Capítulo 21 - Jiang Xu está de partida
Produção e Postagem: PequenaShen
Revisão: mpmiiil
●❯────────「⊙」────────❮●
Ao entrar na sala de estar, Liu Mufeng não pôde evitar franzir a testa ao ver Xiaoyuan deitado sobre a mesa repleta de pedras espirituais, absorvendo-as confortavelmente. Aquelas pedras na mesa valiam pelo menos duzentas moedas espirituais. Não é de se admirar que esse bastardo do Xiaoyuan nem se mexeu quando viu o dono voltar!
— Jiang Xu, você mima demais ele. Por que deu tantas pedras espirituais assim? — olhando para Jiang Xu ao seu lado, Liu Mufeng falou com um tom impotente.
— Achei que Xiaoyuan acabou de avançar de nível e sua força ainda está instável. Então, dei algumas pedras espirituais para ele. Está tudo bem, depois que refinar todas essas pedras, sua força vai se estabilizar! — ao dizer isso, Jiang Xu sorriu aliviado. Xiaoyuan era a besta contratada de Mufeng. Quanto mais forte Xiaoyuan fosse, melhor poderia proteger seu mestre.
— Você… — ao encará-lo, Liu Mufeng se sentiu profundamente grato.
— Bzzz, bzzz… — De repente, Xiaoyuan, ainda deitado sobre o monte de pedras espirituais, soltou um zumbido.
Ao compreender o que Xiaoyuan queria dizer, Liu Mufeng ficou com uma veia pulsando na testa. Xiaoyuan, seu bastardo, está se aproveitando do Jiang Xu? E ainda está chamando os subordinados para virem absorver as pedras!
— O que o Xiaoyuan está dizendo? — perguntou Jiang Xu, curioso, olhando para Liu Mufeng.
— Está chamando os subordinados para virem também. Disse que tem muitas pedras espirituais aqui, mandou eles virem absorver junto! — ao dizer isso, Liu Mufeng revirou os olhos.
Como esperado, em pouco tempo, os insetos espirituais Yuanyuan que estavam no pátio responderam ao chamado de Xiaoyuan e todos voaram para dentro da sala. Assim como ele, deitaram-se sobre o monte de pedras espirituais e começaram a absorvê-las.
— Todos vieram. Será que devo pegar mais algumas pedras para eles? — vendo todo o enxame reunido, Jiang Xu achou que duzentas pedras talvez não fossem suficientes.
— Não, não estrague eles. Essas já bastam. Eu estou muito pobre, se você continuar mimando assim, não vou ter pedras espirituais para sustentá-los! — ao dizer isso, Liu Mufeng sorriu amargamente. Sua grama espiritual não amadurecia tão rápido. Mesmo quando amadurecia, aquelas cem e poucas pedras só bastavam para o próprio cultivo, não sobrava nada para alimentar o enxame.
Ao ver Liu Mufeng respeitoso e agradecido, Jiang Xu sorriu.
— Do que tem medo? Eu tenho pedras espirituais aqui! Além disso, ainda tenho as cabeças daqueles seis caras. Se você levá-las para a Cidade Ping’an, pode trocá-las por mais de mil pedras espirituais¹!
— Falando nisso, sempre achei muito estranho… Por que o senhor da Cidade Ping’an ofereceu recompensa pelo Zhenbei Liuxiong? Não dizem que os senhores das cidades não se importam com a segurança local, só querem ganhar pedras espirituais?
— Ah, isso tem uma razão. Se quer saber, a culpa é do próprio Zhenbei Liuxiong, que passou dos limites. Ele matou e roubou demais, e acabou matando sem querer o filho mais novo do senhor da Cidade Ping’an. Por isso, o senhor da cidade emitiu diretamente uma recompensa pela cabeça dos seis, e eles fugiram para a Cidade Shuangyang para evitar serem caçados — ao dizer isso, Jiang Xu soltou um resmungo frio.
— Então, você veio de propósito até a Cidade Shuangyang para matar o Zhenbei Liuxiong e pegar a recompensa?
— Não. Como eu ia saber que o Zhenbei Liuxiong estava escondido em Shuangyang? Na verdade, aceitei uma missão de recompensa da própria Shuangyang. A filha mais nova do senhor da cidade queria contratar um Coelho de Neve, e precisava de um filhote. A Cidade
Jialan aceitou a missão e fui até a Floresta Antiga procurar o filhote. Foi por isso que vim parar aqui. Tinha acabado de concluir a missão e queria aproveitar para treinar. Não foi naquele dia que fui comprar livros e mapas na livraria?
— Sim, você comprou livros sobre monstros! — assentindo com a cabeça, Liu Mufeng também se lembrou: quando se conheceram pela primeira vez, Jiang Xu comprava livros e mapas sobre monstros — itens realmente essenciais para cultivadores que saem para treinar.
— Inicialmente, eu só queria praticar. Mas tive sorte e acabei descobrindo rastros do Mobei Liuxiong por acaso. Já tinha visto os retratos de recompensa deles, então reconheci na hora. Foi por isso que contratei uma carruagem!
— Ah, entendi — assentindo, Liu Mufeng demonstrou compreensão.
— Mufeng, o Xiaoyuan avançou com sucesso. Eu pretendo partir amanhã! — olhando para Liu Mufeng, Jiang Xu anunciou sua intenção de ir embora pela segunda vez.
Ao ouvir isso, Liu Mufeng franziu a testa.
— Sua lesão mal acabou de se recuperar. Por que não fica mais alguns dias para descansar?
— Não precisa. Já estou constrangido de ficar tanto tempo de graça na sua casa! — Jiang Xu corou um pouco ao dizer isso.
— Qual o problema? Nós somos amigos, não é o que você sempre diz?
— Mas eu não posso morar pra sempre na sua casa, posso? Eu… eu não sou tão cara de pau assim!
Ao ouvir isso, Liu Mufeng riu.
— Na verdade, eu adoraria que você dependesse de mim para o resto da vida. Ver você todo dia é a coisa que mais me faz feliz!
— Ei… — ao ouvir isso, Jiang Xu ficou atônito, e seu rosto corou ainda mais.
— Tá bom, fica de olho nesses pestinhas, que eu vou cozinhar. Hoje vou preparar peixe-esquilo² pra você! — disse Liu Mufeng, sorrindo para Jiang Xu antes de sair.
Ao entrar sozinho na cozinha, o sorriso no canto dos lábios de Liu Mufeng desapareceu. Em seu lugar, surgiu uma expressão triste. Jiang Xu vai embora? Para onde ele vai? Vai procurar o protagonista? Ao pensar no destino de Jiang Xu e nas coisas terríveis que o aguardavam no futuro, o rosto de Liu Mufeng escureceu completamente.
O que eu posso fazer para evitar que Jiang Xu morra nas mãos do protagonista e das seis heroínas?
Se eu simplesmente falar mal do protagonista, o Jiang Xu não vai acreditar. Ele ama tanto aquele homem… Jamais acreditaria em mim depois de só um mês juntos.
O que eu faço? O que eu devo fazer…?
●❯────────「⊙」────────❮●
Notas de rodapé:
1. Na maioria dos mundos de cultivo, cadáveres de criminosos procurados podem ser trocados por recompensas em pedras espirituais, a moeda padrão usada por cultivadores para treinar, comprar itens e realizar trocas.
2. Peixe-esquilo (松鼠桂鱼 – sōngshǔ guìyú) é um prato típico da culinária chinesa, preparado com peixe-cabeça-de-cobra (mandarim: 鳜鱼) frito em formato que lembra a cauda de um esquilo, servido com molho agridoce.
Comentários no capítulo "Capítulo 21 - Jiang Xu está de partida"
COMENTÁRIOS
Capítulo 21 - Jiang Xu está de partida
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.