Capítulo 16 - Líquido de Limpeza
Produção e Postagem: PequenaShen
Revisão: mpmiiil
●❯────────「⊙」────────❮●
Largando a bola de cristal que segurava, Jiang Xu pegou uma garrafa de porcelana azul sobre a mesa, movido pela curiosidade.
— Mu Feng, o que é isso?
— Ah, isso é um líquido paralisante. Pode fazer com que bestas fiquem temporariamente paralisadas. Achei que nós dois não temos muita certeza de como lidar com tantos insetos inúteis, então comprei isso — respondeu Liu Mufeng. — Essa coisa é bem cara. Um frasco desses custa duzentas pedras espirituais!
Inicialmente, Liu Mufeng havia desviado 250 pedras espirituais, e depois de descontar os gastos com treino nesse período, ainda restavam 200. Ele ganhou 450 pedras vendendo a carruagem e outras 150 vendendo as ervas espirituais. Somando tudo, tinha oitocentas pedras espirituais. No entanto, após comprar os quatro itens de que precisava, não sobrou nenhuma. Agora, no anel interespacial, só restavam 85 pedras espirituais que Jiang Xu o ajudou a recuperar.
— Hmm, com isso, vai ficar mais fácil! — assentiu Jiang Xu.
Depois de devolver o frasco de líquido paralisante, Jiang Xu pegou a armadilha que Liu Mufeng havia comprado e a examinou cuidadosamente.
— Essa rede é bem comum.
Ao ouvir isso, Liu Mufeng sorriu com amargura.
— É, essa é a mais barata. Custou cem pedras espirituais. — Só isso já fez Liu Mufeng hesitar bastante antes de comprar. Uma pedra espiritual pode derrubar um herói, pensou.
— Oh! — Percebendo que Mu Feng estava com poucos recursos, Jiang Xu não comentou mais nada. Ele devolveu a armadilha e pousou os olhos sobre uma garrafa de porcelana vermelha na mesa. — E isso aqui?
— Esse é o líquido de limpeza, que ajuda as bestas a remover impurezas da linhagem sanguínea, purificando-a. — Esse foi o item mais caro: custou a Liu Mufeng quatrocentas pedras espirituais, a ponto de lhe doer a alma. Mas, pensando no plano de transformar sua raiz espiritual, ele só pôde comprar esse frasco com relutância.
— Você quer purificar o sangue dos insetos inúteis? Acho difícil que funcione. Esse nível é muito baixo. Seria melhor usar uma pílula de purificação de sangue de terceiro nível. Mas, se vai se dar tanto trabalho para cultivar esses insetos inúteis, por que não contrata outras
bestas? — comentou Jiang Xu. Cada pílula de terceiro nível era inestimável e nem estavam disponíveis no mercado. Só podiam ser obtidas em leilões, e mesmo assim custavam uma fortuna.
Jiang Xu realmente achava que não fazia sentido cultivar um grupo de insetos inúteis que jamais avançariam para o reino espiritual.
— Primeiro vamos cancelar o contrato com os insetos inúteis, depois falamos das pílulas — disse Liu Mufeng. — O mais urgente agora é transformar minha raiz espiritual. Primeiro faço isso, depois vejo como melhorar a linhagem dos insetos.
— Então, quando vamos para a floresta?
— Daqui a dez dias. Sua ferida acabou de cicatrizar, é melhor descansar bem. Comprei um frango e vou preparar uma sopa para você beber à noite! — disse Liu Mufeng, olhando para Jiang Xu.
— Tá tudo certo, não vou estar tão frágil depois de dez dias. Já estou praticamente curado — respondeu Jiang Xu com indiferença, balançando a mão.
— Nada de bancar o valente. Cuide bem do corpo em casa. Além disso, quero plantar a grama de listras douradas. Sem dez dias, ela não amadurece. — A grama de listras douradas era uma erva espiritual de primeiro nível. Por isso, Liu Mufeng decidiu não amadurecer o gladíolo espiritual[²] no campo espiritual por enquanto. Preferia acelerar o crescimento da grama de listras douradas três vezes ao dia no quintal de casa, para que amadurecesse logo e ele pudesse capturar os insetos inúteis.
— Para que serve essa grama de listras douradas? Tem a ver com os insetos inúteis? — perguntou Jiang Xu, curioso.
— A grama de listras douradas é um dos alimentos favoritos dos insetos inúteis. Pretendo começar o plantio amanhã no quintal. Quando ela estiver madura e trouxermos os contratos dos insetos de volta, eles vão ter o que comer. Caso contrário, só vão passar fome depois do retorno do contrato. Além disso, quero pedir para o tio carpinteiro da vila fazer uma colmeia para criar os insetos. Isso tudo leva tempo. Não dá pra fazer de uma vez só — explicou Liu Mufeng, suspirando, visivelmente frustrado.
— Nada de colmeia, eu tenho uma bolsa de feras aqui! — disse Jiang Xu, tirando uma bolsa e entregando a Liu Mufeng.
— Tudo bem, eu posso fazer uma caixa de madeira. Pode ficar com a bolsa de feras! — respondeu Liu Mufeng. Ele já havia perguntado sobre isso na loja de comércio: uma bolsa de feras de primeiro nível custava três mil pedras espirituais. Muito caro!
— Fica tranquilo, ela não é minha. Pertencia àquele Chefe Xue. Eu matei a besta contratada dele, então essa bolsa não serve mais pra nada. Eu mesmo já tenho uma bolsa melhor que essa! — disse Jiang Xu, apontando para sua própria bolsa de feras. Ele havia criado um cavalo espiritual de seis estrelas no Reino Mortal, que servia como sua montaria.
— Tudo bem, vou usar por enquanto. Quando tiver pedras espirituais, eu te devolvo — disse Liu Mufeng, aceitando a bolsa.
— Não precisa devolver, estou te dando ela! — Jiang Xu não tinha utilidade para aquela bolsa. No máximo, venderia se estivesse sem pedras espirituais. Mas uma bolsa de segunda mão não valia quase nada.
Ao ouvir isso, Liu Mufeng apenas sorriu e não insistiu mais. Em vez disso, guardou silenciosamente a gentileza de Jiang Xu em seu coração.
— Obrigado!
— Não precisa agradecer. Somos amigos! — Jiang Xu já considerava Liu Mufeng como amigo depois de mais de meio mês convivendo.
— É mesmo! — vendo o leve sorriso no rosto de Jiang Xu, Liu Mufeng também sorriu.
Comentários no capítulo "Capítulo 16 - Líquido de Limpeza"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16 - Líquido de Limpeza
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.