Capítulo 19 - O frango foi comido
Produção e Postagem: PequenaShen
Revisão: mpmiiil
●❯────────「⊙」────────❮●
De volta para casa, Liu Mufeng e Jiang Xu estavam sentados no quarto comendo, enquanto Xiao Yuan liderava um grupo de insetos espirituais, dançando animadamente pelo pátio e circulando em êxtase em torno do gladíolo espiritual dourado que crescia ali.
— Desta vez, os bens foram bem recebidos. Além de ter firmado contrato com Xiaoyuan, também encontrei doze ervas espirituais. Fique com essas cinco ervas espirituais maduras! — disse Liu Mufeng, entregando as ervas a Jiang Xu.
— Não, pode continuar vendendo os pedras espirituais¹! — Jiang Xu recusou diretamente, balançando a cabeça.
— Não, essas cinco ervas não são iguais às outras. Essas ervas espirituais não servem para alquimia, e sim para paralisar. Você pode moê-las e extrair seu suco, aplicando-o na lâmina da sua espada. Quando atingir uma fera demoníaca, ela ficará temporariamente paralisada. E o melhor: essas ervas não são venenosas. Depois que o efeito passa, a carne da fera ainda pode ser consumida!²
Ao ouvir isso, Jiang Xu ficou surpreso.
— Você mesmo faz sua própria solução paralisante?
— Sim. Essas cinco ervas possuem efeito paralisante. Não sei exatamente como se fabrica o líquido paralisante, mas acredito que seja feito extraindo o suco delas. Você pode tentar. Ou melhor, talvez seja mais seguro eu preparar e entregar para você, para não se paralisar por engano de novo! — disse Liu Mufeng, rindo com a lembrança.
Jiang Xu também sorriu.
— Mu Feng, você é incrível, sabe de tudo!
De insetos espirituais a ervas paralisantes — para Jiang Xu, parecia que não havia nada que Mu Feng não conhecesse.
— Nem é tanto. Só li isso em um livro! — respondeu Liu Mufeng. Ele já tinha lido mais de mil livros, e isso definitivamente não era à toa.
— Você…
— Cocoricó, cocoricó, cocoricó…
Subitamente, o canto desesperado de um galo vindo do pátio interrompeu a conversa. Os dois se entreolharam, com expressões intrigadas.
— Estranho… Por que esse frango está cantando de forma tão melancólica hoje? Eu ainda nem o abati — comentou Liu Mufeng. Ele havia comprado dez frangos; nove já tinham sido comidos. Restava apenas o último, criado livremente no pátio.
— Isso não é bom! — exclamou Liu Mufeng, levantando-se de repente e correndo para fora do quarto.
— O que foi? — Jiang Xu também saiu apressado, acompanhando-o.
Ao ver Liu Mufeng parado ao lado do galinheiro com o rosto fechado, Jiang Xu também assumiu uma expressão sombria. Quando chegou mais perto, deparou-se com uma cena grotesca: uma horda de insetos espirituais inúteis empoleirada sobre o frango, como cachos de uvas, devorando-o freneticamente. O pobre animal já estava morto.
— Meu frango! — exclamou Jiang Xu, levando a mão à testa ao ver o esqueleto do bicho, já reduzido a penas e ossos em questão de segundos. Esses desgraçados realmente comem de tudo!
— Você não plantou gladíolo espiritual dourado no pátio? Por que comeram o frango? — perguntou Liu Mufeng, suspirando enquanto olhava para Xiao Yuan, que acabava de pousar em seu ombro.
— Mestre, não seja tão mesquinho assim. Acabamos de fazer um contrato! Considere isso como um frango para celebrar! — respondeu Xiao Yuan, todo animado.
Liu Mufeng revirou os olhos.
— Tudo bem, mas que isso não se repita. De agora em diante, só comam o que eu preparar especialmente para vocês. Se quiserem comer outra coisa, primeiro me peçam permissão. Entenderam?
— Ah… — Xiao Yuan olhou para Liu Mufeng, desanimado, sentindo que seu mestre era um pouco pão-duro.
Depois de lançar um olhar a Xiao Yuan, Liu Mufeng virou-se para Jiang Xu, com um semblante arrependido.
— Amanhã eu vou até a cidade comprar mais para você.
— Não precisa. Já estou cansado de comer frango o tempo todo. Um pouco de verdura vai bem — suspirou Jiang Xu. Afinal, o último frango tinha sido devorado por um bando de insetos.
— Vamos voltar para o quarto — disse Liu Mufeng, resignado. Já tinham comido o frango mesmo.
●❯────────「⊙」────────❮●
¹ Mesmo após o uso do suco paralisante, a carne da fera permanece comestível porque as ervas não são tóxicas. Isso é raro em contextos de combate com venenos mágicos e é um recurso muito útil.
Comentários no capítulo "Capítulo 19 - O frango foi comido"
COMENTÁRIOS
Capítulo 19 - O frango foi comido
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.