúteis”. Insetos que nunca conseguem avançar para o Reino Espiritual¹ — explicou Liu Mufeng. Poucos sabiam o nome oficial da espécie, mas todos conheciam os “insetos inúteis”.
— O quê? Inseto inútil? Como você pode querer contratar uma praga dessas? Esses insetos nunca vão avançar no cultivo, são como… — Jiang Xu interrompeu-se no meio da frase, visivelmente constrangido. — Eu… eu não quis dizer você…
— Eu entendo. Esses insetos são como eu, com cinco raízes espirituais. Nunca vão chegar ao Reino Espiritual. Mas, com minha aptidão, não faz sentido contratar uma fera com talento excepcional. Os insetos inúteis vivem em bandos. Se eu firmar contrato com o rei, é como firmar com todo o grupo. Assim, não serei mais tão vulnerável lá fora — explicou Liu Mufeng. Na verdade, ele achava esses insetos excelentes: além de poderem ajudá-lo a lidar com o problema de suas raízes espirituais, também seriam úteis no combate.
— Que tal eu te ajudar a contratar um filhote de tigre listrado de ouro? — sugeriu Jiang Xu, após pensar um pouco. — Seria muito mais forte.
— Não. Preciso firmar contrato com os insetos inúteis. Eles têm grande utilidade pra mim! — respondeu Liu Mufeng com firmeza. Seu objetivo não era apenas ter uma besta espiritual, mas resolver seu problema com as raízes espirituais.
— Ah… Então tudo bem. Vamos agora mesmo até a floresta atrás da montanha. Esses insetos são comuns, com certeza vamos achar por lá! — Jiang Xu já se levantava para sair.
— Calma. Primeiro vou até a cidade comprar tudo o que for necessário. Só partiremos quando estivermos prontos. Cada ninhada tem pelo menos duzentos ou trezentos insetos. Se não nos prepararmos bem, talvez não consigamos concluir o contrato de uma só vez — respondeu Liu Mufeng com convicção. Ou não fazemos… ou fazemos direito.
Jiang Xu pensou um pouco e assentiu.
— É verdade… Então vá se preparar! Vai levar alguns dias?
Ao ouvir isso, Liu Mufeng franziu a testa.
— Se estiver com pressa de ir embora, eu posso…
— Não, não, não estou com pressa. É só que você só tem uma cama… e já está dormindo no chão há vários dias — disse Jiang Xu, um pouco envergonhado.
— Não tem problema. Depois, vou à cidade comprar outra cama. Quer vir comigo? — Não precisa. Vou ficar aqui treinando com a espada. Pode ir.
— En! — Liu Mufeng assentiu, lançou um último olhar ao outro e então se levantou para sair.
Notas de rodapé:
1. Insetos espirituais originais (ou original spirit insects) são popularmente chamados de insetos inúteis por serem incapazes de progredir no cultivo. Apesar disso, possuem características úteis em grupo e podem formar colônias protegidas por um “rei” do enxame, com quem se firma o contrato espiritual, parecido com um enxame de abelhas.
Comentários no capítulo "Capítulo 13 - Promessa de Ajudar"
COMENTÁRIOS
Capítulo 13 - Promessa de Ajudar
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.